BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
ativo Escreveu:NaoSei Escreveu:Joca601 Escreveu:O mercado sabe que estamos em pré-anuncio de um aumento de capital.... não resta qualquer outra alternativa ao bcp que não seja angariar o capital no mercado. Para que seja atrativo aos investidores o preço terá de ser bastante apelativo, suponho que poderá andar no intervalo 0,5/0,6 euros por ação.. o numero de ações poderá perfeitamente triplicar ou quadruplicar... no entanto, o aumento de capital poderá projetar o bcp para um período de estabilidade e recuperação de resultados.
Suspeito que o bcp poderá recuar para valores abaixo de 1 euro no pós-aumento ou durante o aumento capital, no entanto, com a casa limpa o banco poderá alcançar em bolsa valores bastante acima dos atuais.
olha aqui vejo o primeiro post em condicoes desde ha algum tempo.
para mim acabei por ter de aceitar este possivel AC, devido a 2 factores, e como a evolucao do banco tem demonstrado.
ao o BCP ter sido "forçado" a limpar imparidades, fez com que houvesse falta de capital para cocos, obrigando a aceitar a fosun a preço quase simbolico...
o BCE tambem ajudou ao nao ter respondido/aceite que o bcp pagasse 236M euros de cocos em maio.
Já aceitas a inevitabilidade de mais um aumento de capital do BCP?! Até que enfim! Mais vale tarde do que nunca!!!
Se tu entendes que novo aumento de capital do BCP é inevitável, então penso que outros, que até há pouco tempo não pensavam tal, agora também o façam.
Eu já há muito tempo que falo, aqui no Fórum, ainda numa altura em que "não se podia" falar em tal, no Fórum, na necessidade do BCP realizar um aumento de capital a sério que resolvesse efetivamente o seu problema de necessidade de capital. O aumento de capital do BCP subscrito pela Fosun não resolveu esse problema, serviu sobretudo para dotar o BCP de mais um acionista de referência, capaz de injetar dinheiro no BCP.
para quem especulava que a fosun conseguiria reforçar no BCP por falta de capital.....
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/fosun-vende-negocio-segurador-a-liberty?ref=Banca%20&%20Finan%C3%A7as_outros
Fosun vende negócio segurador à Liberty
Os chineses donos da Fidelidade e Luz Saúde alienaram um dos seus negócios. A Inshore passa para as mãos da Liberty por cerca de três mil milhões de dólares.
Reuters
Guardar Imprimir
Wilson Ledo Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt
06 de Dezembro de 2016 às 12:48
Os chineses da Fosun – donos da Fidelidade e da Luz Saúde em Portugal – venderam um dos seus negócios seguradores: a Ironshore.
Do outro lado do negócio está a Liberty Mutual, escreve esta terça-feira, 6 de Dezembro, o Business Insider, citando um comunicado da empresa compradora.
A venda da Inshore, fundada em 2006, rondará os três mil milhões de dólares (2,8 mil milhões de euros), valor em que está avaliada a empresa.
O valor fica acima dos 2,3 mil milhões com que a Fosun tinha comprado a Inshore há dois anos. Com 800 trabalhadores e presença em 15 países, esta seguradora tem os seus principais centros instalados nos Estados Unidos, Bermudas e Londres.
O acordo deverá estar fechado na primeira metade de 2017.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/fosun-vende-negocio-segurador-a-liberty?ref=Banca%20&%20Finan%C3%A7as_outros
Os chineses donos da Fidelidade e Luz Saúde alienaram um dos seus negócios. A Inshore passa para as mãos da Liberty por cerca de três mil milhões de dólares.
Reuters
Guardar Imprimir
Wilson Ledo Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt
06 de Dezembro de 2016 às 12:48
Os chineses da Fosun – donos da Fidelidade e da Luz Saúde em Portugal – venderam um dos seus negócios seguradores: a Ironshore.
Do outro lado do negócio está a Liberty Mutual, escreve esta terça-feira, 6 de Dezembro, o Business Insider, citando um comunicado da empresa compradora.
