Orçamento de Estado de 2012
migluso Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:Que lírico.
Quantas vezes foste pedir contas ao Estado??
P.S. Deduzo que não vás pagar os impostos adicionais que serão implementados a todos os portugueses para pagar o BPN (de privados,) o BPP (de privados), a Madeira (pública), as PPP, a electricidade, etc.. Certo?
Detectada que está a dificuldade de comunicação, ficar-me-ei por este post.
- Quem decidiu nacionalizar o BPN? Quem decidiu injectar dinheiro no BPP? Quem não julga os responsáveis?
- Quem não julga os responsáveis pelo buraco na Madeira?
- Quem assinou, em meu nome e de todos nós, os contratos das PPP, do preço da electricidade, etc?!?!?
Achas que é ao Dias Loureiro, ao Oliveira e Costa, ao João Rendeiro, ao Mexia ou António Mota que eu tenho legitimidade para pedir contas?
Os portugueses devem pedir contas aos governantes que assinaram contratos ruinosos em nome dos portugueses e devem pedir contas aos políticos e/ou ao sistema judicial pelo facto dos responsáveis não serem julgados.
As contas são pedidas aos representantes. Eu estou a escrever na qualidade de contribuinte e cidadão.
Se eu fosse accionista da Teixeira Duarte e a sua administração fizesse um negócio com o Estado que fosse ruinoso para a empresa, achas que é ao Estado que devia pedir contas?!?
Não percebo qual é a dificuldade em entender, honestamente.
Cumps
Contínuo a não perceber porque não se revolta e decide não pagar impostos.
Relativamente à responsabilização dos governantes alguém tem uma opinião diferente?? O que diz é óbvio.
Mas o senhor também não é português? Por isso, que atitudes/acções tomou para para responsabilizar os decisores políticos que tomaram essa decisões?
Deduzo que tenha feito, o que fez o resto da população, VOTOU.
O problema e, o que nos separa, é que eu tento ver para além do meu umbigo.
É fácil atacar os mais fracos, mas isso não é uma atitude corajosa, bem pelo contrário, é cobardia..
A responsabilidade não está só do lado de um dos lados, uma parte deixa-se e outra aproveita-se.
- Registado: 17/10/2010 19:32
MiamiBlueHeart Escreveu:Que lírico.
P.S. Deduzo que não vás pagar os impostos adicionais que serão implementados a todos os portugueses para pagar o BPN (de privados,) o BPP (de privados), a Madeira (pública), as PPP, a electricidade, etc.. Certo?
Detectada que está a dificuldade de comunicação, ficar-me-ei por este post.
- Quem decidiu nacionalizar o BPN? Quem decidiu injectar dinheiro no BPP? Quem não julga os responsáveis?
- Quem não julga os responsáveis pelo buraco na Madeira?
- Quem assinou, em meu nome e de todos nós, os contratos das PPP, do preço da electricidade, etc?!?!?
Achas que é ao Dias Loureiro, ao Oliveira e Costa, ao João Rendeiro, ao Mexia ou António Mota que eu tenho legitimidade para pedir contas?
Os portugueses devem pedir contas aos governantes que assinaram contratos ruinosos em nome dos portugueses e devem pedir contas aos políticos e/ou ao sistema judicial pelo facto dos responsáveis não serem julgados.
As contas são pedidas aos representantes. Eu estou a escrever na qualidade de contribuinte e cidadão.
Se eu fosse accionista da Teixeira Duarte e a sua administração fizesse um negócio com o Estado que fosse ruinoso para a empresa, achas que é ao Estado que devia pedir contas?!?
Não percebo qual é a dificuldade em entender, honestamente.
Cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
paulop2009 Escreveu:A vantagem da suiça, por ser um paraíso fiscal, e por ter umas fronteiras guardadas a ferros, é que toda a gente tem um nível de vida muito bom. Porém, demonstra-nos a teoria dos jogos, se todos os países fizessem o mesmo que a suiça faz em termos fiscais, estávamos todos lixados.
Na Suiça o nível de vida é muito bom porque, essencialmente, tem um sector industrial muito competitivo a produzir bens de tecnologia avançada, grande valor acrescentado e fortemente exportador.
As características do sistema fiscal e bancário também trazem benefícios para o país, mas não são a principal razão para justificar a riqueza dos suiços.
Cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Blasar Escreveu:Boas!!
