Banif - Tópico Geral
CerealKiler Escreveu:não percebo um coisa, se o Barclays quer crescer com a compra de outros bancos (fala neste tópico no Banif), porque que é que está a abrir tantas agência e a recrutar na concorrência.
não penso que o Barclays tenha essa estratégia, senão mais valia avançar para a aquisição e utilizar as agências e recursos existentes.
Hum...o banif vai andar pelo menos mais 1 ano a digerir a compra do banco mais, que ficou com 25% dos votos no banif.
Por outro lado, o Banif agora tem o crédito automóvel e o leasing automóvel, única coisa que falta comprar ao barclays.
Por outro lado, seria mais barato o barclays comprar o finibanco, que tambem é conhecido nos creditos automovel.
- Registado: 3/2/2009 12:21
não percebo um coisa, se o Barclays quer crescer com a compra de outros bancos (fala neste tópico no Banif), porque que é que está a abrir tantas agência e a recrutar na concorrência.
não penso que o Barclays tenha essa estratégia, senão mais valia avançar para a aquisição e utilizar as agências e recursos existentes.
- Registado: 1/4/2008 17:29
banif -OPA
Tambem concordo com o ultimo comentario, nao é especular, mas pelo que aconteceu ao TOTTA, prevejo que vá acontecer ao Banif, vair ser comprado, digo bem comprado porque nao esta á venda. mas vai ser.
- Registado: 29/11/2007 1:44
Antes de se especular sobre possíveis OPA´s ao Bnaif, relembro que a estrutura accionista deste banco é peculiar, pois existe um accionista particular (que por acso, ou não, é o fundador) que detem mais de 60% do capital.....parece-me que isto é capaz de afastar alguns possiveis interessados.
Mas, o tempo o dirá...
Mas, o tempo o dirá...
- Registado: 9/1/2006 11:50
Dansousa Escreveu:Mesmo estando o H&S um pouco mal "amanhado" e portanto correndo o risco de ter pouca validade, o Banif encopntra-se neste momento a testar e com vontade de quebrar a Lta que vem formando desde Abril/09, a ver vamos como os mercados se comportam mas a coisa parece que se pode por feia...
NOTAS: Volume até ao momento parece pouco significativo e os indicadores (RSI e STO) caminham a passos largos para zonas de sobrevenda.
Cmpts
DS
Prontos passo a explicar reentrei no banif devido a se encontrar na sua zona de compra, assim como tb passa a beneficiar da recente especulação de Opa, sim OPA

Alguém sabe a data para os resultados ?
- Registado: 29/11/2007 2:13
Banif
Nao sei, em relação ao BBVA, é bem provavel que ele esteja muito inclinado para o BCP, devido á sua estrotura Accionista, em RELAÇAO AOS COMENTARIO ANTERIORES DO BARCLAYS, AI SIM PODERÁ ESTAR MAIS PARA O LADO DO BANIF,penso eu, e como já mencionei o que eu penso , de nada serve, POIS TUDO NAO PASSA DE UMA TROCA DE IDEIAS E CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Banif
Sei que nao deve ter nada a ver com o Banif, mas é interessante dar conhecimento da intenção do BBVA, aqui no topico do Banif.
leiam:O espanhol Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) mostrou-se hoje disposto a efectuar aquisições em Portugal, mas só irá avançar com o consentimento das autoridades nacionais.
"O BBVA é o segundo banco com maiores lucros do mundo e está com uma disposição compradora, em geral", disse Alberto Charro, administrador-delegado do BBVA Portugal, durante o Fórum Negócios Ibéricos, organizado pelo Diário Económico.
Este responsável precisou que, "no momento em que houver oportunidades, vamos analisá-las. Há bancos à venda em Portugal?".
Alberto Charro sublinhou que "o BBVA é um banco com muito respeito pelas autoridades, pelo Governo e pelo Banco de Portugal, e não faz nenhum movimento que não tenha apoio das autoridades".
"Podemos perder oportunidades por causa disso. É uma forma de estar e temos tido sucesso", disse o administrador-delegado do BBVA Portugal, adiantando que a instituição considera que "em Portugal o banco tem de ser maior".
Em Janeiro, foi noticiado que o BBVA sondou as autoridades portuguesas sobre uma eventual entrada no capital do BCP, que terá suscitado preocupações por parte da Presidência da República, embora tanto Cavaco Silva como José Sócrates tenham aceite analisar a possibilidade.
Contactado nessa altura pelo Económico, o banco espanhol classificou essas notícias de "rumores de mercado".
leiam:O espanhol Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) mostrou-se hoje disposto a efectuar aquisições em Portugal, mas só irá avançar com o consentimento das autoridades nacionais.
