DAX - Tópico Geral
Re: DAX
J Alves Escreveu:nuuuuno Escreveu:bom...estava a ver ai essa formação...é fiável em bull market? parece que nao "The right-angled and descending broadening chart pattern is the worst performing chart pattern in a bull market. The break even failure rate is high and the average rise is meager. This is not a chart pattern you'll want to curl up with at night and dream about unless you like losing money."
http://thepatternsite.com/rabfd.html
Depende do conceito de fiabilidade e dos teus objectivos para o trade. Aconselho te a ler o livro dele.
Para quem entrou ontem acho q está a ser rentável
eu estava a tentar confirmar a minha interpretação, respondeste-me com "vai ler o livro"...nao sei se é bem o conceito de forum mas tudo bem...eu estou assim desde 4 Julho no DAX...
abraço
- Registado: 10/11/2011 10:05
Nuuuno,
"The break even failure rate is high and the average rise is meager"
Por isso mesmo é que o pessoal shortou...
Abraço,
Limonov
"The break even failure rate is high and the average rise is meager"
Por isso mesmo é que o pessoal shortou...
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
nuuuuno Escreveu:bom...estava a ver ai essa formação...é fiável em bull market? parece que nao "The right-angled and descending broadening chart pattern is the worst performing chart pattern in a bull market. The break even failure rate is high and the average rise is meager. This is not a chart pattern you'll want to curl up with at night and dream about unless you like losing money."
Depende do conceito de fiabilidade e dos teus objectivos para o trade. Aconselho te a ler o livro dele.
Para quem entrou ontem acho q está a ser rentável
bom...estava a ver ai essa formação...é fiável em bull market? parece que nao "The right-angled and descending broadening chart pattern is the worst performing chart pattern in a bull market. The break even failure rate is high and the average rise is meager. This is not a chart pattern you'll want to curl up with at night and dream about unless you like losing money."
- Registado: 10/11/2011 10:05
Há vários tipos de broads o bulkowski fala pelo menos nestas:
Broadening Bottoms
Broadening Formations, Right-Angled and Ascending
Broadening Formations, Right-Angled and Descending
Broadening Tops
Broadening Wedges, Ascending
Broadening Wedges, Descending
O megafone, eu nao costumo usar essa expressão, mas tem a ver com as broadening tops
abraço

O megafone, eu nao costumo usar essa expressão, mas tem a ver com as broadening tops
abraço
Bart Simpson Escreveu:Mesmo que quebre aquele suporte só penso em curtos com a quebra da lta
gostei do teu grafico que me parece que está em escala linear e acho que me pode ter ajudado a esclarecer algumas das dúvidas que tinha, ou talvez não
aqui fica o que me vai na alma

Mesmo que quebre aquele suporte só penso em curtos com a quebra da lta
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
Os patos voam em bando.
- Registado: 29/11/2007 4:09
Dom_Quixote Escreveu:(...) deixo no entanto uma palavra de agradecimento ao Alquimista que alertou, e bem, para a semana do 4 de Julho. Aliás, eu estou tranquilamente à espera que o Alquimista avise em tempo oportuno do fim do bull através de um crash ou de forte correcção, algo em que também acredito.
Caro Dom_Quixote,
Eu não tenho esse dom de vidente, nem muito menos a técnica que utilizo. Quanto à "advertência para a semana do 4 Julho", foi apenas uma questão de pôr em prática o nosso melhor indicador técnico e fundamental, que é o que temos entre as orelhas, e que tem por função processar e sintetizar toda a informação disponível, condimentada com um pouco de senso comum que advém de um muito conhecido aviso de outras paragens: pára, escuta e olha. Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves (nisto de tentar adivinhar o futuro eles sabem tanto como nós) - escuta o que o preço está a fazer - olha para o que te rodeia (isto saiu ao correr da pena que me apetece colocar em roda-pé).
O Alquimista não sabe quando é que ocorrerá a correcção/crash. O que ele procura ver são os primeiros sinais de verdadeira fraqueza do preço e não um qualquer padrão que aparece descrito nos livros. Se a sua leitura coincidir com o padrão, cuja existência ele, como é evidente, não desconhece, tanto melhor. Se não coincidir, ele jamais se preocupará com isso e agirá de acordo com a sua leitura. A existirem esses sinais de fraqueza, ele não entrará logo na onda; pelo contrário, esperará por uma reacção e então sim ponderará especular. Quem tem capital reduzido e não gosta de atender "chamadas de margem" não se pode armar em sabichão ou corajoso. Esse papel o Alquimista deixa de bom gosto para terceiros.
Abraço.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Clinico Escreveu:Vou experimentar negociar á moda empírica sem grandes gráficos: já reparam, que nas velas diárias, sobe habitualmente 5 velas e corrige? ontem fez a quinta vela de subida! Entrei curto no TW put v513z strike a 10125 (já por causa das comichões, não vá ele tecê-las...). Alem disso os futuros do SPX estão negativos.
Caro Clinico, a meu modesto vêr, este tipo de padrão repete-se por muito poucas sessões. Então... cuidado.