A venda da Inshore, fundada em 2006, rondará os três mil milhões de dólares (2,8 mil milhões de euros), valor em que está avaliada a empresa.
O valor fica acima dos 2,3 mil milhões com que a Fosun tinha comprado a Inshore há dois anos. Com 800 trabalhadores e presença em 15 países, esta seguradora tem os seus principais centros instalados nos Estados Unidos, Bermudas e Londres.
O acordo deverá estar fechado na primeira metade de 2017.
- Registado: 8/10/2008 11:04
ativo Escreveu:NaoSei Escreveu:Joca601 Escreveu:O mercado sabe que estamos em pré-anuncio de um aumento de capital.... não resta qualquer outra alternativa ao bcp que não seja angariar o capital no mercado. Para que seja atrativo aos investidores o preço terá de ser bastante apelativo, suponho que poderá andar no intervalo 0,5/0,6 euros por ação.. o numero de ações poderá perfeitamente triplicar ou quadruplicar... no entanto, o aumento de capital poderá projetar o bcp para um período de estabilidade e recuperação de resultados.
Suspeito que o bcp poderá recuar para valores abaixo de 1 euro no pós-aumento ou durante o aumento capital, no entanto, com a casa limpa o banco poderá alcançar em bolsa valores bastante acima dos atuais.
para mim acabei por ter de aceitar este possivel AC, devido a 2 factores, e como a evolucao do banco tem demonstrado.
ao o BCP ter sido "forçado" a limpar imparidades, fez com que houvesse falta de capital para cocos, obrigando a aceitar a fosun a preço quase simbolico...
o BCE tambem ajudou ao nao ter respondido/aceite que o bcp pagasse 236M euros de cocos em maio.
Já aceitas a inevitabilidade de mais um aumento de capital do BCP?! Até que enfim! Mais vale tarde do que nunca!!!
se o BCP nao limpasse os npes tão cedo, nao seria preciso...porque teria capital para pagar os cocos, sofreria um pouco nos racios, mas depois recuperava com os nao juros dos cocos e o trabalho que tem feito este ano, eu pensava que só o iria fazer depois dos cocos pagos....foi essa a minha visão.
NaoSei Escreveu:Joca601 Escreveu:O mercado sabe que estamos em pré-anuncio de um aumento de capital.... não resta qualquer outra alternativa ao bcp que não seja angariar o capital no mercado. Para que seja atrativo aos investidores o preço terá de ser bastante apelativo, suponho que poderá andar no intervalo 0,5/0,6 euros por ação.. o numero de ações poderá perfeitamente triplicar ou quadruplicar... no entanto, o aumento de capital poderá projetar o bcp para um período de estabilidade e recuperação de resultados.
NaoSei Escreveu:(...) desde 2 dias atrás que ganhas força a dizer que ele está super mal porque a cotação encosta a minimos, mas quando ela sobe, tu no teu interior vais-te contendo...tu és um puro especulador de mercado (sem ofensa nenhuma), e um puro especulador, é um trader agressivo, isto é um trader de curto prazo, com pouca paciencia, com entradas rapidas cheias de stops que aproveitam os oscilações rapidas de mercados (sem ofensa nenhuma), um dos exemplos foi quando entraste e saiste porque tiveste receio que a acção caisse e durou o teu trade 2 dias sem ganhos nem perdas.
As minhas razões não ganham força desde há 2 dias.

Tenho, como tu sabes, estado do lado certo, ou seja, pessimista relativamente à evolução da cotação do BCP, há muito tempo!
O facto de ter estado e estar pessimista não me impediu, nem me impede, de esporadicamente ver oportunidade para um "trade" de curto prazo.
Joca601 Escreveu:O mercado sabe que estamos em pré-anuncio de um aumento de capital.... não resta qualquer outra alternativa ao bcp que não seja angariar o capital no mercado. Para que seja atrativo aos investidores o preço terá de ser bastante apelativo, suponho que poderá andar no intervalo 0,5/0,6 euros por ação.. o numero de ações poderá perfeitamente triplicar ou quadruplicar... no entanto, o aumento de capital poderá projetar o bcp para um período de estabilidade e recuperação de resultados.
ativo Escreveu:NaoSei Escreveu:ativo Escreveu:Se eu falaria assim se a cotação do BCP subisse?A cotação do BCP está hoje a subir!
