Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
A BBC também está a dizer que a Suíça adopta as mesmas sanções da União Europeia.
Como o post refere, a Suíça tem uma longa tradição de neutralidade, o que torna esta atitude particularmente significativa.
Switzerland to adopt EU sanctions against Russia
Imogen Foulkes
BBC News, Geneva
After some soul-searching, neutral Switzerland will adopt all EU sanctions against Russia.
There will be no exceptions: five oligarchs have already been banned from entering Switzerland, the bank accounts of all 336 people on the EU’s list, including Vladimir Putin and Sergei Lavrov, will be frozen with immediate effect.
Swiss banks are believed to hold billions of dollars in Russian funds.
The country's air space is closed to Russian aircraft, while Swiss airlines have cancelled their flights to Russia.
Make no mistake, this is a huge step for Switzerland, which has often agonised over what being neutral actually means.
Today Swiss President Ignazio Cassis made it clear: the attack on Ukraine was an unacceptable attack on freedom and democracy, "playing into the hands of aggression is not neutral", neither is standing by while the Geneva Conventions, which Switzerland is home to, are "trampled underfoot".
Como o post refere, a Suíça tem uma longa tradição de neutralidade, o que torna esta atitude particularmente significativa.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sanctions Put Russian Banks Under Severe Pressure
By Margot Patrick
Russian banks are facing runs on deposits and a sharp deterioration in their financial health from sanctions and a falling ruble, analysts said Monday.
Capital Economics said the risk of bank runs is building and could force banks to sell assets at depressed prices to meet demand from depositors wanting their cash back. Russian banks will be particularly hard pressed to meet demand to withdraw foreign currency, emerging Europe economist Liam Peach at Capital Economics said. He estimates Russian banks’ foreign currency cash on hand at $46 billion and short-term foreign currency deposits owed to individuals and companies at $280 billion.
Russians have suffered through repeated banking crises and bank runs since the end of Communism, most notably in 1998.
Many Russians keep a chunk of their savings in foreign currencies within the Russian banking system. The Institute of International Finance estimates 21% of Russian deposits are held in foreign currencies.
In ordinary times, Russia’s central bank could help provide virtually unlimited dollar liquidity from its $600 billion plus of foreign currency reserves. But Western sanctions targeting those reserves could make them hard for the government to access. The central bank ordered Russian companies on Monday to sell dollars they earn from foreign business for rubles to boost the supply for foreign currencies in the banking system.
The central bank doubled ruble interest rates Monday to 20% to attract deposits back into the banking system. It has also been providing ruble liquidity to the banks since Russia invaded Ukraine last week. A near-doubling of interest rates in 2014 led to several banks being taken over by the central bank.
The initial shocks to Russian banks are likely to be followed by a rise in bad loans. The plunge in the ruble will also make it harder for Russian companies to repay foreign debts, since it will take more rubles to buy each dollar owed, Mr. Peach said. Capital Economics predicted deposit withdrawal limits will be imposed.
WSJ
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
A meu ver estes movimentos e palavras no calor do momento de que a Ucrânia deverá entrar na UE devem ser ditos com cuidado!
Não faz sentido um país ainda internamente dividido fazer parte da UE!
Em relação ao Putin pedir uma reunião de paz, não demonstra fraqueza! Demonstra apenas que quer mostrar ao seu povo que tentou a paz (mesmo que exija uma rendição da Ucrânia) .
Em relação a todas as sansões à Rússia, acho que a Europa deveria ser clara para com o povo russo e eventualmente pedir desculpas pelo que está a fazer, pois o povo em nada tem culpas de um ditador como o Putin.
O povo da Rússia deverá ter de decidir se o seu futuro é ou não com o Putin, pois se o mesmo for deposto pelos russos, automaticamente deverá haver um apoio Europeu e USA à Russia para conter que ela caia decapitada!! Isto é muito importante, pela experiência que a Alemanha passou na primeira guerra, onde depois cresceu com uma vontade maior de vingança!!!
