S&P 500 - Novo tópico
Pequeno resumo do Bear Market, quando estamos próximos do final desta primeira fase ( Primary 1).
Ficam dúvidas a respeito das minutes (círculo) da minor 3 da intermédia (3).
Ficam dúvidas a respeito das minutes (círculo) da minor 3 da intermédia (3).
- Anexos
-
- SP500.jpg (58.71 KiB) Visualizado 5098 vezes
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Olá a todos,
Dá-me ideia de que o gráfico que aqui postei ontem não estava em escala logarítmica e por isso as linhas saíram fora do seu lugar. Por isso não coincidem com as de hoje. As minhas desculpas pelo erro.
Tal como a situação se apresenta no horário (futuros), e apesar de não estar para já em causa o break da LTD de maior declive, o cenário parece-me claramente para baixo:
- LTD anterior (ou "principal") não atingida sequer neste último ressalto;
- Quebra da LTA em formação;
- Quebra da LTA e confirmação do falso break da LTD no RSI.
FT
Dá-me ideia de que o gráfico que aqui postei ontem não estava em escala logarítmica e por isso as linhas saíram fora do seu lugar. Por isso não coincidem com as de hoje. As minhas desculpas pelo erro.
Tal como a situação se apresenta no horário (futuros), e apesar de não estar para já em causa o break da LTD de maior declive, o cenário parece-me claramente para baixo:
- LTD anterior (ou "principal") não atingida sequer neste último ressalto;
- Quebra da LTA em formação;
- Quebra da LTA e confirmação do falso break da LTD no RSI.
FT
- Anexos
-
- SPX (futuros) horário
- SPX 20090305 FT h 1235 fut.gif (32.93 KiB) Visualizado 5262 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Ok, obrigado pela explicação, salvadorveiga e Onorio.
Estamos sempre a aprender e disso é exemplo este excelente tópico do S&P500.
Estamos sempre a aprender e disso é exemplo este excelente tópico do S&P500.
“Eu não sei onde o mercado vai estar amanhã ou dentro de uma semana, um mês ou um ano. Sei, no entanto, que se tivesse à escolha manter dinheiro em caixa ou em obrigações a 30 anos ou em ações, não hesitaria um segundo em escolher ações"
Warren Buffett
Bons negócios !!!
Warren Buffett
Bons negócios !!!
- Registado: 19/10/2004 19:26
Barra Escreveu:ph, essa tua segunda hipotese tambem torço um pouco o nariz de ainda estarmos na sub 4 da sub 3 da V... no entanto vejo nalguns blogs pessoal a ir por essa optica. acho um bocado pouco provavel...
Eu também acho improvável essa hipótese, dado que tal implicaría que a sub 5 da sub 3 da V, viesse a ser mais prolongada que a sub 3 da sub 3 da V, o que segundo as EW não pode acontecer. Estarei certo ?
pode acontecer, desde que a sub 1 seja menor que a sub 3...
segundo as regras a sub 3 nao pode e' ser a menor das 3....
ph, essa tua segunda hipotese tambem torço um pouco o nariz de ainda estarmos na sub 4 da sub 3 da V... no entanto vejo nalguns blogs pessoal a ir por essa optica. acho um bocado pouco provavel...
Eu também acho improvável essa hipótese, dado que tal implicaría que a sub 5 da sub 3 da V, viesse a ser mais prolongada que a sub 3 da sub 3 da V, o que segundo as EW não pode acontecer. Estarei certo ?
“Eu não sei onde o mercado vai estar amanhã ou dentro de uma semana, um mês ou um ano. Sei, no entanto, que se tivesse à escolha manter dinheiro em caixa ou em obrigações a 30 anos ou em ações, não hesitaria um segundo em escolher ações"
Warren Buffett
Bons negócios !!!
Warren Buffett
Bons negócios !!!
