BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
HJOR, explica um bocadinho a tua analise, por favor.
parece-me interessante.
Do teu ponto de vista, qd se atingir a intersecção, o que acontece e porque?
Abraço
parece-me interessante.
Do teu ponto de vista, qd se atingir a intersecção, o que acontece e porque?
Abraço
Está quase.... será?
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Eu permaneço dentro à espera que alguém tenha a bondade de comprar acima da resistência a fim de eu poder tomar lucros parciais.
Quando isso vai acontecer e de que forma é que eu não sei. Só espero que o rompimento da resistência se faça em definitivo.
Mas tenho esperança de que os investidores sejam capazes de pelo menos suster a cotação a este nível.
De facto está a demorar mais do que eu inicialmente pensava.
Quando isso vai acontecer e de que forma é que eu não sei. Só espero que o rompimento da resistência se faça em definitivo.
Mas tenho esperança de que os investidores sejam capazes de pelo menos suster a cotação a este nível.
De facto está a demorar mais do que eu inicialmente pensava.
Há algo que não me está agradar no BES. As últimas 3 sessões com maior volume (07/11 - 04/12 - 10/12) estão associadas a velas bearish: 2 shooting star e à maior vela vermelha do período.
O título lateraliza, a tendência de subida não está comprometida, mas não gostei de constatar este facto.
O título lateraliza, a tendência de subida não está comprometida, mas não gostei de constatar este facto.
- Registado: 6/10/2011 13:34
Ao BES não falta muito para começar a subir. A resolução dos 'encalhados' (malparado e excesso de dívida pública em carteira) é uma dessas situações. O Faria diz aqui http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... fundo.html que, a esse nível, as coisas vão melhorar com a recuperação económica. Juros mais baixos, melhor acesso aos mercados, redução dos encalhados 'malparado' e abaixamento dos juros de dívida pública... Outra notícia que agrada a milhares de famílias e sócios da linha lá detrás, mesmo junto à parede.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
O BES precisa de subir 4% ou 5% amanha, com um excelente volume de negociação, para romper de vez esta porcaria desta mini resistencia de 1,04€.
Já me irrita!

Já me irrita!

Sim, é o que dizem as notícias e parece fazer sentido, já que não encontro qualquer outra explicação para a inversão dos mercados mundiais por volta das 11 horas. A partir dessa hora as bolsas americanas iniciaram uma queda acentuada que arrastou as bolsas europeias e a recuperação inicia-se mais ou menos duas horas mais tarde, por volta das 13 horas. Se foi por receio do orçamento dos EUA ou não, não te sei dizer, é a explicação que estava na CS e que me pareceu plausível, mas a verdade é que quando os mercados americanos começaram a descer, os restantes mercados acompanharam-no...
Ómega, isso é o que diz a Imprensa não é? Se subisse, seria por outra coisa qualquer...
É que os índices americanos já estão quase positivos.
Eu reconheço que é difícil às pessoas fugirem àquilo com que são bombardeados durante décadas pela Comunicação Social...
Um abraço,
Ulisses
É que os índices americanos já estão quase positivos.
Eu reconheço que é difícil às pessoas fugirem àquilo com que são bombardeados durante décadas pela Comunicação Social...
Um abraço,
Ulisses
Mais uma vez, os receios sobre o orçamento dos EUA voltaram a deitar as bolsas abaixo... curiosamente, pelo que se pode ver pelo comportamento do BES, parece que esses receios o afetam mais do que às outras ações da banca...
Há que continuar a esperar por melhores dias...
Há que continuar a esperar por melhores dias...

Ruffus Escreveu:entao nao vendas, e espera dentro... demora mais, mas ganhas mais....
sim... a questão é saber quando acaba o carrossel ou se as acções realmente vão disparar. como é lógico se existisse garantia que até 2015 o valor triplicava obviamente que não mexia e continuava a investir mais...
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
entao nao vendas, e espera dentro... demora mais, mas ganhas mais....
Mais uma vez um efeito carrossel a funcionar. Várias vezes consecutivas que compro abaixo de 1 e depois espero que chegue aos 1,02 ; 1,03 e vendo.
Se o mercado tivesse lógica até quando este efeito carrossel permanece? O meu receio é em determinado mês de 2014 as acções começarem a disparar para cima precisamente no momento em que as acabei de vender
Se o mercado tivesse lógica até quando este efeito carrossel permanece? O meu receio é em determinado mês de 2014 as acções começarem a disparar para cima precisamente no momento em que as acabei de vender
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
Joao, já varias vezes andou perto dos 1,04€, descendo sempre...
a acção parece que tem medo dos 1,04€
Mal lhe toca, vem logo esconder-se no 1,00€
que teimosia...
a acção parece que tem medo dos 1,04€
Mal lhe toca, vem logo esconder-se no 1,00€

que teimosia...
Claro que podem aparecer ordens de venda, mas não as estou a ver! O que queria dizer é que foi sistémico e não foi só o BES a descer. A Europa esta no vermelho até.
Ponto numero 2, no meu ver, quem comprou as ordens de venda da zona dos 1,03, não pensa em vender já já. Mesmo estando a descer um pouco (mas posso estar errado). Depende de muitas coisas, mas pronto.
Até pode acontecer alguns que venderam, podem entrar novamente agora.
Simplesmente apoiei-me nisto para ter postado a mensagem anterior.

