Fundos à la carte
Re: Fundos à la carte
O Alquimista Escreveu:BedRocK Escreveu:
Para se tentar captar a 1ª fatia no arranque de um bull market, que é a fatia que normalmente tem a maior % de retornos (o início do bull tem por norma mais velocidade que as restantes fases desse bull), nós para uma estratégia de market timing, mais ou menos prolongado, nós não devemos ir atrás de fundos com 5 estrelas e com os maiores rácios de Sharpe, porque este rácio dá o mesmo peso quer aos desvios positivos (boa volatilidade)
Amigo BedRock,
Em que é que te baseias para fazer tal afirmação?
Olhando para os gráficos diários do sp500, do dax, do nasdaq, do cac40 e admitindo que o bull terá começado em Março de 2009, a sua 1ª fase não terá sido a mais veloz ou a que proporcionou maiores retornos. O mesmo se poderá aferir do psi20 e do BPI, se bem que aqui o bull tenha começado mais tarde. Mas, como tu falas em "normalmente", estes casos podem ser a excepção.
Abraço
Amigo,
O comportamento dos grandes índices bolsistas com centenas de ativos é diferente de um comportamento de um fundo com duas ou três dezenas de ativos na sua carteira, pertencente a esse mesmo mercado bolsista, e cuja gestora aposta na volatilidade (boa) numa fase de upside/bull, isto porque os grandes investidores institucionais quando decidem entrar num mercado, normalmente, entram em força e quase ao mesmo tempo para aproveitarem mais a baixa então de preços, influenciando assim o disparo dos retornos na fase subsequente. O mercado é tudo menos livre e aleatório, sendo altamente manipulado pelo poder do hot money dos grandes investidores especuladores.
Vai à Morningstar e pega num fundo da Índia cuja gestora utilize bem a volatilidade (boa) no bull do presente ano, como é a HSBC, analisa os resultados discriminados a 1 mês, 3 meses e 6 meses, vê quando disparou o bull (um pouco antes das eleições) e verificarás que o que eu disse está correto (1ª fase do bull com maior % de retornos).
Quando eu falo em market timing não estou a pensar em grandes índices bolsistas, pois os fundos que seguem ou replicam o índice de referência ou benchmark têm uma gestão passiva e market timing é gestão ativa, como sabemos. O market timing com maior sucesso não é utilizado em grandes mercados com retornos médios, mas sim em mercados específicos com grandes oscilações de preços, como sejam os emergentes, com o objetivo de tentar captar a maior % possivel das caudas gordas positivas dos upsides (maiores retornos) e tentar mitigar a captação das caudas gordas negativas dos downsides (maiores perdas), que esses mercados têm de forma mais pronunciada que os referidos grandes mercados de retornos médios.
Abr,
BedRock
Editado pela última vez por BedRocK em 3/7/2014 14:14, num total de 1 vez.
- Registado: 1/3/2014 0:50
Artista Romeno Escreveu:Itau Unibanco 9.3%
Ambev 7.9%
Petrobras Petroleo Brasileiro 7.5%
Banco Bradesco 7.0%
Vale 5.2%
Petrobras Petroleo Brasileiro 5.0%
Vale 3.9%
BRF 3.4%
Cielo 3.0%
Itausa Investimentos Itau PFD 2.9%
70 -30 e não o oposto bedrock
A. Romero: Obrigado pela deteção da troca na alocação no fundo da Pictet, sendo que a correta, como é lógico, é de 71.08% em ações vs 28.71% na classe de "outro" de ativos. Eu fui à Morningstar e tirei os valores corretos mas depois ao fazer mais tarde e àquela hora da noite em que fiz o texto do post, deu nisso, porque não verifiquei o texto e fui-me deitar.
Editado pela última vez por BedRocK em 3/7/2014 11:08, num total de 1 vez.
BedRocK Escreveu:
Para se tentar captar a 1ª fatia no arranque de um bull market, que é a fatia que normalmente tem a maior % de retornos (o início do bull tem por norma mais velocidade que as restantes fases desse bull), nós para uma estratégia de market timing, mais ou menos prolongado, nós não devemos ir atrás de fundos com 5 estrelas e com os maiores rácios de Sharpe, porque este rácio dá o mesmo peso quer aos desvios positivos (boa volatilidade)
Amigo BedRock,
Em que é que te baseias para fazer tal afirmação?
Olhando para os gráficos diários do sp500, do dax, do nasdaq, do cac40 e admitindo que o bull terá começado em Março de 2009, a sua 1ª fase não terá sido a mais veloz ou a que proporcionou maiores retornos. O mesmo se poderá aferir do psi20 e do BPI, se bem que aqui o bull tenha começado mais tarde. Mas, como tu falas em "normalmente", estes casos podem ser a excepção.
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Itau Unibanco 9.3%
Ambev 7.9%
Banco Bradesco 7.0%
Vale 5.2%
Vale 3.9%
BRF 3.4%
Cielo 3.0%
Ambev 7.9%
Banco Bradesco 7.0%
Vale 5.2%
Vale 3.9%
BRF 3.4%
Cielo 3.0%
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Rick Lusitano (New) Escreveu:BR, vocês falam de vários fundos do Brasil, mas parece que faltam uns fundos que parecem ser melhores do que os mencionados até agora:
LU0625735039 - Pictet-Brazil Index R EUR
Rent. Anualiz. % 01-07-2014
6 meses 11.00%
Ano 11.00%
1 ano 7.83%
P/E 12.39
P/B 1.68
LU0670732584 - Bradesco Global Funds Brazilian Equities Mid Small Caps R EUR
6 meses 8.54%
Ano 8.54%
1 ano 4.98%
3 anos anualiz. -4.97 %
5 anos anualiz. 11.04%
P/E 15.78
P/B 1.82
O que te parecem? Tu que és o homem das grandes ondas. O McNamara dos fundos.
Amigo,
Eu já respondi mais ou menos a isto a um post do A. Romeno que incluía o Bradesco mas não o Pictet, mas aí vai a minha visão:
Para se tentar captar a 1ª fatia no arranque de um bull market, que é a fatia que normalmente tem a maior % de retornos (o início do bull tem por norma mais velocidade que as restantes fases desse bull), nós para uma estratégia de market timing, mais ou menos prolongado, não devemos ir atrás de fundos com 5 estrelas e com os maiores rácios de Sharpe, porque este rácio dá o mesmo peso quer aos desvios positivos (boa volatilidade) quer aos desvios negativos (má volatilidade) dos retornos em relação à sua média (desvio padrão ou volatilidade), e, sendo assim, devemos escolher uma gestora que aposte mais na volatilidade (neste caso boa, em upside/bull) e não num controlo de riscos mais apertado para assegurar um melhor equilíbrio no binómio retornos vs risco, pois esse é o objectivo de retornos médios equilibrados do Sharpe quando atravessa as 3 situações do mercado (bull, bear e lateralização) e não no caso presente de um potencial bull.
Para além disso, devemos escolher um fundo com a maior % possível de alocação em acções e com menos obrigações e ativos da classe “outro” como sejam os diferentes produtos estruturados que são utilizados como controlo de riscos numa fase de bear ou de lateralização como o passado recente do mercado accionista brasileiro, pois no bull nós não temos que minimizar a volatilidade (boa) ou o risco, mas sim maximizar essa volatilidade para captar as caudas gordas dos maiores ganhos.
O fundo da Pictet tem apenas uma alocação de 71.08% em acções e uma brutal % na classe “outro” de ativos com o valor de 28.71%, tendo uma grande quantidade de produtos estruturados (Pfd) de controlo de riscos que é um travão no bull e aqui nós precisamos de um acelerador e até de um turbocompressor de capital extra dado pela alavancagem. O rácio P/E do Pictet é de 12.39.
O fundo da Bradesco tem um rácio P/E de 15.78 que é elevado para o Brasil mas bastante barato quando comparado com as acções dos EUA e Europa. Tem uma alocação em acções de 90.46% e na classe “outro” de 8.64%.
O fundo JPMorgan Brazil Equity (Acc) EUR tem um P/E de 12.40, uma alocação em acções de 95.16% e só 3.98% na classe “outro”, pelo que dos três é o fundo accionista mais puro de acções e como o P/E é baixo e esta gestora sabe utilizar a boa volatilidade no bull (tal como a HSBC, por exemplo), eu apostei e entrei neste fundo em EUR e no seu irmão gémeo em USD, há cerca de 15 dias, e agora que seja o que Deus (e os mercados) quiserem. Este fundo é um dos poucos em que nas 10 primeiras posições não tem nenhum ativo de produtos estruturados.
