Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 10/11/2014 21:08

:-k :-s :?:
CTT-10112014.PNG
CTT-10112014.PNG (42.22 KiB) Visualizado 9775 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por ricardmag » 7/11/2014 18:18

Jefferies sobe target dos CTT enquanto Goldman Sachs recomenda 'vender' título

Dinheiro Vivo Escreveu:A mesma empresa duas opiniões diferentes. É desta forma que se pode resumir o ponto de vista díspar da Jefferies e da Goldman Sachs relativamente aos CTT. Se a primeira reviu em alta o preço-alvo, já a segunda casa de investimento recomenda a 'venda' do título.
Deste modo, o Jefferies subiu o preço-alvo dos CTT-Correios de Portugal em 5,3% para 10 euros por ação, face aos anteriores 9,5 euros, após resultados acima do esperado nos nove meses de 2014 e o anúncio da criação do Banco Postal que oferece um potencial de valorização adicional de 20%.
"O racional estratégico (do Banco Postal) é atractivo, baseado numa melhor utilização da rede dos correios, explica o relativamente alto projectado ROE superior 20% no quinto ano, assumindo que os CTT iriam capturar uma quota de mercado de 3,5% do sector bancário português", referiu a casa de investimento citada pela Reuters.
A Jefferies explicou que "o planeado lançamento do Banco Postal iria dobrar o crescimento projecção do lucro por acção de 5% para 10%, por ano, e adicionar 20% ao nosso fair value de 10 euros por ação".
Em sentido inverso, o Goldman Sachs iniciou a cobertura do título com uma recomendação de 'Sell', vendo mais valor noutros pares europeus.
"Ao mesmo tempo que reconhecemos a forte geração de cash-flow e o alto 'dividend yield', suportado no balanço forte, em 17,7 vezes o 'price earnings' estimado para 2014 e em 8,9 vezes o EV/EBITDA previsto também para 2014, vemos melhor valor noutro sítio", referiu esta casa de investimento igualmente citada pela Reuters.

por ricardmag » 7/11/2014 17:55

Assim já gosto mais :lol:
Vá-se perceber as casas de investimento.

por SERRA LAPA » 7/11/2014 17:47

Jefferies revê o preço dos títulos para 10 euros por acção.

O lançamento do Banco Postal deverá levar a uma valorização do preço estimado das acções dos CTT entre 5% e 10% por ano, segundo uma nota da casa de investimento Jefferies, que revê o preço dos títulos para 10 euros por acção, um aumento de 20%.
"O racional estratégico é interessante, baseado numa melhor utilização da rede de balcões de correios, explicando assim o elevado retorno do investimento de 20% no quinto ano, assumindo que os CTT capturam uma quota de mercado de 3,5% no sector bancário".
A política de dividendos dos Correios não será afectada pela injecção de capital na ordem dos 100 milhões de euros em cinco anos, que pode ser financiado com o 'cash flow' de 250 milhões de euros registado no final do terceiro trimestre.
A casa de investimento também aumentou as estimativas para o EBITDA em 5%, segundo a expectativa de crescimento dos CTT até ao final do ano, "o que reflecte uma menor redução do tráfego postal, em 4,3%".
"As receitas projectadas atingem os 161 milhões de euros no quinto ano, com um ganho potencial de 17% às receitas dos CTT, depois do ajustamento para alguns dos serviços financeiros, que se espera que migrem para o Banco Postal, e são incluídas na projecção das receitas".

In DE

Registado: 17/3/2008 4:57

por ricardmag » 7/11/2014 16:39

Desta vez é melhor ter mais cautela por causa da avaliação do Goldman Sachs em 6,60€.
Olhos bem abertos e prudência máxima.

Cumprimentos

por _x_ » 7/11/2014 16:32

Por acaso, entre tarefas resolvi por curiosidade abrir o lugar do Jornal de negócios e catrapumba, lixaram-me o negócio, vá lá ainda as despachei a 7.56, eu que estava com a ordem de saída a 7,99 :cry:

Agora é voltar a tentar apanha las abaixo dos 7. de outra maneira não compensa entrar nela.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por ricardmag » 7/11/2014 16:08

ricardmag Escreveu:Será que vai quebrar em alta a LTD :?:
.
O Ficheiro CTT-05112014.png não está disponível

Afinal não quebrou :!:
.
CTT-07112014.png
CTT-07112014.png (36.52 KiB) Visualizado 7312 vezes

por ricardmag » 7/11/2014 15:48

Não gosto de incendiar mas também me parece Serra Lapa.
O melhor é ficar com um olho no burro e outro na carroça.