Quanto ao dax, ontem levei no corpo à grande e à Portuguesa. Bem feito para mim uma vez que fui teimoso. Não tendo sido a 1ª vez que cometi este erro, deixo no entanto uma palavra de agradecimento ao Alquimista que alertou, e bem, para a semana do 4 de Julho. Aliás, eu estou tranquilamente à espera que o Alquimista avise em tempo oportuno do fim do bull através de um crash ou de forte correcção, algo em que também acredito.
Hoje esteve morto, como disseste, mas pergunto-me como será a próxima semana. Dois dias para reflexão...
Abraço e bfs.
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Bom dia Ilustres.
Vou experimentar negociar á moda empírica sem grandes gráficos: já reparam, que nas velas diárias, sobe habitualmente 5 velas e corrige? ontem fez a quinta vela de subida! Entrei curto no TW put v513z strike a 10125 (já por causa das comichões, não vá ele tecê-las...). Alem disso os futuros do SPX estão negativos.
Vamos seguindo...
Abraços
Clinico
Vou experimentar negociar á moda empírica sem grandes gráficos: já reparam, que nas velas diárias, sobe habitualmente 5 velas e corrige? ontem fez a quinta vela de subida! Entrei curto no TW put v513z strike a 10125 (já por causa das comichões, não vá ele tecê-las...). Alem disso os futuros do SPX estão negativos.
Vamos seguindo...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Dax 1 h:
E pronto, tivemos oportunidade de acompanhar, ao vivo e em directo, os efeitos da lei da gravidade invertida: ao ter-se libertado de uma linha, foi à procura da seguinte (no caso, da wl). Um verdadeiro case study, este dax.
E pronto, tivemos oportunidade de acompanhar, ao vivo e em directo, os efeitos da lei da gravidade invertida: ao ter-se libertado de uma linha, foi à procura da seguinte (no caso, da wl). Um verdadeiro case study, este dax.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Este bull, que tantos odeiam por jà ir para alem do razoável, não tem reconhecido resistencia nenhuma. As noticias continuam boas e o comboio segue: a Yellen não vai subir as taxas de juro tão depressa, o desemprego diminui, o consumo nos States continua a subir e mantem-se a ausencia de euforia.
Vendi metade do Tw Call v496z a1,52 (e continua a subir) só para meter alguns lucros ao bolso. Nao me admirava de ver o SPX nos 2000 hoje ou amanha e o DAX acima dos 10000...
Abraços
Clinico
Vendi metade do Tw Call v496z a1,52 (e continua a subir) só para meter alguns lucros ao bolso. Nao me admirava de ver o SPX nos 2000 hoje ou amanha e o DAX acima dos 10000...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Dax 1 h: tentando escapar à força gravitacional da linha.
Já agora sobre a broadening top deixo este link para quem tiver curiosidade
http://thepatternsite.com/bt.html
http://thepatternsite.com/bt.html
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58 e 83 visitantes