DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Limonov Escreveu:MME5 Escreveu:Limonov Escreveu:MMES,
Só pago spread, e não são 8 euros, é um pouco menos. Juros não pago desde que o valor nominal seja superior a 5000 euros, no dax é impossível pagar juros, só se entrasse com meio contrato![]()
Não sei se se pode dizer aqui a corretora, mas é aquela que o Farracha utilizou para fazer o gráfico...
Saúde,
Limonov
O spread é quase sempre de 4 pontos e aquele gráfico parece ser da Gobulling, acho que não existem restrições a anunciar corretoras, se á peço desculpa.
Utilizo a Orey Financial, o aspeto gráfico deve ser muito parecido muito parecido. O spread são 5 pontos.
Saúde,
Limonov
Assim sendo pagas mais eu disse 8 pontos porque são 4 na compra 4 na venda ou visse versa.
MME5 Escreveu:Limonov Escreveu:MMES,
Só pago spread, e não são 8 euros, é um pouco menos. Juros não pago desde que o valor nominal seja superior a 5000 euros, no dax é impossível pagar juros, só se entrasse com meio contrato![]()
Não sei se se pode dizer aqui a corretora, mas é aquela que o Farracha utilizou para fazer o gráfico...
Saúde,
Limonov
O spread é quase sempre de 4 pontos e aquele gráfico parece ser da Gobulling, acho que não existem restrições a anunciar corretoras, se á peço desculpa.
Utilizo a Orey Financial, o aspeto gráfico deve ser muito parecido muito parecido. O spread são 5 pontos.
Saúde,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
O spread é 4 pontos e não 4+4.
Ou seja é 2+2. Ou seja eu na gobulling pago os 4 na compra, mas depois a vender não tenho o spread.
Eu já pensei abrir noutra, não pelo DAX, mas pelos stocks americanos que simplesmente é um abuso na gobulling.
Ou seja é 2+2. Ou seja eu na gobulling pago os 4 na compra, mas depois a vender não tenho o spread.

Eu já pensei abrir noutra, não pelo DAX, mas pelos stocks americanos que simplesmente é um abuso na gobulling.
- Registado: 4/2/2014 15:24
Limonov Escreveu:MMES,
Saúde,
Limonov
MMES,
Só pago spread, e não são 8 euros, é um pouco menos. Juros não pago desde que o valor nominal seja superior a 5000 euros, no dax é impossível pagar juros, só se entrasse com meio contrato
Saúde,
Limonov
Só pago spread, e não são 8 euros, é um pouco menos. Juros não pago desde que o valor nominal seja superior a 5000 euros, no dax é impossível pagar juros, só se entrasse com meio contrato

Saúde,
Limonov
Pois é! Vou estar quieto por agora. Vou focar-me noutros temas que não o DAX.
Em relação a outra corretora, também eu já pensei nisso. O IG fala em 1pt, mas não sei se será bem assim. Julgo já ter visto alguém comentar que o spread varia consoante a posição aberta.
Com spreads de 1pt, um tipo podia aplicar spread scalping
Em relação a outra corretora, também eu já pensei nisso. O IG fala em 1pt, mas não sei se será bem assim. Julgo já ter visto alguém comentar que o spread varia consoante a posição aberta.
Com spreads de 1pt, um tipo podia aplicar spread scalping

- Registado: 3/12/2007 14:30
Bom dia, agora que não ando a negociar o Dax, tenho tido tempo para pensar
utilizo a Gobulling para negociar o Dax mas entre abertura e fecho lá ficam 8 pontos + juros, tenho andado a pensar se não seria mais lucrativo abrir conta numa corretora Forex e negociar lá o Dax pois normalmente entre abertura e fecho fica lá metade 4 pontos e não tem mais comissões, já pensaram nisso?
Nas corretoras que estão a usar os preços variam muito daqueles que apresentei? E já agora quais são?
PS atenção a esses curtos é ir contra o mercado neste momento
Cumprs

Nas corretoras que estão a usar os preços variam muito daqueles que apresentei? E já agora quais são?
PS atenção a esses curtos é ir contra o mercado neste momento

Cumprs
Abri um curto nos 9884, com stop automático nos 9910.
O diário ontem ficou abaixo da minha linha projectada e hoje abriu mesmo abaixo, confiante que o dia será de alivio
Se não for, stop "apertado".
O segundo gráfico mostra de onde vem a linha verde escura.
O diário ontem ficou abaixo da minha linha projectada e hoje abriu mesmo abaixo, confiante que o dia será de alivio