![]()
Quanto a compreender eu sou daqueles que compreende muito bem e também, penso eu, se explica bem.
Não tenho, para já, nada mais a acrescentar ao que escrevi!
Ativo estou a falar contigo, eu penso que tu consegues minimamente compreender o que eu tento dizer....
subir até podia estar a subir 0,01% e estava a subir....acho que compreendes que o que quero dizer é que se estivesse a subir em inverso ao que fez nos ultimos dias ao encostar ao minimo, mas explico em pormenor,
se ela estivesse a subir e fosse nos 1,5 euros por exemplo...a tua ideia do bcp estar super mal etc etc etc....ainda era a mesma??
Partes de uma premissa errada. Partes da ideia de que, atualmente, a cotação do BCP sobe ou desce sem razão, apenas porque apetece ao mercado. Na conjuntura atual não é assim.
Para a cotação do BCP subir para 1,50 euro, seria necessário que alguma coisa se modificasse, ou desse mostras de se vir a modificar, relativamente aos problemas (causas) que apontei como estando por trás da descida da cotação do BCP.
Respondendo mais claramente à tua pergunta dir-te-ei que, mesmo que o BCP não tivesse descido nos últimos dias como desceu, a minha ideia em relação ao BCP seria a mesma, pois o que penso relativamente ao BCP já o penso há muito tempo!!!
exactamente o que eu disse...podemos falar aqui abstractamente sem parar.....
sobes porque falas que o bcp desceu por causa de resultados ou rentabilidade...mas nao por causa do mercado....
mas se o bcp esteve muito mais alto 4x com resultados piores....a que se deveu aquele preço (4x mais alto, estando bem pior nos resultados/npes etc)?? é aqui que eu pretendo a tua resposta....
e se ela subisse agora e com os resultados mantendo a mesma linha que tem mantido.... o que pensarias?? já estava bom o bcp...
ou o mercado subiria sem razão??
senao subiu sem razão, entao caiu sem razão??
se não caiu sem razão....então esteve lá em cima razão??
compreendes aonde quero chegar??? o BCP é fortemente especulado... até por ti....desde 2 dias atrás que ganhas força a dizer que ele está super mal porque a cotação encosta a minimos, mas quando ela sobe, tu no teu interior vais-te contendo...tu és um puro especulador de mercado (sem ofensa nenhuma), e um puro especulador, é um trader agressivo, isto é um trader de curto prazo, com pouca paciencia, com entradas rapidas cheias de stops que aproveitam os oscilações rapidas de mercados (sem ofensa nenhuma), um dos exemplos foi quando entraste e saiste porque tiveste receio que a acção caisse e durou o teu trade 2 dias sem ganhos nem perdas.
O mercado sabe que estamos em pré-anuncio de um aumento de capital.... não resta qualquer outra alternativa ao bcp que não seja angariar o capital no mercado. Para que seja atrativo aos investidores o preço terá de ser bastante apelativo, suponho que poderá andar no intervalo 0,5/0,6 euros por ação.. o numero de ações poderá perfeitamente triplicar ou quadruplicar... no entanto, o aumento de capital poderá projetar o bcp para um período de estabilidade e recuperação de resultados.
NaoSei Escreveu:ativo Escreveu:Se eu falaria assim se a cotação do BCP subisse?A cotação do BCP está hoje a subir!
![]()
Quanto a compreender eu sou daqueles que compreende muito bem e também, penso eu, se explica bem.
Ativo estou a falar contigo, eu penso que tu consegues minimamente compreender o que eu tento dizer....
subir até podia estar a subir 0,01% e estava a subir....acho que compreendes que o que quero dizer é que se estivesse a subir em inverso ao que fez nos ultimos dias ao encostar ao minimo, mas explico em pormenor,
se ela estivesse a subir e fosse nos 1,5 euros por exemplo...a tua ideia do bcp estar super mal etc etc etc....ainda era a mesma??
