Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jccgold » 25/2/2015 22:49

Já se passou mais de um ano que tentava acompanhar todas as opinioes possiveis se valia a pena entrar na privatização dos CTT. Forum, TV, diarios economicos, etc. E nao me lembro de um local onde recompendassem a comprar inclusive na Economico TV, no banco BIG quando subscrevi. Isto dos CTT penso que seja um dos maiores flops das casas de análise porque se houve alguma que recomendasse a compra na 1ª privatização escapou-me.
ricardmag há cotadas que faz muito pouco sentido o trading de curto prazo por estarem muito dependentes do ultimo relatório e contas como é caso da JM, trading nos CTT acho que estás a pensar bem é uma acção bastante estável cuja cotação vai oscilando devagar

Registado: 11/11/2011 3:58

por FDPC » 25/2/2015 21:08

ricardmag Escreveu:Ai vai então,

entrei a 9,42€ com 50% e objectivo 9,70€. Comprei mais 50% a 9,5.
Como hoje a sessão estava boa não sai a 9,70 mas sim a 9,78€

Preço médio 9,52: Lucro de 2,7% em 2 dias...

Cumprimentos

Salve Ricardmag, tens executado essas operações pela holadensa degiro e está tudo...regular e indo bem pelo que observo.
Há alguma coisa que gostarias de acrescentar sobre as operações com a degiro?
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por ricardmag » 25/2/2015 20:48

BPI estima lucros de 73 milhões para os CTT em 2014

A casa de investimento do banco liderado por Fernando Ulrich prevê que os correios nacionais alcancem lucros de 73 milhões de euros em 2014. Ainda assim, o BPI mantém a recomendação dos CTT em “comprar” e o preço-alvo das acções nos 9,45 euros.
Na análise de "research" da unidade de investimento do banco liderado por Fernando Ulrich, o BPI antecipa que os CTT consigam registar lucros de 73 milhões de euros no exercício relativo ao ano de 2014. Já em relação ao quarto trimestre do ano passado, o BPI antecipa lucros de 20 milhões de euros para os serviços postais portugueses.

Os analistas do BPI acreditam que os CTT irão registar uma queda nas receitas de 1% no quatro trimestre de 2014, que compara com a queda de 0,5% verificada nos primeiros nove meses do ano passado.

No entanto, antecipam um aumento homólogo de 21% nas receitas provenientes do segmento dos serviços financeiros. A receita conseguida com a venda de obrigações do Tesouro no quarto trimestre de 2014 foi de 1,5 mil milhões de euros, face aos 756 milhões registados em igual período de 2013.

A situação de liquidez dos CTT deverá ter melhorado em 16 milhões de euros entre o terceiro e o quarto trimestre, ascendo no acumulado de 2014 a 258 milhões de euros, explicam os economistas do BPI, ao impacto positivo gerado pela expectativa de 41 milhões de euros de EBITDA (lucros antes de juros, lucros, depreciações e amortizações) gerado no último trimestre de 2014.

Perante estes dados, o BPI reitera a recomendação das acções dos CTT em "comprar", mantendo também o preço-alvo dos correios nacionais em 9,45 euros, que face ao valor de fecho da sessão bolsista desta quarta-feira (9,723 euros), representa um potencial de desvalorização de 2,81%.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Ulisses Pereira » 25/2/2015 14:03

Não há problema nenhum em se dizer o que se está a fazer, desde que se apresentem os argumentos. Isso é que é essencial e obrigatório no Caldeirão. Não se esqueçam disso.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por ricardmag » 25/2/2015 14:00

Ai vai então,

entrei a 9,42€ com 50% e objectivo 9,70€. Comprei mais 50% a 9,5.
Como hoje a sessão estava boa não sai a 9,70 mas sim a 9,78€

Preço médio 9,52: Lucro de 2,7% em 2 dias...

Cumprimentos

Re: Novo máximo histórico

por ManuelSousaBastos » 25/2/2015 13:34

ricardmag Escreveu:e mais um optimo trade, mas não vou dizer mais nada senão eles vêm ai :wink:

LOL! Não se iniba, meu caro Ricardo. Quanto mais não seja por pura curiosidade, gosto que partilhem aqui as boas e as más experiências. Mas além disso procuro aprender com os erros e os sucessos dos outros.

Também vendi as minhas hoje, a 9,705€. Agora aguardo a correcção para entrar novamente mais abaixo.

Registado: 12/2/2015 10:57

Novo máximo histórico

por ricardmag » 25/2/2015 13:07

CTT-histmax.png
CTT-histmax.png (42.96 KiB) Visualizado 8375 vezes

e mais um optimo trade, mas não vou dizer mais nada senão eles vêm ai :wink:

por ricardmag » 19/2/2015 9:49

Caro idas78, desculpe a boca, mas reagi a quente...

