S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Bom dia
PS - Especial atenção ao R1.
G.a.
PS - Especial atenção ao R1.
G.a.
- Anexos
-
- spy.png (57.79 KiB) Visualizado 4594 vezes
Boas...
Não negoceio em índices, mas que eles "mandam" nas ações e cfd's que vou dando uns tiros do NYSE, isso mandam...
Vou mandar o meu tiro, nada comparado à qualidade e acerto do J Alves, mas fica a minha ideia.
Penso que amanhã ainda vai um pouco acima ali pelos 2012 e tocar ali pela linha descendente rosa e então voltarmos a uns dias de tombos, isto não só o que desejo para fechar os meus longos das ações, mas como o fecho de hoje ainda teve uma boa vela verdinha, mostrou esperança em alguns pontos de subida...
A ver vamos...
Portem-se mal...
MADxMAX
Não negoceio em índices, mas que eles "mandam" nas ações e cfd's que vou dando uns tiros do NYSE, isso mandam...
Vou mandar o meu tiro, nada comparado à qualidade e acerto do J Alves, mas fica a minha ideia.
Penso que amanhã ainda vai um pouco acima ali pelos 2012 e tocar ali pela linha descendente rosa e então voltarmos a uns dias de tombos, isto não só o que desejo para fechar os meus longos das ações, mas como o fecho de hoje ainda teve uma boa vela verdinha, mostrou esperança em alguns pontos de subida...
A ver vamos...
Portem-se mal...
MADxMAX
J Alves Escreveu:zecatreca_1 Escreveu:J Alves Escreveu:Zequinha
O perneta já corre e mandou lhe com a moleta nas ventas ao sp ali na zona da lambidela
Tu deste com uma moleta e eu dei-lhe com a outra.
O bogos deu ontem ao final do dia com o cajado
Eu ficava mais convencido se visse uma divergência negativa decente no 4h... As divergências no 1h às vezes são mulas....
A propósito de divergências:
http://moneyweek.com/spread-betting/the ... ry-market/
De lambidela em lambidela, lá vai o gajo... aquele espigão de dia 17 de setembro também deve estar a ser lambido não tarda.
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Depois de acompanhar a monumental queda do SP 500 em mais de 100 pontos, e estando o bicho abaixo dos 1900, eu nunca coloquei a hipótese deste rebound.
Que fosse até aos 194x... ainda vá, mas fechar acima dos 196x, nem pensar ....
J Alves, tu afirmaste que o caminho era para cima e tiveste razão... parabéns
.
Como é que está a minha análise de fundo
Está encostada às cordas
ainda não está invalidada, mas está no limite
Para voltar a entrar nos eixos, teria que esta semana dar um sinal bearish ineqívoco : primeiro fechar abaixo dos 1970 e depois visitar os 194x...
Todos os índices estão encostados a resistências e vai ser a dimensão da resposta a estas zonas que definirá o rumo de médio prazo.
Cumprimentos bolsistas
.
Que fosse até aos 194x... ainda vá, mas fechar acima dos 196x, nem pensar ....
J Alves, tu afirmaste que o caminho era para cima e tiveste razão... parabéns

Como é que está a minha análise de fundo

Está encostada às cordas

Para voltar a entrar nos eixos, teria que esta semana dar um sinal bearish ineqívoco : primeiro fechar abaixo dos 1970 e depois visitar os 194x...
Todos os índices estão encostados a resistências e vai ser a dimensão da resposta a estas zonas que definirá o rumo de médio prazo.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
J Alves Escreveu:Climb
desculpa lá ontem ter sido um pouco chato, mas repara oq ue te queria dizer era isto, apesar de este como o dax serem tópicos em que a malta às vezes ajavarda pra aliviar a tensão arterial, depois tb temos de o ir alimentando isto com alguma coisa mais útil. Repara que eu não sou exemplo pra ninguém pois tenho dias que parece que tenho o intestino ligado à cabeça, mas tento mandar as atoardas com algumas justificações técnicas.
um abraço
J Alves,
Eu estava a ser irónico ctg, eu é que estava a abandalhar porque isto dos sistemas é engraçado cada um com o seu.
Eu ando ainda arranhar...desde 2006 que acompanho e invisto nos mercados mas ainda não consigo viver desta vaca leiteira, que vez de dar leite com fartura às vezes só dá lambidelas

abraço.
- Registado: 29/4/2014 19:54
_x_ Escreveu:Isso de lembidela de vaca, é vaca, mesmo vaca? ou uma espécie de vaca?
Tu é maroto... huummm, malandrice.... o Xôtô tem razão!

