Banif - Tópico Geral
Banif
Small1969 - Eu concordo contigo quando dizes que o banif ja corrigiu mt depois do ac. é bem provavel uma recuperação das acçoes no curto prazo e quando dizes que já subio, nao concordo contigo, pois todas acçoes do sector bancario tambem subiram , inclusivé enquanto decorria o ac. do BANIF tudo subia e ele deschia, bem mas vamos aguardar...
Quanto a ser opado, nao sei, mas acho que o BARCLAYS nao se atira ao Banif pelo facto do Horacio Roque nao estar vendedor, a nao ser que seja um perço mt bom.
Vejo mais o Banif comprar o Finibanco.
Bons Negocios.
Quanto a ser opado, nao sei, mas acho que o BARCLAYS nao se atira ao Banif pelo facto do Horacio Roque nao estar vendedor, a nao ser que seja um perço mt bom.
Vejo mais o Banif comprar o Finibanco.
Bons Negocios.
- Registado: 29/11/2007 1:44
Os investidores com muita experiência e algum capital (onde infelizmente ainda não me auto-incluo) agradecem que todos os anos cheguem novas gerações de investidores às praças...e novos jornalistas também.
"...o Banif, tem tudo para subir, pelo facto de ter descido mt no ac..."
in Caldeira de bolsa
"...A forte desvalorização dos direitos é justificada essencialmente com a queda acentuada das acções do Banif..."
in negocios.pt
É provável que o BANIF recupere, dado que acabou a pressão para os actuais accionistas terem que entrar com mais capital.
Por outro lado, é provável que a cotação se mantenha a estes níveis, uma vez que já subiu bastante desde a cotação a que estava depois do anúncio da compra do banco mais, e do conhecimento do AC, pelo que não existem novas notícias.
É possível mas pouco provável que o Banif seja Opado pelo Barclays.
É possível que o Banif use o AC e "ope" o Fininbanco e venda a Finicrédito, uma vez que já tem o banco mais.
Tudo é possível, até abrir este tópico e não encontrar tanta frase não pensada. Bem, isto é mais que uma possibilidade....é uma esperança.
"...o Banif, tem tudo para subir, pelo facto de ter descido mt no ac..."
in Caldeira de bolsa
"...A forte desvalorização dos direitos é justificada essencialmente com a queda acentuada das acções do Banif..."
in negocios.pt
É provável que o BANIF recupere, dado que acabou a pressão para os actuais accionistas terem que entrar com mais capital.
Por outro lado, é provável que a cotação se mantenha a estes níveis, uma vez que já subiu bastante desde a cotação a que estava depois do anúncio da compra do banco mais, e do conhecimento do AC, pelo que não existem novas notícias.
É possível mas pouco provável que o Banif seja Opado pelo Barclays.
É possível que o Banif use o AC e "ope" o Fininbanco e venda a Finicrédito, uma vez que já tem o banco mais.
Tudo é possível, até abrir este tópico e não encontrar tanta frase não pensada. Bem, isto é mais que uma possibilidade....é uma esperança.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Banif
Acredito que o Banif, tem tudo para subir, pelo facto de ter descido mt no ac. , Vamos aguardar
tive sorte
De manha tirei 70% do que tinha a 1.36 e depois do almoco grande surpresa minha estava a 1,28.
Entrei a 1.3 com tudo. Ganhei alguma coisa mas ainda estou dentro pelo que ver se ganhei so segunda feira.
Acho que o movimento descendente nao tera sido oriundo do aumento de capital estar a terminar mas às noticias sobre a recessao. Afinal o BPI tb anulou ganhos recentes.
Como dizia num post anterior o pessoal anda nervoso, e tal como eu, tanto dispostos a apostar como a sair a toda a pressa...
De qq forma nunca retiro tudo do banif nem fini pois realmente acredito que temos noticias para breve (até daqui a no maximo 3 meses).
De qq forma acho que por comparacao com o BES, este banco nao vai cair muito mais (seria estupidez vir abaixo de 1,3 enquanto o BES nao cair 5%...)
wuzzu
ps: o banif é dos que tem maiores probabilidades de envolver noticias interessantes: mais compras ou opas sobre ele ou dele sobre outros.
Entrei a 1.3 com tudo. Ganhei alguma coisa mas ainda estou dentro pelo que ver se ganhei so segunda feira.
Acho que o movimento descendente nao tera sido oriundo do aumento de capital estar a terminar mas às noticias sobre a recessao. Afinal o BPI tb anulou ganhos recentes.
Como dizia num post anterior o pessoal anda nervoso, e tal como eu, tanto dispostos a apostar como a sair a toda a pressa...
De qq forma nunca retiro tudo do banif nem fini pois realmente acredito que temos noticias para breve (até daqui a no maximo 3 meses).
De qq forma acho que por comparacao com o BES, este banco nao vai cair muito mais (seria estupidez vir abaixo de 1,3 enquanto o BES nao cair 5%...)
wuzzu
ps: o banif é dos que tem maiores probabilidades de envolver noticias interessantes: mais compras ou opas sobre ele ou dele sobre outros.
- Registado: 31/8/2005 10:51
Banif - Aumento de Capital.
Terminou a fase de comercialização dos direitos do Banif...e agora?
Sobem as acçoes ou descem, eh eh .
Sobem as acçoes ou descem, eh eh .
Bom fecho...
para a semana espera-sse uma recuperação boa.
Os EUA, estão com perdas ligeiras, e se assim terminarem, pode ser que isto segunda feira seja bem VERDINHO.
Bons negócios, e um bom fim de semana para todos
Abraços
Os EUA, estão com perdas ligeiras, e se assim terminarem, pode ser que isto segunda feira seja bem VERDINHO.
Bons negócios, e um bom fim de semana para todos
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
O BANIF fez a escolha ideal ... (tal como estratégicamente o fez o BNP Paribas) ...
Lançando antes dos outros o AC ...:
menos concorrencia (dos outros bancos )
mais disponibilidade dos investidores
BNP Paribas rembourse l'Etat, d'autres devraient suivre
Le Monde - ý30 sept. 2009ý
BNP Paribas est la seule des trois grandes banques françaises cotées à ne pas avoir procédé à une augmentation de capital en 2008, et à l'avoir sans doute ...
BNP Vedeta do CAC en dia de quedas (devido ao lancçamento , antes dos outros do aumento de capital)
Le CAC 40 en léger recul, BNP Paribas en vedette La Tribune.fr - ý29 sept. 2009ý
BNP Paribas est en vedette aujourd'hui sur le marché. A mi-séance, la Bourse de Paris évolue toujours dans le rouge. Le CAC 40 recule de 0,5% à 3.805 points ...
Continuo a tentar comprar mais BANIFS (mas perece que nao me querem vender muitas mais ...)

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Bem!!!! Os accionistas do banco mais já devem ter recebido as acções Banif
Entre fazer as malas e ir de férias, estão a aproveitar para realizar algum o mais depressa possível!
Fora de brincadeiras, acho que é normal um título cair durante um AC.
Tambem parece que está a cair mais do que na realidade está a cair, porque os gráficos não estão ajustados às novas acções.
Entre fazer as malas e ir de férias, estão a aproveitar para realizar algum o mais depressa possível!
Fora de brincadeiras, acho que é normal um título cair durante um AC.
Tambem parece que está a cair mais do que na realidade está a cair, porque os gráficos não estão ajustados às novas acções.
- Registado: 3/2/2009 12:21
bp1511 Escreveu:Acabei de vender a casa... (brincadeira)
BANIF no BUY POINT
Bem Visto BP ... tabém estou nas compras de BANIF (nao so pela técnica mas também pela decisao do A Capital que me parece acertada ... antes de que outros bancos o façam...)
Eu estou a COMPRAR BNF "prà casa ehehe"(belo grafico)
Quanto mais cedo fizer o aumento de capital melhor ja que mais cedo equivale a menos concorrencia e mais disponibilidade dos investidores
(o BNP Paribas adoptou a mesma estratégia ja )
nesse caso subiu mesmo em BOLSA no dia do anuncio (esta semana)...
- Anexos
-
- BANIF BUY POINT
- banif2.jpg (78.02 KiB) Visualizado 6232 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
CALMA!!!!!!
quem poder que reforçe, que esta menina vai dar frutos DOCINHOS.
Acabei de reforçar a 1.29.
Abraços
Acabei de reforçar a 1.29.
Abraços
batigol Escreveu:e então wuzzu? os 7% que está a cair servem como surpresa?
resposta ao crash
Eu penso que na realidade há grandes investidores que vao comprando direitos cuja negociacao acaba amanha, para exercer os direitos vendendo accoes com esse dinheiro. Penso que é mais isto que acontece pois é necessário muito menos capital imediato para comprar direitos...
Desculpa wuzzu, mas não consegui entender!
Afinal existe uma proporcionalidade entre nº de acções e nº de direitos.
Por outro lado, negociando (só) direitos (bastante mais arriscado), existe uma "alavancagem" inerente!
O teu raciocínio é que não entendo!
Abraço
Crash
-------------------------
A ideia é que como só precisas de pagar mais tarde as accoes correspondentes aos direitos, se nao quiseres acompanhar o aumento de capital pode ser preferivel comprar direitos e vender accoes.
Desculpa wuzzu, mas não consegui entender!
Afinal existe uma proporcionalidade entre nº de acções e nº de direitos.
Por outro lado, negociando (só) direitos (bastante mais arriscado), existe uma "alavancagem" inerente!
O teu raciocínio é que não entendo!
Abraço
Crash
-------------------------
A ideia é que como só precisas de pagar mais tarde as accoes correspondentes aos direitos, se nao quiseres acompanhar o aumento de capital pode ser preferivel comprar direitos e vender accoes.
- Registado: 31/8/2005 10:51
Nathan, nao vou discutir isso, os meus sei ao preço que os vendi, mas deixo este pequeno texto para reavivares a tua memoria, se estiveste atento á sua cotação, claro.
