Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/12/2016 13:06

A questão não é o desespero. A questão é a falta de capital para mais um aumento de capital. Assim resolveram parte do problema e, de certeza, com a garantia que participarão no mais que provável próximo aumento de capital.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Investbem » 13/12/2016 13:00

artista_ Escreveu:
Goya777 Escreveu:
Iurp Escreveu:
A Sonangol está aflita, sempre a dar a indicação que não quer sair e inclusive reforçar, mas falta mesmo é capital.

Ora aí está... A Sonangol nao é a Saudi Aramco...

Os acionistas do BCP deram com certeza o seu aval à entrada dos chineses. Esse facto parece-me claramente uma manifestação de desespero dos acionistas, só nessas condições permitiriam que alguém de fora passasse a ser o maior acionista da empresa gastando "apenas" 1/10 daquilo que alguns já meteram no BCP.

Os chineses tambem entraram noutras cotadas, será que tambem estavam assim desesperadas para aceitarem essa entrada?
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por EAGLETRADER20 » 13/12/2016 12:38

Provavelmente estaria provisionado a questão não é essa .

A questão é que é um investimento que desvalorizou constantemente, o que é um mau investimento no balanço, para além de que as perspetivas para o setor continuam a não ser risonhas , e se tiverem a expetativa de futuro hipotetico aumento capital, era mais um valor adicional a pagar e a subtrair ao balanço.

E eles devem conhecer bem as perspetivas do setor , o balanço e as necessidades do banco e os riscos futuros.

Os Ptargets de final deste mês novembro para o ano de 2017 do JP Morgan e Goldman Sachs são de 1,20.

Embora os Ptargets para mim valem zero nas minhas decisões de investimento, são sempre um referencial futuro para o mercado, e são sempre uma condicionante que os grandes fundos e investidores devem ponderar no seu investimento.

Claro que nos rápidos movimentos de subida e descida o carater mais especulativo, não observará em nada os Ptargets .

Registado: 4/3/2008 9:17

por Goya777 » 13/12/2016 12:34

EAGLETRADER20 Escreveu:
luislobs Escreveu:Chineses entraram a 1.10 e Espanhois saiem a 1.15 logo a acçao tende a calibrar por estes valores, se alguem entrou a 1.15 dos Espanhois logo acredita no titulo.

PAra mim Bcp so nao subiu acima dos 1.35 com concistencia porque alguns iluminados ja sabiam desta noticia :-k

Raly de natal porque é normal nestas alturas e dá um ar de positivo para puxar os taxistas para o meio :twisted: :twisted: alem de dar graxa aos resultados anuais.

Esta saida do sabadell parece-me aproveitar a recente subita valorização até porque em accelerated bookbuilding é sempre necessário dar desconto, mas acima de tudo parece-me estrategica no timing, pois é uma posição fortemente perdedora que sai do balanço e já não aparece no inicio do proximo ano.

Existe por vezes no final do ano a estrategia de grandes investidores de se retirarem das posições de investimento antes final ano para já não constarem do portfolio se a perspectiva visivel não for muito otimista.

Vamos ver até final do ano se todos investidores querem manter esta posição fortemente perdedora nos balanços no final de ano.

Esta forte barreira de venda a 1.16 com este volume , fico com a sensação que estão a existir saidas de investimentos no titulo.

Já estava quase tudo provisionado

Registado: 17/7/2014 22:33

por NaoSei » 13/12/2016 12:29

frosasantos Escreveu:Ainda viremos a saber (esta semana) que quem comprou loucamente a semana passada foi a fosun. Estratégico e combinado com o sabadell para lhes comprarem depois do ressalto e acima de mínimos os 4% (mas a fosun ja diz que não sabia de nada, e ninguém lhes perguntou). Isto tudo sem disparar a cotação e lá ficam com mais 5 ou 6%. E a sonangol a dormir se assim foi porque teve uma boa hipótese de reforçar em valores próximos da fosun. Pelo valor que foi não parece ter havido grande luta pelos 4%...
Há uma expressão 1 no cravo outra na ferradura. No caso do BCP é 1 no cravo, 4 na ferradura e assim vai ele, por aí abaixo... Joca, estavas a ser irónico?!
Eagle, isso da correcção é que assusta(entre outros!)

tanto a sonangol como a fosun podiam comprar.
a sonangol tem 14% e até aos 20% podia reforçar sem pedir ao BCE.
a fosun tambem podia comprar porque tendo 16,7% já tem o aval do BCE até 30%.
penso que deve ter sido um dos dois.