J, o dax já tem ferrinho, pequeno mas tem!

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Façam o favor d eter respeitinho pela vaca que agora com o PAN isto vai piar fino...
O meu cão esta semana anda mais feliz, desconfio que é por se sentir finalmente representado no parlamento
quixote
e o dax pah... não estará a pedir um ferrinho???
O meu cão esta semana anda mais feliz, desconfio que é por se sentir finalmente representado no parlamento

quixote
e o dax pah... não estará a pedir um ferrinho???

- Anexos
-
- 2.jpg (186.67 KiB) Visualizado 4685 vezes
Bons dias,
continua a engonhar.
Isso de lembidela de vaca, é vaca, mesmo vaca? ou uma espécie de vaca?
continua a engonhar.
Isso de lembidela de vaca, é vaca, mesmo vaca? ou uma espécie de vaca?
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Óh meus amigos, eu não sei se é uma vaca que está ali numa lambidela aos 90s com uma duração digna de registo. Por mim dou-me por satisfeito. Agora sim pode começar a descer... 

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
se esta broadening for de continuação acho que ainda podemos ter uma lambidela ali pros 2015/2020
Já agora alguém algumas vez levou uma lambidela duma vaca? Aquilo é uma sensação que até os pelos do peito se arrepiam
Já agora alguém algumas vez levou uma lambidela duma vaca? Aquilo é uma sensação que até os pelos do peito se arrepiam

Climb
desculpa lá ontem ter sido um pouco chato, mas repara oq ue te queria dizer era isto, apesar de este como o dax serem tópicos em que a malta às vezes ajavarda pra aliviar a tensão arterial, depois tb temos de o ir alimentando isto com alguma coisa mais útil. Repara que eu não sou exemplo pra ninguém pois tenho dias que parece que tenho o intestino ligado à cabeça, mas tento mandar as atoardas com algumas justificações técnicas.
um abraço
um abraço
J Alves Escreveu:Usar 3h pra mim é impossível quando estou fora do computador pois no móvel a metatrader por defeito so da 1 ou 4 h. E é a plataforma q uso para ver as velas de 1/4h
Vou ver na do saxo se isso dá para ver em 3h e fazer uma análise.
Ja agora em termos práticos sentes q pra ver divergências ou padrões de velas tens tido mais fiabilidade com 3h em vez de 4h?
Sim noto bastante daí ter referido.

ricardmag Escreveu:Grande descrição caro bogos![]()
![]()
Deixo a minha perspectiva com alguns cenários.

Boas Ricardmag
Pelo teu gráfico, há formas para todos os gostos.
Agora cada um de nós deverá saber com que linhas se quer cozer. Da minha parte eu já estou colocado do lado curto (não por opção, pois estou vinculado ao sistema da máquina), manda ela. Aliás, não consigo nem vislumbrar o preço que ela me quer aviar com o que almejado lucro. Mas agradar-me-ia qualquer coisa abaixo de 1950.
Mas o que me agrada, vale para o mercado.....nicles.
Como referis-te e bem, está tudo claro como água nesse gráfico, para longos, para curtos e ainda para indecisos (que em última hipotese) tem sempre a opção de ficar de fora, que às vezes é até a melhor posição.
Boa sorte e continua na senda da distribuição da boa análise. Para ti e para os outros membros.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Grande descrição caro bogos

