EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
Esquinas3 Escreveu:IX Hispana Escreveu:As quedas ja vao longas na edp e sobrevenda semanal importante. Tem estacionado aqui por volta dos 3.00 ha algum tempo e sinto que falta aquela descarga final. Ate onde ira? Aceitam-se apostas, mas eu gostava de comprar a 2.50 :o
Gostavas de comprar a 2,50€ ? isso é conversa de entalado!
Eu gostava de vender a 3,50€
Errado
IX Hispana Escreveu:As quedas ja vao longas na edp e sobrevenda semanal importante. Tem estacionado aqui por volta dos 3.00 ha algum tempo e sinto que falta aquela descarga final. Ate onde ira? Aceitam-se apostas, mas eu gostava de comprar a 2.50 :o
Não faço ideia se vai até aos 2.50. Para mim esta é uma oportunidade que não se vê todos os dias/semanas/meses/anos. Tenho já a bagagem bem cheia delas.
- Registado: 14/12/2023 10:14
Esquinas3 Escreveu:IX Hispana Escreveu:As quedas ja vao longas na edp e sobrevenda semanal importante. Tem estacionado aqui por volta dos 3.00 ha algum tempo e sinto que falta aquela descarga final. Ate onde ira? Aceitam-se apostas, mas eu gostava de comprar a 2.50 :o
Eu gostava de perceber se os resultados vão dar para continuar a pagar perto de 0,20 € de dividendos por acção. Aguardo com expectativa a divulgação de resultados e os comentários do Conselho de Administração sobre o futuro próximo da empresa. A Blackrock e o Norges Bank reforçaram em 2024 e não vi nenhuma notícia de que tenham reduzido depois disso.
A especulação sobre o preço é um tema que vale o que vale. Posso esperar calmamente desde que a empresa mantenha um rumo com algum sentido.
- Registado: 4/3/2019 20:39
IX Hispana Escreveu:As quedas ja vao longas na edp e sobrevenda semanal importante. Tem estacionado aqui por volta dos 3.00 ha algum tempo e sinto que falta aquela descarga final. Ate onde ira? Aceitam-se apostas, mas eu gostava de comprar a 2.50 :o
As quedas ja vao longas na edp e sobrevenda semanal importante. Tem estacionado aqui por volta dos 3.00 ha algum tempo e sinto que falta aquela descarga final. Ate onde ira? Aceitam-se apostas, mas eu gostava de comprar a 2.50 :o
Retirado do livro “Bolsa- Investir nos mercados financeiros” de Miguel Gomes da Silva
- Registado: 12/1/2008 0:35
Mais uma tentativa de manipulação na minha opinião com reflexos na cotação de hoje.
Como é que essas casas mudam os price targets assim como quem dá aquela palha?
Assumem claramente que não usam métodos matemáticos exactos para alterarem os Pts em 15% 20%.
Como pode o valor de uma empresa variar tanto em tão curto espaço de tempo?
Como é que essas casas mudam os price targets assim como quem dá aquela palha?
Assumem claramente que não usam métodos matemáticos exactos para alterarem os Pts em 15% 20%.
Como pode o valor de uma empresa variar tanto em tão curto espaço de tempo?
- Registado: 12/1/2008 0:35
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... z-tribunal
caso cartel da banca
será que também vão deixar prescrever outras multas envolvendo outros sectores, que não a banca?
foi por causa disto que prescreveu? não sabiam? anjinhos
"Ao contrário do que a AdC e o TCRS defenderam, o TRL considerou hoje que durante os dois anos, três meses e 15 dias em que o caso esteve em apreciação pelo TJUE, o prazo de prescrição não suspendeu"
caso cartel da banca
será que também vão deixar prescrever outras multas envolvendo outros sectores, que não a banca?
foi por causa disto que prescreveu? não sabiam? anjinhos

"Ao contrário do que a AdC e o TCRS defenderam, o TRL considerou hoje que durante os dois anos, três meses e 15 dias em que o caso esteve em apreciação pelo TJUE, o prazo de prescrição não suspendeu"
PIKAS Escreveu:Se estás exposto à EDP e achas que o caminho é claramente descendente és tolo se não venderes já.tubaraosemdentes Escreveu:Aliás, eu estou exposto à EDP e, nestes valores não recomendo vender.
