Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rufa » 14/5/2008 11:26

Até parece que já começaram a descontar o dividendo hoje :wink:

Cumps all

Registado: 29/11/2007 12:52

por joaofcp » 14/5/2008 10:04

Ao colocar ao melhor no dia do ex dividendo pode ter uma desiluzão pois já me aconteceu a mim e na abertura com existe um periudo de indefinição elas podem desaparecer por um valor muito mais baixo do que o que estava á espera.Aconselho prudencia e cautela muitas vezes uma ou duas horas depois dão euros. :roll:

Registado: 29/11/2007 4:27

por majomo » 14/5/2008 9:34

O desconto do dividendo é sempre teórico, ou seja, supostamente a acção deveria cotar ao valor do fecho anterior menos o dividendo, mas é o mercado que faz o preço de abertura...
Podendo abrir abaixo ou acima do valor teórico.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

Melhor opção para venda em ex-div

por Bocciardi » 14/5/2008 9:04

Bom dia a todos.

Tenho uma pequena questão relativamente a uma possível venda de acções da SONI em ex-div.

Será que a melhor opção é inserir uma ordem de venda com preço stop? Caso sim, se esse preço stop estiver acima do valor de abetrua do título no dia 16/05, o que é que acontece? Ou será melhor inserir uma ordem de venda ao melhor preço de mercado na abertura de sessão a 16/05

A correcção é feita logo na abertura ou tende a realizar-se durante as primeiras transacções da manha, por experiência vossa, claro está, pois as forças de procura e de oferta é que mandam...

Obrigado pelos esclarecimentos

Bons trades

Registado: 17/1/2008 17:15

por sequeira » 14/5/2008 0:00

RCF69 Escreveu:O facto de sair dia 15 e entrar dia 16 prende-se com o facto de não estar interessado em dar 20% ao Eng. Socrates, só isso.
Um abraço
rcf69

boa noite

caso nao pagues impostos agora, pagas depois no irs !! ao estado tens sempre que pagar a não ser que tenhas menos valias..!

segundo li entraste a 4,86 se ela for a 5,14 ao corrigir do divindendo vira outra vez para os 4,86(valor da tua compra) se não chegar a aos 5,14 decide tu... mas poderás ficar mais uns tempinhos entalado e so "ganhaste" o dividendo ! e como alguem disse em cima poderás perder outros negocios !

se eu estiver enganado os entendidos que me corrigam ! (ao que eu cheguei a dar conselhos no caldeirão...)
um abraço e bons negócios

Sequeira

Registado: 11/9/2007 10:22

por sobatista » 13/5/2008 22:36

Enslaved Escreveu:Começa a subir e toda gente fica mais descansada :mrgreen:. A curto prazo não há muito acrescentar a não ser que já não fechava nos 4.74 à mais de um mês :mrgreen:. No entanto penso que será mais um movimento por causa dos dividendos :roll:. O grande teste da soni será na zona dos 5.00-5.10 onde tem a sua grande resistência de médio prazo. Seria bom ela chegar a esse valor para depois no desconto do dividendo ficar na zona dos 4.60-4.70 mas isto já sou eu a sonhar muito :mrgreen:.

Parece que o sonho está quase a realizar-se....

BN/ABÇ

.... é verdade... bons sonhos... Desculpa Ulisses do post ser sem sumo... mas tem sonhos...

Registado: 24/2/2007 11:53

por jony_cash » 13/5/2008 22:15

Não querendo ser pessimista não acredito nestas subidas antes do dividendo muita especulação anda no ar e caça ao dividendo. Se após o dividendo ela não cair ai sim talvez entre no titulo até lá vou ficar de fora. Para que faz day trading faz sentido aproveitar estas subidas mas para mim investidor de longo prazo acho que não compensa porque para mim ela vai voltar as quedas talves me engane :wink:

BN

Registado: 31/8/2007 20:30

Re: Análise

por 1963 » 13/5/2008 19:37

Mastergest Escreveu:Caro RCF69,

Deculpa voltar a opinar mas é que pareces muito indeciso e tens de encontrar qual o objectivo pretendido para este título.

Até 5ª feira ele vai subir, conforme podes ver no gráfico, só tens de ver se o ganho é o pretendido, como já tens as acções à 2 meses na minha opinião o melhor será vender antes do exdividendo porque depois ela vai ajustar e levará o seu tempo a encontrar a estabilidade.
Até lá podes perder boas oportunidades de negócio!