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Climb (ex-Joao4702) Escreveu:E pronto, o gado foi pastar para sul tal como suspeitava.
Tudo indicava uma sessão de perdas, e assim se confirmou pela manhã quando liguei ao meu colega e ele confimou que o gado se deslocou para o sul sem hesitar.
Se for possível, podes voltar a contactar o teu colega a fim de saber se o gado ainda vai em manada ou se já se tresmalhou ?
Climb (ex-Joao4702) Escreveu:Amanhã é dia impar (dia 7), o tempo continua como hoje ou melhor um pouco. A probabilidade de o gado rumar a sul novamente é grande, mas de acordo com o sistema o dia deverá ser de indecisão.
Olha, segundo os dados da meteorologia, os ventos de sul, responsáveis pelos recentes aguaceiros vão desaparecer. Irão surgir dias de sol, em que as brisas serão fracas e sem rumo definido, logo, as nuvens tanto poderão dirigir-se para sul como para norte.

Climb (ex-Joao4702) Escreveu:A ver vamos como diz o outro. É um sistema que agrega o contributo de 3 métodos de trading partilhados por colegas.
Espero que não me engane.
Sem comentários !

g.a.
- Anexos
-
- spy.png (57.25 KiB) Visualizado 4925 vezes
Boas noites..
Hoje compreendi neste tópico do SPX que foram os verdadeiros culpados pela eleição de um deputado para o Parlamento Nacional pelo partido PAN - Partido Animais e Natureza.
Eu sou daqueles que acreditando que o mercado é uma espécie de Zoo, o mesmo se aplica à Assembleia da republica.
E dado o mote neste tópico, era muito interessante que o deputado eleito pelo PAN, fosse ele mesmo eleito para ser o próximo presidente da Assembleia da República.
Estaríamos certamente de acordo, que um homem pertencente à defesa dos animais, saberia muito bem tomar conta também daquele verdadeiro Zoo.
Outra curiosidade hoje neste tópico do SPX, foi o mote dado pelo Sancho (isto realmente promete)
, de dizer que tem interesse no método da 2ª lambidela no preço.
Bem, não sei se tem a haver com vontade, ou desejo, mas a satisfação hoje foi total, pelo máximo do dia que foi verificado no cash.
Fica-me a curiosidade, de verificar onde será a próxima lambidela (para melhor proveito, esperar pela 2ª), porque também eu sou parte interessada neste mercado, neste momento.
E métodos é o que aqui não falta, com fartura.
Há pás que ventilam, há tratados de indicadores, há lambidelas, há gado ovino (é preciso ter mais cuidado com o caprino, pois aleija mais), há meteorologia, metodo de patamares, sinais A e B (pois também lá andam na maralha), ainda temos o método das meninas em patamares, e depois os mais tradicionalistas, AT, AF's, e até, qui çá...bruxedo....
Para terminar deixo esta musica que espelha bem o que é o mercado de capitais.....
https://youtu.be/o1tj2zJ2Wvg
Cumprimentos e boa sorte para todos. A mesma que desejo para mim, ou seja.....lucros.
Hoje compreendi neste tópico do SPX que foram os verdadeiros culpados pela eleição de um deputado para o Parlamento Nacional pelo partido PAN - Partido Animais e Natureza.
Eu sou daqueles que acreditando que o mercado é uma espécie de Zoo, o mesmo se aplica à Assembleia da republica.
E dado o mote neste tópico, era muito interessante que o deputado eleito pelo PAN, fosse ele mesmo eleito para ser o próximo presidente da Assembleia da República.
Estaríamos certamente de acordo, que um homem pertencente à defesa dos animais, saberia muito bem tomar conta também daquele verdadeiro Zoo.
Outra curiosidade hoje neste tópico do SPX, foi o mote dado pelo Sancho (isto realmente promete)