Apesar de que o caminho é claramente descendente.
Ou pensas como um muito ilustre da nossa praça que, quando o BCP ainda estava a 4€, dizia que só se perde quando se vender. Acho que não vendeu ( o dinheiro também não era dele, era nosso, contribuintes ) e o BCP chegou ao mínimo de poucos cêntimosOk, certo. Acreditas mais naquilo que o porteiro da EDP te diz que as notícias que são resultados de números auditados que, como dizes, são propaganda? Valha-nos Deus...tubaraosemdentes Escreveu:Não sei se tens amigos na EDP, se tiveres sugiro-te que lhes peças a visão interna da empresa e do negócio.
As noticias, como se bem sabe, são propaganda e valem o que vale.E os auditores, o ROC e a CMVM comem esse cozinhado, não? Estamos a falar de tostões e não de centenas de milhões. Andamos todos, mesmo todos a ser enganados, incluindo até fundos de topo mundiais que contam com a colaboração e conselho dos mais ilustres experts. Valha-nos Deus...tubaraosemdentes Escreveu:Os resultados de 2024 são um misto de cozinhado contabilistico/financeiro e antecipação ao máximo de mais valias.É um mundo selvagem mas, por norma, quando as empresas despedem uma data de gente os accionistas ganham e o valor da acção sobe. Se isso está a acontecer, tal como dizes mas que não está, então os resultados serão ainda melhores.tubaraosemdentes Escreveu:E são tão fantasticos que tens a EDP a despedir uma data de gente, os bonus do ano passado foram cortados e os deste ano provavelmente seguem o mesmo caminho.vamos ver. Mas no pior cenário, mesmo o pior cenário, o máximo de imparidade a registar são 691 milhões. Mas parece-me, parece-me, que mais de metade já foi registada em exercícios anteriores porque a história da Colômbia não é de hoje, já há algum tempo que se sabia que a saída era a que agora ocorreu e não há muito a recuperar.tubaraosemdentes Escreveu:E para os de 2025 ainda vais ter mais imparidades da Colombia a ajudar.Conto estar presente e depois digo-te qual o estado das coisas.tubaraosemdentes Escreveu:A assembleia ha de ser algo interessante e a comunicação ao mercado agendada para maio é que irá verdadeiramente levantar o veu sobre o estado das coisas.O plano era este: https://www.oinstalador.com/Artigos/468 ... etica.html ?tubaraosemdentes Escreveu:Aliás, recomendo-te que vás ver o que a EDP anunciou há 2 anos (se não estou em erro) como plano de negócios e o que efetivamente cumpriu. Vais ter uma surpresa bastante desagradável.
Lê este artigo que, quanto a mim, é claro que se passou e que se irá passar até ao final da década com toda a incerteza que possa existir. aqui: https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -da-decada .
Como podes ler, as coisas até nem foram negras como tu tentas pintar.
Mas agora há o efeito Trampa embora eu, pessoalmente, acho que, tal como no passado, os mercados irão beneficiar muito da sua presidência. Há estes tiros iniciais de loucura mas a poeira vai assentar rapidamente e aí virá o filet-mignon para o capital ( os accionistas são capital, não esquecer ).Deus te oiça, Deus te oiça, uma OPA de outra tubarão é o que mais se deseja.tubaraosemdentes Escreveu:Dito isto, a empresa não vai morrer nem vai falir. Mas pode ter de rever a politica de dividendos e/ou ser engolida por um outro tubarão (concorrente ou fundo de investimento) que a tire de bolsa
Mas olha que não conheces os chineses, os chineses não vão largar esta cash-cow, quer pelo dinheiro, quer pela lança que ela é na europa. E a super potência China, com o declinio evidente da outra super potência USA, para liderar a nova ordem mundial tem cada vez menos interesse em se retirar deste tipo de investimentos no velho mundo.