Não faz sentido um país ainda internamente dividido fazer parte da UE!
Em relação ao Putin pedir uma reunião de paz, não demonstra fraqueza! Demonstra apenas que quer mostrar ao seu povo que tentou a paz (mesmo que exija uma rendição da Ucrânia) .
Em relação a todas as sansões à Rússia, acho que a Europa deveria ser clara para com o povo russo e eventualmente pedir desculpas pelo que está a fazer, pois o povo em nada tem culpas de um ditador como o Putin.
O povo da Rússia deverá ter de decidir se o seu futuro é ou não com o Putin, pois se o mesmo for deposto pelos russos, automaticamente deverá haver um apoio Europeu e USA à Russia para conter que ela caia decapitada!! Isto é muito importante, pela experiência que a Alemanha passou na primeira guerra, onde depois cresceu com uma vontade maior de vingança!!!
- Registado: 7/4/2007 17:13
IOC bars Russian and Belarusian athletes from events
The International Olympic Committee has recommended to international sports federations that athletes from Russia and Belarus will be banned from competitions in light of the ongoing invasion of Ukraine.
In a statement issued on Monday, the organisation's executive board wrote that in cases where it proves impossible to prevent athletes from taking part, they should be prevented from doing so under the names Russia or Belarus.
"No national symbols, colours, flags or anthems should be displayed," it added.
BBC
"São um de nós ." Von der Leyen defende entrada da Ucrânia na UE
https://www.tsf.pt/mundo/ucranianos-sao-um-de-nos-e-queremo-los-dentro-da-ue-defende-von-der-leyen-14633463.html
Zelensky exige adesão "imediata" da Ucrânia à União Europeia
"O Presidente ucraniano afirma que quer estar "em pé de igualdade" e "junto com todos os europeus".
https://www.tsf.pt/mundo/zelensky-exige-adesao-imediata-da-ucrania-a-uniao-europeia-14633774.html?utm_source=push&utm_medium=mas&utm_term=14633774
PR ucraniano liberta presos com experiência militar para lutarem contra russos
"Volodymyr Zelensky afirmou que "a decisão não foi fácil, do ponto de vista moral, mas útil do ponto de vista de nossa proteção".
https://www.tsf.pt/mundo/pr-ucraniano-liberta-presos-com-experiencia-militar-para-lutarem-contra-russos-14634162.html
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
O Putin estava a sentir a falta de um Vietname .
era muito simples de prever que iria correr mal ,o Afeganistão um País de pé descalço arrasou com a USSR a Ucrânia com um os 44 milhões de habitantes não ficavam de braços cruzados se reduzirmos a metade com uma arma e usar a guerrilha aquilo torna-se um guerra de desgaste com a agravante de os soldados russos estarem ali não de vontade própria a fazer uma guerra que não é deles contra aqueles que lutam de vontade contra eles defendendo a sua terra , depois as sanções em todos aqueles próximos do Putin com o que eu acho que devia ser feito devolver á Rússia todos os familiares dos próximos do Putin tudo isso provocava uma grande vontade dos seus amigos em lhe fazer a folha.
era muito simples de prever que iria correr mal ,o Afeganistão um País de pé descalço arrasou com a USSR a Ucrânia com um os 44 milhões de habitantes não ficavam de braços cruzados se reduzirmos a metade com uma arma e usar a guerrilha aquilo torna-se um guerra de desgaste com a agravante de os soldados russos estarem ali não de vontade própria a fazer uma guerra que não é deles contra aqueles que lutam de vontade contra eles defendendo a sua terra , depois as sanções em todos aqueles próximos do Putin com o que eu acho que devia ser feito devolver á Rússia todos os familiares dos próximos do Putin tudo isso provocava uma grande vontade dos seus amigos em lhe fazer a folha.
