BCP - Novo Tópico
Fitch mantém ‘rating’ do BCP
Económico
31/07/09 19:25
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: A agência de notação Fitch manteve hoje a sua avaliação da dívida do banco com um 'outlook' estável, depois da S&P ter descido ontem o seu 'rating' para o banco.
A Fitch reafirmou hoje a sua avaliação para a dívida de longo prazo do banco liderado por Carlos Santos Ferreira em 'A+', mantendo também os 'ratings' da dívida de curto prazo.
A agência de notação só desceu a avaliação individual do banco, que passou de 'B' para 'B/C', justificando esta alteração com os desafios que o banco enfrenta para manter a sua rentabilidade e gerir a qualidade dos activos no actual contexto económico.
Ontem, a Standard & Poor's desceu a sua avaliação da dívida do BCP de 'A' para 'A-'. O bancp que passou a ter a avaliação mais baixa entre os quatro grandes nacionais, já que os "rivais" BES e BPI têm uma avaliação de ‘A', enquanto a estatal Caixa Geral de Depósitos tem um ‘rating ‘A+'.
Económico
31/07/09 19:25
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: A agência de notação Fitch manteve hoje a sua avaliação da dívida do banco com um 'outlook' estável, depois da S&P ter descido ontem o seu 'rating' para o banco.
A Fitch reafirmou hoje a sua avaliação para a dívida de longo prazo do banco liderado por Carlos Santos Ferreira em 'A+', mantendo também os 'ratings' da dívida de curto prazo.
A agência de notação só desceu a avaliação individual do banco, que passou de 'B' para 'B/C', justificando esta alteração com os desafios que o banco enfrenta para manter a sua rentabilidade e gerir a qualidade dos activos no actual contexto económico.
Ontem, a Standard & Poor's desceu a sua avaliação da dívida do BCP de 'A' para 'A-'. O bancp que passou a ter a avaliação mais baixa entre os quatro grandes nacionais, já que os "rivais" BES e BPI têm uma avaliação de ‘A', enquanto a estatal Caixa Geral de Depósitos tem um ‘rating ‘A+'.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Novato_ Escreveu:Hoje reparei nos cof´s às 16:29 e vi que havia quantidades de compra e venda aos valores de mercado com quantidades muito grandes. Alguém me consegue explicar s.f.f se isto é normal ou está para sair alguma noticia interessante?
É o pão do dia a dia no leilão de fecho.
- Registado: 15/7/2009 21:52
Eu confesso que não vejo nenhuma resistência relevante nos 0.75 euros...
Entretanto, actualizei o meu gráfico do BCP no meu tópico do PSI20, acompanhado de um breve comentário.
Entretanto, actualizei o meu gráfico do BCP no meu tópico do PSI20, acompanhado de um breve comentário.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Boa tarde.
Hoje reparei nos cof´s às 16:29 e vi que havia quantidades de compra e venda aos valores de mercado com quantidades muito grandes. Alguém me consegue explicar s.f.f se isto é normal ou está para sair alguma noticia interessante?
Pelo facto de ter fechado acima dos 0.75€ ontem e hoje, penso que era a anterior resistência, pode-se considerar que os 0.75€ poderão ser um novo suporte?
Obrigado
Hoje reparei nos cof´s às 16:29 e vi que havia quantidades de compra e venda aos valores de mercado com quantidades muito grandes. Alguém me consegue explicar s.f.f se isto é normal ou está para sair alguma noticia interessante?
Pelo facto de ter fechado acima dos 0.75€ ontem e hoje, penso que era a anterior resistência, pode-se considerar que os 0.75€ poderão ser um novo suporte?
Obrigado
- Anexos
-
- bcp.bmp (960.05 KiB) Visualizado 5949 vezes
-
- bcp2.bmp (960.05 KiB) Visualizado 5948 vezes
- Registado: 25/1/2009 18:03
Entre...
agora mesmo nesta menina a 0.754, de mansinho.
Tenho-me dado sempre mal com esta menina, mas sou teimoso e voltei novamente.
Abraços
Tenho-me dado sempre mal com esta menina, mas sou teimoso e voltei novamente.

Abraços
artista Escreveu:BuyPoint Escreveu:bem se diferenças marginais para ti são 5% como ocorreu na do BES, ok... já não esta quem falou
Quais 5%??! Estás a fazer uma grande confusão, o facto de os direitos estarem a transacionar com 5% de desconto não significa que os accionistas estejam a comprar com desconto, significa que qualquer pessoa pode através dos direitos comprar acções mais baratas, para os accionistas, neste caso até foi tudo prejuízo, os direitos que detinham desvalorizaram e as acções foram atrás... quem não era accionista e aproveitou a queda a pique para entrar é que tirou daí alguns dividendos, os accionistas podem ter tirado se reforçaram a posição mas nunca pela posição que já tinham...