Registado: 8/10/2008 11:04

por EAGLETRADER20 » 13/12/2016 12:28

luislobs Escreveu:Chineses entraram a 1.10 e Espanhois saiem a 1.15 logo a acçao tende a calibrar por estes valores, se alguem entrou a 1.15 dos Espanhois logo acredita no titulo.

PAra mim Bcp so nao subiu acima dos 1.35 com concistencia porque alguns iluminados ja sabiam desta noticia :-k

Raly de natal porque é normal nestas alturas e dá um ar de positivo para puxar os taxistas para o meio :twisted: :twisted: alem de dar graxa aos resultados anuais.

Esta saida do sabadell parece-me aproveitar a recente subita valorização até porque em accelerated bookbuilding é sempre necessário dar desconto, mas acima de tudo parece-me estrategica no timing, pois é uma posição fortemente perdedora que sai do balanço e já não aparece no inicio do proximo ano.

Existe por vezes no final do ano a estrategia de grandes investidores de se retirarem das posições de investimento antes final ano para já não constarem do portfolio se a perspectiva visivel não for muito otimista.

Vamos ver até final do ano se todos investidores querem manter esta posição fortemente perdedora nos balanços no final de ano.

Esta forte barreira de venda a 1.16 com este volume , fico com a sensação que estão a existir saidas de investimentos no titulo.

por Ulisses Pereira » 13/12/2016 12:20

Naturalmente que o mercado está a reagir à bomba Sabadell mas não deixa de ser curioso que o BCP tenha, uma vez mais, visto o seu ressalto terminar na zona de resistência entre os 1,32 e os 1,35. Para uns será mais uma coincidência, para mim é análise técnica.

E enquanto essa resistência não for quebrada mantenho o meu fato de urso vestido, tal como venho dizendo. Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.png
bcp2.png
bcp3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por luislobs » 13/12/2016 12:18

Chineses entraram a 1.10 e Espanhois saiem a 1.15 logo a acçao tende a calibrar por estes valores, se alguem entrou a 1.15 dos Espanhois logo acredita no titulo.

.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Fred_Invest » 13/12/2016 12:12

Ainda viremos a saber (esta semana) que quem comprou loucamente a semana passada foi a fosun. Estratégico e combinado com o sabadell para lhes comprarem depois do ressalto e acima de mínimos os 4% (mas a fosun ja diz que não sabia de nada, e ninguém lhes perguntou). Isto tudo sem disparar a cotação e lá ficam com mais 5 ou 6%. E a sonangol a dormir se assim foi porque teve uma boa hipótese de reforçar em valores próximos da fosun. Pelo valor que foi não parece ter havido grande luta pelos 4%...
Há uma expressão 1 no cravo outra na ferradura. No caso do BCP é 1 no cravo, 4 na ferradura e assim vai ele, por aí abaixo... Joca, estavas a ser irónico?!
Eagle, isso da correcção é que assusta(entre outros!)

Registado: 4/9/2015 12:25

por EAGLETRADER20 » 13/12/2016 12:06

luislobs Escreveu:Anda ali nos cofres um comprador comedido, ordem de 170k aparece e desaparece nos cofes sempre na compra mas nao consegue que lhe entreguem, trade por enquanto bem (1.145).

Tudo de mau se espera no Bcp, esperemos q o contrario traga valorizaçoes visto estar mta coisa descontada...por mim espero um raly de natal apartir de hoje,

.

Eu vejo os compradores muito fraquinhos e rapidamente lhas entregam ou desaparecem, já nas vendas existe um muro de betão na zona dos 1.16, essa sim tem vendas fortissimas e não tem conseguido sequer chegar lá.

