BCP - Tópico Geral
Pickbull Escreveu:E há.
É o trailing stop. Em que é definido o passo (de qto em qto é que o stop mexe) e a distância (valor a que fica o stop de cada vez que é dado um "passo".
Ex:
Preço da acção a 5.00€ com stop a 4.00€.
Passo de 0.05 e distância de 1.00.
Quando a acção subir para 5.05€ (passo) o stop passa a 4.05€ (5.05-1.00 que era a distância).
Diz-me se entendi: Coloco a ordem de compra/venda limite/se executada/colocar uma ordem stop loss relacionada/trailling stop/traillig step.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Figueiraa1 Escreveu:Pickbull Escreveu:Imagina que compras 1000 acções do ABC a 5€ e que defines como prejuízo máximo 10%. Neste caso colocas uma ordem de stop loss de 1000 acções a 4.50€. Isto é o equivalente a uma ordem de venda mas que só entra no mercado quando a acção atingir o valor definido (4.50€).
(Serve igualmente para proteger lucros. Por exemplo está a cotar a 7€ e pões um stop a 6.5€).
Não sei se era esta a tua dúvida ...
Este é o procedimento que uso. Pensei que existia uma forma se fazer o mesmo mas automaticamente, o stop ir ajustando conforme a tendência a favor.
Obrigado pela tua paciência.
Abraço,
Figueira
E há.
É o trailing stop. Em que é definido o passo (de qto em qto é que o stop mexe) e a distância (valor a que fica o stop de cada vez que é dado um "passo".
Ex:
Preço da acção a 5.00€ com stop a 4.00€.
Passo de 0.05 e distância de 1.00.
Quando a acção subir para 5.05€ (passo) o stop passa a 4.05€ (5.05-1.00 que era a distância).
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Pickbull Escreveu:Imagina que compras 1000 acções do ABC a 5€ e que defines como prejuízo máximo 10%. Neste caso colocas uma ordem de stop loss de 1000 acções a 4.50€. Isto é o equivalente a uma ordem de venda mas que só entra no mercado quando a acção atingir o valor definido (4.50€).
(Serve igualmente para proteger lucros. Por exemplo está a cotar a 7€ e pões um stop a 6.5€).
Este é o procedimento que uso. Pensei que existia uma forma se fazer o mesmo mas automaticamente, o stop ir ajustando conforme a tendência a favor.
Obrigado pela tua paciência.
Abraço,
Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Penso que não é preciso ter fé nenhuma, porque é mais que lógico que depois da tempestade vem a bonanza.
Não se espera que todos os Europeus morram numa explosão nuclear ou algo assim tão drástico brevemente, então por conseguinte a Europa vai acabar por recuperar e seguir o seu rumo. É normal.
Há que ter paciência e aguardar.
Não se espera que todos os Europeus morram numa explosão nuclear ou algo assim tão drástico brevemente, então por conseguinte a Europa vai acabar por recuperar e seguir o seu rumo. É normal.
Há que ter paciência e aguardar.
- Registado: 29/11/2007 11:03
Cimeiras.
Se houver acordo,mesmo que não seja de mega robustez,mas consiga encostar à parede os cepticos e especuladores, o BCP vai ser dos bancos que mais vai subir nos proximos tempos.E nem acredito que a operação Polonia se concretize,porque deverá aparecer vindo do Oriente capital, para suster a solidez daquele bom investimento.
O capital está a espera das boas oportunidades,os fundos têm ganho dinheiro com o short-selling e estão a preparar-se para as etapas de alta montanha.
O Euro não desvalorizou,o que quer dizer que os fundamentais das empresas continuam lá.O valor patrimonial da Europa continua forte.Eu acredito na Europa,acredito na inteligencia dos europeus,na sua sensatez e num futuro mais justo e prospero.TENHAM FÉ.
O capital está a espera das boas oportunidades,os fundos têm ganho dinheiro com o short-selling e estão a preparar-se para as etapas de alta montanha.
O Euro não desvalorizou,o que quer dizer que os fundamentais das empresas continuam lá.O valor patrimonial da Europa continua forte.Eu acredito na Europa,acredito na inteligencia dos europeus,na sua sensatez e num futuro mais justo e prospero.TENHAM FÉ.
- Registado: 15/12/2009 2:27
cesar1967 Escreveu:Fez meia dúzia de acções a 0.162...
Meia dúzia ou uma dúzia é indiferente para a discussão em causa.
cesar1967 Escreveu:Abraço... E deixem a acção subir...
Quem?
cesar1967 Escreveu:Novo mínimo igualado hoje?
Onde???
A não ser que a minha plataforma tenha os dados errados ontem fez um novo mínimo a 0.162 e hoje voltou a fazer os 0.162 como mínimo da sessão (+/- entre as 10.00h e 10.30h).
