Obrigações II
Re: Obrigações II
comedia Escreveu:pata-hari Escreveu:??? como assim? já olhaste bem para o teu aviso de lançamento?Já reparei que difere de banco para banco, e não me parece justo estar a pagar IRS sobre um valor que ainda não recebi
Sim já olhei e é mesmo como te digo, p.ex. BES, BEST, BPI, Millennium tiram o juro bruto. Já o BIG e o Barclays tiram juro liquido, o que é bom porque o investimento é menos e podes adquirir mais quantidade... Só não intendo é o porque de haver estas diferenças. Já alguem reparou nisso?
Boas tardes
O Santander faz o mesmo. Qdo compras, pagas o juro líquido. Qdo vendes creditam-te também o juro corrido líquido. Existe ineficiência fiscal nestas situações. Ou seja, deduzem-nos o IRS/IRC do juro corrido e no final do ano não podes aproveitar esse imposto, porque eles não o declaram. Há perda de valor, equivalente à retenção. Apenas compensa vender as obrigações após o pagamento do juro.
Cps
- Registado: 4/1/2014 11:55
pata-hari Escreveu:??? como assim? já olhaste bem para o teu aviso de lançamento?Já reparei que difere de banco para banco, e não me parece justo estar a pagar IRS sobre um valor que ainda não recebi
Sim já olhei e é mesmo como te digo, p.ex. BES, BEST, BPI, Millennium tiram o juro bruto. Já o BIG e o Barclays tiram juro liquido, o que é bom porque o investimento é menos e podes adquirir mais quantidade... Só não intendo é o porque de haver estas diferenças. Já alguem reparou nisso?
- Registado: 4/2/2014 15:13
pata-hari Escreveu:??? como assim? já olhaste bem para o teu aviso de lançamento?Já reparei que difere de banco para banco, e não me parece justo estar a pagar IRS sobre um valor que ainda não recebi
Shorty Escreveu:comedia:
Já há um topico para as obrigações do FCP. Já tens lá onde podes adquirir.
Entretanto, se alguém me poder tirar uma duvida ficava muito agradecido:
Na imagem vê-se que a taxa de juro está a 3,7%, longe dos 8% fixados. Porque? Pela obrigação estar no final da maturidade?
Exacto - pagas os juros corridos e só recebes os juros que faltam até ao pagamento do cupão.
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
Os patos voam em bando.
- Registado: 29/11/2007 4:09
comedia:
Na imagem vê-se que a taxa de juro está a 3,7%, longe dos 8% fixados. Porque? Pela obrigação estar no final da maturidade?
- Anexos
-
- Captura de ecrã 2014-05-20, às 22.43.24.png (69.02 KiB) Visualizado 10952 vezes
- Registado: 28/12/2008 4:15
comedia Escreveu:Carissimos;
Tenho a seguinte questão a colocar-vos:
Quando a aquisição de Obrigações o valor que vos cobram sobre o juro corrido é bruto ou liquido? Já reparei que difere de banco para banco, e não me parece justo estar a pagar IRS sobre um valor que ainda não recebi. Os bancos que voces trabalham como fazem?
Onde se pode adquirir as obrigações do FCP?
Cumprimentos
Vê se não é as comissões e imposto de selo sobre as comissões .
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
Os patos voam em bando.
- Registado: 29/11/2007 4:09
??? como assim? já olhaste bem para o teu aviso de lançamento?Já reparei que difere de banco para banco, e não me parece justo estar a pagar IRS sobre um valor que ainda não recebi
Carissimos;
Quando a aquisição de Obrigações o valor que vos cobram sobre o juro corrido é bruto ou liquido? Já reparei que difere de banco para banco, e não me parece justo estar a pagar IRS sobre um valor que ainda não recebi. Os bancos que voces trabalham como fazem?
Cumprimentos
Cumprimentos
Parece-me interessante, ainda assim. O que dizes Sniper?
- Registado: 22/12/2013 23:04
Sr_SNiper Escreveu:E as obrigações do FCP, emissão 2015?
Sempre são boato?
Afinal não era boato ....
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... euros.html
Menos atrativo mas mesmo assim o suficiente??????
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Jornal de Negócios - FC Porto paga juro de 6,75% em emissão de 15 milhões de euros (15 Maio 2014, 21:19)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/fc_porto_paga_juro_de_675_em_emissao_de_15_milhoes_de_euros.html
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/fc_porto_paga_juro_de_675_em_emissao_de_15_milhoes_de_euros.html
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
O que acham deste Fundo de Obrigações do Credito Agrícola "Raíz Rendimento" Risco 2/7
http://www.creditoagricola.pt/NR/rdonlyres/7C011F5D-6FCD-4CD8-BC0D-F8DF7ED0674E/0/FP_RaizRendimento_Abril14.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/docs/A121782-FPS0003900027020121116.pdf
Rendiblidade liquida Últimos 12 Meses 5,10 %
Rendibilidade liquida 2013 7,07%
Ou existem obrigações melhores? Existem algumas com capital garantido, mas a 3/5 anos.
http://www.creditoagricola.pt/NR/rdonlyres/7C011F5D-6FCD-4CD8-BC0D-F8DF7ED0674E/0/FP_RaizRendimento_Abril14.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/docs/A121782-FPS0003900027020121116.pdf
Rendiblidade liquida Últimos 12 Meses 5,10 %
Rendibilidade liquida 2013 7,07%
Ou existem obrigações melhores? Existem algumas com capital garantido, mas a 3/5 anos.
- Registado: 18/7/2008 9:00
Sr_SNiper Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/taxas_de_juro___credito/detalhe/jpmorgan_said_to_bet_on_argentine_bonds.html
Bonds da Argentina...
"La petrolera ha vendido un paquete de bonos argentinos que recibió tras su acuerdo por YPF al banco estadounidense por valor nominal de 3.250 millones de dólares, pero con valor de mercado de unos 2.800 millones (2.000 millones de euros). El paquete supone más del 61% del total de la deuda que recibió la compañía el pasado jueves." obrigações não é a minha maior praia mas fico com a sensação de facto que a jp morgan comeu a repsol que apressadamente se quis libertar do risco e largou os títulos a desconto, que incluiam uma yield que apesar de ser dívida publica de um país da America do sul é alta a ser até 8,75%.... nunca acredito que a JP fosse papada pela Repsol e sempre o contrário....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... bonds.html
Bonds da Argentina...
Bonds da Argentina...
Lose your opinion, not your money
Não vendias não, lol
Por causa dos limites
Toda a razão o limite está nos 110,5 %
Shorty, sim é. Compra/venda ao melhor preço.
Pergunta de novato:
Aquele MKT é comprar ao preço de mercado?
Aquele MKT é comprar ao preço de mercado?
- Registado: 28/12/2008 4:15
Se tivesse 3804 (89000 - 7000 - 39586 - 4214 - 9856 - 24540) destas vendias-as já 150% !
Será isto possível?