Abr,
BedRock
Editado pela última vez por BedRocK em 3/7/2014 10:32, num total de 2 vezes.
DMP Escreveu:BedRocK Escreveu:
Amigo DMP: Neste momento, esquece totalmente o Middle East/Mercados Fronteira dos Países Árabes, esquece a Turquia apesar de achar que ainda há margem de progressão, pois este é um mercado louco de volatilidade irracional que até se verifica no mesmo dia entre os diversos fundos (por vezes, no mesmo dia, um fundo tem um ganho de 2% e um outro fundo tem uma perda de 2%). Só se deve entrar na Turquia quando o gráfico bolsista está em depressão mais ou menos profunda e nunca quando estamos a mais de meio da subida da montanha gráfica, porque as quedas do downside no bear market são de tal maneira rápidas e profundas que nem nos dá tempo de respirar para resgatarmos.
Apesar de ainda não haver "certezas" de Análise Técnica quanto ao Brasil, eu já entrei há cerca de 15 dias, porque quase que aposto que, pelo menos, no horizonte temporal da ordem de 1 ano se deve ganhar dinheiro no Brasil. Atualmente não há nenhum mercado acionista que nos dê "certezas" de ganhos durante o próximo trimestre, pelo que entrei num grande perdedor de 3 anos consecutivos - Brasil.
Deves permanecer na Índia e se quiseres podes entrar na Tailândia, no fundo da Fidelity, pois ainda tem margem de progressão na recuperação das perdas do ano passado, pois estou a gostar do gráfico da Tailândia com a recuperação calminha mas consistente, para além de que finalmente os militares vieram pôr ordem na bagunça política e de corrupção que então reinava.
Podias constituir uma 2ª conta em USD (eu não pago nada por isso) para subscreveres/regatares fundos em USD para não teres a eventual perda cambial de transformares os USD em EUR e depois novamente em USD durante os actos de regate e de nova subscrição quando se tem uma única conta em EUR. O fundo que te recomendo em USD para entrares, apesar de teres o da BlackRock em EUR, é o da saúde do JPMorgan pois acho que já deve ter corrigido o suficiente da fase altista e os fundamentais da biotecnologia (este fundo tem muita biotecnologia) continuam em cima da mesa com boas perspetivas futuras.
Podes considerar este fundo do JPMorgan como uma espécie de hiper PPR quase garantido, porque as ciências da biotecnologia e da farmácia estão em forte expansão na descoberta de novas drogas contra cancros e doenças crónicas muito incapacitantes, e com o aumento da esperança de vida, a população mundial cada vez vai ficar mais idosa e mais sujeita a cancros e doenças crónicas características da velhice, pelo que a melhoria da qualidade de vida destas pessoas vai ser um imperativo de desafio ao desenvolvimento destes ramos da ciência.
Abr,
BedRock
Amigo BR,
India+ Brasil vai ser o meu combo de market timing para um futuro próximo.
Relativamente à tua sugestão para constituição de um super PPR,tenho outra coisa em mente, a criação de uma 4ª carteira de investimento, de forma a que possa funcionar efectivamente como um depósito a prazo/conta poupança, cujo objectivo seria sempre minimizar o risco e procurar taxas de juro acima de um depósito a prazo/conta poupança convencional.
Para este efeito pretendia a subscrição de 1/2/3 fundos que em conjunto funcionassem como uma espécie de fundo de tesouraria versão caseira e melhorada.Qualquer coisa como :
50% Invesco Balanced-Risk Alloc E + 50% Nordea-1 Stable Return E EUR
E sim, sei que o M&G Optimal Income Fund Euro Class A-H Gross Shares Acc (Hedged) também poderia complementar a equipa, mas esse já faz parte de duas das minhas carteiras e a ideia passa também por diversificar.
O que te parece?
Rick, VG, também gostaria de ouvir a vossa opinião relativamente a esta minha ideia.
Um abraço a todos.
Amigo, quando te falei numa espécie de "híper PPR" estava a falar no fundo da saúde do JPMorgan, que de longe é o melhor fundo do setor saúde, e estava a pensar na tua idade, pois eu não estou a ver melhores fundamentais para o muito longo prazo que o setor saúde, dada a clientela cada vez mais numerosa e exigente, devido ao aumento do tempo médio de vida da população mundial e da necessidade crescente na melhoria da sua qualidade de vida, e que, desse modo, não se vai importar de pagar um preço extra pelas novas drogas mais eficazes e tratamentos inovadores.
Por outro lado, li em tempos algures num estudo de uma tese em que numa estratégia de longo prazo eram os fundos do setor saúde que tinham melhor desempenho, o que para mim não foi novidade nenhuma, pois não conheço uma industria dos fundos com melhores fundamentais, no longo prazo, que o do setor da saúde, com uma estratégia de buy-and-hold.
Abr,
BedRock
para complementar fui ao site da pictet e nao vejo aqui nada de brilhante para quem tinha tantos outros seja em volatilidade ou retorno ora combinando ambos face ao indice para mim....http://www.pictetfunds.com/nns_ww/browse.fund?navId=NAV_ID_DETAIL_PERFORMANCE&fundId=LU0625735039 já sei que aqui nao é o reino dos etf... mas tenho isto desde 2011http://www.blackrock.com/investing/products/239735/ishares-emerging-markets-infrastructure-etf, racional faltam insfrastruturas nestes paises......de resto latam tenho 0
mas depois de ver melhor o jp morgan na performance perdeu muito para o indice ao cortar na volatilidade, tens de facto razao entre estes 2 pictet... dado o gap na rentabilidade.. se bem que esses dados nao estao todos atualizados no grafico até ao dia de hojehttp://www.jpmorganassetmanagement.lu/en/showpage.aspx?pageid=44&FundID=6134&ShareclassID=9612
mas depois de ver melhor o jp morgan na performance perdeu muito para o indice ao cortar na volatilidade, tens de facto razao entre estes 2 pictet... dado o gap na rentabilidade.. se bem que esses dados nao estao todos atualizados no grafico até ao dia de hojehttp://www.jpmorganassetmanagement.lu/en/showpage.aspx?pageid=44&FundID=6134&ShareclassID=9612
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:Caro Rick,
o bradesco tinha falado nele ao pé do fundo pl da proteste... e até justifiquei com o artigo do boston consulting group o racional de investir nele.....
dizer que ainda faço é tripla nisto
1- pictet vs morgan... vou pender para si num ponto pictet oferece nas maiores posições uma maior difersificação em termos de setores, mas nao tera uma performance fraca para quem usou tantos outros....voto morgan, mesmo sabendo que a carteira do fundo a cartão vermelho era mais conservadora deu banho na do pictet.... o morgan conseguiu mt similar mt mais exposto ao mercado acionista... isso para mim é um indicador relevante....
2-bradesco levara uma parte .....
3-itausa, pode ser alvo de entrada directa... mais tarde do cedo.... a telefonica foi polvora seca... a decisão na alemanha saiu antes e a meu ver e do mercado foi pior que o esperado, pelo menos para já... não pretendo estar muito exposto a telecom por isso fechei logo a 12,58 para evitar sobressaltos maiores....portanto tenho alguma liquidez.....e sem ficar muito exposto a certos paises.... nao vejo grande valor a circular por aí... podia tentar um certa empresa em que andaram prai a ver triangulos para o medio prazo.... mas nao o vou fazer é EUA a mais.... e como acções brasil tá a zero... e tenho por via de outros instrumentos uma exposição baixa quero reforçar aqui....
Mea culpa, como não vi mencionado o nome do fundo da Bradesco, só agora é que reparei que tinhas mencionado através da colocação do link.

Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Caro Rick,
o bradesco tinha falado nele ao pé do fundo pl da proteste... e até justifiquei com o artigo do boston consulting group o racional de investir nele.....
1- pictet vs morgan... vou pender para si num ponto pictet oferece nas maiores posições uma maior difersificação em termos de setores, mas nao tera uma performance fraca para quem usou tantos outros....voto morgan, mesmo sabendo que a carteira do fundo a cartão vermelho era mais conservadora deu banho na do pictet.... o morgan conseguiu mt similar mt mais exposto ao mercado acionista... isso para mim é um indicador relevante....
3-itausa, pode ser alvo de entrada directa... mais tarde do cedo.... a telefonica foi polvora seca... a decisão na alemanha saiu antes e a meu ver e do mercado foi pior que o esperado, pelo menos para já... não pretendo estar muito exposto a telecom por isso fechei logo a 12,58 para evitar sobressaltos maiores....portanto tenho alguma liquidez.....e sem ficar muito exposto a certos paises.... nao vejo grande valor a circular por aí... podia tentar um certa empresa em que andaram prai a ver triangulos para o medio prazo.... mas nao o vou fazer é EUA a mais.... e como acções brasil tá a zero... e tenho por via de outros instrumentos uma exposição baixa quero reforçar aqui....
BR, vocês falam de vários fundos do Brasil, mas parece que faltam uns fundos que parecem ser melhores do que os mencionados até agora:
6 meses 11.00%
Ano 11.00%
1 ano 7.83%
P/E 12.39
P/B 1.68
6 meses 8.54%
Ano 8.54%
1 ano 4.98%
3 anos anualiz. -4.97 %
5 anos anualiz. 11.04%
P/E 15.78
P/B 1.82
6 meses 11.00%
Ano 11.00%
1 ano 7.83%
P/E 12.39
P/B 1.68
6 meses 8.54%
Ano 8.54%
1 ano 4.98%
3 anos anualiz. -4.97 %
5 anos anualiz. 11.04%
P/E 15.78
P/B 1.82

Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
DMP Escreveu:BedRocK Escreveu:
Amigo DMP: Neste momento, esquece totalmente o Middle East/Mercados Fronteira dos Países Árabes, esquece a Turquia apesar de achar que ainda há margem de progressão, pois este é um mercado louco de volatilidade irracional que até se verifica no mesmo dia entre os diversos fundos (por vezes, no mesmo dia, um fundo tem um ganho de 2% e um outro fundo tem uma perda de 2%). Só se deve entrar na Turquia quando o gráfico bolsista está em depressão mais ou menos profunda e nunca quando estamos a mais de meio da subida da montanha gráfica, porque as quedas do downside no bear market são de tal maneira rápidas e profundas que nem nos dá tempo de respirar para resgatarmos.
Apesar de ainda não haver "certezas" de Análise Técnica quanto ao Brasil, eu já entrei há cerca de 15 dias, porque quase que aposto que, pelo menos, no horizonte temporal da ordem de 1 ano se deve ganhar dinheiro no Brasil. Atualmente não há nenhum mercado acionista que nos dê "certezas" de ganhos durante o próximo trimestre, pelo que entrei num grande perdedor de 3 anos consecutivos - Brasil.
Deves permanecer na Índia e se quiseres podes entrar na Tailândia, no fundo da Fidelity, pois ainda tem margem de progressão na recuperação das perdas do ano passado, pois estou a gostar do gráfico da Tailândia com a recuperação calminha mas consistente, para além de que finalmente os militares vieram pôr ordem na bagunça política e de corrupção que então reinava.
Podias constituir uma 2ª conta em USD (eu não pago nada por isso) para subscreveres/regatares fundos em USD para não teres a eventual perda cambial de transformares os USD em EUR e depois novamente em USD durante os actos de regate e de nova subscrição quando se tem uma única conta em EUR. O fundo que te recomendo em USD para entrares, apesar de teres o da BlackRock em EUR, é o da saúde do JPMorgan pois acho que já deve ter corrigido o suficiente da fase altista e os fundamentais da biotecnologia (este fundo tem muita biotecnologia) continuam em cima da mesa com boas perspetivas futuras.
Podes considerar este fundo do JPMorgan como uma espécie de hiper PPR quase garantido, porque as ciências da biotecnologia e da farmácia estão em forte expansão na descoberta de novas drogas contra cancros e doenças crónicas muito incapacitantes, e com o aumento da esperança de vida, a população mundial cada vez vai ficar mais idosa e mais sujeita a cancros e doenças crónicas características da velhice, pelo que a melhoria da qualidade de vida destas pessoas vai ser um imperativo de desafio ao desenvolvimento destes ramos da ciência.
Abr,
BedRock
Amigo BR,
Relativamente à tua sugestão para constituição de um super PPR,tenho outra coisa em mente, a criação de uma 4ª carteira de investimento, de forma a que possa funcionar efectivamente como um depósito a prazo/conta poupança, cujo objectivo seria sempre minimizar o risco e procurar taxas de juro acima de um depósito a prazo/conta poupança convencional.
Para este efeito pretendia a subscrição de 1/2/3 fundos que em conjunto funcionassem como uma espécie de fundo de tesouraria versão caseira e melhorada.Qualquer coisa como :
E sim, sei que o M&G Optimal Income Fund Euro Class A-H Gross Shares Acc (Hedged) também poderia complementar a equipa, mas esse já faz parte de duas das minhas carteiras e a ideia passa também por diversificar.
O que te parece?
Rick, VG, também gostaria de ouvir a vossa opinião relativamente a esta minha ideia.
Um abraço a todos.
O Invesco é bom apenas em 2 aspectos, é 1 diversificador por ser descorrelaccionado com a maioria dos outros fundos, devido a sua carteira muita especifica. E para quem quer ter exposição directa ás matérias-primas, incluindo o ouro, sem ter comprar ETFs especificos para isso. Não considero 1 fundo para o que pretendes, ele fica melhor numa carteira de LP, com maior número de fundos, para diversificar a carteira.
Uma carteira "Liquidez" na minha perspectiva, poderia ter, por exemplo:
ES Rendimento Plus
ES Liquidez
ES Tesouraria Activa
AXA Euro 3-5
DWS Euro Short Bonds
O Nordea é 1 misto com 1 DP aceitável, e com cerca 50/50% em Acções/Obrigações. Pode ser um bom complemento, a 1 fundo mais virado para obrigações de curto prazo, com os fundos a cima indicado, sendo a excepção, o ES RP que tem obrigações de prazos maiores e com maior risco, mas também tem papel comercial para reduzir o risco da carteira.
BedRocK Escreveu:
Abr,
BedRock
Amigo BR,