Partes de uma premissa errada. Partes da ideia de que, atualmente, a cotação do BCP sobe ou desce sem razão, apenas porque apetece ao mercado. Na conjuntura atual não é assim.
Para a cotação do BCP subir para 1,50 euro, seria necessário que alguma coisa se modificasse, ou desse mostras de se vir a modificar, relativamente aos problemas (causas) que apontei como estando por trás da descida da cotação do BCP.
Respondendo mais claramente à tua pergunta dir-te-ei que, mesmo que o BCP não tivesse descido nos últimos dias como desceu, a minha ideia em relação ao BCP seria a mesma, pois o que penso relativamente ao BCP já o penso há muito tempo!!!
ativo Escreveu:Se eu falaria assim se a cotação do BCP subisse?A cotação do BCP está hoje a subir!
![]()
ativo Escreveu:NaoSei Escreveu:ativo Escreveu:
Dás a entender que a descida do BCP nada tem a ver com a rentabilidade negativa do banco e a situação financeira do banco e dos seus acionistas. Discordo!
Dizes que a cotação do BCP tem descido devido a manobras dos chineses e da Sonangol (manipulação do mercado?). Discordo!
Se pensas assim, deverias, também, então, queixares-te à CMVM.
Podes até dizer que a cotação do BCP tem descido devido a manobras dos marcianos interessados em comprar, barato, ações do BCP.
Pode-se ter a opinião que se quiser, mas há opiniões mais sensatas do que outras.
Quando se anda à procura de culpados corre-se o risco de atribuir factos a quem deles está inocente!
As causas da descida da cotação do BCP estão na rentabilidade negativa do BCP, na situação financeira do banco e na indisponibiçidade de alguns dos seus acionistas de referência em injetar, no banco, o capital de que ele realmente necessita!!!
É sempre mais fácil arranjar culpados, bodes expiatórios, do que tentar perceber quais as causas!
lá estás tu a arranjar desculpas para queda, o que o rango fez foi exactamente a mesma coisa que tu estás a fazer...todos fazemos isso...
quanto à rentabilidade...é mais uma desculpa....
o bcp está melhor do que quando esteve a 2 anos atrás e no entanto vale 1/4 do que valia...justificações ??? arranjam-se muitas...
mas acho engraçado que ganhas forças nas palavras quando ele visita o minimo.
que cai há anos etc etc...
eu aqui chamo limpeza de malparado...mas voces chamam maus resultados...mas a este ritmo pode ser que o malparado fique bastante reduzido.
![]()
Não são desculpas para a queda do BCP, são razões, justificações, para as quedas!
A rentabilidade negativa deve-se a imparidades reconhecidas e a custos excessivos de funcionamento de uma estrurtura (que já foram reduzidos e que precisam de serem ainda mais reduzidos).
Lá estás tu a quereres dourar a pílula: aos prejuízos chamas-lhes "limpeza de imparidades".![]()
É verdade que eles resultam de imparidades, e não só, mas chamar "limpeza de imparidades" aos prejuízos é um eufemismo, é não querer ver que, simplesmente, o BCP tem prejuizos que estavam (e outros ainda estão) por reconhecer. Eles estão lá no armário, têm é que serem reconhecidos, que virem para a luz do dia, mas para isso é necessário capital.
Quem leia o que tu escreves parece que a cotação do BCP cai sem razão, porque apenas apetece ao mercado que ele caia!![]()
Mas não é assim, há razões que tu não queres ver. Como outros estás em estado de negação!
Ainda ontem a "explicação" que davas era a de que o BCP estava "assombrado"!!!![]()
![]()
![]()
Não vale a pena arranjar pseudoexplicacoes (falta a cedilha e o til) nem bodes expiatórios para a queda da cotação do BCP, pois as razões do mercado para tal são outras, essas o mercado conhece-as e encontram-se dentro do BCP e na indisponibilidade de alguns acionistas de referência do BCP em injetarem o capital necessário no BCP para resolverem efetivamente o problema de necessidade de capital do BCP, de forma que o BCP possa virar a página e entrar noutro capítulo da sua história.