Ponto numero 2, no meu ver, quem comprou as ordens de venda da zona dos 1,03, não pensa em vender já já. Mesmo estando a descer um pouco (mas posso estar errado). Depende de muitas coisas, mas pronto.
Até pode acontecer alguns que venderam, podem entrar novamente agora.
Simplesmente apoiei-me nisto para ter postado a mensagem anterior.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
CC10 Escreveu:mcarvalho Escreveu:Parabéns pelo teu negócio![]()
![]()
Já agora .. em que te baseaste para
comprar a 0,999 (quinta-feira) e vender a 1,026 (hoje).
obrigado
abraço
Como em todos os negócios:
1- Alguma ciência (pareço o Jesus histriónico a falar), nomeadamente a leitura de análises técnicas dos experts, os sinais bull existem em grande parte das acções do PSI 20, a nível fundamental há uma grande convicção que as coisas estão a melhorar;
2- A intuição, em qualquer actividade humana é importante no processo de decisão;
3- A sorte não pode ser negligenciada.
Em breve, irei fazer um tópico em que explico, porque irei fazer uma pausa para reflexão, apesar de ter um saldo 100% positivo nos últimos meses (não foram muitos negócios, logo em termos estatísticos não é muito relevante).
Aguardo, com ansiedade, que faças a tal pausa para reflexão
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
joao, limpou porquê? Porque desapareceram as ordens de venda? A qualquer altura aparecem de novo.
Os mercados não funcionam como imaginas. Estás a tirar conclusões onde não as podes tirar.
Um abraço,
Ulisses
Os mercados não funcionam como imaginas. Estás a tirar conclusões onde não as podes tirar.
Um abraço,
Ulisses
Ruffus, a decida foi sistémica, se reparares... Logo não é um problema pontual do BES.
Mas esta subida limpou a pressão vendedora da zona que antes tinha pressão vendedora. Analisa e vais constatar que a porta ficou aberta para passar mais tarde...

Mas esta subida limpou a pressão vendedora da zona que antes tinha pressão vendedora. Analisa e vais constatar que a porta ficou aberta para passar mais tarde...

Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Mal se aproximou dos 1,04.... veio por ai abaixo como um castelo feito num baralho de cartas...
não percebo esta porcaria desta acção.....
não percebo esta porcaria desta acção.....

Ómega Escreveu:Está difícil... com tamanha montanha de ordens de venda acima doa 1,027, dificilmente irá ultrapassar este valor...![]()
Esperemos que sejam ordens fictícias e que desapareçam durante a parte da tarde...
Parecia mel a passagem no 1,03

Dá-me a entender que seria importante um fecho acima deste valor.
- Registado: 24/7/2009 12:13
Tal como supunha, grande parte das ordens de venda eram fictícias... nos 1,029, num ápice, vi o total do volume de venda cair de 600 e tal mil para pouco mais de 10.000... não esperava era que fosse agora... esperava que fosse lá mais para a tarde... mas a força compradora está a surpreender-me pela positiva... 

Pouco a pouco vai limpando as ordens de venda...
Quando leres este post, já passou pelos 1,03

Quando leres este post, já passou pelos 1,03
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos
- Registado: 28/11/2013 12:46
Ómega Escreveu:Está difícil... com tamanha montanha de ordens de venda acima doa 1,027, dificilmente irá ultrapassar este valor...![]()
Esperemos que sejam ordens fictícias e que desapareçam durante a parte da tarde...
Calma. Um passo de cada vez.
O volume está interessante para o tempo decorrido durante o dia de hoje... e está a subir 1,50%

- Registado: 24/7/2009 12:13
Está difícil... com tamanha montanha de ordens de venda acima doa 1,027, dificilmente irá ultrapassar este valor...

mcarvalho Escreveu:Parabéns pelo teu negócio![]()
![]()
Já agora .. em que te baseaste para
comprar a 0,999 (quinta-feira) e vender a 1,026 (hoje).
obrigado
abraço
Como em todos os negócios:
1- Alguma ciência (pareço o Jesus histriónico a falar), nomeadamente a leitura de análises técnicas dos experts, os sinais bull existem em grande parte das acções do PSI 20, a nível fundamental há uma grande convicção que as coisas estão a melhorar;
2- A intuição, em qualquer actividade humana é importante no processo de decisão;
3- A sorte não pode ser negligenciada.
Em breve, irei fazer um tópico em que explico, porque irei fazer uma pausa para reflexão, apesar de ter um saldo 100% positivo nos últimos meses (não foram muitos negócios, logo em termos estatísticos não é muito relevante).
- Registado: 1/12/2013 22:04