O segundo gráfico mostra de onde vem a linha verde escura.
Subida algo pronunciada, com fecho acima da zona de resistência. Esta é a parte boa.
O que me deixa desconfiado: o volume continua a decrescer. Continuo de fora sem saber o que fazer, o colega honeill diz que é amanhã, amanha não posso acompanhar isto, não podes escolher outro dia
Fica o boneco:
O que me deixa desconfiado: o volume continua a decrescer. Continuo de fora sem saber o que fazer, o colega honeill diz que é amanhã, amanha não posso acompanhar isto, não podes escolher outro dia

Fica o boneco:
- Anexos
-
- DAX30 Perf Index.png (43.31 KiB) Visualizado 5691 vezes
Brass River Escreveu:Colocado Stop loss em 9905
Brass
Amanhã será a prova dos 9!!
Alguns dados estatísticos que revelam como têm fechado as semanas do Memorial Day ao longo de 43 anos.

"Negoceio para ganhar dinheiro e não para ter razão"
http://oneilltrading.wordpress.com
http://oneilltrading.wordpress.com
- Registado: 29/11/2007 3:49
Brass River Escreveu:Acho que tens razão GooPrime. Eu próprio também acho incrível ainda não ter fechado. Nem eu próprio sei explicar.
Em outras alturas já o teria feito. Não sei o que se está a passar comigo mas algo me está a impedir de fechar.
Não, não estou muito alavancado mas de qualquer forma a cacetada já é muito grande (300 pontos !!)![]()
O que faria agora, se tivesse na tua posição era um stop automático lá para os 9910 e tentava vender no primeiro dip decente que isto desse, mas neste momento não vejo o DAX a baixar mais que os 9780... por isso nem sei se compensa o risco de deixar isto ir aos 9900 ou fechar já.
Mas pronto nas melhores das hipóteses punha uma compra a 9780 de 50% da posição pelo menos e via a reacção a essa linha posteriormente.
Mas pelo meu gráfico que postei anteriormente, acho que a probabilidade de ressaltar logo na paralela deslizante, por esta altura, na volta dos 9830 ser razoável.
Qualquer das maneiras, não abona a teu favor e quanto mais cedo fechares, mais cedo podes partir para outro negócio. Ou então tens razão e isto inverte esses pontos todos, mas no fim e ao cabo, nunca vai compensar o facto de não teres fechado a posição e como vês no mesmo gráfico, quando tocou no canal vermelho, e reagido em alta, deveria ter sido um sinal para fechares e minimizares as perdas, quando fez o low a 9530 e depois um higher low a 9580.
MME5 Escreveu:Brass, não faço a mínima daquilo que o Dax vai fazer, mas de uma coisa eu sei, foi com momentos desses como aquele que se está a passar contigo de adiar a venda de um trading que estava com prejuízo que dei cabo da minha conta Dax pois fui adiando a venda sempre achando que o prejuízo já era grande e isto agora vira por isto ou por aquilo e deu no que deu. Acabei por aprender entre varias coisas que ( Pior que perder é continuar a perder).
Cumprs
"Like"

Sou a favor dos stops mentais, mas têm de existir stops automáticos para um limite máximo previamente definido.
MME5 Escreveu:Brass, não faço a mínima daquilo que o Dax vai fazer, mas de uma coisa eu sei, foi com momentos desses como aquele que se está a passar contigo de adiar a venda de um trading que estava com prejuízo que dei cabo da minha conta Dax pois fui adiando a venda sempre achando que o prejuízo já era grande e isto agora vira por isto ou por aquilo e deu no que deu. Acabei por aprender entre varias coisas que ( Pior que perder é continuar a perder).
Cumprs
Sei disso MME5; também já me aconteceu muitas vezes e com perdas avultadas.
Mas também já me aconteceu sair (por a tendência ser contrária) e a tendência inverter após a minha saída..

