Altri - Tópico Geral
Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"
tami Escreveu:
Esse valor (6,40) é ajustado de dividendos/distribuição GV. Logo, à cotação atual, é esse o valor de referencia.
faz sentido, sim!
Obrigado
canguru7 Escreveu:Aqui_Vale Escreveu:canguru7 Escreveu:Viva,
Alguém me indica o máximo histórico da Altri?
No investing.co, Prorealtime aparecem-me informações diferentes...
Cá vai.
CumPrim/
ValeAquilinoDiacoro Escreveu:Em 11 de julho no ano de 2018 cotou a 9,30€.
Obrigado a ambos,
Contundo no Prorealtime aparece um valor diferente (inferior) e no site da Euronext aparece outro valor, por volta dos 6.40€
https://live.euronext.com/pt/product/eq ... E0002-XLIS
Esse valor (6,40) é ajustado de dividendos/distribuição GV. Logo, à cotação atual, é esse o valor de referencia.
- Registado: 28/12/2015 16:15
Re: Altri - Tópico Geral
Boa semana a todos
tenho GREENVOLT ENER(RGT) tenho 264 cotação 0,2082 se vender ganho 54,96€
1-Posso vender os meus direitos até quando ?
2- Conta como mais valias em termos de IRS ? tenho de preencher o anexo J o G ?
Desde já Obrigado
tenho GREENVOLT ENER(RGT) tenho 264 cotação 0,2082 se vender ganho 54,96€
1-Posso vender os meus direitos até quando ?
2- Conta como mais valias em termos de IRS ? tenho de preencher o anexo J o G ?
Desde já Obrigado
- Registado: 8/1/2008 11:47
Aqui_Vale Escreveu:canguru7 Escreveu:Viva,
Cá vai.
CumPrim/
ValeAquilino
Diacoro Escreveu:Em 11 de julho no ano de 2018 cotou a 9,30€.
Obrigado a ambos,
Contundo no Prorealtime aparece um valor diferente (inferior) e no site da Euronext aparece outro valor, por volta dos 6.40€
https://live.euronext.com/pt/product/eq ... E0002-XLIS
canguru7 Escreveu:Viva,
Cá vai.
CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- ALTRI histórico mensal.png (48.45 KiB) Visualizado 10166 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
NirSup Escreveu:Caro HSJC,
Vou ver se ajudo ou se ainda te confundo mais.
1. Os teus direitos podem ser vendidos? Podem. Dás ordem de venda na instituição financeira/corretora onde estão depositados.
2. A que preço os podes vender? Ao preço a que estiverem cotados na Bolsa no momento em que os decidas vender. Se houver comprador para eles.
3. Salvo erro ou omissão, a Altri colocou, hoje, à venda 23.154.783 de direitos ao preço mínimo de €0,13.
4. Só tem interesse adquirir direitos a esse preço se a Greenvolt cotar a um valor superior a €6,77. Passo a explicar: 8,85914897 × 0,13 =1,1516893661 + €5,62 = €6,7716893661.
5. A Greenvolt cota hoje a €,90, pelo que, teoricamente, vale a pena comprar direitos.
6. Não deixa de ser um risco e podes perder dinheiro, se GreenVolt vier a cotar a menos do que €6,77.
Espero ter ajudado. Mas se não ajudei nada, não fiques preocupado. Assobia para o lado.
By Nirvana
Creio que as contas corretas, serão:
0,13€/ 0,14659 = 0,8868€ = 1 ação => 0,8868 +5,62€ = 6,5068€
- Registado: 24/5/2006 22:28
Caro HSJC,
1. Os teus direitos podem ser vendidos? Podem. Dás ordem de venda na instituição financeira/corretora onde estão depositados.
2. A que preço os podes vender? Ao preço a que estiverem cotados na Bolsa no momento em que os decidas vender. Se houver comprador para eles.
3. Salvo erro ou omissão, a Altri colocou, hoje, à venda 23.154.783 de direitos ao preço mínimo de €0,13.
4. Só tem interesse adquirir direitos a esse preço se a Greenvolt cotar a um valor superior a €6,77. Passo a explicar: 8,85914897 × 0,13 =1,1516893661 + €5,62 = €6,7716893661.
5. A Greenvolt cota hoje a €,90, pelo que, teoricamente, vale a pena comprar direitos.
6. Não deixa de ser um risco e podes perder dinheiro, se GreenVolt vier a cotar a menos do que €6,77.
Espero ter ajudado. Mas se não ajudei nada, não fiques preocupado. Assobia para o lado.
By Nirvana
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Bom dia
estou meio perdido , com o AC da Greenvolt, e pedi se alguém mais entendido na matéria, se possível pudesse explicar.
tenho acçoes da Altri, e agora da greenvolt via altri.
nao pretendo ir ao AC da Greenvolt, mas hoje ao consultar a carteira ( TOTTA) deparo me com os direitos assumidos na carteira.
estes direitos sao possíveis serem vendidos ?
obrigado desde ja.
estou meio perdido , com o AC da Greenvolt, e pedi se alguém mais entendido na matéria, se possível pudesse explicar.
tenho acçoes da Altri, e agora da greenvolt via altri.
nao pretendo ir ao AC da Greenvolt, mas hoje ao consultar a carteira ( TOTTA) deparo me com os direitos assumidos na carteira.
estes direitos sao possíveis serem vendidos ?
obrigado desde ja.
- Registado: 20/6/2022 9:55
Em 11 de julho no ano de 2018 cotou a 9,30€.
- Registado: 14/1/2011 12:42
Viva,
Corrigiu, mas pouco. A recuperação de hoje dava sinal de que deveria estar aí a cair notícia. Estava mesmo a pensar nisso, no BPI! Quantas vezes ao ano é que o BPI sobe o Target da Altri sempre para o mesmo valor? É obra!
Deve ser a única empresa que, dependendo fortemente da energia, sobe como se não tivesse nada a ver. Pagam os CTT's.