Uma coisa eu sei: quando o BCP estiver devidamente capitalizado, ou o mercado perceber que vai estar, e não tiver dúvidas a esse respeito, o BCP deixa de cair.
NaoSei Escreveu:
uma pergunta.... e se ela subisse...ainda falavas assim??
vê se compreendes esta frase: "o bcp há dois anos estava bem pior" as imparidades sempre lá estiveram.....junto envio a evolucao desde ha um ano atras a qual ja foram 1,5 Mil milhoes de euros provisionados, mas no entanto a cotação ficou 1/4 do que vale hoje...e antes já estava nas contas o malparado,...portanto desculpas nao existem....
Se eu falaria assim se a cotação do BCP subisse?

activo, quanto ao deixar de caír.... o mercado antecipa-se sempre...ainda avança o rumor de ir ficar bom....que subiria sem parar..... até à noticia de estar bom que é quando estagna/corrige.
ativo Escreveu:NaoSei Escreveu:ativo Escreveu:
Dás a entender que a descida do BCP nada tem a ver com a rentabilidade negativa do banco e a situação financeira do banco e dos seus acionistas. Discordo!
Dizes que a cotação do BCP tem descido devido a manobras dos chineses e da Sonangol (manipulação do mercado?). Discordo!
Podes até dizer que a cotação do BCP tem descido devido a manobras dos marcianos interessados em comprar, barato, ações do BCP.
Pode-se ter a opinião que se quiser, mas há opiniões mais sensatas do que outras.
Quando se anda à procura de culpados corre-se o risco de atribuir factos a quem deles está inocente!
As causas da descida da cotação do BCP estão na rentabilidade negativa do BCP, na situação financeira do banco e na indisponibiçidade de alguns dos seus acionistas de referência em injetar, no banco, o capital de que ele realmente necessita!!!
É sempre mais fácil arranjar culpados, bodes expiatórios, do que tentar perceber quais as causas!
lá estás tu a arranjar desculpas para queda, o que o rango fez foi exactamente a mesma coisa que tu estás a fazer...todos fazemos isso...
o bcp está melhor do que quando esteve a 2 anos atrás e no entanto vale 1/4 do que valia...justificações ??? arranjam-se muitas...
eu aqui chamo limpeza de malparado...mas voces chamam maus resultados...mas a este ritmo pode ser que o malparado fique bastante reduzido.
![]()
Não são desculpas para a queda do BCP, são razões, justificações, para as quedas!
A rentabilidade negativa deve-se a imparidades reconhecidas e a custos excessivos de funcionamento de uma estrurtura (que já foram reduzidos e que precisam de serem ainda mais reduzidos).
Lá estás tu a quereres dourar a pílula: aos prejuízos chamas-lhes "limpeza de imparidades".![]()
É verdade que eles resultam de imparidades, e não só, mas chamar "limpeza de imparidades" aos prejuízos é um eufemismo, é não querer ver que, simplesmente, o BCP tem prejuizos que estavam (e outros ainda estão) por reconhecer. Eles estão lá no armário, têm é que serem reconhecidos, que virem para a luz do dia, mas para isso é necessário capital.
Quem leia o que tu escreves parece que a cotação do BCP cai sem razão, porque apenas apetece ao mercado que ele caia!![]()
Mas não é assim, há razões que tu não queres ver. Como outros estás em estado de negação!
Ainda ontem a "explicação" que davas era a de que o BCP estava "assombrado"!!!![]()
![]()
![]()
Não vale a pena arranjar pseudoexplicacoes (falta a cedilha e o til) nem bodes expiatórios para a queda da cotação do BCP, pois as razões do mercado para tal são outras, essas o mercado conhece-as e encontram-se dentro do BCP e na indisponibilidade de alguns acionistas de referência do BCP em injetarem o capital necessário no BCP para resolverem efetivamente o problema de necessidade de capital do BCP, de forma que o BCP possa virar a página e entrar noutro capítulo da sua história.