- Registado: 7/11/2014 12:30
EUA proíbem todas as transações com o banco central russo
https://www.tsf.pt/mundo/eua-proibem-todas-as-transacoes-com-o-banco-central-russo-14634518.html
https://www.tsf.pt/mundo/eua-proibem-todas-as-transacoes-com-o-banco-central-russo-14634518.html
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
BearManBull Escreveu:Penaforte Escreveu:Masterchief Escreveu:Na minha opinião a única solução para o problema da Russia é remover o Putin da equação. E isso só pode ser feito internamente. Se isso é possivel, não sei. Mas com o isolamento da Russia do resto do mundo, politica, económica, desportivamente, etc. Banir completamente a Russia do mundo ocidental. Isolá-la completamente será a única forma de exercer pressão interna sobre Putin. Neste aspecto acho que a resposta ocidental tem sido correcta. Penso que haverá muita gente oligarcas e outros com muito dinheiro e influencia que não verão de bom grado este isolamento imposto.
Não podemos entrar em loucuras. Para louco já temos o Putin. O homem é louco.
Certo mas isso demoraria bastante tempo.. teria de haver um desgaste prolongado - até porque muita da informação não entra facilmente na Rússia.
E sinceramente, penso que este Putin preferia o suicídio e destruição total a ser removido individualmente da equação. Muito dificilmente não carregava no botão se se visse encurralado e com os dias contados.
A nossa grande esperança é uma operação Valkyrie russa bem sucedida.
Eu estou com alguma fé, depois de ver como os soldados estão a ser atirados para a morte sem perceberem muito bem o que se está a passar pode chegar o momento de uma revolta nos altos comandos que se revolte e assassine Putin, instaurando uma verdadeira democracia na Russia. Os mercados parece que andam a sonhar com isso.![]()
Os russos não tem o impeto assassino que movia a Alemanha nazi. Nem a motivação, na altura os alemães estavam a ser literalmente explorados e condenados à servência da França e UK.
Também não acredito que a generalidade dos russos sejam assassinos de sangue frio, como se viu nas frentes não abatem civis olhos nos olhos. Maior parte devem ser uns desgraçados que não tiveram muitas mais oportunidades do que ingressar no red army. Se o ocidente invadi-se a Russia nesse caso era outra historia, historicamente os russos são ultra protectores em caso de defesa da motherland.
Seria fantástico mas tem de ser mesmo muito bem feito e já haver várias pessoas do círculo mais próximo dele angustiadas com isto.
Vamos ver!
Lusitanus Escreveu:A invasão da Ucrânia pela Rússia não está efetivamente a decorrer como Putin tinha pensado. Os russos pensavam que tomavam Kiev rapidamente e depunham o governo ucraniano sem demora.
Nunca pensaram que negociariam com o governo ucraniano. Além disso parece que o encontro negocial foi pedido pelos russos, o que pode ter um significado especial.
Penaforte Escreveu:Masterchief Escreveu:Na minha opinião a única solução para o problema da Russia é remover o Putin da equação. E isso só pode ser feito internamente. Se isso é possivel, não sei. Mas com o isolamento da Russia do resto do mundo, politica, económica, desportivamente, etc. Banir completamente a Russia do mundo ocidental. Isolá-la completamente será a única forma de exercer pressão interna sobre Putin. Neste aspecto acho que a resposta ocidental tem sido correcta. Penso que haverá muita gente oligarcas e outros com muito dinheiro e influencia que não verão de bom grado este isolamento imposto.
Certo mas isso demoraria bastante tempo.. teria de haver um desgaste prolongado - até porque muita da informação não entra facilmente na Rússia.
E sinceramente, penso que este Putin preferia o suicídio e destruição total a ser removido individualmente da equação. Muito dificilmente não carregava no botão se se visse encurralado e com os dias contados.
A nossa grande esperança é uma operação Valkyrie russa bem sucedida.
Eu estou com alguma fé, depois de ver como os soldados estão a ser atirados para a morte sem perceberem muito bem o que se está a passar pode chegar o momento de uma revolta nos altos comandos que se revolte e assassine Putin, instaurando uma verdadeira democracia na Russia. Os mercados parece que andam a sonhar com isso.