OT:
Eu não sou funcionário público, não estou desempregado (ainda), mas estou disposto a ouvir toda e qualquer proposta. Se fizer o favor de me elucidar quais são as condições, nem que seja por PM, prometo-lhe uma resposta célere e com argumentos.
Outro aspecto que julgo ser desnecessário, é ver a forma que alguns de nós tratam/referem/etc. os funcionários públicos. Em todos os ramos de actividade, há bons e maus profissionais, e julgo que generalizar não traz nada de positivo, bem como a velha máxima do "broncoguês", que fica mais satisfeito com o mal dos outros do que com o seu próprio bem. Tanto mais quando o mal que afecta os outros, mais tarde ou mais cedo, acabará por também o afectar (directa ou indirectamente).![]()
Cumprimentos.
Blasar. Se pensa que o problema actual afecta somente os funcionarios publicos esta muito mas mesmo muito enganado. O problema é de todos e os funcionarios publicos são parte da solução com a redução de remuneração que tem de ter pois trabalham numa empresa que não é rentável e que absorve os parcos recursos disponíveis. Se querem mais o privado espera-os de braços abertos

Let´s Cruise forever
tugadaytrader Escreveu:Reformas na Suíça com tecto máximo de 1700 euros
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/-me8oHReQbM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
Reformas na Suíça com tecto máximo de 1700 euros
Na Suíça, ao contrário de Portugal, não há reformas de luxo. Para evitar a ruína da Segurança Social, o governo helvético fixou que o máximo que um suíço pode receber de reforma são 1700 euros. E assim, sobra dinheiro para distribuir pelas pensões mais baixas.
Este vídeo já apareceu aqui no forum noutro sítio qualquer. Acho que na altura tb respondi, ms volto a fazer. É que este vídeo é super enganador. Se há estado que é desigual para os muito ricos é a suiça, onde acima de um certo valor de riqueza podes negociar os teus impostos directamente com o estado... Mas enfim. Focando nas pensões. A suiça tem um sistema de 3 pilares de segurança social
1 - 1º pilar que é o base, que serve para assegurar subsistência. E é este que vai derivar nos tais 1700/mês.
2 - um 2º pilar para manutenção do nível de vida. Para o qual toda a gente que ganhe mais de 20k CHF anuais tem que descontar. Este pilar pode ser levantado em parte caso queiras comprar casa, fiques desempregado, ou se fores imigrante quando te fores embora. Mas, quando te reformares, quanto menos lá tiveres menos ganhas.
3 - o 3o pilar que é facultativo e é basicamente um PPR com benefícios fiscais.
Além disso, recordemos, o SNS da suiça é tipo o dos EUA. Ou tens seguro ou pagas do teu bolso à grande.
A vantagem da suiça, por ser um paraíso fiscal, e por ter umas fronteiras guardadas a ferros, é que toda a gente tem um nível de vida muito bom. Porém, demonstra-nos a teoria dos jogos, se todos os países fizessem o mesmo que a suiça faz em termos fiscais, estávamos todos lixados.
- Registado: 15/9/2010 15:02
migluso Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:E eu na minha área farto-me de ver empresas privados a viver à custa do Estado. Empresas 100% privadas que pagam bem aos seu colaboradores e o dinheiro vem em grande parte de quem?? Do Estado.
Eu só vou responder a este ponto, pois não vale a pena prolongar a discussão. As nossas diferenças são mais que evidentes.
As empresas que vivem à custa do Estado, seja através de favores, de concursos minados, seja do que for, a responsabilidade é sempre do Estado.
É ao Estado que compete gerir o nosso dinheiro que arrecada através de impostos. É daqui que vem o dinheiro.
Portanto, como eu entrego o meu dinheiro ao Estado, é a este que tenho que exigir uma gestão rigorosa, exigir contas e responsabilidades.
Cumps
Que lírico.
Editado pela última vez por MiamiBlue em 20/10/2011 14:36, num total de 1 vez.
tugadaytrader Escreveu:Reformas na Suíça com tecto máximo de 1700 euros
Eu já tinha dito aqui que, na falta de dinheiro nivela-se tudo por baixo. Como é que é admissível, numa situação de ajuda externa, haver pensões milionárias e em duplicado e triplicado. E depois os dos 1000 euros e menos é que vivem acima das possibilidades.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Boas!!