Uma coisa eu sei: quando o BCP estiver devidamente capitalizado, ou o mercado perceber que vai estar, e não tiver dúvidas a esse respeito, o BCP deixa de cair.
uma pergunta.... e se ela subisse...ainda falavas assim??
vê se compreendes esta frase: "o bcp há dois anos estava bem pior" as imparidades sempre lá estiveram.....junto envio a evolucao desde ha um ano atras a qual ja foram 1,5 Mil milhoes de euros provisionados, mas no entanto a cotação ficou 1/4 do que vale hoje...e antes já estava nas contas o malparado,...portanto desculpas nao existem....
- Anexos
-
- bcp_npes.jpg (135.11 KiB) Visualizado 5356 vezes
NaoSei Escreveu:ativo Escreveu:

A rentabilidade negativa deve-se a imparidades reconhecidas e a custos excessivos de funcionamento de uma estrutura (que já foram reduzidos e que precisam de serem ainda mais reduzidos).
Lá estás tu a quereres dourar a pílula: aos prejuízos chamas-lhes "limpeza de imparidades".

Quem leia o que tu escreves parece que a cotação do BCP cai sem razão, porque apenas apetece ao mercado que ela caia!

Ainda ontem a "explicação" que davas para a queda da cotação do BCP era a de que o BCP estava "assombrado"!!!

Não vale a pena arranjar pseudoexplicações, nem bodes expiatórios para a queda da cotação do BCP, pois as razões do mercado para tal são outras, essas o mercado conhece-as e encontram-se dentro do BCP e na indisponibilidade de alguns acionistas de referência do BCP em injetarem o capital necessário no BCP para resolverem efetivamente o problema de necessidade de capital do BCP, de forma que o BCP possa virar a página e entrar noutro capítulo da sua história.
Uma coisa eu sei: quando o BCP estiver devidamente capitalizado, ou o mercado perceber que vai estar, e não tiver dúvidas a esse respeito, o BCP deixará de cair.
ativo Escreveu:
Rango Escreveu:ativo Escreveu:As causas da descida, prolongada, de anos, do BCP estão dentro do BCP e não fora dele!!! Estar em estado de negação e não ver ou não querer ver a realidade é mais de meio caminho para mau investimento ...
Não vale a pena arranjar bodes expiatórios para a descida do BCP: antes eram os "curtos", agora são os chineses (acabados de entrar no capital social do BCP), amanhã, se calhar, são os marcianos que também querem entrar no capital social do BCP ...![]()
![]()
O melhor é deixares-te de insinuações que não ando aqui para te aturar. As razões que apontei foram relativas ao curto-prazo e tu aludes às razões da descida no longo prazo??? Reafirmo o que disse: esta descida de curto prazo nada tem a ver com os fundamentais do BCP... são apenas manobras para garantir um preço médio baixo para quem pretende aumentar a sua posição no BCP. A partir do momento em que esse preço medio estiver garantido, vão ver como o BCP vais subir...
Meu caro, eu não fiz insinuações: o que queria dizer disse-o com todas as letras!

Rango, há quanto tempo ela cai? ( dizer quedas dos últimos dias é um eufemismo!). Ja muitos (que entretanto andam desaparecidos) vieram com n argumentos, sempre achando que mais não caía, desde bem lá em cima (4x cotação actual ou mais) e no entanto ca está ela em mínimos. Nada levaria a crer que os 1,20 a fosse estancar. Na cotação antiga veio aos 4 e subiu quase aos 6 (muitos acharam que a apanharam no fundo) mas lá foi ela aos 3 para recuperar aos 4 (2 vezes, salvo erro, mas muitos novamente acharam que tinha sido o fundo). Agora cota a metade desses 3 e nada garante que daqui a 1 mês não cote a metade de hoje. Ja há um ano se dizia que os fundamentais estavam melhor logo sem razão para valer metade(até dava lucro), o mercado não achou isso e agora vale 1/4, ainda assim lê-se que os fundamentais estão bem melhor, etc.