Se está a lateralizar não sei!é complicado,devem haver muitos curtos na acção!vai precisar de uma pressão compradora muito forte para começar a disparar os stops dos curtos e inverter a tendência!mas isto depende de muita coisa,e se o mercado não se convencer nos próximos dias a tendência continuará ser de queda!pois desacreditará totalmente nos líderes Europeus e vai prender-se exclusivamente nos dados económicos que todos sabemos como tem andado.
- Registado: 14/10/2011 18:31
Re: BCP
Las_Vegas Escreveu:manchini Escreveu:a minha teoria da lateralização.
Podes por favor assinalar no gráfico onde está a lateralizar?
Esse gráfico está mal.
Roda 45º no sentido contrário dos ponteiros dos relógios e verificarás que está a lateralizar há muito tempo.

Fora de brincadeiras. Até pode vir a lateralizar, ou subir, mas com um gráfico desses (e com um novo mínimo igualado hoje) eu, ainda, só vejo queda.
BCP
Depois da correção de hoje, se o BCP na 2ª feira fechar entre .169/.171 volto a minha teoria da lateralização.
Mas vai depender muito do que sair das reuniões do fim de semana.
Mas vai depender muito do que sair das reuniões do fim de semana.
Pickbull Escreveu:Imagina que compras 1000 acções do ABC a 5€ e que defines como prejuízo máximo 10%. Neste caso colocas uma ordem de stop loss de 1000 acções a 4.50€. Isto é o equivalente a uma ordem de venda mas que só entra no mercado quando a acção atingir o valor definido (4.50€).
Pois,é ir ajustando o stop conforme a acção vai subindo,isto é óptimo em bull market!mas neste sobe e desce é sempre bom ir definindo ganhos,ou seja,entrar nas quedas e sair nas altas,pelo menos enquanto os mercados não se acalmarem!mas cada qual tem o seu perfil

Imagina que compras 1000 acções do ABC a 5€ e que defines como prejuízo máximo 10%. Neste caso colocas uma ordem de stop loss de 1000 acções a 4.50€. Isto é o equivalente a uma ordem de venda mas que só entra no mercado quando a acção atingir o valor definido (4.50€).
Pickbull Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:Pickbull Escreveu:A minha filosofia é cortar as perdas mas não "cortar" os ganhos. Os ganhos são para deixar correr (no meu caso com stop profits).
Pickbull,
Agradecia que me ensinasses a utilizar o STOP PROFITS.
Abraço,
Figueira
Pickbull, a verdade é que não sei mesmo como se colocam essas ordens e falava a sério quando pedia que me ensinasses.
Utilizo ORDEM LIMITE COM STOP LOSS.
Se puderes explicar, agradeço.
Abraço,
Figueira
Talvez não tenha usado o termo mais correcto.
O que uso são ordens stop (trailing) para proteger o lucro.
Trailing stop to protect profits soa melhor?
Figueiraa1 Escreveu:Pickbull Escreveu:A minha filosofia é cortar as perdas mas não "cortar" os ganhos. Os ganhos são para deixar correr (no meu caso com stop profits).
Pickbull,
Abraço,
Figueira
Talvez não tenha usado o termo mais correcto.
O que uso são ordens stop (trailing) para proteger o lucro.
Trailing stop to protect profits soa melhor?

Pickbull Escreveu:A minha filosofia é cortar as perdas mas não "cortar" os ganhos. Os ganhos são para deixar correr (no meu caso com stop profits).
Pickbull,
Abraço,
Figueira
Já agora,entrei hoje no BCP a 0,164!Não percebo muito o que se passa com esta instituição mas pronto,o mercado é que define o valor!faz me confusão este empurra empurra de milhões de acções!E não percebo o porque de os accionistas com posições qualificadas estarem apáticos perante a situação!tiveram suas participações desvalorizadas em milhões!A única coisa que me vem a cabeça é que os principais accionistas tem empréstimos nesta instituição muitíssimo superiores do que vale a sua participação e que uma insolvência até seria o ideal,para tipo acabar em um BPN com a factura a ficar nas mãos dos contribuintes!Alguém concorda com minha opinião?Já agora,entrei no BCP mas com o STOP afinadinho! 

sonybravia Escreveu:Olá a todos!depois de estar muito tempo longe dos mercados ontem decidi voltar a investir e foi uma boa decisão,porém sempre com precaução e stop programado pois no passado já tive muitas más surpresas em entrar sem limitar perdas e tive de ter muita paciência em esperar para recuperar ,e vá lá recuperei e saí com lucros apesar do susto!Apesar de limitarmos prejuízos temos que definir ganhos.Esta minha intervenção é para aquelas pessoas iniciantes que como eu no passado não queriam perder nada!é errado,pois se não limitarmos perdas que podem ser menores podemos ficar como muitos investidores que encostaram se na sorte e hoje em dia estão entalados até o pescoço!Portanto,façam do STOP um aliado!