Cumprimentos,

Mas se me permites a sugestão, há coisas que nem vale a pena responder de tão idiotas que são.
Mas ainda bem que respondeste porque foi das melhores respostas que vi neste fórum.
- Registado: 14/12/2023 10:14
Quando as perpectivas de lucros record não são um incentivo à compra de ações, então, para sair deste marasmo, só se houver:
- uma fusão;
- uma opa;
- aumento do dividendo;
- compra de ações próprias.
Isto é, qualquer coisa que impulsione a ação.
- uma fusão;
- uma opa;
- aumento do dividendo;
- compra de ações próprias.
Isto é, qualquer coisa que impulsione a ação.
- Registado: 11/6/2008 21:46
Se estás exposto à EDP e achas que o caminho é claramente descendente és tolo se não venderes já.tubaraosemdentes Escreveu:Aliás, eu estou exposto à EDP e, nestes valores não recomendo vender.
Ou pensas como um muito ilustre da nossa praça que, quando o BCP ainda estava a 4€, dizia que só se perde quando se vender. Acho que não vendeu ( o dinheiro também não era dele, era nosso, contribuintes ) e o BCP chegou ao mínimo de poucos cêntimos
Ok, certo. Acreditas mais naquilo que o porteiro da EDP te diz que as notícias que são resultados de números auditados que, como dizes, são propaganda? Valha-nos Deus...tubaraosemdentes Escreveu:Não sei se tens amigos na EDP, se tiveres sugiro-te que lhes peças a visão interna da empresa e do negócio.
As noticias, como se bem sabe, são propaganda e valem o que vale.
E os auditores, o ROC e a CMVM comem esse cozinhado, não? Estamos a falar de tostões e não de centenas de milhões. Andamos todos, mesmo todos a ser enganados, incluindo até fundos de topo mundiais que contam com a colaboração e conselho dos mais ilustres experts. Valha-nos Deus...tubaraosemdentes Escreveu:Os resultados de 2024 são um misto de cozinhado contabilistico/financeiro e antecipação ao máximo de mais valias.
É um mundo selvagem mas, por norma, quando as empresas despedem uma data de gente os accionistas ganham e o valor da acção sobe. Se isso está a acontecer, tal como dizes mas que não está, então os resultados serão ainda melhores.tubaraosemdentes Escreveu:E são tão fantasticos que tens a EDP a despedir uma data de gente, os bonus do ano passado foram cortados e os deste ano provavelmente seguem o mesmo caminho.
vamos ver. Mas no pior cenário, mesmo o pior cenário, o máximo de imparidade a registar são 691 milhões. Mas parece-me, parece-me, que mais de metade já foi registada em exercícios anteriores porque a história da Colômbia não é de hoje, já há algum tempo que se sabia que a saída era a que agora ocorreu e não há muito a recuperar.tubaraosemdentes Escreveu:E para os de 2025 ainda vais ter mais imparidades da Colombia a ajudar.
Conto estar presente e depois digo-te qual o estado das coisas.tubaraosemdentes Escreveu:A assembleia ha de ser algo interessante e a comunicação ao mercado agendada para maio é que irá verdadeiramente levantar o veu sobre o estado das coisas.
O plano era este: https://www.oinstalador.com/Artigos/468 ... etica.html ?tubaraosemdentes Escreveu:Aliás, recomendo-te que vás ver o que a EDP anunciou há 2 anos (se não estou em erro) como plano de negócios e o que efetivamente cumpriu. Vais ter uma surpresa bastante desagradável.
Lê este artigo que, quanto a mim, é claro que se passou e que se irá passar até ao final da década com toda a incerteza que possa existir. aqui: https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -da-decada .