"O BBVA é o segundo banco com maiores lucros do mundo e está com uma disposição compradora, em geral", disse Alberto Charro, administrador-delegado do BBVA Portugal, durante o Fórum Negócios Ibéricos, organizado pelo Diário Económico.
Este responsável precisou que, "no momento em que houver oportunidades, vamos analisá-las. Há bancos à venda em Portugal?".
Alberto Charro sublinhou que "o BBVA é um banco com muito respeito pelas autoridades, pelo Governo e pelo Banco de Portugal, e não faz nenhum movimento que não tenha apoio das autoridades".
"Podemos perder oportunidades por causa disso. É uma forma de estar e temos tido sucesso", disse o administrador-delegado do BBVA Portugal, adiantando que a instituição considera que "em Portugal o banco tem de ser maior".
Em Janeiro, foi noticiado que o BBVA sondou as autoridades portuguesas sobre uma eventual entrada no capital do BCP, que terá suscitado preocupações por parte da Presidência da República, embora tanto Cavaco Silva como José Sócrates tenham aceite analisar a possibilidade.
Contactado nessa altura pelo Económico, o banco espanhol classificou essas notícias de "rumores de mercado".
15%
Hum, ainda tenho 15% da minha carteira no banif. Admito que esta queda de hoje foi um tanto preocupante. É altura de reentrar e resair: o pessoal anda nervoso e hoje ganhei algum assim, ainda que claro, tenho que admitir que perdi mais do que ganhei (por nao ter retirado os restantes 15%).
Fiquei algo admirado da queda do BES após os bons resultados. Ou seja isto mostra bem que o ambiente é de receio que venha tudo por aí abaixo. Eu acredito que amanha o BES e Banif subam 3%.
wuzzu.
Fiquei algo admirado da queda do BES após os bons resultados. Ou seja isto mostra bem que o ambiente é de receio que venha tudo por aí abaixo. Eu acredito que amanha o BES e Banif subam 3%.
wuzzu.
- Registado: 31/8/2005 10:51
Mesmo estando o H&S um pouco mal "amanhado" e portanto correndo o risco de ter pouca validade, o Banif encopntra-se neste momento a testar e com vontade de quebrar a Lta que vem formando desde Abril/09, a ver vamos como os mercados se comportam mas a coisa parece que se pode por feia...
NOTAS: Volume até ao momento parece pouco significativo e os indicadores (RSI e STO) caminham a passos largos para zonas de sobrevenda.
Cmpts
DS
Cmpts
DS
- Anexos
-
- Banif 2710.PNG (35.37 KiB) Visualizado 6358 vezes
DS
Muito "wishful thinking" por aqui..
Parece-me óbvio que o barclays jamais estaria interessado em comprar um banco da dimensão e expressão do finibanco..
Mesmo o BPN seria uma muito remota possibilidade.
Quanto ao BANIF enquanto não ficar muito bem esclarecida a questão com os angolanos é um terreno muito pantanoso.. cuidado!
Parece-me óbvio que o barclays jamais estaria interessado em comprar um banco da dimensão e expressão do finibanco..
Mesmo o BPN seria uma muito remota possibilidade.
Quanto ao BANIF enquanto não ficar muito bem esclarecida a questão com os angolanos é um terreno muito pantanoso.. cuidado!
- Registado: 1/8/2009 0:16
pode fechar 2 (negocios) hum
Cá para mim será
- bpn
- finibanco
ou seja acaba por ter tb que ver com o banif...
Infelizmente para os portugueses vamos assistir ao cenario 2 da crise que é a venda de empresas portuguesas a estrangeiros após o amolecimento dos espiritos mais resistentes, durante a crise.
Nao creio que o Banif caia, mas qto ao finibanco nao tenho grandes duvidas tanto mais que os proprios donos já mostraram com bons olhos ser parte de algo maior. Nao me parecia era que ser engolido era o desejado...
wuzzu.
- bpn
- finibanco
ou seja acaba por ter tb que ver com o banif...
Infelizmente para os portugueses vamos assistir ao cenario 2 da crise que é a venda de empresas portuguesas a estrangeiros após o amolecimento dos espiritos mais resistentes, durante a crise.
Nao creio que o Banif caia, mas qto ao finibanco nao tenho grandes duvidas tanto mais que os proprios donos já mostraram com bons olhos ser parte de algo maior. Nao me parecia era que ser engolido era o desejado...
wuzzu.
- Registado: 31/8/2005 10:51
Re: Banif
ANONIMO111 Escreveu:Desculpa a minha incistencia, eu nao disse que tinha a ver com o Banif, só colei no topico do Banif, porque penso que se poder ajustar ao Banif, penso eu , e aquilo que eu penso de nada serve.