- Registado: 19/10/2004 19:26
ph, essa tua segunda hipotese tambem torço um pouco o nariz de ainda estarmos na sub 4 da sub 3 da V... no entanto vejo nalguns blogs pessoal a ir por essa optica. acho um bocado pouco provavel...
Entretanto neste momento parece-me que o "menos" arriscado e' estar longo... isto porque mais cedo ou mais tarde iremos ter o rebound mais forte mesmo estando no segundo cenario descrito pelo PH. entrei longo no SPX aos 701...
PH uma pergunta, nao achas que o Nasdaq deveria pelo menos fazer uma onda abaixo dos minimos de Novemobro? pela minha contagem bastante rupestre parece q sim, e a ser verdade e' o indice que devera' cair mais...
Entretanto neste momento parece-me que o "menos" arriscado e' estar longo... isto porque mais cedo ou mais tarde iremos ter o rebound mais forte mesmo estando no segundo cenario descrito pelo PH. entrei longo no SPX aos 701...
PH uma pergunta, nao achas que o Nasdaq deveria pelo menos fazer uma onda abaixo dos minimos de Novemobro? pela minha contagem bastante rupestre parece q sim, e a ser verdade e' o indice que devera' cair mais...
Boas amigos:
Parece mesmo que vai ser para cima e para baixo durante uns dias. Esta onda 4 vermelha vai ser complexa, logo, não esperem estabilidade nos movimentos. O target obvio são os 762 como já foi aqui dito, e eu estou vendedor acima dos 750 ou a partir dos 10 dias de desenvolvimento.
Se ela se desenvolver em abc-x-abc toda a gente vai ficar de olhos trocados e os stops mais apertados vão disparar.
Não sei se já repararam mas estou a usar no gráfico horário 4 cores que identificam 4 graus diferentes de onda. Da menor para a maior são: amarelo, rosa, azul e vermelha. Mantenho as cores mesmo quando me desloco de time-frame em time-frame.
A estrutura da onda está toda lá, logo, se isto não é para ser uma onda 4 vermelha não sei...
Deixo uma hipótese (que acho pouco provável) aberta, para poder estar a acontecer uma onda 4 de grau rosa da onda 5 azul da 3 vermelha.
E agora os bonecos...
Abraços
PH
Parece mesmo que vai ser para cima e para baixo durante uns dias. Esta onda 4 vermelha vai ser complexa, logo, não esperem estabilidade nos movimentos. O target obvio são os 762 como já foi aqui dito, e eu estou vendedor acima dos 750 ou a partir dos 10 dias de desenvolvimento.
Se ela se desenvolver em abc-x-abc toda a gente vai ficar de olhos trocados e os stops mais apertados vão disparar.
Não sei se já repararam mas estou a usar no gráfico horário 4 cores que identificam 4 graus diferentes de onda. Da menor para a maior são: amarelo, rosa, azul e vermelha. Mantenho as cores mesmo quando me desloco de time-frame em time-frame.
A estrutura da onda está toda lá, logo, se isto não é para ser uma onda 4 vermelha não sei...
Deixo uma hipótese (que acho pouco provável) aberta, para poder estar a acontecer uma onda 4 de grau rosa da onda 5 azul da 3 vermelha.
E agora os bonecos...
Abraços
PH
- Anexos
-
- spx 1 hora.jpg (49.13 KiB) Visualizado 4799 vezes
-
- spx 4 hora.jpg (60.32 KiB) Visualizado 4808 vezes
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Embora não perceba nada de ondas, aprecio bastante o vosso trabalho.
Mesmo assim quero deixar aqui o meu contributo, menos académico-Mais à "camponês".
Citando o nosso ilustre"Bala", para evitar entalar os dedos nas portas, vou seguindo as LTs do gráfico horário, que até agora têm-se comportado muito bem.Mantendo-se dentro do canal descendente.
Ainda não foi hoje que a LT superior foi ultrapassada e o índice(futuros) manifestou falta de força, perdendo cerca de 13 pontos na meia hora final(mercado aberto).