Para este efeito pretendia a subscrição de 1/2/3 fundos que em conjunto funcionassem como uma espécie de fundo de tesouraria versão caseira e melhorada.

O que te parece?
Um abraço a todos.
- Registado: 22/3/2014 13:47
Re: Fundos - Equipa de sonho (Deco Proteste)
avataris Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:Até parece que a Deco Proteste é uma entidade sem fins lucrativos e sem conflitos de interesses. E que a maior parte das carteiras apresentadas por eles, têm algo muito questionável na qualidade de escolha de fundos.
Eu até gostava de ver uma dessas tais carteiras de 10% anualizados a 10 anos, até porque a maioria dos fundos ainda não têm 10 anos de existência.
P.S. Foram só 11 smiles + 1 smile e não 30 smiles.
Obrigado pela explicação, ficou mais claro para mim.
A referencia que eu usei foi esta informação deles, no entanto é de cerca de 7% e não 10% como tinha dito, a 10 anos.
https://www.deco.proteste.pt/investe/as ... 042664.htm
Se leres o texto da ligação que deixastes, percebes porque disse que: "Até parece que a Deco Proteste é uma entidade sem fins lucrativos e sem conflitos de interesses".
Deco Proteste Escreveu:Para replicar facilmente a evolução das carteiras recomendadas a 10 anos, utilize o protocolo Conta Selecção que negociámos com a Optimize. O mínimo de investimento é 5000 euros e os reforços são possíveis a partir de 1000 euros.
Com as rentabilidades passadas, todos nós somos bons investidores.

Qualquer entidade/comercial/individuo pode "prometer" rentabilidades futuras, mas quem consegue garantir-las? Quem sabe o que o futuro nos reserva?
Dos 11 fundos apresentados, 3 deles não têm ainda 10 anos, os 2 do Brasil e o Legg Mason.
Juntando o facto de 8 de um total de 12 fundos serem em moeda estrangeira ("Carteira defensiva a 10 anos"), e o dito protocolo com a Optimize, penso que será do interesse vender moeda estrangeira (DKK; SEK; NOK; CHF; USD; GBP) aos investidores...

Deco Proteste Escreveu:
Fonte: Proteste Investe - Carteiras de fundos
https://www.deco.proteste.pt/investe/carteiras-de-fundos-p297603/riskprofileid/DEF/horizonid/10.htm
Rick Lusitano (New) Escreveu:avataris Escreveu:BedRocK Escreveu:Para quem se registou no forum há 4 meses e que ainda não vimos neste tópico nada escrito por ti, não achas que está a pedir muito para o 1º dia? É que para explicar devidamente a amplitude da tua questão vão ter de se escrever bastantes parágrafos, e eu não sei se o Rick vai ter pachorra para isso, eu é que não vou ter pachorra de certeza absoluta, até porque não sei nada sobre os teus reais conhecimentos e o que, porventura, pode estar por trás da tua questão, pois aqui no forum, por vezes, infelizmente aparecem users ligados a bancos com interesses nos fundos, e uma vez até me apareceu um impostor (Ramiro S) que só andei a perder tempo com ele, e dado que não gosto de, eventualmente, vir a trabalhar para aquecer, proponho-te que faças alguns posts neste tópico para eu analisar os mesmos e assim verificar o teu tipo de perfil, para depois possivelmente entrar em "diálogo" contigo.
Abr,
BedRock
Eu por acaso ate tinha um user com vários anos, que nao me consigo logar criado, e este que criei não tem quatro meses, porque foi criado hoje.
Adiante, eu so acho de bom senso duas linhas com sentido critico em vezes de 30 smiles. Não percebo a logica de 'gozar' com os conselhos deles quando a 10 anos as respectivas carteiras tem rendibildiades a 10% ou parecido.
Cumps e obrigado
Até parece que a Deco Proteste é uma entidade sem fins lucrativos e sem conflitos de interesses. E que a maior parte das carteiras apresentadas por eles, têm algo muito questionável na qualidade de escolha de fundos.
Eu até gostava de ver uma dessas tais carteiras de 10% anualizados a 10 anos, até porque a maioria dos fundos ainda não têm 10 anos de existência.
Obrigado pela explicação, ficou mais claro para mim.
A referencia que eu usei foi esta informação deles, no entanto é de cerca de 7% e não 10% como tinha dito, a 10 anos.
https://www.deco.proteste.pt/investe/as ... 042664.htm
- Registado: 1/7/2014 14:53
Caro Bedrock
A resposta que se arranja é esta
agora tenho outros assuntos para tratar..... fonte:http://www.blackrock.com/corporate/en-pt/investor-relations/financial-information
A resposta que se arranja é esta