Como podes ler, as coisas até nem foram negras como tu tentas pintar.
Mas agora há o efeito Trampa embora eu, pessoalmente, acho que, tal como no passado, os mercados irão beneficiar muito da sua presidência. Há estes tiros iniciais de loucura mas a poeira vai assentar rapidamente e aí virá o filet-mignon para o capital ( os accionistas são capital, não esquecer ).
Deus te oiça, Deus te oiça, uma OPA de outra tubarão é o que mais se deseja.tubaraosemdentes Escreveu:Dito isto, a empresa não vai morrer nem vai falir. Mas pode ter de rever a politica de dividendos e/ou ser engolida por um outro tubarão (concorrente ou fundo de investimento) que a tire de bolsa
Mas olha que não conheces os chineses, os chineses não vão largar esta cash-cow, quer pelo dinheiro, quer pela lança que ela é na europa. E a super potência China, com o declinio evidente da outra super potência USA, para liderar a nova ordem mundial tem cada vez menos interesse em se retirar deste tipo de investimentos no velho mundo.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Goya777 Escreveu:No solar nao usam componentes chineses...
Por isso é que o Trump não é contra solar

tubaraosemdentes Escreveu:
Cancelar contratos e licenças não acredito. Mas pode atrasar o arranque dos projetos com burocracias.
E um risco maior é o tema das tarifas. A abrangência e o impacto das tarifas pode condicionar a rentabilidade dos projetos (usas componentes chineses, etc). E ai pode até ser a EDP "obrigada" a desistir dos projetos porque não consegue desenvolve-los sem custos adicionais.
Não é um tema simples nem linear
portanto dantes quando os juros estavam altos era a conversa que os custos para construção estavam altos
agora que os juros baixam são os custos adicionais das tarifas
tubaraosemdentes Escreveu:O Mago dos Dados Escreveu:Boa tarde caros utilizadores,
A EDP mais uma vez caiu acima dos 3% num dia em que o BCP sobe 2,56%.
As brincadeiras dos short sellers com as ações da edp vão acabar na quinta-feira, 27 de fevereiro, quando sairem os resultados.
Aproveitei para comprar mais EDP's
Os resultados vão ser maus, incrivelmente maus lol
guardado
tubaraosemdentes Escreveu:yaya Escreveu:O Mago dos Dados Escreveu:
Coincide com a abertura dos mercados norte Americanos. São eles que estão a dar short a renováveis Europeias.
Precisamente,
Também li algures uma notícia que as empresas renováveis estão a cortar projetos eólicos nos USA. Mas que eu saiba a EDP não está a pensar investir no offshore na América e aliás as maiores projetos são no solar, por isso este comportamento é mais pelo arrasto no sector e algoritmos a fubcionar.
Mesmo que Trump venha com campanhas de descredibilização e argumentos falaciosos, não vai conseguir parar a tendência.
Com a explosão das renováveis na China, o preço de painéis e moinhos vai continuar a cair, tornando a energia renovável ainda mais barata que fóssil e nuclear.
Trump bem pode chorar à vontade mas com VE chineses mais baratos quem é que vai comprar veículos americanos? Com energia renovável mais barata quem é que quer continuar a comprar energia fóssil aos americanos e a ser chantageado?
As manobras de descredibilização contra as renováveis não são de agora. Quando houve um apagão num estado americano há poucos anos, por causa do nevão, tentaram impor as culpas às eólicas mas depois chegou-se à conclusão que a culpa foi da rede que estava obsoleta e não foi renovada. Pior ainda desligaram a rede dos estados vizinhos impossibilitando que recebesse energia de fora.
A EDP tem um pipeline de projectos grande offshore nos Estados Unidos. Se não estou em erro estavamos a falar de 1 Bi de investimento que está em causa
fonte?
https://eco.sapo.pt/2025/01/22/edp-vai- ... e-andrade/
A maioria dos investimentos da EDP nos EUA está focada na energia solar e no armazenamento de baterias, nos quais existem muitas oportunidades de crescimento, disse Stilwell.