Abraço :wink:

E porque não colocar também a outra hipótese: depois da correcção natural, o título subir?? O que na minha opinião é o mais natural que aconteça (mas cada qual tem a sua opinião e cada uma vale o que vale).
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

Análise

por Mastergest » 13/5/2008 19:29

Caro RCF69,

Deculpa voltar a opinar mas é que pareces muito indeciso e tens de encontrar qual o objectivo pretendido para este título.

Até 5ª feira ele vai subir, conforme podes ver no gráfico, só tens de ver se o ganho é o pretendido, como já tens as acções à 2 meses na minha opinião o melhor será vender antes do exdividendo porque depois ela vai ajustar e levará o seu tempo a encontrar a estabilidade.
Até lá podes perder boas oportunidades de negócio!

Abraço :wink:

Registado: 3/2/2008 14:58

por Midas » 13/5/2008 19:18

Tecnicamente tem todas as razões para inverter.. Quebrou a LTD que o Gonzo postou e além disso segue agora num canal ascendente evidentissimo. Canal este com vários toques como deverá ser um bom canal. Agora está perto do limite superior do canal e com o dividendo vem a correcção da cotação... Tecnicamente perfeita.
Anexos
soi.png
soi.png (16.6 KiB) Visualizado 6003 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por RCF69 » 13/5/2008 19:18

O facto de sair dia 15 e entrar dia 16 prende-se com o facto de não estar interessado em dar 20% ao Eng. Socrates, só isso.
Um abraço
rcf69

Registado: 3/4/2008 12:27

por Ulisses Pereira » 13/5/2008 19:15

rcf, não me aborrecem nada. O nosso papel aqui também é de esclarecimento. O que eu digo é que, na minha opinião, a tua decisão não deveria estar condicionada à questão dos dividendos...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

SONI

por ptcompaq » 13/5/2008 19:11

Estou a gostar desta semana desta menina! Só gostaria de saber com certza as razões destas subidas. É certo que a acção já está com tendência descendente à ns meses, mas será que está a inverter? Tecnicamente não há razões aparentes para esta subida. Fundamentalmente todos sabemos que está demasiado exposta à crise. Serão só os dividendos?!!

Registado: 3/12/2007 13:40

por RCF69 » 13/5/2008 19:07

Ulisses,
Não devo ter sido explicito. Eu não comprei as acções uns dias antes do dividendo , mas sim´`a 2 meses e pouco.
Nessa altura já não me recordo se sabia que iria haver dividendos.
O que eu vi aqui no forum é que no dia do ex-dividendo as acções iriam ajustar (-28 centimos).
Desculpa lá, se estas duvidas te aborrecem, não foi com essa intensão.
Em relação ao facto de ter dito que o dinheiro só entrava na minha conta lá para o dia 20 ou 21, disse isso porque é a primeira vez que etou na bolsa e pelo facto de quando comprei as acções o banco demorou cerca de 3 dias a levantar o dinheiro das mesmas, por isso parti do presuposto que só iria ter o dinheiro 3 dias depois.
Um abraço
rcf69

por Ulisses Pereira » 13/5/2008 18:56

rcf, estás a pensar comprar uma acção uns dias antes da data de ex-dividendo apenas para ires buscar esse dividendo? Tens noção de que a acção, no primeiro dia ex-dividendo abre logo a corrigir esse valor?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Análise

por Mastergest » 13/5/2008 18:55

Boa tarde a todos,

RCF69, não percebi muito bem a tua dúvida nem o objectivo pelo qual entraste no título, mesmo assim vou tentar ajudar-te.
Por acaso, hoje tive acesso a uma AT do título e tudo indica que até 5ª feira ele vai bater nos 5€.
Creio que o periodo de ex.devidendo é a 16/05, logo não entendo porque sais a 15 e entras a 16....
Conclusão, tens de decidir o que queres, ou o ganho do título até 5ª feira ou o dividendo que depois de pago vai ser descontado ao valor da AC e depois terás de aguardar pela "recuperação"
Quanto ao deposito do dinheiro, depende de como trabalhas com a bolsa,normalmente as plataformas disponibilizam de imediato o dinheiro da venda para aquisição de novos títulos, demorando 3 dias úteis, sim, mas para levantar o mesmo.

Quanto a previsões, a médio e longo prazo,não te vou poder ajudar... Sabes que no mercado não há certezas de nada.

Abraço

Registado: 3/2/2008 14:58

por RCF69 » 13/5/2008 18:50

Segundo um analista do jornal de negócios, o qual eu gosto de ver as suas análises, apesar de não concordar com as suas opiniões pessoais, atribuiu-lhe um target de 4,5 €.
O que me deixa apreensivo, no entanto sinto-me tentado a ir aos dividendos.
Vou ter que ser frio a decidir até quinta feira

por zigzag1000 » 13/5/2008 18:49

rcf69 disse:
O problema é que o dinheiro não será depositado no mesmo dia 15, mas sim lá para 20 ou 21
no meu banco ele fica logo desponivel para usar,verifica se no teu tambem será.