- Anexos
-
- Blackrock
- Sem Título.png (68.11 KiB) Visualizado 10118 vezes
Artista Romeno Escreveu:Qt a isso da proteste enfim proteste aconselhar investimentos é para rir..... tive um dos fundos deles no radar de facto como foi publico... mas apos analisar devidamente o argumento... bye bye... resta saber se entro direto ou por fundo veremos...no brasil
http://www.expansion.com/2014/07/01/mercados/1404217276.html blackrock reduz exposição a divida espanhola![]()
los jefes de estrategia de inversión de BlackRock han dicho hoy en Londres que entre sus ideas para el segundo semestre de 2014 figura una reducción del peso en sus fondos de los bonos públicos de países periféricos de Europa, ya que "existe poco zumo más que exprimir".
Stephen Cohen, jefe de estrategia en renta fija europea de la mayor gestora de fondos, afirmó en un encuentro con periodistas en Londres que "el precio de la deuda soberana en la periferia europea ya recoge el proceso de recuperación y las últimas medidas del Banco Central Europeo (BCE) para estimular la economía". Tras la reducción de la prima de riesgo en los últimos meses, BlackRock calcula que los bonos del Tesoro español figuran entre los activos más caros del mundo respecto a su valoración histórica. Los precios de los bonos se mueven en sentido inverso a su coste, por lo que los emitidos por el Gobierno español están en máximos.
"Durante mucho tiempo hemos tenido una posición compradora de deuda periférica", indicó Cohen. "Pero tras la trayectoria reciente, queda poco zumo que exprimir en esta naranja. Para que la deuda soberana genere significativas rentabilidades en el futuro, el BCE debería tomar nuevas medidas como lanzarse a la compra directa de bonos, algo que no contemplamos por el momento".
Por ejemplo, el fondo BlackRock Fixed Income Opportunities Global Fund, que tiene 2.500 millones de euros bajo gestión, redujo entre febrero y mayo del 3,49% al 1,23% el peso de los bonos españoles en el total de su cartera. En el mismo periodo, el Global Government Fund disminuyó su posición en España del 5,5% al 4,14%.
Otros agentes del mercado también han empezado a recomendar prudencia a los inversores ante la deuda española. La semana pasada, Barclays aconsejó a sus clientes "infraponderar" los bonos españoles e italianos, ya que consideran que su prima de riesgo no puede descender mucho más. Según Barclays, la prima del bono a diez años debería estar en los 200 puntos básicos, y su nivel actual en torno a 140 puntos sólo se explica por "el apoyo del BCE".
BlackRock considera que "existe una fuerte concentración de inversores en deuda periférica europea. Si empieza a haber rotación hacia otros activos, se incrementará la volatilidad en el mercado", augura Cohen.
Por el contrario, la gestora estadounidense cree que todavía puede subir más la Bolsa española, al encontrarse en una valoración media respecto a sus niveles históricos.
BlackRock tiene fondos que manejan unos 3 billones de euros en activos, de los que la mitad está en bolsa y un 30% en renta fija.
A. Romeno: Gostei do artigo da BlackRock, como é normal, e apenas vou destacar o último parágrafo do artigo para depois questionar: "BlackRock tiene fondos que manejan unos 3 billones de euros en activos, de los que la mitad está en bolsa y un 30% en renta fija". Se metade daquele valor está em ações e 30% está em obrigações, pergunto: Os restantes 20% estão em cash/liquidez ou na classe de "outros" ativos? Ou será que parte dessa percentagem restante foi parar à minha conta à ordem e eu ainda não dei por isso?

Um abraço,
BedRock
Qt a isso da proteste enfim proteste aconselhar investimentos é para rir..... tive um dos fundos deles no radar de facto como foi publico... mas apos analisar devidamente o argumento... bye bye... resta saber se entro direto ou por fundo veremos...no brasil
http://www.expansion.com/2014/07/01/mercados/1404217276.html blackrock reduz exposição a divida espanhola
los jefes de estrategia de inversión de BlackRock han dicho hoy en Londres que entre sus ideas para el segundo semestre de 2014 figura una reducción del peso en sus fondos de los bonos públicos de países periféricos de Europa, ya que "existe poco zumo más que exprimir".
Stephen Cohen, jefe de estrategia en renta fija europea de la mayor gestora de fondos, afirmó en un encuentro con periodistas en Londres que "el precio de la deuda soberana en la periferia europea ya recoge el proceso de recuperación y las últimas medidas del Banco Central Europeo (BCE) para estimular la economía". Tras la reducción de la prima de riesgo en los últimos meses, BlackRock calcula que los bonos del Tesoro español figuran entre los activos más caros del mundo respecto a su valoración histórica. Los precios de los bonos se mueven en sentido inverso a su coste, por lo que los emitidos por el Gobierno español están en máximos.
"Durante mucho tiempo hemos tenido una posición compradora de deuda periférica", indicó Cohen. "Pero tras la trayectoria reciente, queda poco zumo que exprimir en esta naranja. Para que la deuda soberana genere significativas rentabilidades en el futuro, el BCE debería tomar nuevas medidas como lanzarse a la compra directa de bonos, algo que no contemplamos por el momento".
Por ejemplo, el fondo BlackRock Fixed Income Opportunities Global Fund, que tiene 2.500 millones de euros bajo gestión, redujo entre febrero y mayo del 3,49% al 1,23% el peso de los bonos españoles en el total de su cartera. En el mismo periodo, el Global Government Fund disminuyó su posición en España del 5,5% al 4,14%.
Otros agentes del mercado también han empezado a recomendar prudencia a los inversores ante la deuda española. La semana pasada, Barclays aconsejó a sus clientes "infraponderar" los bonos españoles e italianos, ya que consideran que su prima de riesgo no puede descender mucho más. Según Barclays, la prima del bono a diez años debería estar en los 200 puntos básicos, y su nivel actual en torno a 140 puntos sólo se explica por "el apoyo del BCE".
BlackRock considera que "existe una fuerte concentración de inversores en deuda periférica europea. Si empieza a haber rotación hacia otros activos, se incrementará la volatilidad en el mercado", augura Cohen.
Por el contrario, la gestora estadounidense cree que todavía puede subir más la Bolsa española, al encontrarse en una valoración media respecto a sus niveles históricos.
BlackRock tiene fondos que manejan unos 3 billones de euros en activos, de los que la mitad está en bolsa y un 30% en renta fija.
http://www.expansion.com/2014/07/01/mercados/1404217276.html blackrock reduz exposição a divida espanhola