Ferreiratrade Escreveu:Está então a afirmar que a edp está pelos cacos e andou a fazer malabarismos contabilisticos? E que não fez o que disse desde 2023? Despedimentos? Trabalha na EDP ou só quer assustar a malta?
Isso é pessimismo extremista. Só me admira é os acionistas institucionais não tomarem medidas com tantos problemas que mencionou.
Boas tardes ,
Claro que o anterior comentário do tubaraosemdentes é com o intuito de assustar , pois ninguém que se diz investido numa ação diz que os resultados vão ser péssimos com um lol a seguir , portanto não é para levar a sério esta gente , provavelmente está investido mas em posição curta ! E daí o interesse em alarmar os demais.
Mais ,eu conheço muita gente que trabalha na EDP e com cargos de direção e posso garantir que não estão ser efetuados despedimentos que não sejam o decorrer normal da operação . Os prémios foram pagos pelos menos a quem eu conheço , é verdade que alguns prémios mais baixos mas isso deve-se ao desempenho de cada um nas suas funções .
Para terminar em 2007 a EDP despediu 3000 funcionários numa redução de custos e a cotação em bolsa era acima dos 4€ , portanto uma coisa não tem nada a ver com outra .
Mantenham a calma porque isto é pura manipulação de mercado e dos especuladores , acho que ninguém tem dúvida do potencial da EDP e da facilidade que tem em gerir valor . Até Junho deverá voltar a acima dos 3,50€ com facilidade .
Bons negócios a todos
- Registado: 1/8/2014 16:12
Está então a afirmar que a edp está pelos cacos e andou a fazer malabarismos contabilisticos? E que não fez o que disse desde 2023? Despedimentos? Trabalha na EDP ou só quer assustar a malta?
Isso é pessimismo extremista. Só me admira é os acionistas institucionais não tomarem medidas com tantos problemas que mencionou.
- Registado: 4/11/2019 21:29
PIKAS Escreveu:Mil e quatrocentos milhões positivos num ano serão resultados maus? E vamos lá ver se não será um valor ainda um pouco mais acima.tubaraosemdentes Escreveu:Os resultados vão ser maus, incrivelmente maus lol
Os do exercício anterior foram, descontando fatores extraordinários, de 1.290 milhões.
A propósito: antes de mandares umas postas de pescada para o ar para assustar papalvos dedica-te a procurares informação. Facilito-te a vida e vê aqui
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... e-setembro
Cumprimentos,
Não se trata de assustar.
Aliás, eu estou exposto à EDP e, nestes valores não recomendo vender.
Não sei se tens amigos na EDP, se tiveres sugiro-te que lhes peças a visão interna da empresa e do negócio.
As noticias, como se bem sabe, são propaganda e valem o que vale.
Os resultados de 2024 são um misto de cozinhado contabilistico/financeiro e antecipação ao máximo de mais valias.
E são tão fantasticos que tens a EDP a despedir uma data de gente, os bonus do ano passado foram cortados e os deste ano provavelmente seguem o mesmo caminho.
E para os de 2025 ainda vais ter mais imparidades da Colombia a ajudar.
A assembleia ha de ser algo interessante e a comunicação ao mercado agendada para maio é que irá verdadeiramente levantar o veu sobre o estado das coisas.
Aliás, recomendo-te que vás ver o que a EDP anunciou há 2 anos (se não estou em erro) como plano de negócios e o que efetivamente cumpriu. Vais ter uma surpresa bastante desagradável.
Dito isto, a empresa não vai morrer nem vai falir. Mas pode ter de rever a politica de dividendos e/ou ser engolida por um outro tubarão (concorrente ou fundo de investimento) que a tire de bolsa
- Registado: 15/1/2025 16:53
A JERÓNIMO MARTINS é atualmente a maior empresa do país em capitalização de mercado, superando a EDP. 