Registado: 22/3/2008 9:45

por jony_cash » 13/5/2008 18:33

RCF69 Escreveu:Tendo entrado à 2 meses e pouco a 4,86, não seu se o melhor não será sair dia 15 ao fim do dia.
O ideal talves fosse sair dia 15 e entrar dia 16 de manha, para não estar a encher os bolsos ao estado.
O problema é que o dinheiro não será depositado no mesmo dia 15, mas sim lá para 20 ou 21 e nessa altura depois do ajuste (-28 centimos) elas podem voltar a valorizar por terem baixado, ou seja subindo mais que os 5,6 centimos entre os 28 centimos e o resultado liquido. Sinceramente não sei o que fazer, alguem poderia dar uma ajuda sobre a melhor opção a fazer?
Isto numa prespectiva de curto prazo, claro.
Já agora agradecia uma análise também de médio e longo prazo.
Um abraço
RCF69

O que é certo é que estas subidas são estranhas não vejo razão mas como muitos dizem deve se aproveitar tendo em atenção e usando stop's. Porque acredito que após o dividendo vai cair como já aconteceu.

BN

Registado: 31/8/2007 20:30

por RCF69 » 13/5/2008 18:28

Tendo entrado à 2 meses e pouco a 4,86, não seu se o melhor não será sair dia 15 ao fim do dia.
O ideal talves fosse sair dia 15 e entrar dia 16 de manha, para não estar a encher os bolsos ao estado.
O problema é que o dinheiro não será depositado no mesmo dia 15, mas sim lá para 20 ou 21 e nessa altura depois do ajuste (-28 centimos) elas podem voltar a valorizar por terem baixado, ou seja subindo mais que os 5,6 centimos entre os 28 centimos e o resultado liquido. Sinceramente não sei o que fazer, alguem poderia dar uma ajuda sobre a melhor opção a fazer?
Isto numa prespectiva de curto prazo, claro.
Já agora agradecia uma análise também de médio e longo prazo.
Um abraço
RCF69

por 1963 » 13/5/2008 18:25

rufa Escreveu:
vitcosta Escreveu:è agora que a menina dispara, com ou sem dividendo pode ser o estimulo que era necessário..

Tenham calma :idea: a questão dos dividendos e dos aparentes bons resultados, está discutida mais atrás. Os fundamentais nenhuma análise os alterou, notem que os targets têm baixado todos :wink: O que vão dizer se ela para a semana vier para os 4,6-4,7 :?:

Cumps all

Rufa, desculpa lá, quando desce é porque é perfeitamente natural...está muito exposta ao subprime...mais não sei quê...os resultados até nem forma bons...e mais isto e mais aquilo.... Tudo serve para justificar a descida.
Quando sobe: é porque é um movimento contra-natura, não tem justificação...não há fundamentais que justifiquem...os dividendos não interessam...as quebras exageradas também não... e por aí fora.

Vá-se lá entender isto :?
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por rufa » 13/5/2008 15:20

vitcosta Escreveu:è agora que a menina dispara, com ou sem dividendo pode ser o estimulo que era necessário..

Tenham calma :idea: a questão dos dividendos e dos aparentes bons resultados, está discutida mais atrás. Os fundamentais nenhuma análise os alterou, notem que os targets têm baixado todos :wink: O que vão dizer se ela para a semana vier para os 4,6-4,7 :?:

Cumps all

Registado: 29/11/2007 12:52

por tm1950 » 13/5/2008 15:06

shotgun Escreveu:Os motivos podem ser muitos, desde desvalorização exagerada, potencial de valorização elevado, resultados melhores que os previstos,etc.

O dividendo é somente um deles.

Cumprimentos

shotgun

Concordo que seja a conjugação destes factores, aliada ao estado geral dos mercados que parece estar mais optimista.
Saudações bolsistas,
CM

Registado: 29/11/2007 13:54

por shotgun » 13/5/2008 14:54

Os motivos podem ser muitos, desde desvalorização exagerada, potencial de valorização elevado, resultados melhores que os previstos,etc.

O dividendo é somente um deles.

Cumprimentos

shotgun

Registado: 6/2/2007 19:15

por MERCW123 » 13/5/2008 14:48

dividendos a vista, será por isso que estará a subir,lool

Registado: 5/4/2008 15:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58 e 87 visitantes