Cumprimentos.
será que vai haver uma OPA ao Banif?

O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Banif
Desculpa a minha incistencia, eu nao disse que tinha a ver com o Banif, só colei no topico do Banif, porque penso que se poder ajustar ao Banif, penso eu , e aquilo que eu penso de nada serve.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Banif ,Finibanco...Bancos Portugueses.
I. Liquido , para fundamentar o meu comentario "colocado" anteriormente sobre o Barclays, devo referir que , e como diz o CEO do banco ( passo a citar ) """ o banco, resistiu bem ao ano do impacto e que pode agora usar os ganhos dos últimos dois anos para «expandir a rede a um custo mais baixo». Tudo porque, nos últimos anos, o banco foi «disciplinado no que toca a aquisições» e agora que outros bancos têm de vender activos mais baratos para sobreviver, o Barclays pode comprar.
Chegou a hora de todos aqueles que geriram a crise de uma forma mais moderada, irem ás compras.
Nao se referindo em concreto quem vai ser comprado, mas diz que , devido aos preços baixos dos activos da banca, é certo que vao fazer aquisiçoes em Portugal, E PRETENDEM SER UM DOS CINCO MAIORES BANCOs A OPERAR EM PORTUGAL.
Conclusão, os cinco maiores em Portugal sao: CGD - BCP - SANTANDER - BES - BPI, eu pergunto para "roubar" o pódio a um destes, quem o Barclays vai comprar?
Chegou a hora de todos aqueles que geriram a crise de uma forma mais moderada, irem ás compras.
Nao se referindo em concreto quem vai ser comprado, mas diz que , devido aos preços baixos dos activos da banca, é certo que vao fazer aquisiçoes em Portugal, E PRETENDEM SER UM DOS CINCO MAIORES BANCOs A OPERAR EM PORTUGAL.
Conclusão, os cinco maiores em Portugal sao: CGD - BCP - SANTANDER - BES - BPI, eu pergunto para "roubar" o pódio a um destes, quem o Barclays vai comprar?
Re: Banif
ANONIMO111 Escreveu:Nao sei se tem a ver alguma coisa com o Banif, e tu podes dizer de fonte segura que nao tem a ver "nada"com o Banif?
O futuro dirá!!!
CUMPRIMENTOS
Desculpa lá, mas já leste o texto ?
Aquilo não tem rigorosamente nada a haver com o Banif !
Fico-me por aqui que é melhor.
- Registado: 30/6/2008 20:42
Banif
Nao sei se tem a ver alguma coisa com o Banif, e tu podes dizer de fonte segura que nao tem a ver "nada"com o Banif?
O futuro dirá!!!
CUMPRIMENTOS
O futuro dirá!!!
CUMPRIMENTOS
- Registado: 30/6/2008 20:42
Banif
Banco diz que recebe muitas respostas nos processos de recrutamento
O Barclays vai contratar entre 200 e 250 pessoas em Portugal até ao final deste ano, para os 50 balcões que o grupo pretende abrir no nosso país até ao final de 2009, afirmou o responsável para o retalho e banca comercial do Barclays, Frits Seegers, à Agência Financeira.
O grupo britânico tem planos de crescimento orgânico e por aquisição em Portugal, e pretende colocar-se como um dos cinco maiores. Além de estar comprador, e disposto a analisar qualquer oportunidade de compra de activos, o banco pretende também continuar a aumentar a sua rede comercial, inclusivamente através da compra de balcões.
«O banco não afasta analisar nenhum negócio, mas só fecha os que se enquadrarem na sua estratégia de crescimento e trouxerem valor acrescentado, ou seja, se apresentarem qualidade e um preço atractivo», explica Seegers.
Barclays tem sido apontado como eventual interessado nos activos do BPN
Sobre o eventual interesse do banco nos activos do BPN que o Governo venha a colocar à venda, o responsável não quer alongar-se em declarações, mas também não afasta analisar o negócio, para avaliar se tem interesse. «Analisamos tudo. Mas podemos analisar 100 negócios e só fechar dois».
O objectivo do Barclays é chegar ao final de 2009 com 275 balcões e para isso são precisos quadros. O banco tem sido acusado de fazer uma forte campanha sobre quadros de outros bancos, mas Frits Seegers recusa a ideia e diz que o interesse nas vagas abertas pelo banco é que é muito elevado. «As pessoas estão entusiasmadas com os planos de crescimento do Barclays e querem participar desses projectos. Para dar uma ideia, também estamos em processo de recrutamento em Itália e, para as 160 vagas, recebemos 31.500 respostas de pessoas interessadas».
