CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Ai vai então,
entrei a 9,42€ com 50% e objectivo 9,70€. Comprei mais 50% a 9,5.
Como hoje a sessão estava boa não sai a 9,70 mas sim a 9,78€
Preço médio 9,52: Lucro de 2,7% em 2 dias...
Cumprimentos
entrei a 9,42€ com 50% e objectivo 9,70€. Comprei mais 50% a 9,5.
Como hoje a sessão estava boa não sai a 9,70 mas sim a 9,78€
Preço médio 9,52: Lucro de 2,7% em 2 dias...
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Re: Novo máximo histórico
ricardmag Escreveu:e mais um optimo trade, mas não vou dizer mais nada senão eles vêm ai
LOL! Não se iniba, meu caro Ricardo. Quanto mais não seja por pura curiosidade, gosto que partilhem aqui as boas e as más experiências. Mas além disso procuro aprender com os erros e os sucessos dos outros.
Também vendi as minhas hoje, a 9,705€. Agora aguardo a correcção para entrar novamente mais abaixo.
- Registado: 12/2/2015 10:57
Novo máximo histórico
e mais um optimo trade, mas não vou dizer mais nada senão eles vêm ai

Caro idas78, desculpe a boca, mas reagi a quente...
Quanto à partilha de planos de trading, quando acompanhados de argumentos, não é falar sobre o movimento da cotada?
Não é a minha opinião sobre o futuro dos CTT? Penso que sim...não me parece que seja falar sobre a minha vida, mas o senhor lá sabe
Cumprimentos
Quanto à partilha de planos de trading, quando acompanhados de argumentos, não é falar sobre o movimento da cotada?
Não é a minha opinião sobre o futuro dos CTT? Penso que sim...não me parece que seja falar sobre a minha vida, mas o senhor lá sabe

Cumprimentos
falo por mim, mas quando venho aqui, gosto de ver opiniões/debates, etc sobre a acção em si e o seu movimento- afinal não é esse o título deste tópico?
Até há bem pouco tempo, era o que acontecia, até aparecer praí gente a dizer que comprou a x e vendeu a y, que investiu x% e vai investir o resto depois..... chateia um bocado....
Quanto a uma boca foleira sobre a vida estar me a correr mal, fique sabendo caro amigo, que corre até muito bem.... principalmente no plano destas acções dos CTT que muita gente anda há meses à espera que caiam e elas sobem e sobem e sobem....
Mas ok, entendo que haja quem seja feliz a contar aqui a sua vida em vez de falar do tema do tópico- a mais recente acção da bolsa / Quanto valem os CTT.
Até há bem pouco tempo, era o que acontecia, até aparecer praí gente a dizer que comprou a x e vendeu a y, que investiu x% e vai investir o resto depois..... chateia um bocado....
Quanto a uma boca foleira sobre a vida estar me a correr mal, fique sabendo caro amigo, que corre até muito bem.... principalmente no plano destas acções dos CTT que muita gente anda há meses à espera que caiam e elas sobem e sobem e sobem....
Mas ok, entendo que haja quem seja feliz a contar aqui a sua vida em vez de falar do tema do tópico- a mais recente acção da bolsa / Quanto valem os CTT.
ricardmag Escreveu:Tudo no seu peso e medida, claro
- Registado: 9/12/2013 13:12
Tudo no seu peso e medida, claro 

ricardmag Escreveu:db7, deixa lá isso, a vida desse senhor não deve andar a correr bem![]()
idas78, qual o problema de revelar o meu plano de trading para esta cotada. Ainda por cima correu tudo a 100%. Um gajo vem aqui dar umas dicas para ganhar dinheiro e ainda se queixamNão sei se lês outros tópicos, mas estão cheios de planos de trading, que agradeço a partilha, vais ter muitos comentários para fazer
E se todos fizessem a mesma coisa? O Geral diluia-se no Individual. A mim pessoalmente não me parecia certo. Mas, da maneira como se faz agora, nao me incomoda.
- Registado: 29/11/2007 1:36

Editado pela última vez por ricardmag em 18/2/2015 22:00, num total de 1 vez.
db7, deixa lá isso, a vida desse senhor não deve andar a correr bem
idas78, qual o problema de revelar o meu plano de trading para esta cotada. Ainda por cima correu tudo a 100%. Um gajo vem aqui dar umas dicas para ganhar dinheiro e ainda se queixam
Não sei se lês outros tópicos, mas estão cheios de planos de trading, que agradeço a partilha, vais ter muitos comentários para fazer 

idas78, qual o problema de revelar o meu plano de trading para esta cotada. Ainda por cima correu tudo a 100%. Um gajo vem aqui dar umas dicas para ganhar dinheiro e ainda se queixam