Nestas situações e com este volume o habitual é o titulo terminar perto dos minimos do dia, pelo que a minha expectativa será terminar o dia abaixo dos 1.15.

Se fosse aos 1.12 provavelmente consideraria uma entrada especulativa .

por Penaforte » 13/12/2016 12:04

luislobs Escreveu:Anda ali nos cofres um comprador comedido, ordem de 170k aparece e desaparece nos cofes sempre na compra mas nao consegue que lhe entreguem, trade por enquanto bem (1.145).

Tudo de mau se espera no Bcp, esperemos q o contrario traga valorizaçoes visto estar mta coisa descontada...por mim espero um raly de natal apartir de hoje,

.

Porquê?

Registado: 20/10/2014 14:55

por luislobs » 13/12/2016 12:00

Anda ali nos cofres um comprador comedido, ordem de 170k aparece e desaparece nos cofes sempre na compra mas nao consegue que lhe entreguem, trade por enquanto bem (1.145).

.
.

por EAGLETRADER20 » 13/12/2016 11:58

Este titulo tem sempre alguma novidade para puxar a cotação para baixo, é o velho " Never ending story".

Isto acontece enquanto as bolsas estão a bater maximos e o setor bancario tem tido grandes valorizações , inclusive o italiano que hoje sobe novamente bem.

O problema é que quando bolsas e setor bancário quiserem corrigir , esta cotada provavelmente tenderá a acompanhar o movimento, o que poderá criar novamente pressão de venda para patamares inferiores. Já para nem falar no sempre hipotetico esperado futuro aumento de capital.

Continua a ser uma cotada para entradas especulativas em subida mas com nivel de risco tremendo para buy and hold.

Boa sorte para quem está dentro e apanhou com esta desvalorização subita de 10%.

por Joca601 » 13/12/2016 11:25

Na minha opinião o Sabadell vende a sua posição porque não está interessado em ir ao aumento de capital... evidentemente que quem comprou a posição do Sabadell está numa perspetiva de ir ao AC.. pode ser um fundo de curto prazo ou um investidor de longo prazo, vamos ver? era muito importante conhecer quem comprou a posição e o seu objetivo futuro.

O desconto de 10% no preço de venda demonstra um poder negocial favorável ao comprador, demonstra ainda a fragilidade do banco bcp que no entanto parece estar no bom caminho...

Registado: 7/1/2012 13:03

por NaoSei » 13/12/2016 11:07

OIL2016 Escreveu:Eu hoje entrei novamente.
Só falta saber um piqueno grande detalhe_- quem foi que comprou a posição da Sabadell??? Alguém sabe? :?:

PS: Pois é cheira-me a segredo bem guardado, será q agora q vai começar a guerra pelo controlo BCP? Basta haver luz verde de bruxelas para os angolanos entrarem... Cheira-me a negocio de Isabel dos Santos...Será?
(Alguém tem alguma informação...)
9.667.275 ações transacionadas até ao momento, se há empresa que desperta interesse neste PSI, é sem dúvida esta cotada.

eu nao fui mas voltei a recomprar a minha posicao de curto prazo que tinha vendido perto dos 1,3 espero agora vender esta aos 1,15 com algum lucro., em AT ainda nao dava sinais mas acredito nalguma recuperacao momentanea.

Registado: 8/10/2008 11:04

por DIXIE2020 » 13/12/2016 10:58

Eu hoje entrei novamente.
Só falta saber um piqueno grande detalhe_- quem foi que comprou a posição da Sabadell??? Alguém sabe? :?:

PS: Pois é cheira-me a segredo bem guardado, será q agora q vai começar a guerra pelo controlo BCP? Basta haver luz verde de bruxelas para os angolanos entrarem... Cheira-me a negocio de Isabel dos Santos...Será?
(Alguém tem alguma informação...)
9.667.275 ações transacionadas até ao momento, se há empresa que desperta interesse neste PSI, é sem dúvida esta cotada.

Registado: 29/11/2007 10:53

por artista_ » 13/12/2016 10:40

Goya777 Escreveu:
Iurp Escreveu:
A Sonangol está aflita, sempre a dar a indicação que não quer sair e inclusive reforçar, mas falta mesmo é capital.