Se vale mais alguém compraria e não havia como "tombar" propositadamente a cotação. Mas com tanta indefinição ninguém quer comprar para ser apanhado na tempestade (Portugal tem tendência) por mais que a achem "barata", portanto cai. Gostava de perceber como se mantém a cotação ca em baixo (eu só vejo vendendo e ninguém comprando) propositadamente? Podes dar um exemplo? Quando o ac vier (na ordem dos milhares de milhões), os "gordos" que querem reforçar entrarão em cena. Esqueçam lá a história de irem comprar ao mercado para reforço da posição. Os pequenos que tenham disposição acompanham ou vêm a posição diluída, que é exactamente o que os tais gordos querem. Agora a questão prende-se com a incorporação destas coisas que a cotação já tem (ou não)no preço, para mim ja tem uns 3 AC, 2 guerras mundiais, e imparidades para suportar as cuecas do amado, mas eu acho isto desde os 4 cêntimos! A única maneira de a cotação subir será os pequenos acompanharem(Sérias dúvidas), o ac ja estar descontado no preço (até acredito mas não acerto uma), e os gordos que queiram reforçar não tenham outra hipótese que não ir ao mercado e isso poderá fazer subir o preço, mas até lá poderá tombar mais 75%.
Logo, tu que nem estas a perder tens uma boa hipótese de fugir, eu fico, correndo o risco de ver o capital esfumar-se. Sendo certo que saindo também se pode perder um possível disparo, mas a história mostra que em cada patamar a que desce nunca pára por ali, portanto para quê o risco? Para se dizer que se apanhou em mínimos!?
Na próxima AG aumentam os limites e no dia a seguir AC. E isto é que custa, é tudo feito nas barbas dos accionistas que nada podem fazer mas para mim é claro como agua... Oxalá esteja errado.
Quem está dentro e a perder mais de 60%, o capital ja perdido é estupidamente superior ao que ainda podem perder(40% só em caso de falência e com cautela se não enterrarem mais em acs), dai que aceito (como eu estou a fazer) que mantenham as posições. Aos outros digo o que digo aos amigos: "esquece, amanha pode valer metade"!
Ativo e joca, bons posts.
Se vale mais alguém compraria e não havia como "tombar" propositadamente a cotação. Mas com tanta indefinição ninguém quer comprar para ser apanhado na tempestade (Portugal tem tendência) por mais que a achem "barata", portanto cai. Gostava de perceber como se mantém a cotação ca em baixo (eu só vejo vendendo e ninguém comprando) propositadamente? Podes dar um exemplo? Quando o ac vier (na ordem dos milhares de milhões), os "gordos" que querem reforçar entrarão em cena. Esqueçam lá a história de irem comprar ao mercado para reforço da posição. Os pequenos que tenham disposição acompanham ou vêm a posição diluída, que é exactamente o que os tais gordos querem. Agora a questão prende-se com a incorporação destas coisas que a cotação já tem (ou não)no preço, para mim ja tem uns 3 AC, 2 guerras mundiais, e imparidades para suportar as cuecas do amado, mas eu acho isto desde os 4 cêntimos! A única maneira de a cotação subir será os pequenos acompanharem(Sérias dúvidas), o ac ja estar descontado no preço (até acredito mas não acerto uma), e os gordos que queiram reforçar não tenham outra hipótese que não ir ao mercado e isso poderá fazer subir o preço, mas até lá poderá tombar mais 75%.
Logo, tu que nem estas a perder tens uma boa hipótese de fugir, eu fico, correndo o risco de ver o capital esfumar-se. Sendo certo que saindo também se pode perder um possível disparo, mas a história mostra que em cada patamar a que desce nunca pára por ali, portanto para quê o risco? Para se dizer que se apanhou em mínimos!?
Na próxima AG aumentam os limites e no dia a seguir AC. E isto é que custa, é tudo feito nas barbas dos accionistas que nada podem fazer mas para mim é claro como agua... Oxalá esteja errado.