- Registado: 31/5/2014 23:07
Número, olha que não. Ai isso +e que tem e terá de corrigir,
A Altri já não tem nada a ver com o assunto.
- Registado: 29/11/2007 1:36
C+a está a inevitável correção!
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... 00-milhoes
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... 00-milhoes
A atenção que os mercados parecem uma largada da Moita! O que vejo faz-me crer que andam touros à solta dos dois lados do Atlântico. Uma pequena queda e vá marrada! Se continua assim nem a Impresa chega a tocar os 23... será? 

Àlvaro Escreveu:Celsius, já lá foi, agora cuidado porque pode mesmo descontar essa brutal subida!
Claro;
O futuro a Deus pertence.
Mas que foi uma bela recuperação ai isso foi.

The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Celsius, já lá foi, agora cuidado porque pode mesmo descontar essa brutal subida! 

Já está no valor a fechou no dia de ex-div.
E que grandes dividendos foram.

E que grandes dividendos foram.

The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
cl_tomi, é típico, tem nada a ver com fundamentais, tem basicamente a ver com que mexe com o dinheiro, isto é típico de quem se alavanca e depois mete fogo. Pelo que vejo não só só o gap como vai meno mais para cima, eu vendi supondo que depois d fechar o gap faria ym recuo daqueles, agora seria disparatado reentrar. Todas as análises que leio falam de custo de energia com repercursões negativas nos resultados, mas o mercado manda!
Vamos para o topo de curto prazo. 

Até onde isto vai parar?? Não me lembro de ver tanta força compradora e ainda por cima num clima de guerra com os principais indices em mínimos...estou dentro e fico na expetativa!!
- Registado: 20/11/2013 10:32
MarketGodzilla Escreveu:Note to self: Nunca mais ter receio de um spin-off que faça a Altri, manter as ações sempre! A ver se nunca mais me esqueço desta.
Infelizmente não deverá haver muitos nos próximos tempos…

Mas sim, pelo menos com esta equipa tem sido assim. Quem tenha conservado as ações já se aproxima de 40% overall num par de meses
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Note to self: Nunca mais ter receio de um spin-off que faça a Altri, manter as ações sempre! A ver se nunca mais me esqueço desta. 

- Registado: 11/1/2012 17:40
Cá vai ela ao topo, as vendas mais agressivas são engolidas num ápice, ela vai decidida.
Acontece que nesta fase é sempre preciso algum cuidado com aquelas tais vendas por junto. 

Lá vai ela fechar o gap dos dividendos. E é provável que o fache todo. Verdinha! O que virá a seguir é que não sabemos 

na degiro ainda nao consegui acções greenvolt nem dividendos, dizem que ainda nao sabem quando, vamos ver a quanto vem cotaçao greenvolt.....
- Registado: 29/11/2007 11:09