Os acionistas do BCP deram com certeza o seu aval à entrada dos chineses. Esse facto parece-me claramente uma manifestação de desespero dos acionistas, só nessas condições permitiriam que alguém de fora passasse a ser o maior acionista da empresa gastando "apenas" 1/10 daquilo que alguns já meteram no BCP.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por luislobs » 13/12/2016 10:39

Sonangol compra diamantes mais caros q a participaçao no bcp..os chineses venderam uma participaçao numa seguradora por 7mm
.

por Goya777 » 13/12/2016 10:28

Iurp Escreveu:

por iurp » 13/12/2016 10:17

luislobs Escreveu:
Goya777 Escreveu:

Grande timing da Oceanwood... 2 dias antes deste anuncio. :roll:

Quando falamos nos curtos é disto que se fala, têem muito dinheiro compram tudo e todos teem informaçoes antes do mercado, é muito mais facil destruir que construir.

Mas acho que a direccao do banco terá uma oprotunidade a dizer, basta bce autorizar a Sonangol a comprar.

Registado: 23/1/2006 23:54

por Marco Martins » 13/12/2016 10:12

Iurp Escreveu:
PC05 Escreveu:Sabadell vende acções do BCP 10% abaixo da actual cotação

13/12/2016

O Sabadell decidiu alienar a participação que detinha no BCP, depois de a Fosun ter entrado no capital do banco português.

Esta terça-feira, o banco espanhol revelou ter já concluído a operação de venda, que implicou uma menos-valia de 8,3 milhões de euros brutos para o Sabadell, revelou o banco em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Sabadell vendeu as acções representativas de 4,08% do capital do BCP por 1,15 euros por título, o que implicou um encaixe total de 44,36 milhões de euros "pelo total da participação vendida, sem que tenha um impacto relevante (menos-valias de aproximadamente 8,3 milhões de euros brutos) na conta de resultados e balanço do banco", revela a mesma fonte.

O valor por unidade, os 1,15 euros, corresponde a menos 10,87% do que a cotação de fecho das acções do BCP na sessão de segunda-feira, 12 de Dezembro, dia em que perderam 1,41%.(Notícia em actualização)

Eles começam a fugir, assumindo prejuízos para não serem maiores no futuro. As próximas entradas de grandes players serão abaixo de 1€ provavelmente. Nõ foi por acaso que a Fosun só entro com parte do capital para assegurar o negócio. Os curtos lá saberão o porquê de continuarem a aumentar as suas posições.

Realmente é estranho saírem com uma cotação 10% abaixo do atual valor, tendo em conta que normalmente uma posição de referência até é valorizada!!
Das duas, uma... ou não encontraram comprador (motivado para assumir um risco) ou o rumo que os maiores investidores definem (Fosun e Angola) não são compatíveis com o que o Sabadel queria.

Por outro lado, também pesa a estratégia atual do Sabadel...

Registado: 7/4/2007 17:13

por luislobs » 13/12/2016 10:11

Goya777 Escreveu:

Quando falamos nos curtos é disto que se fala, têem muito dinheiro compram tudo e todos teem informaçoes antes do mercado, é muito mais facil destruir que construir.

Mas acho que a direccao do banco terá uma oprotunidade a dizer, basta bce autorizar a Sonangol a comprar.
.

por iurp » 13/12/2016 10:10

Goya777 Escreveu:

Ele não "comem tudo" como diz a canção, mas ao que parece eles "sabem tudo" ou...quase tudo. Ou então, adivinham, tendi uns amigos por perto.

Registado: 23/1/2006 23:54

por Goya777 » 13/12/2016 10:05

por luislobs » 13/12/2016 9:55

apanhar facas , mas um pequeno suporte e estes movimentos costumam terminar positivos :twisted: :twisted: entrada a 1.145
Anexos
BCP13.png
BCP13.png (35.45 KiB) Visualizado 5961 vezes
.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], icemetal, m-m, malakas, MR32, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, PiFer, Shimazaki_2, Tiago2006, xeidafome e 201 visitantes