Banif - Tópico Geral
Isso também pode querer dizer, que o Banif, nessa área fica numa situação priveligiada. Quando tudo está mal toca a fugir. E quando a economia melhorar, não achas que o crédito dispara outra vez nesse segmento?
As coisas repetem-se no tempo.
Abraço.
Cumps,
XCalibur.
As coisas repetem-se no tempo.
Abraço.
Cumps,
XCalibur.
- Registado: 10/1/2003 3:26
in agência financeira:
"A GE Money vai deixar de conceder crédito em Portugal. Segundo apurou a Agência Financeira, a empresa não irá aceitar novas aplicações de crédito pessoal ou crédito automóvel."
É o que digo: o negócio do crédito automóvel deixou de ser o que era, e aprece que ninguem leu a nova legislação, nem que seja por alto, como eu li.
Não sei se a GE money era lider de mercado no credito automóvel, mas imagino que saibam fazer contas.
Isto mais ou menos na altura que o banif resolveu comprar o banco mais, dando em troca 25% do banif.
"A GE Money vai deixar de conceder crédito em Portugal. Segundo apurou a Agência Financeira, a empresa não irá aceitar novas aplicações de crédito pessoal ou crédito automóvel."
É o que digo: o negócio do crédito automóvel deixou de ser o que era, e aprece que ninguem leu a nova legislação, nem que seja por alto, como eu li.
Não sei se a GE money era lider de mercado no credito automóvel, mas imagino que saibam fazer contas.
Isto mais ou menos na altura que o banif resolveu comprar o banco mais, dando em troca 25% do banif.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Ando a ver se encontro o rácio correcto para to dar, pró meta, se o utilizares. Contúdo, é aproximadamente 9 centimos.
Os valores do dia 18 de setembro sem correcção, foram fecho = 1.54
Volume = 328943
Com correcção:
fecho = 1.45009
Volume = 349337
Cumps,
XCalibur
Os valores do dia 18 de setembro sem correcção, foram fecho = 1.54
Volume = 328943
Com correcção:
fecho = 1.45009
Volume = 349337
Cumps,
XCalibur
XCalibur Escreveu:Era habitual dizermos se detínhamos qualquer posição nos activos analisados, agora não sei se isso ainda se mantém por aqui?
Tem lógica e é uma questão de princípio.
Fiel a essa ideia, embora só tenha colocado gráficos e não tenha opinado, quero dizer que sim, detenho uma posição longa no Banif.
Os porquês não interessam, apenas pretendi colocar gráficos actualizados com o aumento de capital, pois os do ProRealTime, que também uso, e que por aqui andam, não têm isso em consideração.
Aliás, raros são os casos de correcção,pelo menos em relação ao nosso mercado.
Em termos técnicos, isso faz uma "peguena grande" diferença, o que parece uma LTA quebrada em baixa, na realidade não o foi com a correcção.
Cumps,
XCalibur.
Olá X,
O teu gráfico está actualizado em quantos centimos?
Era habitual dizermos se detínhamos qualquer posição nos activos analisados, agora não sei se isso ainda se mantém por aqui?
Fiel a essa ideia, embora só tenha colocado gráficos e não tenha opinado, quero dizer que sim, detenho uma posição longa no Banif.
Os porquês não interessam, apenas pretendi colocar gráficos actualizados com o aumento de capital, pois os do ProRealTime, que também uso, e que por aqui andam, não têm isso em consideração.
Em termos técnicos, isso faz uma "peguena grande" diferença, o que parece uma LTA quebrada em baixa, na realidade não o foi com a correcção.
Cumps,
XCalibur.
Cumps,
XCalibur.
Resultados
Bom dia,
O calendário de resultados do negócios não apresenta datas para a apresentação de resultados trimestrais do Banif, já faz lembrar quando entrou em ex-direitos do aumento de capital, soube-se em "cima da hora".Recebi informação que a apresentação dos mesmos é dia 6,amanhã.
Hà por aí estimativas de alguma corretora ou banco ?
Cumps,
XCalibur.
O calendário de resultados do negócios não apresenta datas para a apresentação de resultados trimestrais do Banif, já faz lembrar quando entrou em ex-direitos do aumento de capital, soube-se em "cima da hora".Recebi informação que a apresentação dos mesmos é dia 6,amanhã.
Hà por aí estimativas de alguma corretora ou banco ?
Cumps,
XCalibur.
No ponto
Boas,
Saudações.
A minha primeira participação de hà muito tempo a esta parte. Obrigado Marco, pela ajuda que me acabaste de dar para resolver o problema do meu acesso.
Cá vai uma achega, para mim, O Banif, que não tem a ver nada com a Martifer, em termos de negócio, está só a precisar também de uma ajudinha extra com uma noticia qualquer para completar o gráfico diário.