Amanhã é outro dia e em principio perceberemos se o movimento de hoje é um inicio do ressalto,quebrando a LT superior, ou se foi só um salto ,mantendo-se dentro do canal descendente.
Aqui fica também o VIX.
Um abraço.
Mesmo assim quero deixar aqui o meu contributo, menos académico-Mais à "camponês".
Citando o nosso ilustre"Bala", para evitar entalar os dedos nas portas, vou seguindo as LTs do gráfico horário, que até agora têm-se comportado muito bem.Mantendo-se dentro do canal descendente.
Ainda não foi hoje que a LT superior foi ultrapassada e o índice(futuros) manifestou falta de força, perdendo cerca de 13 pontos na meia hora final(mercado aberto).
Amanhã é outro dia e em principio perceberemos se o movimento de hoje é um inicio do ressalto,quebrando a LT superior, ou se foi só um salto ,mantendo-se dentro do canal descendente.
Aqui fica também o VIX.
Um abraço.
- Anexos
-
- spx 04 03.png (14.05 KiB) Visualizado 4992 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
salvadorveiga Escreveu:Killa Escreveu:Onorio Escreveu:Killa Escreveu:.
No entanto espero que o sp500 vá mais acima e quebra do canal, talvez atingir a zona dos 730-740. Poderemos ter acabado a onda A hoje e amanha termos 1 correccao desse movimento para depois iniciar a C, mas isso já é subjectivo, ja ouve alguem que disse poderemos ter a onda 4 em triangulo(a,b,c,d,e) por isso é ir acompanhando
abraços e bons negocios
Killa a 2 ja foi em abc portanto esta 4 devera ser mesmo em abcde ou xyz.
De qq maneira deixo mais uma nota, a onda 4 normalmente tem a mesma extensao da 2 q teve 73pts (877-804), bate certo com os 38% de retrace normais numa 4.
Onório se aplicarmos essa regra no dax iremos ter a sobreposição da 4 com a 1, porque daria 1 target a volta dos 4300
Kills qual a tua visao do DAX?
Eu entrei ha' pouco curto no DAX com alavancagem 0.25, ou seja deixandome bastante espaço de manobra ainda... entrei nos 3912
abraço
hoje fiquei abismado com a força bruta do Dax, o ideal seria os 38% de retracement para nao sobrepor a onda 1.
Mas é sempre 1 boa estrategia a tua o dax provavelmente amanha ira fazer 1 correcao deste movimento e dar oportunidade de fechar os curtos.se subir podes ir reforçando
- Registado: 10/11/2008 18:55
Killa Escreveu:Onorio Escreveu:Killa Escreveu:.
No entanto espero que o sp500 vá mais acima e quebra do canal, talvez atingir a zona dos 730-740. Poderemos ter acabado a onda A hoje e amanha termos 1 correccao desse movimento para depois iniciar a C, mas isso já é subjectivo, ja ouve alguem que disse poderemos ter a onda 4 em triangulo(a,b,c,d,e) por isso é ir acompanhando
abraços e bons negocios
De qq maneira deixo mais uma nota, a onda 4 normalmente tem a mesma extensao da 2 q teve 73pts (877-804), bate certo com os 38% de retrace normais numa 4.
Onório se aplicarmos essa regra no dax iremos ter a sobreposição da 4 com a 1, porque daria 1 target a volta dos 4300
Tens razao em relaçao do DAX Killa, no caso da 2=4. Em relaçao aos 38% de retrace nao chega a onda 1 mas fica mto perto, estamos numa onda 5 e ha sempre a hipotese de diagonais...é esperar para ver ate onde vai este rebound e ir analisando.
Abraço
abraços e bons negocios
No Dax, efectivamente, a 4 não pode passar dos 4065 pontos, senão intercepta a onda 1.