Os russos não tem o impeto assassino que movia a Alemanha nazi. Nem a motivação, na altura os alemães estavam a ser literalmente explorados e condenados à servência da França e UK.
Também não acredito que a generalidade dos russos sejam assassinos de sangue frio, como se viu nas frentes não abatem civis olhos nos olhos. Maior parte devem ser uns desgraçados que não tiveram muitas mais oportunidades do que ingressar no red army. Se o ocidente invadi-se a Russia nesse caso era outra historia, historicamente os russos são ultra protectores em caso de defesa da motherland.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Ele deixou a uma fundacao que ele controla para se proteger de ficar bloqueado ate pelo twites dos filhos se nota q a familia esta europeísta
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
A invasão da Ucrânia pela Rússia não está efetivamente a decorrer como Putin tinha pensado. Os russos pensavam que tomavam Kiev rapidamente e depunham o governo ucraniano sem demora.
Nunca pensaram que negociariam com o governo ucraniano. Além disso parece que esse encontro negocial foi pedido pelos russos, o que pode ter um significado especial.
Nunca pensaram que negociariam com o governo ucraniano. Além disso parece que esse encontro negocial foi pedido pelos russos, o que pode ter um significado especial.
Editado pela última vez por Lusitanus em 28/2/2022 13:33, num total de 1 vez.
Carrancho_ Escreveu:luislobs Escreveu:Abraimovic esta nas negociações na Bielorrússia, bom sinal ...
Não sei se é bom.
Ele "entregou" o Chelsea, numa carta que dizem estar em código. Alguém que deixa assim a sua joia da coroa, em que muito investiu, não é alguém que está a contar como uma resolução saudável para a situação da Ucrânia.
Também pode ser sinal que os oligarcas russos estão a sentir as sanções, e querem o fim da situação.
Não esquecer que comprou o Chelsea por cerca de 150 milhões, e segundo consta está à venda por 2.200 milhões.
Pedro
Creio que ele entregou para o club não ser (indirectamente) vítima de sanções, carrancho.
Carrancho_ Escreveu:luislobs Escreveu:Abraimovic esta nas negociações na Bielorrússia, bom sinal ...
Não sei se é bom.
Ele "entregou" o Chelsea, numa carta que dizem estar em código. Alguém que deixa assim a sua joia da coroa, em que muito investiu, não é alguém que está a contar como uma resolução saudável para a situação da Ucrânia.
Deixou a gestao diária à equipa de gestao que já era o que fazia. Nao entregou o Chelsea... nem disse ter intençoes de vender
- Registado: 17/7/2014 22:33
luislobs Escreveu:Abraimovic esta nas negociações na Bielorrússia, bom sinal ...
Não sei se é bom.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Abraimovic esta nas negociações na Bielorrússia, bom sinal ...
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
O grupo Wagner actua à uns anos no norte do Moçambique, com "consentimento" do governo Moçambicano, supostamente a lutar contra grupos extremistas com ligações ao DAESH.
https://cnnportugal.iol.pt/guerra/russia/mais-de-400-mercenarios-russos-com-ordens-do-kremlin-para-assassinar-presidente-ucraniano/20220228/621c4bef0cf2c7ea0f1c1369
É a prova que um dos grandes objectivos é a capiltulação do governo da Ucrânia.
Pedro
https://cnnportugal.iol.pt/guerra/russia/mais-de-400-mercenarios-russos-com-ordens-do-kremlin-para-assassinar-presidente-ucraniano/20220228/621c4bef0cf2c7ea0f1c1369
É a prova que um dos grandes objectivos é a capiltulação do governo da Ucrânia.