avataris Escreveu:BedRocK Escreveu:Para quem se registou no forum há 4 meses e que ainda não vimos neste tópico nada escrito por ti, não achas que está a pedir muito para o 1º dia? É que para explicar devidamente a amplitude da tua questão vão ter de se escrever bastantes parágrafos, e eu não sei se o Rick vai ter pachorra para isso, eu é que não vou ter pachorra de certeza absoluta, até porque não sei nada sobre os teus reais conhecimentos e o que, porventura, pode estar por trás da tua questão, pois aqui no forum, por vezes, infelizmente aparecem users ligados a bancos com interesses nos fundos, e uma vez até me apareceu um impostor (Ramiro S) que só andei a perder tempo com ele, e dado que não gosto de, eventualmente, vir a trabalhar para aquecer, proponho-te que faças alguns posts neste tópico para eu analisar os mesmos e assim verificar o teu tipo de perfil, para depois possivelmente entrar em "diálogo" contigo.
Abr,
BedRock
Eu por acaso ate tinha um user com vários anos, que nao me consigo logar criado, e este que criei não tem quatro meses, porque foi criado hoje.
Adiante, eu so acho de bom senso duas linhas com sentido critico em vezes de 30 smiles. Não percebo a logica de 'gozar' com os conselhos deles quando a 10 anos as respectivas carteiras tem rendibildiades a 10% ou parecido.
Cumps e obrigado
Até parece que a Deco Proteste é uma entidade sem fins lucrativos e sem conflitos de interesses. E que a maior parte das carteiras apresentadas por eles, têm algo muito questionável na qualidade de escolha de fundos.

avataris Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:Equipa de sonho?!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Jornal de Negócios/Deco Proteste Escreveu:
Fonte: Jornal de Negócios/Deco Proteste - Ponha o seu dinheiro numa equipa de sonho (30 Junho 2014, 14:05)
http://www.jornaldenegocios.pt/especiais/contribuicoes_externas/analises_deco/detalhe/ponha_o_seu_dinheiro_numa_equipa_de_sonho.html
Interessante era perceber o que está menos bem ou mal, para merecer tanto motivo de gozo.
Eu pelo menos gostava de perceber, para assim poder aprender, em vez de ficar sem saber.
E fazes muito bem, em quer perceber porquê.

Quem acompanha o tópico a algum tempo, e viu os fundos que estão na listagem da 1ª página, consegue ver que existem alternativas melhores, com melhores desempenhos, tanto em retorno como no risco do que os oferecidos na "equipa de sonho".
Moeda - Fundo - Categoria Morningstar -ISIN
EUR - Espírito Santo Obrigações Europa - Obrigações Diversificado EUR - PTYESRLM0008

CHF - UBS (Lux) Bond Fund - CHF P-acc - Obrigações CHF - LU0010001369

NOK - Nordea-1 Norwegian Bond Fund E NOK - Obrigações NOK - LU0173796151

USD - JPMorgan Funds – US Aggregate Bond D (acc) - USD - Obrigações Diversificado USD - LU0117838648

SEK - Nordea-1 Swedish Bond Fund E SEK - Obrigações SEK - LU0173793307

EUR - Legg Mason ClearBridge US Appreciation Fund Class A EUR Acc - Acções EUA Cap. Grande Misto - IE00B1BXJ072

GBP - Schroder International Selection Fund UK Equity B Acc - Acções RU Cap. Grande Misto - LU0106245920

EUR - Invesco Greater China Equity Fund E - Acções Grande China - LU0115143165

USD - Fidelity Funds - Indonesia Fund A-USD - Acções Indonésia - LU0055114457

EUR - BNY Mellon Brazil Equity A EUR - Acções Brasil - IE00B23S7K36

USD - UBS (Lux) Bond SICAV - Brazil (USD) P-acc - Obrigações Outros - LU0307095868