- Registado: 24/8/2005 22:33
abraços e bons negocios
Kills qual a tua visao do DAX?
Eu entrei ha' pouco curto no DAX com alavancagem 0.25, ou seja deixandome bastante espaço de manobra ainda... entrei nos 3912
abraço
Onorio Escreveu:Killa Escreveu:.
abraços e bons negocios
Sulla Escreveu:Concordo com o taget, Onório. Além do que referiste, essa zona está no meio da onda 4 de nível inferior(minute 4 da minor 3).
Quanto ao tipo de onda, já referi atrás que, segundo a teoria, deverá ser um triângulo, mas vamos ver se seguimos a regra. Podemos ainda estar nessa minute 4 da minor 3, mas ponho pouca fé nesta hipótese.
quando falas da segunda hipotese falas de ainda tarmos na sub 4 da iii da V certo ? Pois tambem parece pouco plausivel, se bem que o cenario ainda e0 possivel, acho q so' uma quebra acima dos 726 invalidaria essa contagem...
Onorio Escreveu:Do meu ponto de vista iniciamos a iv da 5, provavelmente numa correcçao complexa tipo XYZ, visto a contagem estar a ser complicada.
De qq maneira, e caso estejamos ja na iv, devera ter aproximadamende 70pts (0.38*iii).
692-70=762pts
Não contas os pontos que o índice caiu depois dos mínimos da sessão de ontem? Olha que no gráfico da BT Pro aparece lá um mínimo de 686,81.
Não será 874,98-686,81*0,38? (758 pontos)
A diferença não é muita, mas faço esta observação somente para alinhar o procedimento.
Uma coisa me parece certa: no máximo, esta onda não poderá ir além dos 807,38 pontos para não entrar no território da I.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Concordo com o taget, Onório. Além do que referiste, essa zona está no meio da onda 4 de nível inferior(minute 4 da minor 3).
Quanto ao tipo de onda, já referi atrás que, segundo a teoria, deverá ser um triângulo, mas vamos ver se seguimos a regra. Podemos ainda estar nessa minute 4 da minor 3, mas ponho pouca fé nesta hipótese.
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Killa Escreveu:.
abraços e bons negocios
Abraço
Boas,
hoje tivemos 1 dia bastante atipico, daqueles de deixar qualquer um com os cabelos em pé...
O sp500 sem reaccão e o dax a subir 200 pontos.Hoje finalmente entramos na tao falada onda 4, mas com muita pouca força
Este canal tem estado perfeito para negociar, ha varias semanas que o sp500 negoceia dentro deste canal.hoje mais 1 teste falhado á quebra do canal.
abraços e bons negocios
hoje tivemos 1 dia bastante atipico, daqueles de deixar qualquer um com os cabelos em pé...
O sp500 sem reaccão e o dax a subir 200 pontos.Hoje finalmente entramos na tao falada onda 4, mas com muita pouca força

Este canal tem estado perfeito para negociar, ha varias semanas que o sp500 negoceia dentro deste canal.hoje mais 1 teste falhado á quebra do canal.
abraços e bons negocios
- Anexos
-
- sp500.jpg (54.76 KiB) Visualizado 5568 vezes
nautilus Escreveu:Oh meus amigoszze.
por ex. o + 1 diz que vai pelo sim pelo não, vender tudo antes de perder dinheiro...
ora ai está a maioria silenciosa.
falam de 1 rebound, acho que todos o esperam + não seja para reforçar curtos, mais falam tb do vix, mas já ouviram falar em vender tb o vix, em cunhas as/descendentes e será que evolução do volume obedecerá a essa espectativa?
Eu acho que vem + para baixo e ainda dá + 100dax para depois pensar em assistir.
bons trades e stops apertados.
sam
Boas!
Quando sai de casa a Asia e os futuros nos EUA estavam verdes, logo não cheguei a dar ordem de venda.
Toca a deixar aumentar os lucros...

Um abraço
Alexandre Santos