Aqui fica o BNF corrigo do aumento de capital. Não vos parece que só falta um empurrão.
Cumps,
XCalibur.
Saudações.
A minha primeira participação de hà muito tempo a esta parte. Obrigado Marco, pela ajuda que me acabaste de dar para resolver o problema do meu acesso.
Cá vai uma achega, para mim, O Banif, que não tem a ver nada com a Martifer, em termos de negócio, está só a precisar também de uma ajudinha extra com uma noticia qualquer para completar o gráfico diário.
Aqui fica o BNF corrigo do aumento de capital. Não vos parece que só falta um empurrão.
Cumps,
XCalibur.
- Anexos
-
- Banif-AT-Diário-20091104-15h33.jpg (260.86 KiB) Visualizado 6138 vezes
- Registado: 3/11/2009 19:17
aqui esta
O processo de privatização do Banco Português de Negócios (BPN), que o Governo garante que "avançará a muito curto prazo", está a despertar o interesse de investidores angolanos.
O Negócios sabe que há pelo menos um grupo financeiro de Angola que já manifestou o seu interesse em disputar o concurso para a venda do banco cuja nacionalização o ministro das Finanças anunciou há precisamente um ano.
O Negócios sabe que há pelo menos um grupo financeiro de Angola que já manifestou o seu interesse em disputar o concurso para a venda do banco cuja nacionalização o ministro das Finanças anunciou há precisamente um ano.
- Registado: 29/11/2007 1:44
Banif
Mais uma noticia que nao tem nada a ver com o Banif
Mas é importante adiciona-la aqui no topico do Banif.
O futuro da banca em Portugal começa a perceber-se ...vamos ver o que o futuro nos reserva, bons negocios.
Mas é importante adiciona-la aqui no topico do Banif.
O futuro da banca em Portugal começa a perceber-se ...vamos ver o que o futuro nos reserva, bons negocios.
- Registado: 29/11/2007 1:44
Não disse isso! Se for ao BPN é pela oportunidade e tentar comprar barato, coisa que não acontecerá no Banif porque o Comendador não quer vender.
Para gastar bastante dinheiro acho que então optam pelo BPI por ser um banco maior e mais internacional.
Para gastar bastante dinheiro acho que então optam pelo BPI por ser um banco maior e mais internacional.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
acintra Escreveu:Acho que o BBVA vai atirar-se ao BPN ou até mesmo ao BPI.
Para crescer em Portugal não vai comprar um banco do tamanho do Banif. É de pequena dimensão para o que eles pretendem...
Portanto, segundo a tua ordem de ideias, o BPN é maior que o Banif ?

- Registado: 30/6/2008 20:42
Eu sou como o batmax
Entrei longo e depois vendi tudo por ter sido stopado na 6ª Feira
Acho interessante esta forma de jogo do entrar longo e logo a seguir ser stopado uns centimos abaixo, é uma forma de jogar inovadora segundo o modelo da antitese.
Continuas de espingarda de 2 canos a disparar para tudo o que é lado batmax, depois do teu gráfio e target de 1,41, quero ver o que vais dizer na 2ª Feira.
Boa sorte.

Entrei longo e depois vendi tudo por ter sido stopado na 6ª Feira

Acho interessante esta forma de jogo do entrar longo e logo a seguir ser stopado uns centimos abaixo, é uma forma de jogar inovadora segundo o modelo da antitese.

Continuas de espingarda de 2 canos a disparar para tudo o que é lado batmax, depois do teu gráfio e target de 1,41, quero ver o que vais dizer na 2ª Feira.
Boa sorte.
- Registado: 18/2/2008 9:13
BPN
mas parece-me claro que as noticias do Barclays e BBVA têm mais que ver com um posicionamento para a compra do BPN. Nao sei se terá muito que ver com o lançamento de uma OPA, o que a meu ver nao faria sentido: antes de lançar uma OPA está-se mas é caladinho...
wuzzu
wuzzu
- Registado: 31/8/2005 10:51
possivel retirada de bolsa?
Eu vejo como mais provavel a fusao do Banif com outro banco por razoes que se prendem inclusivé com a sucessao do Horácio Roque. Penso que para quem passa a vida a minimizar o risco, uma boa forma de o fazer é fundir-se com um bom banco mundial. E acho que é capaz de ser esta a altura certa, embora seja necessario saber escolher...
Para uma fusão pode ser mais atractivo para o Horário retirar o banco de bolsa se puder...