A questão de definir ganhos tb depende da estratégia de cada um.
A minha filosofia é cortar as perdas mas não "cortar" os ganhos. Os ganhos são para deixar correr (no meu caso com stop profits).
Olá a todos!depois de estar muito tempo longe dos mercados ontem decidi voltar a investir e foi uma boa decisão,porém sempre com precaução e stop programado pois no passado já tive muitas más surpresas em entrar sem limitar perdas e tive de ter muita paciência em esperar para recuperar ,e vá lá recuperei e saí com lucros apesar do susto!Apesar de limitarmos prejuízos temos que definir ganhos.Esta minha intervenção é para aquelas pessoas iniciantes que como eu no passado não queriam perder nada!é errado,pois se não limitarmos perdas que podem ser menores podemos ficar como muitos investidores que encostaram se na sorte e hoje em dia estão entalados até o pescoço!Portanto,façam do STOP um aliado!
Lucro do Millenium na Polónia aumenta 60%
O lucro da unidade polaca do BCP aumentou para os 85,1 milhões de euros, nos primeiros nove meses deste ano, um resultado histórico, diz o banco.
Em comunicado enviado à CMVM, o banco esclarece que este
"significativo crescimento" do resultado líquido foi conseguido graças ao forte crescimento dos proveitos base (mais 15% em base anual) e ao menor provisionamento dos riscos de crédito (menos 29% por cento em base anual), em resultado da melhoria da qualidade da carteira de crédito.
"A percentagem de crédito com imparidade no total da carteira de crédito consolidada ficou abaixo de 5%, o que não acontecia desde Junho de 2009", destaca o BCP.
Verificou-se igualmente uma melhoria da eficiência do banco, com o rácio de eficiência abaixo de 60%, acrescenta.
A margem financeira (pro-forma) cresceu em linha com os trimestres anteriores e atingiu 890,4 milhões de zlotys (221,9 milhões de euros) nos primeiros nove meses de 2011, correspondendo a um crescimento de 21% em relação ao período homólogo do ano anterior.
A margem financeira também registou um crescimento visível de 5,3%, em base trimestral, apesar da pressão crescente sobre a margem dos depósitos, verificada desde Agosto.
"Trata-se do nível mais alto em base trimestral na história do banco", sublinha o BCP. Os proveitos operacionais, por sua vez, no mesmo período, atingiram
os 1.400,7 milhões de zlotys (349,1 milhões de euros), mais 12,6% face ao período homólogo do ano anterior, em resultado do crescimento de 14,7% nos proveitos base (margem financeira e comissões líquidas).
Em comunicado enviado à CMVM, o banco esclarece que este
"significativo crescimento" do resultado líquido foi conseguido graças ao forte crescimento dos proveitos base (mais 15% em base anual) e ao menor provisionamento dos riscos de crédito (menos 29% por cento em base anual), em resultado da melhoria da qualidade da carteira de crédito.
"A percentagem de crédito com imparidade no total da carteira de crédito consolidada ficou abaixo de 5%, o que não acontecia desde Junho de 2009", destaca o BCP.
Verificou-se igualmente uma melhoria da eficiência do banco, com o rácio de eficiência abaixo de 60%, acrescenta.
A margem financeira (pro-forma) cresceu em linha com os trimestres anteriores e atingiu 890,4 milhões de zlotys (221,9 milhões de euros) nos primeiros nove meses de 2011, correspondendo a um crescimento de 21% em relação ao período homólogo do ano anterior.
A margem financeira também registou um crescimento visível de 5,3%, em base trimestral, apesar da pressão crescente sobre a margem dos depósitos, verificada desde Agosto.
"Trata-se do nível mais alto em base trimestral na história do banco", sublinha o BCP. Os proveitos operacionais, por sua vez, no mesmo período, atingiram
os 1.400,7 milhões de zlotys (349,1 milhões de euros), mais 12,6% face ao período homólogo do ano anterior, em resultado do crescimento de 14,7% nos proveitos base (margem financeira e comissões líquidas).
richardj Escreveu:é isso que eu não percebo, o melhor activo está à venda e não sei como isso pode ser bom para o banco. venda-se a Polónia e como ficam as contas? Ainda bem que a MB está a todo o gás.
E se por hipótese a Polónia estiver, nesta fase, no auge deste ciclo?
E se por hipótese a venda estiver a reflectir correctamente os resultados que o Bank Millennium actualmente gera?
Acho que esta venda pode ser positiva, dependendo do valor obviamente, já que reforça substancialmente os capitais do BCP e permite gerir o banco de outra forma. Na situação em que está o banco tem que tomar opções e esta é se calhar a única possível e portanto a melhor.
- Registado: 29/9/2011 15:02
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google Feedfetcher, icemetal, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, xeidafome e 251 visitantes