Cumprimentos

EDIT: O take-profit acabou de accionado (7,60€). Foi um bom trade 8-)

por SERRA LAPA » 7/11/2014 15:33

É uma vergonha estes tipos ...Lançam estas noticias para encher o saco delas como já fizeram anteriormente :evil:

por ricardmag » 7/11/2014 15:13

Goldman Sachs avalia CTT em 6,60 euros por acção e recomenda "vender"

Jornal de negócios Escreveu:A criação do banco postal é uma notícia "positiva", diz o Goldman Sachs, que deverá "gerar crescimento nos serviços financeiros em Portugal". No entanto, o "mercado poderá querer esperar para ver os primeiros resultados antes de dar crédito" à instituição, salientam os analistas.
O Goldman Sachs iniciou a cobertura dos CTT. E na sua primeira análise, o banco de investimento colocou a recomendação da cotada em "vender" e estabeleceu um preço-alvo de 6,60 euros por acção, o que confere aos títulos um potencial de desvalorização de 14,11% face à cotação actual de 7,685 euros.

A instituição norte-americana identifica várias oportunidades para a empresa, como a "legislação favorável em Portugal", que lhe permite aumentar preços acima da inflação. E também os ganhos na "quota de mercado nos serviços de encomenda expresso em Portugal".

Além da empresa presidida por Francisco Lacerda, o GS também analisou o austríaco Austrian Post, a belga bpost, o alemão Deutsche Post DHL, o britânico Royal Mail Group, e as holandesas PostNl e TNT Express.

Mas há ameaças no horizonte ao desempenho da cotada. O banco identifica vários riscos no negócio dos correios. "No longo prazo, os baixos níveis de correio per capita em Portugal podem provar ser desafiadores para a capacidade dos CTT manterem uma rede eficiente".

O negócio de encomendas expresso em Espanha - 40% do negócio total dos CTT - também pode "apresentar alguns riscos". Assim, esta operação "ainda não provou, até agora, ser de sucesso, implicando que o negócio pode apresentar alguns riscos".

Apesar dos elevados dividendos, o GS considera que a valorização da companhia é demasiado elevada em comparação com outras empresas postais e que a acção deverá ter uma performance abaixo de outras companhias postais.

A criação do banco postal é uma notícia "positiva". "Acreditamos que os CTT devem ser capazes de gerar crescimento nos serviços financeiros em Portugal".

No entanto, o Goldman Sachs deixa uma ressalva. Apesar dos CTT já terem a sua rede estabelecida, uma boa marca e a possibilidade de apresentar preços competitivos, o "mercado poderá querer esperar para ver os primeiros resultados antes de dar crédito" ao banco postal.

Contudo, o Goldman Sachs avisa que a sua previsão para os CTT pode vir a mudar. Para isto acontecer, seria preciso que os CTT conseguissem obter sucesso no mercado espanhol de encomendas e também que a redução de custos fosse superior ao previsto, já incluindo a poupança de 14 milhões de euros derivada da renovação do seu contrato de telecomunicações com a PT Portugal.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

por jonas007 » 6/11/2014 11:11

Zoprano Escreveu:GAP Up ou Gap Down já começaram a falar chinês para mim :wall: :wall:

O que sei é que hoje não começou bem ...

Gap é uma abertura de sessão, que se inicia com um espaço entre fecho anterior e abertura.
Mais ou menos isso.

Registado: 21/5/2014 22:06

por Zoprano » 6/11/2014 10:55

GAP Up ou Gap Down já começaram a falar chinês para mim :wall: :wall:

O que sei é que hoje não começou bem ...

Registado: 27/5/2014 14:57

por jonas007 » 6/11/2014 10:21

Serra Lapa Escreveu:Se os Gaps são para fechar a PT tem que subir 500% e 1000% o BCP!

Serra lapa, o que quero dizer é que um GAP Up tem maior probabilidade de ser fechado que um Gap Down.
Só isso... E para mim quando um Gap Up é aberto e não é logo fechado nessa sessão fico mais atento. E acredito que a maioria dos investidores pensem assim porque caso contrario não havia Gap`s a serem fechados...

por Eurobrexit » 5/11/2014 23:48

Isto de sabermos o que vai acontecer amanhã, ainda por cima com histórias de GAP's.

CTT, pelas contas que fiz (dados fundamentais) vão ver o EPS subir cerca de 20/25 cent, para 0.65/0.70 (0.45 atuais+ acrescimos), pelo que tendo em conta a relação atual EPS/cotação, a cotação daqui a 1/2 anos estará nos 10/12 euros, ou seja +30% a 50% que a cotação de hoje.

como é óbvio, até lá, vamos ter gaps para cima, para baixo, e eventualmente, um crash geral pelo caminho...

A ver vamos.

Registado: 29/11/2007 10:27

por SERRA LAPA » 5/11/2014 23:16

Se os Gaps são para fechar a PT tem que subir 500% e 1000% o BCP!

por jonas007 » 5/11/2014 21:10

ricardmag Escreveu:Será que vai quebrar em alta a LTD :?:
.
CTT-05112014.png

Está forte... Mas o Gap abertura deixou dúvidas!
E para mim os Gap`s são para fechar.