Mas não deixas de ter razão.
Abraço
Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
Brass, não faço a mínima daquilo que o Dax vai fazer, mas de uma coisa eu sei, foi com momentos desses como aquele que se está a passar contigo de adiar a venda de um trading que estava com prejuízo que dei cabo da minha conta Dax pois fui adiando a venda sempre achando que o prejuízo já era grande e isto agora vira por isto ou por aquilo e deu no que deu. Acabei por aprender entre varias coisas que ( Pior que perder é continuar a perder).
Cumprs
Cumprs
GooPrime Escreveu:Acho que é um erro enorme abrir curtos em momentos de máximos históricos, se bem que a história recente demonstra que há sempre correcções a seguir de um máximo.
Mas o risco de não o fazer desta vez é enorme... pode ir aos 9900 e quebrar e depois agarram-se a quê?
É incrível que ninguém esteja a pensar em entrar longo. Eu só estou há espera de um dip para entrar.
Como acho igualmente incrível o Brass ainda não ter assumido o erro e fechado, espero que não esteja muito alavancado.
Aqui está o meu desenho do DAX que há mais de 1 mês não lhe toco, com algum sucesso.
PS: Só para acrescentar que os 9900 seria uma re-entrada no fork ascendente que como vêem depois tem caminho livre para os 10.000+
Não acredito que o faça há primeira, o que espero é que vá aos 9900, faça uma retracção até à paralela inferior e depois arranque novamente. Veremos o que o mercado fará.
Acho que tens razão GooPrime. Eu próprio também acho incrível ainda não ter fechado. Nem eu próprio sei explicar.
Em outras alturas já o teria feito. Não sei o que se está a passar comigo mas algo me está a impedir de fechar.
Não, não estou muito alavancado mas de qualquer forma a cacetada já é muito grande (300 pontos !!)

Tudo se conjugou neste momento. As eleições deram um bom resultado à Sra Merkel; na Ucrânia já nem se fala,
o Draghi admite descer juros, os juros caem...não sei, é tudo junto, mas quando a esmola é muita o pobre desconfia.
Durante a tarde provavelmente (se a tendência se mantiver) lá terei que arranjar coragem para assumir o fecho...

Abraço
Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
Não estás sozinho Gooprime. Também pondero entrar longo. Finalmente o Dax deixou de ser o meu elevador descendente após alguns meses de trading. Curiosamente parece que a minha posição face aos indices se inverteu:
Dax, NAS - longo
Psi - curto
Aguardo um retest aos 9800 para entrar, mas dependendo do final do dia posso estar disposto a pagar mais caro.
Dax, NAS - longo
Psi - curto
Aguardo um retest aos 9800 para entrar, mas dependendo do final do dia posso estar disposto a pagar mais caro.
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
Pessoalmente ligo muito a volumes e a divergencias sobretudo entre a tendencia e o volume. Mais tarde ou mais cedo essas divergencias concretizam-se. Aliás os volumes fazem parte integrante de varias figuras de AT sem os quais essas mesmas figuras podem nao ter valor. Mas isto é AT e pode set falovel, mas é o melhor que temos. Continuo de fora, tambem nao estaria seguro a abrir um longo. Vamos ver. Abraços Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Não é tanto o volume ser fraco, é mais por ser decrescente nas subidas.
Pode ser como dizes Gooprime, posso estar a perder um comboio ascendente, mas depois da porrada que levei com a queda do psi, pés de lã, caldos de galinha e todas essas coisas amaricadas, vieram à tona.
Limonov
Pode ser como dizes Gooprime, posso estar a perder um comboio ascendente, mas depois da porrada que levei com a queda do psi, pés de lã, caldos de galinha e todas essas coisas amaricadas, vieram à tona.
Limonov
Cada vez menos ligo ao volume, muitos traders defendem, principalmente nos states que os QE's alteraram por completo qualquer análise que se faça ao volume.
Eu percebo o argumento, se os bancos centrais retirarem liquidez no mercado, que estava sistematicamente inflacionado, é normal os volumes reduzirem-se.
O facto de o volume ser fraco, também pode-se fazer a leitura para ambos os lados, grandes volumes em subidas também pode ser lido como euforia e posterior exaustão, o facto de o volume ser fraco, quer simplesmente dizer que estamos longe do topo do bull. Ou seja, vai subir bem mais saudavelmente e sem euforias.
Eu percebo o argumento, se os bancos centrais retirarem liquidez no mercado, que estava sistematicamente inflacionado, é normal os volumes reduzirem-se.
O facto de o volume ser fraco, também pode-se fazer a leitura para ambos os lados, grandes volumes em subidas também pode ser lido como euforia e posterior exaustão, o facto de o volume ser fraco, quer simplesmente dizer que estamos longe do topo do bull. Ou seja, vai subir bem mais saudavelmente e sem euforias.
Olá Gooprime,
Pensar até penso, mas a treta do volume... tenho medo de ser apanhado numa bull trap.
Entrarei longo após uma correção.
Limonov
Pensar até penso, mas a treta do volume... tenho medo de ser apanhado numa bull trap.
Entrarei longo após uma correção.
Limonov
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 239 visitantes