Quem está dentro e a perder mais de 60%, o capital ja perdido é estupidamente superior ao que ainda podem perder(40% só em caso de falência e com cautela se não enterrarem mais em acs), dai que aceito (como eu estou a fazer) que mantenham as posições. Aos outros digo o que digo aos amigos: "esquece, amanha pode valer metade"!
Ativo e joca, bons posts.
- Registado: 4/9/2015 12:25
kidd Escreveu:Esta notícia é de 2012! Não consegues nada melhor para denegrir o BCP?
existe o ativo .... agora é o passivo é para um complementar o outro

- Registado: 15/5/2014 15:51
ativo Escreveu:As causas da descida, prolongada, de anos, do BCP estão dentro do BCP e não fora dele!!! Estar em estado de negação e não ver ou não querer ver a realidade é mais de meio caminho para mau investimento ...
Não vale a pena arranjar bodes expiatórios para a descida do BCP: antes eram os "curtos", agora são os chineses (acabados de entrar no capital social do BCP), amanhã, se calhar, são os marcianos que também querem entrar no capital social do BCP ...![]()
![]()
O melhor é deixares-te de insinuações que não ando aqui para te aturar. As razões que apontei foram relativas ao curto-prazo e tu aludes às razões da descida no longo prazo??? Reafirmo o que disse: esta descida de curto prazo nada tem a ver com os fundamentais do BCP... são apenas manobras para garantir um preço médio baixo para quem pretende aumentar a sua posição no BCP. A partir do momento em que esse preço medio estiver garantido, vão ver como o BCP vais subir...

Editado pela última vez por Rango em 5/12/2016 23:39, num total de 1 vez.
Esta notícia é de 2012! Não consegues nada melhor para denegrir o BCP?
- Registado: 16/6/2016 10:21
- Registado: 1/12/2016 23:13
ativo Escreveu:NaoSei Escreveu:ativo Escreveu:As causas da descida, prolongada, de anos, do BCP estão dentro do BCP e não fora dele!!! Estar em estado de negação e não ver ou não querer ver a realidade é mais de meio caminho para mau investimento ...
![]()
..... os bodes expiatorios tambem são aqui colocados por ti...... dizes que nao se pagam cocos, malparados, fraca rentabilidade npls etc etc etc....
![]()
Eu não arranjo bodes expiatórios! Quem o fez foste tu!
Aponto, sim, causas, e não causadores, da descida da cotação do BCP!
Não é verdade que tenha dito que os CoCo´s não se pagam!
existe sempre um motivo para todos.....sempre.... senão investiam sem motivo nenhum...o motivo escolhido até pode ser apenas porque acham que já desceu muito.....mas é um motivo
NaoSei Escreveu:ativo Escreveu:As causas da descida, prolongada, de anos, do BCP estão dentro do BCP e não fora dele!!! Estar em estado de negação e não ver ou não querer ver a realidade é mais de meio caminho para mau investimento ...
![]()
..... os bodes expiatorios tambem são aqui colocados por ti...... dizes que nao se pagam cocos, malparados, fraca rentabilidade npls etc etc etc....

Eu não arranjo bodes expiatórios! Quem o fez foste tu!
Aponto, sim, causas, e não causadores, da descida da cotação do BCP!
Não é verdade que tenha dito que os CoCo´s não se pagam!

o bcp está assombrado por todas as soluçoes possiveis de resgate que apareçam de bancos na uniao eurpeia... porque poderá haver uma cópia do mesmo para portugal.... é simplesmente isso...foi o popular com o gigante AC, foi o receio no deutsche e será agora no monte dey pachi.....tudo especulação até agora....
ativo Escreveu:As causas da descida, prolongada, de anos, do BCP estão dentro do BCP e não fora dele!!! Estar em estado de negação e não ver ou não querer ver a realidade é mais de meio caminho para mau investimento ...
![]()
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: chico_laranja, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pmart 1 e 227 visitantes