Cumprimentos
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ivida.html
Alguém sabe pormenores?
woozy, que loucura !!! Gostava de saber a motivação por detrás dessas ordens loucas
Alguém sabe pormenores?
woozy, que loucura !!! Gostava de saber a motivação por detrás dessas ordens loucas
Sr_SNiper Escreveu:Esta ordem de compra ao melhor de 25k![]()
![]()
O homem não deve saber como funciona o mercado de chamada, deve pensar que está a comprar ações![]()
![]()
https://bonds.nyx.com/pt-pt/products/bo ... LIS/quotes
Já viram as novas ordens?
E as obrigações do FCP, emissão 2015?
Sempre são boato?
Sempre são boato?
ptbr13 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Porque já tenho férias marcadas para a Suíça, prefiro loiras a morenas
kkk! Eu prefiro mulheres bonitas e como há nos 4 cantos do Mundo, antes de escolher um destino, irei perguntar-te qual a melhor obrigação para poder disfrutar sem custos...kkk!
Momento épico no caldeirão .
Qual a melhor obrigação para poder desfrutar sem custos....kkkk!
Grande frase

Sr_SNiper Escreveu:Porque já tenho férias marcadas para a Suíça, prefiro loiras a morenas
kkk! Eu prefiro mulheres bonitas e como há nos 4 cantos do Mundo, antes de escolher um destino, irei perguntar-te qual a melhor obrigação para poder desfrutar sem custos...kkk!
Editado pela última vez por CTT17 em 8/5/2014 8:38, num total de 1 vez.
Porque já tenho férias marcadas para a Suíça, prefiro loiras a morenas 

Por base o que afirmas acima qual destas optarias sniper?[/quote]
Quando comecei a ver nem queria acreditar, se fossem em euros já tinha comprado hoje, pena que sejam todas em moedas "exóticas, nem euros nem usd, sendo assim não compraria nenhuma, pois podiam valorizar e a moeda derreter-se toda. Se vivesse no Brasil compraria a primeira, sem dúvida[/quote]
E porque não comprar esse activo no Brasil e usares esse rendimento para teres umas férias "grátis" por aqueles ares exóticos?
Pensar desta forma não convencional pode ser interessante...
Quando comecei a ver nem queria acreditar, se fossem em euros já tinha comprado hoje, pena que sejam todas em moedas "exóticas, nem euros nem usd, sendo assim não compraria nenhuma, pois podiam valorizar e a moeda derreter-se toda. Se vivesse no Brasil compraria a primeira, sem dúvida[/quote]
E porque não comprar esse activo no Brasil e usares esse rendimento para teres umas férias "grátis" por aqueles ares exóticos?
Pensar desta forma não convencional pode ser interessante...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, smog63, trilhos2006 e 109 visitantes