OT:
Eu não sou funcionário público, não estou desempregado (ainda), mas estou disposto a ouvir toda e qualquer proposta. Se fizer o favor de me elucidar quais são as condições, nem que seja por PM, prometo-lhe uma resposta célere e com argumentos.
Outro aspecto que julgo ser desnecessário, é ver a forma que alguns de nós tratam/referem/etc. os funcionários públicos. Em todos os ramos de actividade, há bons e maus profissionais, e julgo que generalizar não traz nada de positivo, bem como a velha máxima do "broncoguês", que fica mais satisfeito com o mal dos outros do que com o seu próprio bem. Tanto mais quando o mal que afecta os outros, mais tarde ou mais cedo, acabará por também o afectar (directa ou indirectamente).
Cumprimentos.
OT:
Outro aspecto que julgo ser desnecessário, é ver a forma que alguns de nós tratam/referem/etc. os funcionários públicos. Em todos os ramos de actividade, há bons e maus profissionais, e julgo que generalizar não traz nada de positivo, bem como a velha máxima do "broncoguês", que fica mais satisfeito com o mal dos outros do que com o seu próprio bem. Tanto mais quando o mal que afecta os outros, mais tarde ou mais cedo, acabará por também o afectar (directa ou indirectamente).

Cumprimentos.
- Registado: 8/10/2007 9:30
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/-me8oHReQbM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Na Suíça, ao contrário de Portugal, não há reformas de luxo. Para evitar a ruína da Segurança Social, o governo helvético fixou que o máximo que um suíço pode receber de reforma são 1700 euros. E assim, sobra dinheiro para distribuir pelas pensões mais baixas.
Editado pela última vez por Visitante em 20/10/2011 14:02, num total de 1 vez.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
whitebala Escreveu:tugadaytrader Escreveu:whitebala Escreveu:Anuncio para funcionarios publicos
Oferece-se trabalho em empresa privada. Condições:
14 ordenados
Possibilidade de levar um pontapé no c...
Remuneração indexada à produtividade
Resposta por mp
Gostava de ver qual a percentagem que aceitava mudar..!?
Com a insatisfação que reina por aí de certeza que é desta que a minha empresa resolve os problemas de mão-de-obra. Mas estranhamente ainda não recebi nenhuma resposta! Continuo a aguardar....

Bull And Bear Markets
tugadaytrader Escreveu:whitebala Escreveu:Anuncio para funcionarios publicos
14 ordenados
Resposta por mp
Com a insatisfação que reina por aí de certeza que é desta que a minha empresa resolve os problemas de mão-de-obra. Mas estranhamente ainda não recebi nenhuma resposta! Continuo a aguardar....
Let´s Cruise forever
whitebala Escreveu:Anuncio para funcionarios publicos
14 ordenados
Resposta por mp
Bull And Bear Markets
MiamiBlueHeart Escreveu:E eu na minha área farto-me de ver empresas privados a viver à custa do Estado. Empresas 100% privadas que pagam bem aos seu colaboradores e o dinheiro vem em grande parte de quem?? Do Estado.
Eu só vou responder a este ponto, pois não vale a pena prolongar a discussão. As nossas diferenças são mais que evidentes.
As empresas que vivem à custa do Estado, seja através de favores, de concursos minados, seja do que for, a responsabilidade é sempre do Estado.
É ao Estado que compete gerir o nosso dinheiro que arrecada através de impostos. É daqui que vem o dinheiro.
Portanto, como eu entrego o meu dinheiro ao Estado, é a este que tenho que exigir uma gestão rigorosa, exigir contas e responsabilidades.
Cumps
migluso Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:Olha, mas no privado temos:
- Bónus de produtividade;
- Muitos pessoas carros de empresa para deslocações pessoais;
- Seguro de sáúde privado;
- Progressões profissionais;
- Na função pública há bónus de produtividade, nem que esta seja insignificante;
- Na função pública o que não faltam são vereadores e outros dirigentes a utilizarem carros do Estado para fins pessoais;
- Seguro saúde privado? Talvez uma minoria tenha.
- As progressões dependem do mérito e não do número de anos de casa, independentemente de se ser bom ou mau no que se faz, como acontece na FP.
Não vás por aí Miami...
Meu caro,
Existe muito privado e existe muito público.
E o problema de Portugal é de TODOS NÓS e não de alguns, comigo vou pouco em grupinhos e afins.