Já agora esse desconto acontece com frequência porque quem compra os direitos terá de suportar algumas comissões para os converter depois em acções e terá de pagar o risco de ser accionista mas não poder transacionar as acções durante um periodo que ronda as 3/4 semanas...
Além disto, esta confusão foi iniciada por teres afiramado que para quem investe a longo prazo não lhes interessa nada os AC's, vai dizer isso aos accionistas do BCP que já tiveram de injectar capital no banco 33 vezes... olha eu fui um dos que fui accionista durante alguns anos e desisti, aliás num dos aumentos de capital não tinha dinheiro para comprar as acções a que tinha direito!
abraços
artista
- Registado: 29/11/2007 12:24
BuyPoint Escreveu:bem se diferenças marginais para ti são 5% como ocorreu na do BES, ok... já não esta quem falou
Quais 5%??! Estás a fazer uma grande confusão, o facto de os direitos estarem a transacionar com 5% de desconto não significa que os accionistas estejam a comprar com desconto, significa que qualquer pessoa pode através dos direitos comprar acções mais baratas, para os accionistas, neste caso até foi tudo prejuízo, os direitos que detinham desvalorizaram e as acções foram atrás... quem não era accionista e aproveitou a queda a pique para entrar é que tirou daí alguns dividendos, os accionistas podem ter tirado se reforçaram a posição mas nunca pela posição que já tinham...
Já agora esse desconto acontece com frequência porque quem compra os direitos terá de suportar algumas comissões para os converter depois em acções e terá de pagar o risco de ser accionista mas não poder transacionar as acções durante um periodo que ronda as 3/4 semanas...
Além disto, esta confusão foi iniciada por teres afiramado que para quem investe a longo prazo não lhes interessa nada os AC's, vai dizer isso aos accionistas do BCP que já tiveram de injectar capital no banco 33 vezes... olha eu fui um dos que fui accionista durante alguns anos e desisti, aliás num dos aumentos de capital não tinha dinheiro para comprar as acções a que tinha direito!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Os resultados foram realmente maus, apresentando uma rentabilidade dos capitais baixa e com uma descida do "rating" pela S&P tornando mais caro o financiamento pelo banco.
Mas, continuando o raciocínio do post anterior, em que lancei uma hipótese
hoje, neste contexto, seria de esperar um arrefecimento das cotações, pois todos estariam atentos a uma possível continuação da subida o que tornaria mais dispendiosa a tomada de posição pelo eventual investidor.
Assim, nesta hipótese, o(s) eventual comprador, poderá, após o arrefecimento, voltar às aquisições, possivelmente no decorrer da próxima semana.
Como disse, apenas uma hipótese...
Crash
Mas, continuando o raciocínio do post anterior, em que lancei uma hipótese
Alguém parece querer tomar uma posição forte no banco, aproveitando as más notícias, para poder comprar sem "esticar" muito a cotação porque, naturalmente, haveria muito mais gente disponível para vender!
hoje, neste contexto, seria de esperar um arrefecimento das cotações, pois todos estariam atentos a uma possível continuação da subida o que tornaria mais dispendiosa a tomada de posição pelo eventual investidor.
Assim, nesta hipótese, o(s) eventual comprador, poderá, após o arrefecimento, voltar às aquisições, possivelmente no decorrer da próxima semana.
Como disse, apenas uma hipótese...

Crash
Não vou verificar para todos os dias, mas podemos ver aqui que por exemplo no dia 24 de Março:
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=360252
As acções adquiridas via direitos custavam 3.27 enquanto que no mercado cotavam a 3.29 euros.
Isto não corresponde a 5% nem pouco mais ou menos (corresponde antes a 0.6%, menos de 1%) e é um valor típico. Claro que não estou aqui em condições de garantir qual foi o desvio máximo (tinha de ter um histórico completo dos direitos e da acção).
E volto a sublinhar, este valor para quem era accionista e vai exercer os direitos não interessa para grande coisa (a não ser para uma compra adicional, isto, para além dos direitos que recebe ainda vai ao mercado comprar mais direitos).
Claro que o próprio facto de o direito estar a negociar um pouco abaixo do valor esperado é um indício de que isso não está a acontecer (ou por outra, está a acontecer em pequena escala).
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=360252
As acções adquiridas via direitos custavam 3.27 enquanto que no mercado cotavam a 3.29 euros.
Isto não corresponde a 5% nem pouco mais ou menos (corresponde antes a 0.6%, menos de 1%) e é um valor típico. Claro que não estou aqui em condições de garantir qual foi o desvio máximo (tinha de ter um histórico completo dos direitos e da acção).