1º - De um total de 11 fundos, 7 são em moeda estrangeira, logo vais pagar comissões de cambio ao banco
2º - Devido a ser de moeda estrangeira, estás sujeito as taxas de câmbio, é mesma coisa que comprares moeda estrangeira (Forex), estás sujeito para além do risco do próprio activo, ao risco cambial
3º - Se queres fundos que apostam nesses mercados, tem quase todos os fundos em EUR, e com melhor desempenho, na listagem da 1ª página
4º - Dos 11 fundos escolhidos, só 2 é que são os melhores das suas respectivas categorias. O ES OE e o Fidelity Indonesia.
5º - Apenas 3 fundos não têm alternativas melhores e/ou em EUR, pois são fundos em moeda estrangeira, muito especifica, CHF, SEK, NOK
Nem sequer vou questionar o porquê de determinadas apostas em países e moedas. Porque dava pano para mangas.
NOTA: Foi usado a informação do ficheiro em Excel da Morningstar/BB com cotações ás 17:46 de hoje.
(É para admirar a Deco Proteste, deixou de apostar em Acções e Obrigações PLN)

BedRocK Escreveu:Para quem se registou no forum há 4 meses e que ainda não vimos neste tópico nada escrito por ti, não achas que está a pedir muito para o 1º dia? É que para explicar devidamente a amplitude da tua questão vão ter de se escrever bastantes parágrafos, e eu não sei se o Rick vai ter pachorra para isso, eu é que não vou ter pachorra de certeza absoluta, até porque não sei nada sobre os teus reais conhecimentos e o que, porventura, pode estar por trás da tua questão, pois aqui no forum, por vezes, infelizmente aparecem users ligados a bancos com interesses nos fundos, e uma vez até me apareceu um impostor (Ramiro S) que só andei a perder tempo com ele, e dado que não gosto de, eventualmente, vir a trabalhar para aquecer, proponho-te que faças alguns posts neste tópico para eu analisar os mesmos e assim verificar o teu tipo de perfil, para depois possivelmente entrar em "diálogo" contigo.
Abr,
BedRock
Cumps e obrigado
avataris Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:Equipa de sonho?!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Fonte: Jornal de Negócios/Deco Proteste - Ponha o seu dinheiro numa equipa de sonho (30 Junho 2014, 14:05)
http://www.jornaldenegocios.pt/especiais/contribuicoes_externas/analises_deco/detalhe/ponha_o_seu_dinheiro_numa_equipa_de_sonho.html
Interessante era perceber o que está menos bem ou mal, para merecer tanto motivo de gozo.
Eu pelo menos gostava de perceber, para assim poder aprender, em vez de ficar sem saber.
Para quem se registou hoje no fórum, não achas que estás a pedir muito para o 1º dia? É que para explicar devidamente a amplitude da tua questão vão ter de se escrever bastantes parágrafos, e eu não sei se o Rick vai ter pachorra para isso, eu é que não vou ter pachorra de certeza absoluta, até porque não sei nada sobre os teus reais conhecimentos e o que, porventura, pode estar por trás da tua questão, pois aqui no forum, por vezes, infelizmente aparecem users ligados a bancos com interesses nos fundos, e uma vez até me apareceu um impostor (Ramiro S) que só andei a perder tempo com ele, e dado que não gosto de, eventualmente, vir a trabalhar para aquecer, proponho-te que faças alguns posts neste tópico para eu analisar os mesmos e assim verificar o teu tipo de perfil, para depois possivelmente entrar em "diálogo" contigo.
Abr,
BedRock
Edit: Corrigi o timing do registo no fórum.
Editado pela última vez por BedRocK em 1/7/2014 20:07, num total de 2 vezes.
DMP Escreveu:Amigos,
Neste momento estou com 100% GS India Equity E na minha carteira de market timing. Tive de entrar com a totalidade e como fiquei logo com menos valias tive de manter até hoje para depois poder resgatar o remanescente e distribuir conforme tinha definido :
25% GS India Equity E
12,5% JPM Emerging Middle East Eq D
12,5% JPM Turkey Equity D (acc)
25% Parvest Equity Russia Opportunities N
25% JPM Brazil Equity D (acc) - EUR
Ora bem, ajustado aos dias de hoje vou ter de deixar ficar o JPM Emerging Middle East Eq D para trás derivado á instabilidade que se criou no Médio Oriente.
A Rússia também me suscita algumas dúvidas derivado à crise com a Ucrânia mas continuo a pensar entrar.
Turquia parece-me ter perdido o fôlego neste último mês, não tenho opinião formada.
A única certeza neste momento que tenho para entrar é Brasil.
O que é que acham?
Abraço
Abr,
BedRock
Rick Lusitano (New) Escreveu:Equipa de sonho?!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Amigos,
Neste momento estou com 100% GS India Equity E na minha carteira de market timing. Tive de entrar com a totalidade e como fiquei logo com menos valias tive de manter até hoje para depois poder resgatar o remanescente e distribuir conforme tinha definido :
25% GS India Equity E
Ora bem, ajustado aos dias de hoje vou ter de deixar ficar o JPM Emerging Middle East Eq D para trás derivado á instabilidade que se criou no Médio Oriente.
A Rússia também me suscita algumas dúvidas derivado à crise com a Ucrânia mas continuo a pensar entrar.
Turquia parece-me ter perdido o fôlego neste último mês, não tenho opinião formada.
O que é que acham?
Abraço
25% GS India Equity E
O que é que acham?
Abraço
Editado pela última vez por DMP em 1/7/2014 16:03, num total de 1 vez.
- Registado: 22/3/2014 13:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, darkreflection, Google [Bot], iniciado1, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 192 visitantes