E eu na minha área farto-me de ver empresas privados a viver à custa do Estado. Empresas 100% privadas que pagam bem aos seu colaboradores e o dinheiro vem em grande parte de quem?? Do Estado.
Por isso, não vou na conversa dos santos e diabos.
E a FP de hoje é muito diferente da FP de à 5/6 anos atrás. Como já deveria ter sido feito à décadas, à 5/6 anos acabaram muitas das regalias dos FP, sendo a principal a das progressões automáticas.
Contudo, como no privado, e existe FP e FP..
Mas sou contra este corte também por outro motivo, a minha empresa vende bens, e quando vemos que um milhão de pessoas, mais os seus agregados familiares, vão levar um corte dessa magnitude, já sabemos que vamos sofrer imenso.
Um corte desta magnitude e o modo como vai ser efectuado, vai tornar-nos na Grécia II.
Começa, se a minha empresa seguir o exemplo do Estado, nem eu ganho o 13º e 14º mês, nem o Estado!!
Se o barco começar a fundar à grande, meu caro, seja privado, público, o Pai Natal, vai tudo ao fundo..
Não existem santos nem diabos, e o Estado precisa é de se reorganizar, reestruturar e neste OE nada disso se verifica.
pocoyo Escreveu:Não te deixes levar, isso é uma palermada de uma pessoa mal intencionada, como já deu provas no passado (BPN).
Então e quando se aumenta os funcionários publicos e o privado não acompanha.
Tenha juizo Sr. Cavaco, já tem idade para o ter!!!
Ou não... está a ficar croco.
Outro que tal é o Sr Soares.
Eu não me deixei levar, e decidi expor o meu ponto de vista precisamente para alertar os outros para a realidade.
De resto, concordo contigo. Ainda bem que não votei no homem... bendito voto nulo...
Cumps
MiamiBlueHeart Escreveu:Olha, mas no privado temos:
- Na função pública há bónus de produtividade, nem que esta seja insignificante;
- Na função pública o que não faltam são vereadores e outros dirigentes a utilizarem carros do Estado para fins pessoais;
- Seguro saúde privado? Talvez uma minoria tenha.
- As progressões dependem do mérito e não do número de anos de casa, independentemente de se ser bom ou mau no que se faz, como acontece na FP.
Não vás por aí Miami...
migluso Escreveu:O Cavaco ontem disse o seguinte, e já houve mais alguns a referir o mesmo.“É sabido por todos que a redução de vencimentos e pensões a grupos específicos é um imposto porque obedece à definição de imposto”
O meu palpite:
- talvez obedeça à definição de imposto expressa na nossa lei e talvez tenha que ser assim por ser inconstitucional reduzir vencimentos.
Mas não obedece às leis da matemática, dos balanços e da realidade.
Para todos os efeitos, trata-se de uma redução da despesa.
Se por causa da estupidez da nossa lei, esta medida tem que "ser vista" do lado das receitas, é apenas mais uma prova que as leis que nos regem estão completamente desfasadas da realidade.
É apenas um palpite. Se não estiver a ver bem o problema, agradeço que me corrijam.
Cumps
Não te deixes levar, isso é uma palermada de uma pessoa mal intencionada, como já deu provas no passado (BPN).
Então e quando se aumenta os funcionários publicos e o privado não acompanha.
Tenha juizo Sr. Cavaco, já tem idade para o ter!!!
Ou não... está a ficar croco.
Outro que tal é o Sr Soares.
migluso Escreveu:artista Escreveu:Basta ver a postura de muitos do que aqui escrevem e trabalham no privado. Como (pelo menos directamente) não lhes tiraram os subsídios ficaram todos contentes e acharam muito justas as medidas!![]()
![]()
E isto é realmente o espelho do país, preocupado sobretudo com o seu umbigo... e depois admiram-se que os políticos que temos vão para o poder a pensar da mesma forma!![]()
Caro artista,
Com todo o respeito, eu posso dizer o mesmo dos funcionários públicos.
O país há 10 anos de tanga e os FP apenas preocupados com o seu umbigo, sempre a exigir mais, tanto que em 2009 tiveram um aumento real na ordem dos 3% ou mais. Mas que moral, hein?!?
Para além disso, se há coisa que eu sempre defendi foi a igualdade nas leis laborais para todos os cidadãos.