Eu tenho uma exposição grande ao finibanco, pelo que acredito que possam vir daí futuras boas noticias. Só me retirei do Banif pois vi grandes quedas recentes e tb que grandes quedas estão no horizonte mundial. Por isso a retirada foi estratégica, no intuito de minimizar o risco de quedas embora arriscando perder em possiveis subidas subitas.
Wuzzu.
Para uma fusão pode ser mais atractivo para o Horário retirar o banco de bolsa se puder...
Eu tenho uma exposição grande ao finibanco, pelo que acredito que possam vir daí futuras boas noticias. Só me retirei do Banif pois vi grandes quedas recentes e tb que grandes quedas estão no horizonte mundial. Por isso a retirada foi estratégica, no intuito de minimizar o risco de quedas embora arriscando perder em possiveis subidas subitas.
Wuzzu.
SMALL1969 Escreveu:CerealKiler Escreveu:não percebo um coisa, se o Barclays quer crescer com a compra de outros bancos (fala neste tópico no Banif), porque que é que está a abrir tantas agência e a recrutar na concorrência.
não penso que o Barclays tenha essa estratégia, senão mais valia avançar para a aquisição e utilizar as agências e recursos existentes.
Hum...o banif vai andar pelo menos mais 1 ano a digerir a compra do banco mais, que ficou com 25% dos votos no banif.
Por outro lado, o Banif agora tem o crédito automóvel e o leasing automóvel, única coisa que falta comprar ao barclays.
Por outro lado, seria mais barato o barclays comprar o finibanco, que tambem é conhecido nos creditos automovel.
Pois na minha opinião a compra do Banco Mais foi para fortalecer o departamento automovel, não só em crescimento como em organização. O Banco Mais é das melhores financeiras a trabalhar em Portugal e para alem disso o Banif fica com porta aberta para entrar em paises do Leste.
Quanto á venda do banif acho dificil, porque cada vez está a ficar maior e o objectivo do comendador é crescer. Quando puder e a familia Costa Leite aceitar compram o Finibanco. O Finibanco tem a Finicrédito que tambem é uma excelente financeira e tem a maioria dos contratos no Norte, onde o Banif e Banco Mais são mais fracos.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Retirada de Bolsa do Banif?
Wuzzu, uma retirada de Bolsa do Banif?
Mas como...porquê...qual a vantagem disso para o Horácio Roque e, a teu ver e em caso de teres razão, quais seriam as condições (preço) para os actuais detentores de acções do Banif?
Obrigado.
Mas como...porquê...qual a vantagem disso para o Horácio Roque e, a teu ver e em caso de teres razão, quais seriam as condições (preço) para os actuais detentores de acções do Banif?
Obrigado.
- Registado: 29/11/2007 3:50
quedas à vista
No outro dia dizia que esperava que o Baif e BES subissem 3% depois das quedas sucessivas. Subiram 4 e 5%. Agora digo que com o downturn americano, segunda vai ser negro. Teremos o BES a cair pelo menos 3%. Isto a menos que surjam noticias que invertam a tendencia mundial que é a de pensar que isto está mal e a crise não sabemos bem se já acabou - e até parece que nao...
Ou seja, teremos correccoes para baixo e fortes, pois o pessoal já mostrou que consegue de um dia para o outro vender a perder 5%...
Quanto ao BAnif e Fini, tenho duvidas. Sinto que as cotacoes reflectem algo mais a acontecer. O Fini recupera sempre no final - ou seja ha alguem interessado em ter o preco estavel (isso pode indiciar uma venda, pois para fixar precos discutem-se preços das ultimas N sessoes). Quanto ao Banif - e devo dizer que posso ter feito mal mas vendi tudo - tem estado a ter volumes descomunais.Poderia facilmente indiciar uma retirada de bolsa.
Eu vendi tudo pois acredito que venha a poder comprar outras accoes baratas (por exemplo, BES, que é seguro), mas a realidade é que nao deixo de pensar que posso ter feito mal. We shall see...
wuzzu.
Ou seja, teremos correccoes para baixo e fortes, pois o pessoal já mostrou que consegue de um dia para o outro vender a perder 5%...
Quanto ao BAnif e Fini, tenho duvidas. Sinto que as cotacoes reflectem algo mais a acontecer. O Fini recupera sempre no final - ou seja ha alguem interessado em ter o preco estavel (isso pode indiciar uma venda, pois para fixar precos discutem-se preços das ultimas N sessoes). Quanto ao Banif - e devo dizer que posso ter feito mal mas vendi tudo - tem estado a ter volumes descomunais.Poderia facilmente indiciar uma retirada de bolsa.
Eu vendi tudo pois acredito que venha a poder comprar outras accoes baratas (por exemplo, BES, que é seguro), mas a realidade é que nao deixo de pensar que posso ter feito mal. We shall see...
wuzzu.