E volto a sublinhar, este valor para quem era accionista e vai exercer os direitos não interessa para grande coisa (a não ser para uma compra adicional, isto, para além dos direitos que recebe ainda vai ao mercado comprar mais direitos).
Claro que o próprio facto de o direito estar a negociar um pouco abaixo do valor esperado é um indício de que isso não está a acontecer (ou por outra, está a acontecer em pequena escala).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:MSP78 Escreveu:Desculpem a intromissão, mas de que aumento de capital estão a falar. Há algum rumor relacionado com o BCP, ou essa discussão é "importada" de outro tópico?
A questão surgiu a propósito de uma afirmação do BuyPoint neste mesmo tópico:BuyPoint Escreveu:vou explicar muito simples...
quem esta longo é mesmo longo, por isso verá os aumentos de capital como novas opurtunidades de compra a preços bastantes interessantes...
Por mim terminou a conversa.
- Registado: 12/6/2008 19:25
MSP78 Escreveu:Desculpem a intromissão, mas de que aumento de capital estão a falar. Há algum rumor relacionado com o BCP, ou essa discussão é "importada" de outro tópico?
A questão surgiu a propósito de uma afirmação do BuyPoint neste mesmo tópico:
BuyPoint Escreveu:vou explicar muito simples...
quem esta longo é mesmo longo, por isso verá os aumentos de capital como novas opurtunidades de compra a preços bastantes interessantes...
BuyPoint Escreveu:Portanto, mais centimo menos centimo, saiem sempre ao preço de mercado.
Dizer-se que num Aumento de Capital os accionistas têm desconto e apontar um caso em que isso ocorreu, não é a mesma coisa.
Queres verificar o que ocorreu em cada Aumento de Capital um a um?
Para que a tua informação seja correcta, terá de se verificar em todos. Na maior parte dos Aumentos de Capital, especialmente desde que tenham uma procura razoável, a diferença de valor entre as cotações das novas acções e das antigas já cotadas no mercado tende a ser mínimo.
Pontualmente pode ocorrer existirem grandes desvios...
Mas nem significa que vá para o accionista porque mesmo que os direitos estejam a certa altura a cotar abaixo do valor que deveriam a dado momento, esse valor é irrelevante para o accionista pois não foi isso que o accionista pagou pelos direitos. Conforme já expliquei, o accionista que detém acções antigas "paga" os direitos no dia de ex-direitos ao valor cotado nesse dia. E esse valor é aferido de uma forma matemática (na véspera, depois do fecho, já se sabe qual vai ser o valor).
Claro que se depois não existir procura ou por qualquer circunstância de mercado o valor até se pode desviar (não é normal que se desvie muito) mas para o accionista que detinha acções infelizmente e que vai exercer os direitos isso já interessa para pouco.
Quanto ao valor exacto a que negociaram os direitos do BES, só verificando. Em todo o caso isso não é o mesmo que dizer que "há desconto para o accionista num Aumento de Capital"...
MarcoAntonio Escreveu:BuyPoint Escreveu:Esta enganado. não coloquei nenhuma informação errada, sobre a questão aumento do capital.
esta tudo correcto. e já expliquei, não posso fazer mais
Disseste que havia desconto para o accionista, o que não constitui uma explicação (antes constitui uma afirmação).
Os accionistas não têm qualquer desconto num aumento de capital e as acções saiem-lhes ao mesmo valor que aos restantes investidores e saiem praticamente ao mesmo valor das acções já cotadas no mercado na altura (podem sair ligeiramente mais caras ou ligeiramente mais baratas mas a diferença é marginal).
Já deixei a explicação atrás, para que se entenda de uma vez por todas e se acabe com esse equívoco tremendo (que ainda vai surgindo por aí) de que se tem acções mais baratas num Aumento de Capital.MarcoAntónio Escreveu:Ninguém obtém direitos de borla e ninguém compra acções (fora as do rateio que já referi mas que é insignificante) novas a preço mais baixo sem ter de lhes acrescentar (entregar) os respectivos direitos. Portanto, as acções saiem sempre ao preço de mercado do momento em que se obteve os direitos:
> Se é um antigo accionista, saiem ao preço do dia de ex-direitos (sensivelmente).
> Se é um individuo que adquire direitos durante o seu período de negociação, saiem-lhe ao preço do momento em que comprou os direitos, sensivelmente.
São valores aproximados, claro, mas nunca se desviam muito um do outro porque quando isso começa a acontecer surgem os arbitragistas a despachar acções e a comprar direitos ou vice-versa.
Portanto, mais centimo menos centimo, saiem sempre ao preço de mercado.