- Registado: 6/2/2025 17:37
A Euribor espelha a expectativa do mercado em relação às ações da política monetária (BCE):
No solar nao usam componentes chineses...
- Registado: 17/7/2014 22:33
Mil e quatrocentos milhões positivos num ano serão resultados maus? E vamos lá ver se não será um valor ainda um pouco mais acima.tubaraosemdentes Escreveu:Os resultados vão ser maus, incrivelmente maus lol
Os do exercício anterior foram, descontando fatores extraordinários, de 1.290 milhões.
A propósito: antes de mandares umas postas de pescada para o ar para assustar papalvos dedica-te a procurares informação. Facilito-te a vida e vê aqui
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... e-setembro
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Goya777 Escreveu:tubaraosemdentes Escreveu:yaya Escreveu:
Precisamente,
Também li algures uma notícia que as empresas renováveis estão a cortar projetos eólicos nos USA. Mas que eu saiba a EDP não está a pensar investir no offshore na América e aliás as maiores projetos são no solar, por isso este comportamento é mais pelo arrasto no sector e algoritmos a fubcionar.
Mesmo que Trump venha com campanhas de descredibilização e argumentos falaciosos, não vai conseguir parar a tendência.
Com a explosão das renováveis na China, o preço de painéis e moinhos vai continuar a cair, tornando a energia renovável ainda mais barata que fóssil e nuclear.
Trump bem pode chorar à vontade mas com VE chineses mais baratos quem é que vai comprar veículos americanos? Com energia renovável mais barata quem é que quer continuar a comprar energia fóssil aos americanos e a ser chantageado?
As manobras de descredibilização contra as renováveis não são de agora. Quando houve um apagão num estado americano há poucos anos, por causa do nevão, tentaram impor as culpas às eólicas mas depois chegou-se à conclusão que a culpa foi da rede que estava obsoleta e não foi renovada. Pior ainda desligaram a rede dos estados vizinhos impossibilitando que recebesse energia de fora.
A EDP tem um pipeline de projectos grande offshore nos Estados Unidos. Se não estou em erro estavamos a falar de 1 Bi de investimento que está em causa
Mas aí é muito simples. Se o Trumpeta cancela licenças já dadas pelo regulador americano e contratos já assinados tem de indemnizar a EDP. O Trump é uma ganda máquina mas penso que os US ainda nao sao a Venezuela onde se cancelam contratos e expropriam empresas como se fosse normal
Cancelar contratos e licenças não acredito. Mas pode atrasar o arranque dos projetos com burocracias.
E um risco maior é o tema das tarifas. A abrangência e o impacto das tarifas pode condicionar a rentabilidade dos projetos (usas componentes chineses, etc). E ai pode até ser a EDP "obrigada" a desistir dos projetos porque não consegue desenvolve-los sem custos adicionais.
Não é um tema simples nem linear
O Mago dos Dados Escreveu:Boa tarde caros utilizadores,
A EDP mais uma vez caiu acima dos 3% num dia em que o BCP sobe 2,56%.
As brincadeiras dos short sellers com as ações da edp vão acabar na quinta-feira, 27 de fevereiro, quando sairem os resultados.
Aproveitei para comprar mais EDP's
Os resultados vão ser maus, incrivelmente maus lol
tubaraosemdentes Escreveu:yaya Escreveu:O Mago dos Dados Escreveu:
Coincide com a abertura dos mercados norte Americanos. São eles que estão a dar short a renováveis Europeias.
Precisamente,
Mas aí é muito simples. Se o Trumpeta cancela licenças já dadas pelo regulador americano e contratos já assinados tem de indemnizar a EDP. O Trump é uma ganda máquina mas penso que os US ainda nao sao a Venezuela onde se cancelam contratos e expropriam empresas como se fosse normal
- Registado: 17/7/2014 22:33
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Carlos73, Gold Stock, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Phil2014 e 158 visitantes