Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sr_SNiper » 18/12/2012 13:17

Se formos a ver, só umas 10 pessoas no caldeirão é que não andam em busca da grande explicação sobre as subidas e descidas diárias das cotações...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por mcarvalho » 18/12/2012 13:12

ob Ulisses

abraço

mcarvalho
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Ulisses Pereira » 18/12/2012 12:57

O gráfico não tem, na minha opinião, nenhum sinal de "inside trading". Sou muito crítico em relação a essas situações e já o disse em momentos de outras OPA`s, mas nesta há uma tendência de subida nas acções nos últimos meses como na Bolsa portuguesa, sem espalhafato.

A vela de ontem é típica destas situações de fusões. Euforia desmedida, com o povo a correr a comprar a notícia e depois despejo quando se vê que não havia motivos para aquela euforia.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por mcarvalho » 18/12/2012 12:39

Optimus entrega todas as licenças de FWA

18/12/2012

Em 1999 os leilões para atribuir frequências de FWA (tecnologia sem fios que permitia acessos à internet) foram tidos como um marco importante da liberalização. Houve vários concorrentes e a Optimus, na altura através da empresa da Sonaecom do fixo (a Novis), concorreu, conseguindo licenças em várias frequências.

A Optimus, que agora integra fixo e móvel, já tinha pedido a revogação de algumas dessas licenças à Anacom. Agora a partir de Janeiro deixa de ter frequências de FWA.

A Optimus explica a decisão pelo facto de considerar que "a rede FWA não tem capacidade para dar resposta aos actuais requisitos dos serviços pretendidos pelos clientes, maioritariamente redes IP com velocidades de transferência elevadas, e também não apresenta vantagens no âmbito da conectividade e capacidade da rede de transporte da Optimus". Além disso, a modernização das redes FWA exigiria investimentos avultados que, segundo a Optimus, não se justificam face ao desenvolvimento das redes de fibra óptica.

Os clientes que estão suportados nas redes FWA têm estado a transitar para outras tecnologias e a Optimus compromete-se a concluir essa migração para outras soluções "até ao final do ano de 2012".

Estas licenças vigoravam até 2015. Com esta revogação, a Optimus acaba por reduzir custos com as taxas de espectro associadas a estas licenças.

A Anacom aceitou a revogação.

Apesar de esta revogação já ser um percurso que a Optimus vinha a percorrer, certo é que a entrega destas licenças será menos um pormenor a ser analisado pela Concorrência e pela Anacom no âmbito da fusão Zon-Optimus.
mcarvalho

por Sr_SNiper » 18/12/2012 1:00

Trolha2 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Trolha, por que é que aquela vela indicia inside trading?

Estou a tentar fazer-te reflectir ;)

Um abraço,
Ulisses

Boas,

Espero não estar a dizer nenhuma burrice!
A primeira vista parece-me que alguém consegui prever a fusão e foi realizando compras durante vários dias, a noticia sai sexta-feira, durante o fim-de-semana vai criando expectativas, hoje essas entidades deixam a procura atingir o máximo e começam a despejar controladamente.

Eu sei que pode parecer a teoria da conspiração mas é o que me parece :mrgreen:

É tal e qual, é a melhor justificação que encontro, só espero não ter a CMVM à minha porta amanhã...
PS: Pessoalmente, andar à procura de justificações uando sobe ou desce é perca de tempo
Anexos
sonaecom.jpg
sonaecom.jpg (128.99 KiB) Visualizado 12675 vezes
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por nook » 18/12/2012 0:46

Isto é que foi mesmo comprar no rumor e vender forte e feio na NEW!! bOLAS!!!