Bem, não sei se tem a haver com vontade, ou desejo, mas a satisfação hoje foi total, pelo máximo do dia que foi verificado no cash.
Fica-me a curiosidade, de verificar onde será a próxima lambidela (para melhor proveito, esperar pela 2ª), porque também eu sou parte interessada neste mercado, neste momento.
E métodos é o que aqui não falta, com fartura.
Há pás que ventilam, há tratados de indicadores, há lambidelas, há gado ovino (é preciso ter mais cuidado com o caprino, pois aleija mais), há meteorologia, metodo de patamares, sinais A e B (pois também lá andam na maralha), ainda temos o método das meninas em patamares, e depois os mais tradicionalistas, AT, AF's, e até, qui çá...bruxedo....
Para terminar deixo esta musica que espelha bem o que é o mercado de capitais.....
https://youtu.be/o1tj2zJ2Wvg
Cumprimentos e boa sorte para todos. A mesma que desejo para mim, ou seja.....lucros.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
J Alves Escreveu:Climb (ex-Joao4702) Escreveu:zecatreca_1 Escreveu:Métodos simples e baratos.
Será que volta a dar frutos?
Eu espero que sim...
Estes setups valem o que valem.
É como no futebol o facto de o Benfica ganhar sempre em casa ao Belenenses, sempre que joga para o lado norte na 1a parte, e não está a chover, tem muito que se lhe diga.
Eu há louco dizia no topico do Bogos:
Amanhã é dia par (dia 6), o tempo vai virar, se o gado for pastar para o lado sul, vamos ter inversão no mercado.
Amanha é pra sul...mas quem manda é o gado.
Era bom meteres então aqui escrita a tua estratégia... Este tópico vive de contributos (certos ou errados o preço o dirá). Não de atoardas
J Alves,
brincadeira de lado.
Não negoceio indices por isso não tenho estratégia para indices.
Uso alguns métodos para negociar ações/CFDs:
Se RSI > 50 apenas posições longas trigger MACD bulish cross
Se RSI < 50 apenas posições curtas trigger MACD bearish cross
outro:
Se SMA 20 e EMA 20 com declive positivo e ambas > SMA 50 => posições longas
Se SMA 20 e EMA 20 com declive negativo e ambas < SMA 50 => posições curtas
Sobre o abandalhamento... Deixo te este desafio, reflete sobre o conteúdo das tuas 3/4 escritas neste tópico.
J Alves Escreveu:partilho o meu sistema não com base em gado, mas tendo em conta qual é a pata que o meu cão levanta quando mija. Se levanta a esquerda o sp cai, se levanta a direita sobe. quando tem de dobrar as duas é sinal de indefinição ou problemas intestinais
abraços e até amanhã
J Alves,
Vá lá não abandalhes um tópico que estava no bom caminho.

E respeitem o meu método porque demorou tempo a construir. Sabes que as ovelhas não têm orientação nenhuma, às vezes umas vão para norte e outras para sul, mas aí há que ter pulso para ler o mercado.
Também há dias em que o tempo está todo marado...sol e chuva alternando, fico às aranhas...nesses casos saio do mercado e fico à espera que o tempo se defina por si proprio.
O indicador mais fácil é se o dia é par ou impar mas há quem use outro tipo de calendário.
Bem cá vamos indo.
partilho o meu sistema não com base em gado, mas tendo em conta qual é a pata que o meu cão levanta quando mija. Se levanta a esquerda o sp cai, se levanta a direita sobe. quando tem de dobrar as duas é sinal de indefinição ou problemas intestinais
abraços e até amanhã
abraços e até amanhã
Climb (ex-Joao4702) Escreveu:E pronto, o gado foi pastar para sul tal como suspeitava.
Tudo indicava uma sessão de perdas, e assim se confirmou pela manhã quando liguei ao meu colega e ele confimou que o gado se deslocou para o sul sem hesitar.
Amanhã é dia impar (dia 7), o tempo continua como hoje ou melhor um pouco. A probabilidade de o gado rumar a sul novamente é grande, mas de acordo com o sistema o dia deverá ser de indecisão.
A ver vamos como diz o outro. É um sistema que agrega o contributo de 3 métodos de trading partilhados por colegas.
Espero que não me engane.
Muito divertido.. Sim sr...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: António Sousa 56, Bing [Bot], Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 137 visitantes