Quanto à partilha de planos de trading, quando acompanhados de argumentos, não é falar sobre o movimento da cotada?
Não é a minha opinião sobre o futuro dos CTT? Penso que sim...não me parece que seja falar sobre a minha vida, mas o senhor lá sabe :!:

Cumprimentos

por idas78 » 19/2/2015 1:42

falo por mim, mas quando venho aqui, gosto de ver opiniões/debates, etc sobre a acção em si e o seu movimento- afinal não é esse o título deste tópico?
Até há bem pouco tempo, era o que acontecia, até aparecer praí gente a dizer que comprou a x e vendeu a y, que investiu x% e vai investir o resto depois..... chateia um bocado....

Quanto a uma boca foleira sobre a vida estar me a correr mal, fique sabendo caro amigo, que corre até muito bem.... principalmente no plano destas acções dos CTT que muita gente anda há meses à espera que caiam e elas sobem e sobem e sobem....
Mas ok, entendo que haja quem seja feliz a contar aqui a sua vida em vez de falar do tema do tópico- a mais recente acção da bolsa / Quanto valem os CTT.

ricardmag Escreveu:Tudo no seu peso e medida, claro :wink:

CTT-maxmax.PNG

Registado: 9/12/2013 13:12

por ricardmag » 18/2/2015 22:05

Tudo no seu peso e medida, claro :wink:

CTT-maxmax.PNG
CTT-maxmax.PNG (46.48 KiB) Visualizado 8838 vezes

por 5640533 » 18/2/2015 21:45

ricardmag Escreveu:db7, deixa lá isso, a vida desse senhor não deve andar a correr bem :!:

idas78, qual o problema de revelar o meu plano de trading para esta cotada. Ainda por cima correu tudo a 100%. Um gajo vem aqui dar umas dicas para ganhar dinheiro e ainda se queixam :oh: Não sei se lês outros tópicos, mas estão cheios de planos de trading, que agradeço a partilha, vais ter muitos comentários para fazer :-$

E se todos fizessem a mesma coisa? O Geral diluia-se no Individual. A mim pessoalmente não me parecia certo. Mas, da maneira como se faz agora, nao me incomoda.

Registado: 29/11/2007 1:36

por ricardmag » 18/2/2015 13:15

:clap:
CTT-histMax.png
CTT-histMax.png (36.71 KiB) Visualizado 8904 vezes
Editado pela última vez por ricardmag em 18/2/2015 22:00, num total de 1 vez.

por ricardmag » 18/2/2015 9:59

db7, deixa lá isso, a vida desse senhor não deve andar a correr bem :!:

idas78, qual o problema de revelar o meu plano de trading para esta cotada. Ainda por cima correu tudo a 100%. Um gajo vem aqui dar umas dicas para ganhar dinheiro e ainda se queixam :oh: Não sei se lês outros tópicos, mas estão cheios de planos de trading, que agradeço a partilha, vais ter muitos comentários para fazer :-$

por db7 » 18/2/2015 8:54

idas78 Escreveu:Qual é a razão de virem para aqui dizer o que fizeram ou não fizeram, a quanto entraram ou saíram????????

Eh pá, façam o que tiverem a fazer, mas aqui falem do comportamento da acção e não do que fizeram com ela...

ricardmag Escreveu:09 fev 2015, 14:06
ricardmag Escreveu:Uma pequena correção que no meu ponto de vista é de aproveitar, mas não com o capital todo disponível para os CTT.
Entrei (9,10€) com 1/4 do capital, o resto será para reforços na subida ou caso venha aos 9€ ou mais abaixo. O objetivo são os 9,45€.

09 fev 2015, 23:10
ricardmag Escreveu:Como referi no post anterior, reforcei com mais 1/4 a 9,00€. A restante parte do investimento fica para reforço acima do preço médio ou então para o pior cenário na zona dos 8,50.

Conforme o planeado ontem entrei com os restantes 50% a 9,30€. Hoje o objectivo foi alcançado (9,45€, preço médio 9,17€, 3% em 4 dias) contudo como a sessão ainda não vai a meio e está a ir bem vou esperar pela tarde para ver se ainda levo mais uns trocos.

Cumprimentos

Qual o problema do user em questão dar esse tipo de informação?

Registado: 13/7/2011 8:39

por idas78 » 18/2/2015 3:33

Qual é a razão de virem para aqui dizer o que fizeram ou não fizeram, a quanto entraram ou saíram????????