A crise financeira acabou por se transformar numa oportunidade para o banco, que resistiu bem ao ano do impacto e que pode agora usar os ganhos dos últimos dois anos para «expandir a rede a um custo mais baixo». Tudo porque, nos últimos anos, o banco foi «disciplinado no que toca a aquisições» e agora que outros bancos têm de vender activos mais baratos para sobreviver, o Barclays pode comprar.
O Barclays vai contratar entre 200 e 250 pessoas em Portugal até ao final deste ano, para os 50 balcões que o grupo pretende abrir no nosso país até ao final de 2009, afirmou o responsável para o retalho e banca comercial do Barclays, Frits Seegers, à Agência Financeira.
O grupo britânico tem planos de crescimento orgânico e por aquisição em Portugal, e pretende colocar-se como um dos cinco maiores. Além de estar comprador, e disposto a analisar qualquer oportunidade de compra de activos, o banco pretende também continuar a aumentar a sua rede comercial, inclusivamente através da compra de balcões.
«O banco não afasta analisar nenhum negócio, mas só fecha os que se enquadrarem na sua estratégia de crescimento e trouxerem valor acrescentado, ou seja, se apresentarem qualidade e um preço atractivo», explica Seegers.
Barclays tem sido apontado como eventual interessado nos activos do BPN
Sobre o eventual interesse do banco nos activos do BPN que o Governo venha a colocar à venda, o responsável não quer alongar-se em declarações, mas também não afasta analisar o negócio, para avaliar se tem interesse. «Analisamos tudo. Mas podemos analisar 100 negócios e só fechar dois».
O objectivo do Barclays é chegar ao final de 2009 com 275 balcões e para isso são precisos quadros. O banco tem sido acusado de fazer uma forte campanha sobre quadros de outros bancos, mas Frits Seegers recusa a ideia e diz que o interesse nas vagas abertas pelo banco é que é muito elevado. «As pessoas estão entusiasmadas com os planos de crescimento do Barclays e querem participar desses projectos. Para dar uma ideia, também estamos em processo de recrutamento em Itália e, para as 160 vagas, recebemos 31.500 respostas de pessoas interessadas».
A crise financeira acabou por se transformar numa oportunidade para o banco, que resistiu bem ao ano do impacto e que pode agora usar os ganhos dos últimos dois anos para «expandir a rede a um custo mais baixo». Tudo porque, nos últimos anos, o banco foi «disciplinado no que toca a aquisições» e agora que outros bancos têm de vender activos mais baratos para sobreviver, o Barclays pode comprar.
Yep é um bocado forçado
Eu diria mais que se encontra no suporte e possivel C&H
, a ultima vez que reportei um possivel C&H foi na martifer estar a 3.70€ se não me engano.
------------------------------------------------------
Processo do Banif contra os CTT sobre o Banco Postal chega a tribunal
Maria Ana Barroso
26/10/09 00:05
enviar noticia
Collapse
Comunidade
Partilhe: del.icio.us Digg Facebook TwitThis Google Mixx Technorati
As partes vão começar a ser ouvidas no início de Novembro. Acção do Banif remonta a 2006.
Vai finalmente chegar à barra do tribunal a acção interposta pelo Banif, em 2006, contra os CTT pelo não cumprimento do memorando celebrado em 2005 para o Banco Postal.
As partes foram notificadas para começar a prestar depoimento já no início de Novembro, soube o Diário Económico. Na base da acção do banco liderado por Horácio Roque contra os CTT estava o pedido para que seja cumprido o acordo entre as duas partes para a constituição do Banco Postal. Caso o tribunal assim não decida, o Banif pedia, em alternativa, uma indemnização de 100 milhões de euros, mais juros.
----------------------------------------------------

Eu diria mais que se encontra no suporte e possivel C&H

------------------------------------------------------
Processo do Banif contra os CTT sobre o Banco Postal chega a tribunal
Maria Ana Barroso
26/10/09 00:05
enviar noticia
Collapse
Comunidade
Partilhe: del.icio.us Digg Facebook TwitThis Google Mixx Technorati
As partes vão começar a ser ouvidas no início de Novembro. Acção do Banif remonta a 2006.
Vai finalmente chegar à barra do tribunal a acção interposta pelo Banif, em 2006, contra os CTT pelo não cumprimento do memorando celebrado em 2005 para o Banco Postal.
As partes foram notificadas para começar a prestar depoimento já no início de Novembro, soube o Diário Económico. Na base da acção do banco liderado por Horácio Roque contra os CTT estava o pedido para que seja cumprido o acordo entre as duas partes para a constituição do Banco Postal. Caso o tribunal assim não decida, o Banif pedia, em alternativa, uma indemnização de 100 milhões de euros, mais juros.
----------------------------------------------------
- Registado: 29/11/2007 2:13