Então vamos lá. Os FP passam:
- a trabalhar 8,5 horas/dia;
- a poder ser despedidos como outro cidadão qualquer;
- a ser integrados nos sistemas gerais de saúde e segurança social;
- Etc,
- Etc,
- Etc.
O Sr. Cavaco que vá plantar couves que é para o que ele está bom. Coitado.
Olha, mas no privado temos:
...
O problema é que a FP tem muitos incompetentes e preguiçosos que deveriam ser despedidos. No entanto, o Estado toma uma medida cega que só vai diminuir a qualidade dos serviços públicos.
Nota: Eu sou a favor do corte de um salário, não 2.
Os problemas são, em grande parte, de relações governo-privado e de falhas/crimes do privado que o esatdo assumiu.
MarcoAntonio Escreveu:Trisquel Escreveu:Para juntar á festa os policias vão ser aumentados ainda no orçamento deste ano, regularização das tão afamadas tabelas salariáis!
E por ser no orçamento deste ano tenho a sensação que se anda a tirar a uns (50% SN) para dar a outros!
E quem defendia depois o parlamento e os ministérios contra tentativas de invasão?
Ah, pois...
Isto é tirar mas sempre com algumas cautelas!
Não tem vergonha nenhuma..
Mais rastilhos arder...
Directores da PSP aumentaram em segredo o seu salário
- Anexos
-
- Directores da PSP aumentaram em segredo o seu salário.png (244.16 KiB) Visualizado 3650 vezes
O Cavaco ontem disse o seguinte, e já houve mais alguns a referir o mesmo.
O meu palpite:
- talvez obedeça à definição de imposto expressa na nossa lei e talvez tenha que ser assim por ser inconstitucional reduzir vencimentos.
Se por causa da estupidez da nossa lei, esta medida tem que "ser vista" do lado das receitas, é apenas mais uma prova que as leis que nos regem estão completamente desfasadas da realidade.
É apenas um palpite. Se não estiver a ver bem o problema, agradeço que me corrijam.
Cumps
“É sabido por todos que a redução de vencimentos e pensões a grupos específicos é um imposto porque obedece à definição de imposto”
O meu palpite:
Cumps
pocoyo Escreveu:pocoyo Escreveu:Eu acho que o corte nos funcionários da EDP deve ser na proporção da percentagem de capital que o estado tem na mesma.
Por exemplo o estado tem 20% da EDP, o corte deve ser de 20% em relação ao proposto.
Com uma medida destas, se o governo falasse em privatizar empresas e serviços até ao final do ano, os trabalhadores não iriam contestar (até davam porrada nos sindicatos se eles fossem contra).![]()
É só aproveitar a ideia.

artista Escreveu:Basta ver a postura de muitos do que aqui escrevem e trabalham no privado. Como (pelo menos directamente) não lhes tiraram os subsídios ficaram todos contentes e acharam muito justas as medidas!![]()
![]()
E isto é realmente o espelho do país, preocupado sobretudo com o seu umbigo... e depois admiram-se que os políticos que temos vão para o poder a pensar da mesma forma!![]()
Caro artista,
Com todo o respeito, eu posso dizer o mesmo dos funcionários públicos.
O país há 10 anos de tanga e os FP apenas preocupados com o seu umbigo, sempre a exigir mais, tanto que em 2009 tiveram um aumento real na ordem dos 3% ou mais. Mas que moral, hein?!?
Para além disso, se há coisa que eu sempre defendi foi a igualdade nas leis laborais para todos os cidadãos.
Então vamos lá. Os FP passam:
- a trabalhar 8,5 horas/dia;
- a poder ser despedidos como outro cidadão qualquer;
- a ser integrados nos sistemas gerais de saúde e segurança social;
- Etc,
- Etc,
- Etc.
O Sr. Cavaco que vá plantar couves que é para o que ele está bom. Coitado.
pocoyo Escreveu:Eu acho que o corte nos funcionários da EDP deve ser na proporção da percentagem de capital que o estado tem na mesma.
Por exemplo o estado tem 20% da EDP, o corte deve ser de 20% em relação ao proposto.
Com uma medida destas, se o governo falasse em privatizar empresas e serviços até ao final do ano, os trabalhadores não iriam contestar (até davam porrada nos sindicatos se eles fossem contra).

É só aproveitar a ideia.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caldeirum, Google [Bot], IX Hispana, Jonas74, karaya75, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 199 visitantes