Quanto à Moderação, deixa a moderação com os Moderadores.
bem se diferenças marginais para ti são 5% como ocorreu na do BES, ok... já não esta quem falou
BuyPoint Escreveu:Esta enganado. não coloquei nenhuma informação errada, sobre a questão aumento do capital.
Disseste que havia desconto para o accionista, o que não constitui uma explicação (antes constitui uma afirmação).
Os accionistas não têm qualquer desconto num aumento de capital e as acções saiem-lhes ao mesmo valor que aos restantes investidores e saiem praticamente ao mesmo valor das acções já cotadas no mercado na altura (podem sair ligeiramente mais caras ou ligeiramente mais baratas mas a diferença é marginal).
Já deixei a explicação atrás, para que se entenda de uma vez por todas e se acabe com esse equívoco tremendo (que ainda vai surgindo por aí) de que se tem acções mais baratas num Aumento de Capital.
MarcoAntónio Escreveu:Ninguém obtém direitos de borla e ninguém compra acções (fora as do rateio que já referi mas que é insignificante) novas a preço mais baixo sem ter de lhes acrescentar (entregar) os respectivos direitos. Portanto, as acções saiem sempre ao preço de mercado do momento em que se obteve os direitos:
> Se é um antigo accionista, saiem ao preço do dia de ex-direitos (sensivelmente).
> Se é um individuo que adquire direitos durante o seu período de negociação, saiem-lhe ao preço do momento em que comprou os direitos, sensivelmente.
São valores aproximados, claro, mas nunca se desviam muito um do outro porque quando isso começa a acontecer surgem os arbitragistas a despachar acções e a comprar direitos ou vice-versa.
Portanto, mais centimo menos centimo, saiem sempre ao preço de mercado.
Quanto à Moderação, deixa a moderação com os Moderadores.
MarcoAntonio Escreveu:BuyPoint Escreveu:então dê a sua opinião sobre o BCP
Buypoint, eu dou a minha opinião sobre o que entender, quando tenho uma e quando entender.
Eu intervi neste tópico na qualidade de moderador devido à forma como te dirigiste aos outros participantes. Tal como ontem intervi para prestar um esclarecimento importantíssimo devido a uma informação incorrecta que colocaste.
Se eu tivesse que dar uma opinião sobre todos os titulos e sobre todos os índices que são debatidos neste espaço, entre outras coisas já tinha morrido de inanição...
e mais, não vi aqui ninguem ofendido por ter chamado a alguns ( só serve a carapuça a alguns ) visionários...
Como já referi anteriormente, esta palavra não tem nada de provocatorio...
Por isso, falo por mim, prefiro que venha aqui dar nos alguns dicas uteis sobre esta materia de mercados mobiliários, do que, vir corrigir uma ou outra palavra que um ou outro forense possa escrever...
ainda mais quando a expressão não tem nada de ofensivo, bem pelo contrario...
gostava imenso que me chamassem de visionário, mas pelos não tenho essa capacidade fabulosa...
MarcoAntonio Escreveu:BuyPoint Escreveu:então dê a sua opinião sobre o BCP
Buypoint, eu dou a minha opinião sobre o que entender, quando tenho uma e quando entender.
Eu intervi neste tópico na qualidade de moderador devido à forma como te dirigiste aos outros participantes. Tal como ontem intervi para prestar um esclarecimento importantíssimo devido a uma informação incorrecta que colocaste.
Se eu tivesse que dar uma opinião sobre todos os titulos e sobre todos os índices que são debatidos neste espaço, entre outras coisas já tinha morrido de inanição...
Esta enganado. não coloquei nenhuma informação errada, sobre a questão aumento do capital.
Apenas como hipótese académica, acho que este dia pode revelar uma coisa:
Alguém parece querer tomar uma posição forte no banco, aproveitando as más notícias, para poder comprar sem "esticar" muito a cotação porque, naturalmente, haveria muito mais gente disponível para vender!
Como disse, apenas uma hipótese!
Crash

Como disse, apenas uma hipótese!

Crash
BuyPoint Escreveu:então dê a sua opinião sobre o BCP
MarcoAntonio Escreveu:BuyPoint Escreveu:Mas vamos dar enfase ao que interessa, que são os titulos e o mercado em si...
Exactamente!
Por isso, evitemos referências jucosas que a única coisa que farão é retirar enfase ao que interessa...
então dê a sua opinião sobre o BCP
BuyPoint Escreveu:Mas vamos dar enfase ao que interessa, que são os titulos e o mercado em si...
Exactamente!
Por isso, evitemos referências jucosas que a única coisa que farão é retirar enfase ao que interessa...
Quem está ligado: