Galp - Tópico Geral
Algo me diz tecnicamente que os 7.50 não deixam de ser um objectivo a considerar....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Deixo aqui um gráfico actualizado da GALP.
Os indicadores estão em queda livre, destaco em particular o CMF que está a valores muito negativos que não se viam desde Junho do ano passado (e quando isso aconteceu, o título caiu dos 16 aos 6 euros em apenas quatro meses).
Stops apertados, é a palavra de ordem.
Os indicadores estão em queda livre, destaco em particular o CMF que está a valores muito negativos que não se viam desde Junho do ano passado (e quando isso aconteceu, o título caiu dos 16 aos 6 euros em apenas quatro meses).
Stops apertados, é a palavra de ordem.
- Anexos
-
- galp.PNG (32.88 KiB) Visualizado 9641 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
JogadorVirtual Escreveu:Resina Escreveu:A Galp ficou descontrolada...
Está um perigo...
È ver onde vai parar e aí só entrar depois...
Provavelmente vai aguentar-se nos 9.50...
Em quais 9.50€?
Isso isso já vai...
Petroleo em queda leva a Galp apenas a cair...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Bom dia,
Qual é o próximo suporte da Galp ? Com a descida de hoje do petróleo será que vai encostar ao suporte?
Estava a ponderar a reentrada mas comecei a ver o stream da Galp a ficar todo vermelhinho pelo que é melhor ficar quieto...
Qual é o próximo suporte da Galp ? Com a descida de hoje do petróleo será que vai encostar ao suporte?
Estava a ponderar a reentrada mas comecei a ver o stream da Galp a ficar todo vermelhinho pelo que é melhor ficar quieto...
Tostão a Tostão...
... não fico rico, não!
... não fico rico, não!
- Registado: 8/5/2009 10:57
Elias Escreveu:Por acaso devo dizer que me faz alguma confusão as tentativas que muita gente faz de querer correlacionar a evolução do preço do petróleo com a cotação da GALP. Pessoalmente acho que não tem muito a ver...
Andei a correlacionar com algum sucesso antes mas no ultimo mês tem sido água e vinho.
Sim, é inegável que existem correlação directa entre o petróleo e alguns títulos. Em última análise, até com os benchmarks. Isto pelas razões que já foram apontadas acima e que são inegáveis. Mas mesmo assim, continuo a achar que este aspecto é particularmente visível em algumas petrolíferas, como é o caso da Galp. Talvez tenhas razão e seja apenas mais uma. Mas, mesmo assim...
Abraço,
Tiago

Abraço,
Tiago
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Comparando as duas de forma percentual, tal como comparei com a Galp, repara que o cenário é substancialmente diferente do anterior. Sim, é inegável que o petróleo vá atrás dos mercados, já que a subida do seu preço está dependente da vitalidade económica. Mais do que subir ou descer em conjunto, importa ver e comparar a amplitude dessas quedas/subidas.
Abraço
Abraço
- Anexos
-
- miNY Light Crude Oil.png (16.07 KiB) Visualizado 10723 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
olá Tiago,
De facto alguma correlação existe, mas não é apenas com a GALP: é com todo o mercado, como aqui já foi demonstrado à saciedade - quando o petróleo sobe, os mercados sobem, quando o petróleo cai os mercados descem.
Vê por exemplo este gráfico da Portucel (um sector que nada tem a ver com os combustíveis) e diz-me lá se a correcção deste título com o crude não é ainda mais perfeira do que acontece com a GALP.
De facto alguma correlação existe, mas não é apenas com a GALP: é com todo o mercado, como aqui já foi demonstrado à saciedade - quando o petróleo sobe, os mercados sobem, quando o petróleo cai os mercados descem.
Vê por exemplo este gráfico da Portucel (um sector que nada tem a ver com os combustíveis) e diz-me lá se a correcção deste título com o crude não é ainda mais perfeira do que acontece com a GALP.
- Anexos
-
- pti.PNG (36.51 KiB) Visualizado 10802 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Olá Elias,
Se é verdade que a partir do final de 2008 elas deixaram de se mover em sobreposição, parece-me bastante óbvio que a correlação ainda é enorme. A partir dessa altura (que coincidiu com a reacção ao forte suporte dos 6€) começaram a mover-se de forma paralela, com vários spikes comuns. Embora não seja uma correlação perfeita, existem movimentos em comum que não devem ser ignorados.
Abraço,
Tiago
Se é verdade que a partir do final de 2008 elas deixaram de se mover em sobreposição, parece-me bastante óbvio que a correlação ainda é enorme. A partir dessa altura (que coincidiu com a reacção ao forte suporte dos 6€) começaram a mover-se de forma paralela, com vários spikes comuns. Embora não seja uma correlação perfeita, existem movimentos em comum que não devem ser ignorados.
Abraço,
Tiago
- Anexos
-
- miNY Light Crude Oil.png (18.98 KiB) Visualizado 10810 vezes
Elias Escreveu:Por acaso devo dizer que me faz alguma confusão as tentativas que muita gente faz de querer correlacionar a evolução do preço do petróleo com a cotação da GALP. Pessoalmente acho que não tem muito a ver...
Parece que a GALP antecipa o preço do petróleo...
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
È a unica justificação que encontro neste momento para a galp...
depois de ter andado em cima dos 10€, o petroleo inverteu e ela seguiu...
Fora isso não encontro justificação, por outro lado quando o petroleo subiu não teve um caminho semelhante...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
A testar o suporte
Parece que vai mesmo testar o suporte ainda hoje
- Anexos
-
- GALP.gif (14.52 KiB) Visualizado 10842 vezes
- Registado: 15/9/2008 12:56
kobee Escreveu:Ajudinha Srs Gurus:
Como interpretar ali o MACD?
não sendo guru, deixa-me dizer-te duas coisas:
o que tens no gráfgico é o histograma do macd
nada melhor do que informação de qualidade: macd