BCP - Tópico Geral
Vai aos 150 milhões...
A "loucura" é tanta que a cotação salta 2 cêntimos...
Espectáculo!!!
É o caos total...
Esta guerra já não é minha!!!...
Pergunto-me: como se sentirão os GRANDES accionistas do Banco?
Recordem-me: a que preço estavam os titulos na altura da célebre OPA?
Abraço,
A "loucura" é tanta que a cotação salta 2 cêntimos...
Espectáculo!!!
É o caos total...
Esta guerra já não é minha!!!...
Pergunto-me: como se sentirão os GRANDES accionistas do Banco?
Recordem-me: a que preço estavam os titulos na altura da célebre OPA?
Abraço,
- Registado: 6/10/2011 19:10
Gtony84 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Tal como algumas pessoas já o disseram, quem ler as mais de 400 páginas deste tópico aprenderá mais sobre Bolsa e sobre a mente dos investidores do que 10 anos a ler informação sobre Bolsa.
A força da tendência, a ilusão dos preços baixos, a armadilha do preço médio, a atribuição de culpa a todos (shorts, governos, bancos, CMVM, jornalistas, etc...), o ataque à análise técnica, a atracção pelas acções que caem mais.
Tudo. Tudo. Aqui.
Um abraço,
Ulisses
![]()
![]()
![]()
Sem duvida nenhuma Ulisses.
Para mim tem sido uma lição (Até agora barata), mas estas 400 paginas são puro Ouro para quem quer começar a investir na Bolsa. Está aqui tudo!!
Já mereciam ser publicadas num Livro!
Tudo Tudo , até a de que os "tubarãoes" quando entram nunca é para perder dinheiro .
- Registado: 14/1/2008 0:05
121 milhões de títulos trocados até agora... é obra!
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Panic Sell 01/10/ 2011
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/Lb40gAvctwI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/Lb40gAvctwI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Ulisses Pereira Escreveu:Tal como algumas pessoas já o disseram, quem ler as mais de 400 páginas deste tópico aprenderá mais sobre Bolsa e sobre a mente dos investidores do que 10 anos a ler informação sobre Bolsa.
A força da tendência, a ilusão dos preços baixos, a armadilha do preço médio, a atribuição de culpa a todos (shorts, governos, bancos, CMVM, jornalistas, etc...), o ataque à análise técnica, a atracção pelas acções que caem mais.
Tudo. Tudo. Aqui.
Um abraço,
Ulisses

Sem duvida nenhuma Ulisses.
Para mim tem sido uma lição (Até agora barata

Já mereciam ser publicadas num Livro

Atenção que também temos a falência da MF Global.
Eles tinham 41 mil milhões em activos, muitos deles em dívida soberana.
Entrando em falência, vai haver muita liquidação dos activos que detenham, causando pressão vendedora nos respectivos activos.
Eles tinham 41 mil milhões em activos, muitos deles em dívida soberana.
Entrando em falência, vai haver muita liquidação dos activos que detenham, causando pressão vendedora nos respectivos activos.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Ulisses Pereira Escreveu:Tal como algumas pessoas já o disseram, quem ler as mais de 400 páginas deste tópico aprenderá mais sobre Bolsa e sobre a mente dos investidores do que 10 anos a ler informação sobre Bolsa.
Tudo. Tudo. Aqui.
Um abraço,
Ulisses
Sem dúvida.
- Registado: 4/8/2010 10:09
Tudo. Tudo. Aqui.
Um abraço,
Ulisses
Aviso já que quero os meus direitos de autor se algum dia se lembrarem de publicar um livro com estes posts...

Abraço
- Registado: 29/11/2007 3:26
Tal como algumas pessoas já o disseram, quem ler as mais de 400 páginas deste tópico aprenderá mais sobre Bolsa e sobre a mente dos investidores do que 10 anos a ler informação sobre Bolsa.
Tudo. Tudo. Aqui.
Um abraço,
Ulisses
Tudo. Tudo. Aqui.
Um abraço,
Ulisses
rui_e90 Escreveu:vejam isto pelo lado otimista, se entrarem agora só podem perder 0,13 por acção
Não deixa de ser 100%

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Se uma coisa se pode dizer do BCP nos últimos 6 meses é que tem sido certo como um relógio, mantendo-se escrupulosamente dentro do seu canal descendente.
O que torna ainda mais incompreensíveis as euforias quando o BCP sobe durante um ou dois dias...
O que torna ainda mais incompreensíveis as euforias quando o BCP sobe durante um ou dois dias...
- Anexos
-
- bcp.png (42.5 KiB) Visualizado 3883 vezes
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
pvg80713 Escreveu:Las_Vegas Escreveu:p3droPT Escreveu:Não falei em decidir manter-me de fora. Falei para os casos "Quero entrar no BCP e saber como decidir".
Quero entrar no BCP para quê? é obrigatório?
Confesso que não entendo.
ter 100.000 acções do BCP era coisa de gajo endinheirado... e agora está ao acesso da malta comum.
mas é como o Rolls-Royce vendido pelas finanças por 19.000 euros... quem quer usar um Rolls no dia a dia ?
eu tentei entrar ontem por sorte não consegui... e agora a minha mulher proibiu-me de comprar...
e portanto apesar da vontade... vou-me abster.
Como isto está até um Rolls valerá mil euros daqui a pouco tempo!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
pvg80713 Escreveu:Las_Vegas Escreveu:p3droPT Escreveu:Não falei em decidir manter-me de fora. Falei para os casos "Quero entrar no BCP e saber como decidir".
ter 100.000 acções do BCP era coisa de gajo endinheirado... e agora está ao acesso da malta comum.
mas é como o Rolls-Royce vendido pelas finanças por 19.000 euros... quem quer usar um Rolls no dia a dia ?
eu tentei entrar ontem por sorte não consegui... e agora a minha mulher proibiu-me de comprar...
Só uma correcção: O Rolls-Royce não foi vendido por 19.000€ mas sim por 14.000€ porque teve de ser leiloado de novo devido a não avisarem que não tinha documentação e nem sabiam quando iria ter. Foi uma barraca...
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Las_Vegas Escreveu:p3droPT Escreveu:Não falei em decidir manter-me de fora. Falei para os casos "Quero entrar no BCP e saber como decidir".
- Registado: 19/4/2005 11:11
p3droPT Escreveu:Se digo decidir entradas longas, e digo que com base em AT é impossivel entrar racionalmente no BCP, será que alguém olha a AF? Activos vs Passivos etc. Tentem lá perceber o que eu disse. O que disse é que se AT já não dava, AF não está a dar também. Agora é o MEDO quem manda.
Não falei em decidir manter-me de fora. Falei para os casos "Quero entrar no BCP e saber como decidir". Já não há sequer bases fundamentais para nos agarrarmos para no dia seguinte levar uma castanhada de 10%
A questão é que tanto a AF como a AT dizem para ou estar curto ou fora do BCP há muito tempo.
Não percebo essa de não funcionar...
Olha aqui um sistema com base em AT. Vês alguma coisa de errado nele? Eu não... o que vejo é sinais de venda por todo o lado.

Uploaded with ImageShack.us
Editado pela última vez por Supermann em 1/11/2011 12:49, num total de 1 vez.
- Registado: 18/12/2009 18:54