Pedro
Entretanto a vida continua e a bolsa de Lisboa a bombar 

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Neste momento parece obvio que o orçamento das forças armadas de cada país da UE vai aumentar pelo menos 100%. Além disso estou certo que vai ser criada uma força militar da UE, com um orçamento próprio. Isto se lá chegarmos, claro.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Masterchief Escreveu:Na minha opinião a única solução para o problema da Russia é remover o Putin da equação. E isso só pode ser feito internamente. Se isso é possivel, não sei. Mas com o isolamento da Russia do resto do mundo, politica, económica, desportivamente, etc. Banir completamente a Russia do mundo ocidental. Isolá-la completamente será a única forma de exercer pressão interna sobre Putin. Neste aspecto acho que a resposta ocidental tem sido correcta. Penso que haverá muita gente oligarcas e outros com muito dinheiro e influencia que não verão de bom grado este isolamento imposto.
Dependendo do desfecho das negociações, penso que essa será uma das consequências, pois se perder a face, não lhe vejo futuro na Rússia.
A Europa vai sair vencedora, aconteça o que acontecer, e tem uma oportunidade de ouro para avançar, para uma verdadeira união.
Acho que deviam pensar seriamente em criarem um exército europeu, capaz de responder a situações como estas, bem como, fiscalizar melhor as suas áreas de responsabilidade.
Têm também que arranjar uma politica energética comum, que a tira da dependência de terceiros, como se verifica hoje em dia.
Pedro
Masterchief Escreveu:Na minha opinião a única solução para o problema da Russia é remover o Putin da equação. E isso só pode ser feito internamente. Se isso é possivel, não sei. Mas com o isolamento da Russia do resto do mundo, politica, económica, desportivamente, etc. Banir completamente a Russia do mundo ocidental. Isolá-la completamente será a única forma de exercer pressão interna sobre Putin. Neste aspecto acho que a resposta ocidental tem sido correcta. Penso que haverá muita gente oligarcas e outros com muito dinheiro e influencia que não verão de bom grado este isolamento imposto.
Na minha opinião a única solução para o problema da Russia é remover o Putin da equação. E isso só pode ser feito internamente. Se isso é possivel, não sei. Mas com o isolamento da Russia do resto do mundo, politica, económica, desportivamente, etc. Banir completamente a Russia do mundo ocidental. Isolá-la completamente será a única forma de exercer pressão interna sobre Putin. Neste aspecto acho que a resposta ocidental tem sido correcta. Penso que haverá muita gente oligarcas e outros com muito dinheiro e influencia que não verão de bom grado este isolamento imposto.
O Lukashenko é um imbecil. Ele tem o cérebro diretamente ligado aos intestinos sem passar pela boca. Muito antes da invasão já ele deixava claro que o que se pretendia era invadir toda a Ucrânia e restaurar os territórios da URSS, é completamente desbocado de tal forma que acredito muito mais no que ele diz que no Putin.
Esse débil mental é imbecil a este ponto:

Esse débil mental é imbecil a este ponto:
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
BearManBull Escreveu:LoneWolf Escreveu:Cá para mim, muitos politicos sabiam destas datas contratuais e do abastecimento de gas da noruega e USA. Nada é novo aqui. Por isso, assumo q alguém está a lucrar muito sabendo o espetáculo q se estava a montar por trás das cortinas e q as bolsas iriam cair assim.
LW
Desde Outubro que se falava que a Russia avançava em Fevereiro depois do fim dos JOI, nada que não fosse rumorado na impressa global, julgo haver neste mesmo tópico algo a respeito.
Errata: foi o PC05 que iniciou o tópico, mas o PMP69 foi dos utilizadores que mais contribuiu.
Sempre achei que a Rússia ia entrar no leste e tomar as zonas onde têm influência (Donbass e Donetsk), por já ter assistido na Geórgia e na própria Ucrânia a situações semelhantes, mas sinceramente nunca pensei que passassem o Dniepre, por achar que é um erro politico, e que não tinham meios mobilizados para tal.
Pedro
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, cali010201, carlosdsousa, fatura.pt, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, MP65, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 130 visitantes