Um clássico :!: :wink:

:| :| :|
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por sargotrons » 17/12/2012 23:59

Com as subidas anteriores e a vela de hoje a Sonia.come entrou no meu radar! Nunca liguei muito a esta história da fusão embora esteja indirectamente exposto via Sonae e BPI.
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por BlitzFerr » 17/12/2012 23:56

Eu acho que não se pode tirar conclusões só por hoje (Segunda-Feira) e concordo com o trolha, claro que houve quem andasse a acumular uma boa quantidade de Zon e Sonaecom (alguns até sem pensar na fusão, mas animados pelas valorizações) e que venderam para aproveitar a notícia.

Os entendidos dizem que há espaço para mais valorização e realmente a empresa que sair daqui será finalmente a concorrência que a PT merecia, o que é positivo.

Mas quem tinha uma boa quantidade acumulada antes da notícia prefere vender agora e já faz bom negócio. É o impulso, é o medo de perder 1% para depois ganhar 2%... é a bolsa :twisted:

Registado: 9/6/2011 12:20

por Trolha2 » 17/12/2012 22:26

Ulisses Pereira Escreveu:Trolha, por que é que aquela vela indicia inside trading?

Um abraço,
Ulisses

Boas,

Espero não estar a dizer nenhuma burrice!
A primeira vista parece-me que alguém consegui prever a fusão e foi realizando compras durante vários dias, a noticia sai sexta-feira, durante o fim-de-semana vai criando expectativas, hoje essas entidades deixam a procura atingir o máximo e começam a despejar controladamente.

Eu sei que pode parecer a teoria da conspiração mas é o que me parece :mrgreen:

Registado: 24/3/2012 17:17

por mcarvalho » 17/12/2012 22:05

Ulisses .. pela tua experiencia .. o que podemos esperar da Sonae.com em termos de AT ,de uma vela destas , depois de uma notícia destas ... nos tempos mais próximos ..

abraço

mcarvalho
mcarvalho

por Ulisses Pereira » 17/12/2012 22:00

Trolha, por que é que aquela vela indicia inside trading?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

O que é que aconteceu ???

por Trolha2 » 17/12/2012 21:53

Boas,

Como ando a pouco tempo neste meio foi a primeira vez que assisti a uma situação destas.

O que é que aconteceu hoje???, especulação pura e dura por parte de alguma/as entidades com bastante poder, compra nos rumores e vende nas noticias, se foi isto como é que é possível comprar nos rumores se estes já existem a anos!!!

Inside trading ??? o que supostamente é ilegal, eu por mim é o mais plausível.

Panic sell, para isso acontecer tem de haver alguém a despoletar a situação ?

Uma fusão é diferente de uma opa, não existe pressão de compra por parte de alguém !!!

Alguém faz ideia, o simplesmente foi mais um dia de bolsa ?

Registado: 24/3/2012 17:17

por Elias » 17/12/2012 21:17

correia1978 Escreveu:E o copo... está meio cheio ou meio vazio!?

O copo é demasiado grande :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 12:21

por C0rr3i4 » 17/12/2012 21:11

MSP78 Escreveu:
correia1978 Escreveu:
Elias Escreveu:g.a.

Hoje tivemos a chamada "vela horrorosa".

vela mais feia não existe...

podia ser mais feia, se fechasse em queda.
apesar de tudo so é vermelha no intraday.

E o copo... está meio cheio ou meio vazio!?
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por Dom_Quixote » 17/12/2012 21:09

Elias Escreveu:Bem, ela não é vermelha, é negra - isto é, esquecendo por um momento as cores que usei no gráfico anterior e olhando para o gráfico que se segue, a preto e branco:

A coisa tá preta...

Registado: 3/4/2012 21:06

por Elias » 17/12/2012 20:55

Bem, ela não é vermelha, é negra - isto é, esquecendo por um momento as cores que usei no gráfico anterior e olhando para o gráfico que se segue, a preto e branco:
Anexos
snc 2.png
snc 2.png (12.23 KiB) Visualizado 9669 vezes

por msp1978 » 17/12/2012 20:41

correia1978 Escreveu:

podia ser mais feia, se fechasse em queda.
apesar de tudo so é vermelha no intraday.