E ainda por cima um Gap Up, se fosse um para baixo, a % de ser fechado era menor....
Mas vamos ver. Good luck

por ricardmag » 5/11/2014 19:27

Estás como eu, também não tenho noção do alcance que pode ter os resultados e o banco postal na cotada.
Eu fiquei com 50% para o que der e vier. Despachei metade também com 10% de lucro. Take-profit nos 7,60€, stop-loss mental nos 7€.

Cumprimentos

por Zoprano » 5/11/2014 18:58

Sei lá ......

Mas como não tenho noção ate onde vai chegar o impacto das noticias de ontem, fiquei com 25% da posição .... mas vendi o restante hoje com um lucro de 10% \:D/

Não as posso errar todas lol este fim de ano tem sido terrivel :cry:

Registado: 27/5/2014 14:57

por ricardmag » 5/11/2014 18:04

Será que vai quebrar em alta a LTD :?:
.
CTT-05112014.png
CTT-05112014.png (37.96 KiB) Visualizado 8039 vezes

por ricardmag » 5/11/2014 16:01

O meu perfil de investimento é bastante conservador e raramente tenho mais que 75% da carteira investida.
Nunca se sabe quando irão ser precisos para um reforço ou para uma oportunidade imperdível.

Cumprimentos

por EuroSexy » 5/11/2014 15:10

ricardmag Escreveu:EuroSexy, mas com essa percentagem que queres saber não ficarias a saber também o valor da minha carteira?
Desculpa mas não vou divulgar aqui.

Cumprimentos

Penso que não.
Só queria saber para ver como fazes o money management. Eu por exemplo aloco por cada negócio 2%, mas se tiver em 3 trades consecutivos 2 perdedores, então baixo essa fasquia para menos de 2%

Ainda assim não sabes o valor da minha carteira.

O que quis saber era o teu risco. Não a % ou distancia ao stop.

Registado: 16/6/2014 0:01

por ricardmag » 5/11/2014 14:33

O que disse no post anterior, pensando melhor, acho que não é verdade.

O risco é então 0,6%.

Cumprimentos

por ricardmag » 5/11/2014 14:24

EuroSexy, mas com essa percentagem que queres saber não ficarias a saber também o valor da minha carteira?
Desculpa mas não vou divulgar aqui.

Cumprimentos

por EuroSexy » 5/11/2014 14:18

ricardmag Escreveu:
EuroSexy Escreveu:
ricardmag Escreveu:É melhor fazeres um desenho :lol:
O stop que coloquei não foi um stop-loss mas sim um take-profit visto que o preço médio ficou inferior à cotação.

Quer dizer que se o mercado fosse contra ti tu não saías a perder? Não tinhas um stop loss e o teu risco seria ilimitado no trade? ok

Agora acho que percebi. Então a resposta era 0% de risco. Porque como tinha/tenho preço médio de 7,11€ coloquei um take-profit nos 7,19€, logo ganho sempre não arriscando nada. Só se hoje abrisse em gap-down e esse valor fosse inferior ao meu preço médio é que poderia sair a perder, mas como as previsões eram boas nem coloquei stop-loss. O meu stop-loss mental era nos 7€.

Neste momento, depois de ter despachado metade da posição a 7,84€, coloquei o take-profit nos 7,60€. O stop-loss mental continua nos 7€

Cumprimentos

Então? Dos 7,11 médio aos 7 vão -1,5% essa é a distancia ao stop. Mas o que te perguntei foi a % de capital que perderias nesse -1,5% em relação à carteira.
Quando se fala de risco é isso importa.

Registado: 16/6/2014 0:01

por ricardmag » 5/11/2014 14:06

EuroSexy Escreveu:
ricardmag Escreveu:É melhor fazeres um desenho :lol:
O stop que coloquei não foi um stop-loss mas sim um take-profit visto que o preço médio ficou inferior à cotação.

Quer dizer que se o mercado fosse contra ti tu não saías a perder? Não tinhas um stop loss e o teu risco seria ilimitado no trade? ok

Agora acho que percebi. Então a resposta era 0% de risco. Porque como tinha/tenho preço médio de 7,11€ coloquei um take-profit nos 7,19€, logo ganho sempre não arriscando nada. Só se hoje abrisse em gap-down e esse valor fosse inferior ao meu preço médio é que poderia sair a perder, mas como as previsões eram boas nem coloquei stop-loss. O meu stop-loss mental era nos 7€.

Neste momento, depois de ter despachado metade da posição a 7,84€, coloquei o take-profit nos 7,60€. O stop-loss mental continua nos 7€

Cumprimentos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, cali010201, carlosdsousa, Google Adsense [Bot], leao, niceboy, Opcard33, pattern, PAULOJOAO, rg7803, StockRider! e 101 visitantes