idas78 Escreveu:Qual é a razão de virem para aqui dizer o que fizeram ou não fizeram, a quanto entraram ou saíram????????
Eh pá, façam o que tiverem a fazer, mas aqui falem do comportamento da acção e não do que fizeram com ela...ricardmag Escreveu:09 fev 2015, 14:06ricardmag Escreveu:Uma pequena correção que no meu ponto de vista é de aproveitar, mas não com o capital todo disponível para os CTT.
Entrei (9,10€) com 1/4 do capital, o resto será para reforços na subida ou caso venha aos 9€ ou mais abaixo. O objetivo são os 9,45€.
09 fev 2015, 23:10ricardmag Escreveu:Como referi no post anterior, reforcei com mais 1/4 a 9,00€. A restante parte do investimento fica para reforço acima do preço médio ou então para o pior cenário na zona dos 8,50.
Conforme o planeado ontem entrei com os restantes 50% a 9,30€. Hoje o objectivo foi alcançado (9,45€, preço médio 9,17€, 3% em 4 dias) contudo como a sessão ainda não vai a meio e está a ir bem vou esperar pela tarde para ver se ainda levo mais uns trocos.
Cumprimentos
Qual o problema do user em questão dar esse tipo de informação?
Qual é a razão de virem para aqui dizer o que fizeram ou não fizeram, a quanto entraram ou saíram????????
Eh pá, façam o que tiverem a fazer, mas aqui falem do comportamento da acção e não do que fizeram com ela...
Eh pá, façam o que tiverem a fazer, mas aqui falem do comportamento da acção e não do que fizeram com ela...
ricardmag Escreveu:09 fev 2015, 14:06ricardmag Escreveu:Uma pequena correção que no meu ponto de vista é de aproveitar, mas não com o capital todo disponível para os CTT.
Entrei (9,10€) com 1/4 do capital, o resto será para reforços na subida ou caso venha aos 9€ ou mais abaixo. O objetivo são os 9,45€.
09 fev 2015, 23:10ricardmag Escreveu:Como referi no post anterior, reforcei com mais 1/4 a 9,00€. A restante parte do investimento fica para reforço acima do preço médio ou então para o pior cenário na zona dos 8,50.
Conforme o planeado ontem entrei com os restantes 50% a 9,30€. Hoje o objectivo foi alcançado (9,45€, preço médio 9,17€, 3% em 4 dias) contudo como a sessão ainda não vai a meio e está a ir bem vou esperar pela tarde para ver se ainda levo mais uns trocos.
Cumprimentos
- Registado: 9/12/2013 13:12
Posição fechada na sexta-feira a 9,47€.
Parece que se está a preparar para uma nova correção, vamos aguardar
Parece que se está a preparar para uma nova correção, vamos aguardar

09 fev 2015, 14:06
09 fev 2015, 23:10
Cumprimentos
ricardmag Escreveu:Uma pequena correção que no meu ponto de vista é de aproveitar, mas não com o capital todo disponível para os CTT.
09 fev 2015, 23:10
ricardmag Escreveu:Como referi no post anterior, reforcei com mais 1/4 a 9,00€. A restante parte do investimento fica para reforço acima do preço médio ou então para o pior cenário na zona dos 8,50.
Cumprimentos
ricardmag Escreveu:JDMP, não me vou alongar muito porque não estou por dentro da gestão dos CTT.
Em relação a serem privados significa que a gestão é muito mais apertada e o controlo ainda mais, ou seja, tudo que sejam gorduras normalmente são retiradas e com grande eficacia.
Cumprimentos
Significa que deveria ser mais apertada

Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
JDMP, não me vou alongar muito porque não estou por dentro da gestão dos CTT.
Em relação a serem privados significa que a gestão é muito mais apertada e o controlo ainda mais, ou seja, tudo que sejam gorduras normalmente são retiradas e com grande eficacia.
Cumprimentos
Cumprimentos
ricardmag Escreveu:JDMP, não leves a mal mas acho esses argumentos pouco fundamentados.
Não te esqueças que agora os CTT são privados, mas de certa forma entendo o que dizes, só o futuro o dirá.
Em relação à cotação de hoje como referi ontem, não fiquei surpreendido com a subida até os 9,4X€, vamos ver se passa até ao fim da sessão.
Cumprimentos
E por serem privados significa que ?
Os fundamentos sao de quem trabalha lá. Eu como nao gosto de gorduras numa empresa ( a nao ser que tragam directamente ou indirectamente retorno) tenho esse factor em conta, má gestão de alguma coisa .
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Estando por dentro do assunto.... não é isso que vejo. Nem de perto nem de longe.... bem pelo contrário.
Renegociação com fornecedores (software e hardware) em alta vantagem monetária para os CTT, por exemplo.
Não percebo bem essa das gorduras... mas nos resultados facilmente se vê esse aumento ou não de gorduras....
Renegociação com fornecedores (software e hardware) em alta vantagem monetária para os CTT, por exemplo.
Não percebo bem essa das gorduras... mas nos resultados facilmente se vê esse aumento ou não de gorduras....
- Registado: 17/8/2013 23:25
JDMP, não leves a mal mas acho esses argumentos pouco fundamentados.
Não te esqueças que agora os CTT são privados, mas de certa forma entendo o que dizes, só o futuro o dirá.
Em relação à cotação de hoje como referi ontem, não fiquei surpreendido com a subida até os 9,4X€, vamos ver se passa até ao fim da sessão.
Cumprimentos
Cumprimentos
ricardmag Escreveu:JDMP, a pergunta não é irónica mas sim por desconhecimento.
De que gorduras falas?
Cumprimentos
Gastos superfluos , dinheiro mal gasto .
Exemplo (que nao significa ser dos ctt ) : Admissao de pessoal que nao é necessario por cunha ou recomendação forçada , frota automovel desajustada á empresa , salarios obscenos .
Estas a ver o que o Estado faz ? é por ai
JDMP, a pergunta não é irónica mas sim por desconhecimento.
De que gorduras falas?
Cumprimentos
De que gorduras falas?
Cumprimentos
Pode ser uma visao um pouco Old School , mas como ja disse os CTT tem cada vez mais "gorduras" , umas ja la estavam , outras estao la recentemente e certamente que mais virão.
Quando todos descobrirem , ou alguem com destaque chegar a essa conclusao , isto vem por ai abaixo.
Vou esperar que suba mais para depois shortar... talvez ainda este ano.
Quando todos descobrirem , ou alguem com destaque chegar a essa conclusao , isto vem por ai abaixo.
Vou esperar que suba mais para depois shortar... talvez ainda este ano.
70 milhões!!! Wow!!! Agora vamos distribuir dividendos do lucro total como os outros 50 milhões que já foram pulverizados. Somar e seguir, sempre. 

Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Nada como um desfibrilhador destes para pôr o coração outra vez a bater, hoje até parece que parou
Tudo alinhado ao centro
Não me surpreendia nada uma visita aos 9,4X€ amanhã

Tudo alinhado ao centro

Resultados 2014
CaixaBI antecipa aumento de lucros dos CTT para 70,3 milhões de euros em 2014
Jornal de Negócios Escreveu:A unidade de investimento da Caixa Geral de Depósitos prevê que os correios nacionais registem lucros de 17,8 milhões de euros no quarto trimestre. Valor que poderá assim contribuir para que os lucros dos CTT cresçam 15,2% face a 2013 para um total de 70,3 milhões de euros em 2014, antecipa o CaixaBI.
Na mais recente análise para os CTT, a casa de investimento da Caixa Geral de Depósitos antecipa que os correios nacionais tenham obtido lucros de 70,3 milhões de euros em 2014.
A confirmar-se esta previsão do CaixaBI, o serviço postal português alcançou um crescimento de 15,2% nos lucros do ano passado, comparativamente a 2013, para o que terá contribuido a obtenção de lucros de 17,8 milhões de euros agora estimada pela casa de investimento da Caixa para o quarto trimestre.
No que diz respeitos às receitas consolidadas, o CaixaBI perspectiva que estas tenham subido 0,9% no último trimestre de 2014 face aos três meses anteriores, beneficiando do crescimento de 7,3% registado nos serviços financeiros, nomeadamente através da venda de certificados do Tesouro.
Até Setembro de 2014, as comissões associadas aos produtos do Estado poderão ter sido responsáveis por 80% a 90% do total das receitas de poupanças, dizem os analistas, representando assim 40% do negócio de serviços financeiros dos CTT.
Já relativamente à performance das receitas ao longo dos 12 meses do ano passado, o CaixaBI estima que tenham crescido 0,3%, beneficiando, uma vez mais, do crescimento de 27,9% registado na venda de produtos financeiros.
Para o CaixaBI, estas previsões de resultados denotam a capacidade dos correios nacionais para, através da diversificação de serviços, compensarem a tradicional queda verificada no volume de correio transportado.
Ainda relativamente às perspectivas, o CaixaBI acredita que os CTT irão distribuir dividendos de 63,3 milhões de euros relativos ao exercício do ano de 2014, excluindo, ainda assim, os 15 milhões de euros que serão recebidos dos franceses da Altice no seguimento do memorando de entendimento assinado tendo em vista uma parceria estratégica na PT Portugal.
Finalmente, o CaixaBI reitera a manutenção da recomendação das acções dos CTT em "manter", mantendo também o preço-alvo da empresa nos 8,95 euros, que tendo em conta o valor de fecho de 9,19 euros na sessão bolsista desta quarta-feira representa um potencial de desvalorização de 2,61%.
CTT engana pouco, reage rápido às quedas grandes.... mostra que há muita gente que quer entrar e que sabe esperar...
Contudo, mantenho-me fora pelos argumentos de ontem e reforçados pelo Luka: precisa de respirar um pouco.
Contudo, mantenho-me fora pelos argumentos de ontem e reforçados pelo Luka: precisa de respirar um pouco.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 144 visitantes