Registado: 17/11/2008 0:44

por C0rr3i4 » 17/12/2012 19:15

C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

Uma opinião ?!

por Aqui_Vale » 17/12/2012 18:46

Colocada: 17/12/2012 16:47 Assunto:
a zon aguentou-se melhor.
pode ter sido por causa disto:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... aecom.html

Abraços

Elias escreveu:
g.a.

#############################################

Então e isto?

"Em Outubro, o banco de investimento antecipava um rácio de troca que relacionava o preço médio de mercado nos seis meses anteriores e a sua avaliação para ambas as empresas, ou seja, uma acção da Zon por cada 1,55 acções da Sonaecom: um rácio de troca de 131%. Esta estimativa daria 56,7% das sinergias aos accionistas da Zon e 43,3% para os accionistas da Sonaecom."

Parece-me que quanto mais subir a Zon maior será o beneficio da Sonaecom. ou estarei a ver mal? [color=blue]

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por msp1978 » 17/12/2012 18:35

fecho baixo da abertura, é tipico de uma OPA ou situação de grande euforia cuja noticia chega com o mercado fechado. aconteceu em fev de 2006 na OPA da PT e mais recentemente na Cimpor e na Brisa.
primeiro pq não há euforia q dure uma sessão inteira, e em segundo e ainda mais importante, pq esta noticia acaba com a especulação. e mesmpo q os fundamentais das empresas melhorem com a fusão, o fim da especulaçao tem muito mais força no curto prazo.
sendo coerente com esta estratégia sai na abertura (infelizmente já abaixo de 1,75), e terminei o dia já a recomprar, uma vez q acredito na subida a medio/longo prazo. e usei a mesma lógica na Sonae SGPS, com sucesso embora em menor escala.
esta historia acabou por dar um bom short a quem já estava dentro.
quem estava fora, como eu por exemplo em relação à ZON, mais vale ficar quietinho e "deixa-los pousar" q entrar atrasado em corridas loucas...

Registado: 17/11/2008 0:44

por mcarvalho » 17/12/2012 18:21

venda de 200 000 ao melhor, no ultimo minuto do leilao
mcarvalho

por rasteiro » 17/12/2012 17:47

a zon aguentou-se melhor.
pode ter sido por causa disto:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... aecom.html

Abraços

Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por Elias » 17/12/2012 17:44

g.a.

Anexos
SNC.png
SNC.png (12.48 KiB) Visualizado 10130 vezes

Ui..........

por rasteiro » 17/12/2012 17:41

pareçe que nem se passou nada com esta menina.
mais 30M. de negociação e terminava no VERMELHO.
Cum caneco, olha o pessoal que entrou ao melhor nela hoje e na ZON, LOL.... :idea: :idea:
Vai fechar o GAP, e só depois é que é de ver a sua reação.

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por keijas » 17/12/2012 17:35

keijas Escreveu:
joaogarcao Escreveu:Se o negocio for para a frente,penso que o sonaecom deverá vender o publico e as tecnologicas, antes da fusão, pois não fará sentido continuar a existir com uma atividade residual de cerca de 70 milhões de euros de volume de vendas, e assim cria valor para os acionistas, que passam a ter ações da nova empresa. O que acham.

agradecia que pormenorizasses isso de públicoe as tecnologias, se definires uma e outra pode ser que entenda onde queres chegar

obrigado

.

joaogarcao Escreveu:kEIJAS

Depois da fusão da optimus com a Zon, a Sonaecom fica só com atividade do jornal Publico e empresas de serviços de sistemas de informação.

abraço

ok

na primeira, quando referias sonaecom deverá vender o publico podia ser entendido como uma referência ao jornal

nesse ponto estamos esclarecidos

.
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CC-5, Google [Bot], IX Hispana, jcpequeno, Mmmartins, niceboy, PMP69, rg7803, richardj e 278 visitantes