""Os direitos do Banif, que permitem aos investidores acompanhar o aumento de capital do banco, avançavam 4,44% para 0,094 euros, depois de terem entrado no mercado com um valor teórico de 0,090 euros. No início da sessão, estes direitos chegaram a disparar 11,1% para 0,10 euros."""
""Os direitos do Banif, que permitem aos investidores acompanhar o aumento de capital do banco, avançavam 4,44% para 0,094 euros, depois de terem entrado no mercado com um valor teórico de 0,090 euros. No início da sessão, estes direitos chegaram a disparar 11,1% para 0,10 euros."""
Re: Banif - Aumento de Capital.
ANONIMO1111111111:
É perfeitamentemente normal existir uma correcção aquando de um aumento de capital.
Da mesma forma é perfeitamente normal que haja um volume maior de negociação.
E direitos a 0.010 garanto-te que ninguém vendeu.
É perfeitamentemente normal existir uma correcção aquando de um aumento de capital.
Da mesma forma é perfeitamente normal que haja um volume maior de negociação.
E direitos a 0.010 garanto-te que ninguém vendeu.
- Registado: 7/5/2009 9:33
Um volume anormal, ou talvez um volume normal numa situação de aumento de capital????.
Uma coisa é certa, AS ACÇOES DO Banif, ja corrigiram mais de 10% desde o inicio da trasacção dos direitos, e amanha é o ultimo dia de negociaçao dos mesmos.
Existiu mt gente que os vendeu a 0.010 e a 0.090 euros, para ontem e hoje os voltarem rconprar ao preço de 0.075 euros, e claro é que, em milhoes de direitos, um centimo faz muita diferença,pois para quem tem intenção de participar no aumento de capital ( como as Empresas que controlam o Banif ) tudo nao passou de jogadas mt inteligentes e meramente financeiras.
Eu prevejo que amanha muito pouca gente os vai vender, e o valor tende em aumentar, porque a procura será maior que a oferta, repito, prevejo eu..
cumprimentos .
Uma coisa é certa, AS ACÇOES DO Banif, ja corrigiram mais de 10% desde o inicio da trasacção dos direitos, e amanha é o ultimo dia de negociaçao dos mesmos.
Existiu mt gente que os vendeu a 0.010 e a 0.090 euros, para ontem e hoje os voltarem rconprar ao preço de 0.075 euros, e claro é que, em milhoes de direitos, um centimo faz muita diferença,pois para quem tem intenção de participar no aumento de capital ( como as Empresas que controlam o Banif ) tudo nao passou de jogadas mt inteligentes e meramente financeiras.
Eu prevejo que amanha muito pouca gente os vai vender, e o valor tende em aumentar, porque a procura será maior que a oferta, repito, prevejo eu..
cumprimentos .
Re: Eu entrei agora...
rasteiro Escreveu:... então como explicas os movimentos de hoje todos praticamente a 1.37, com 1.176.639, até agora?...
rasteiro
Todo esse volume, sem se mexer nada, pouco, ou mesmo nenhum, significado tem, pelo menos do meu ponto de vista.
(Edit.): Apenas reflecte que existe comprador e vendedor para as cotações em causa e com pouca variação, para além de possíveis "passagens"!
Abraço
Crash
Editado pela última vez por CrashXXI em 1/10/2009 17:23, num total de 1 vez.
Re: Eu entrei agora...
então como explicas os movimentos de hoje todos praticamente a 1.37, com 1.176.639, até agora?
Eu estou confiante, pronto a reforçar, quer para um lado quer para o outro.
Á outra coisa:
Eu geralmente negoceio ao centimo dai para mim logo que tenha uma variação de 3 centimos já é negocio para mim.
Abraços
Eu estou confiante, pronto a reforçar, quer para um lado quer para o outro.
Á outra coisa:
Eu geralmente negoceio ao centimo dai para mim logo que tenha uma variação de 3 centimos já é negocio para mim.
Abraços
EuroVerde Escreveu:rasteiro Escreveu:claro que irei reforçar, que desça ou suba um pouco.
Depois para a semana cá estaremos para ver se foi um bom negócio ou não.
Já foi mencionado atrás o caso do BES, em que eu também estive dentro e deu certo.
Por isso acredito numa recuperação do valor da acção pelo menos até aos 1.45 0 1.50.
AbraçosEuroVerde Escreveu:rasteiro Escreveu:mesmo a 1,36, antes que amanhã já seija tarde.
Fiquei com algum de lado para reforçar amanhã e sexta.
Abraços
Eu gostava de perguntar-te se por exemplo vires o Banif a afundar 5% ou 6% vais comprar mais?
Ou se por outro lado vires o banif amanhã a vir para a casa dos 1,41 vais reforçar?
De outra forma, BPI, BES e BCP estão nos máximos do ano, o banif já vai com -13%, caso banif quebre a LTA em baixa qual a prespectiva ou como vais resolver o problema?
Quando foi o aumento de capital do BES, após o aumento e a brutal queda, eu também entrei nessa altura. Depois ganhei também. Mas no Banif há qualquer coisa que me diz para não entrar já.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, fosgass2020, Google [Bot], Goya777, Jonas74, lito, OCTAMA, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 50 visitantes