Eh pá, façam o que tiverem a fazer, mas aqui falem do comportamento da acção e não do que fizeram com ela...

ricardmag Escreveu:09 fev 2015, 14:06
ricardmag Escreveu:Uma pequena correção que no meu ponto de vista é de aproveitar, mas não com o capital todo disponível para os CTT.
Entrei (9,10€) com 1/4 do capital, o resto será para reforços na subida ou caso venha aos 9€ ou mais abaixo. O objetivo são os 9,45€.

ricardmag Escreveu:Como referi no post anterior, reforcei com mais 1/4 a 9,00€. A restante parte do investimento fica para reforço acima do preço médio ou então para o pior cenário na zona dos 8,50.

Conforme o planeado ontem entrei com os restantes 50% a 9,30€. Hoje o objectivo foi alcançado (9,45€, preço médio 9,17€, 3% em 4 dias) contudo como a sessão ainda não vai a meio e está a ir bem vou esperar pela tarde para ver se ainda levo mais uns trocos.

Cumprimentos

Registado: 9/12/2013 13:12

por ricardmag » 16/2/2015 15:27

Posição fechada na sexta-feira a 9,47€.
Parece que se está a preparar para uma nova correção, vamos aguardar :!:

CTT-16022015.png
CTT-16022015.png (34.35 KiB) Visualizado 9287 vezes

por ricardmag » 13/2/2015 12:40

09 fev 2015, 14:06

Cumprimentos

por JDMP » 12/2/2015 17:48

ricardmag Escreveu:JDMP, não me vou alongar muito porque não estou por dentro da gestão dos CTT.
Em relação a serem privados significa que a gestão é muito mais apertada e o controlo ainda mais, ou seja, tudo que sejam gorduras normalmente são retiradas e com grande eficacia.

Cumprimentos

Significa que deveria ser mais apertada :) , essa é a questão.
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................

Registado: 27/8/2013 15:03

por ricardmag » 12/2/2015 17:37

JDMP, não me vou alongar muito porque não estou por dentro da gestão dos CTT.
Em relação a serem privados significa que a gestão é muito mais apertada e o controlo ainda mais, ou seja, tudo que sejam gorduras normalmente são retiradas e com grande eficacia.

Cumprimentos

por JDMP » 12/2/2015 17:21

ricardmag Escreveu:JDMP, não leves a mal mas acho esses argumentos pouco fundamentados.
Não te esqueças que agora os CTT são privados, mas de certa forma entendo o que dizes, só o futuro o dirá.

Em relação à cotação de hoje como referi ontem, não fiquei surpreendido com a subida até os 9,4X€, vamos ver se passa até ao fim da sessão.

Cumprimentos

E por serem privados significa que ?

Os fundamentos sao de quem trabalha lá. Eu como nao gosto de gorduras numa empresa ( a nao ser que tragam directamente ou indirectamente retorno) tenho esse factor em conta, má gestão de alguma coisa .
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................

por pacheco1979 » 12/2/2015 17:06

Estando por dentro do assunto.... não é isso que vejo. Nem de perto nem de longe.... bem pelo contrário.

Renegociação com fornecedores (software e hardware) em alta vantagem monetária para os CTT, por exemplo.

Não percebo bem essa das gorduras... mas nos resultados facilmente se vê esse aumento ou não de gorduras....

Registado: 17/8/2013 23:25

por ricardmag » 12/2/2015 17:03

JDMP, não leves a mal mas acho esses argumentos pouco fundamentados.
Não te esqueças que agora os CTT são privados, mas de certa forma entendo o que dizes, só o futuro o dirá.

Em relação à cotação de hoje como referi ontem, não fiquei surpreendido com a subida até os 9,4X€, vamos ver se passa até ao fim da sessão.

Cumprimentos

por JDMP » 12/2/2015 16:35

ricardmag Escreveu:JDMP, a pergunta não é irónica mas sim por desconhecimento.

De que gorduras falas?

Cumprimentos

Gastos superfluos , dinheiro mal gasto .

Exemplo (que nao significa ser dos ctt ) : Admissao de pessoal que nao é necessario por cunha ou recomendação forçada , frota automovel desajustada á empresa , salarios obscenos .

Estas a ver o que o Estado faz ? é por ai

por ricardmag » 12/2/2015 14:22

JDMP, a pergunta não é irónica mas sim por desconhecimento.

De que gorduras falas?

Cumprimentos

por JDMP » 12/2/2015 12:24

Pode ser uma visao um pouco Old School , mas como ja disse os CTT tem cada vez mais "gorduras" , umas ja la estavam , outras estao la recentemente e certamente que mais virão.
Quando todos descobrirem , ou alguem com destaque chegar a essa conclusao , isto vem por ai abaixo.

Vou esperar que suba mais para depois shortar... talvez ainda este ano.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Google [Bot] e 95 visitantes