Fundos à la carte
Re: Fundos à la carte
ghorez Escreveu:O Alquimista Escreveu:http://www.etf.com/sections/index-investor-corner/22871-swedroe-star-fund-managers-lose-luster.html
"While the data provided here is only a small sample, it does seem to indicate that Morningstar's selection of a fund as the best-managed of a given year doesn't provide much insight into its future performance.
Further, Morningstar itself has indicated that the best predictor of future performance is a fund's expense ratio. Keep this in mind the next time Morningstar's annual awards are handed out. It just might prevent you from being a performance chaser."
E toca a adivinhar onde é que o "expense ratio" é mais baratito??? Ah pois... E T F!
iShares SP500 - 0,07%
iShares MSCI World - 0,20%
MSCI USA Index ETF - 0,07%
MSCI World Index ETF - 0,19%
Barato e dá milhões.![]()

E, já agora, não será difícil uma vez que http://awealthofcommonsense.com/precision-investing/
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Aqui deixo a minha carteira, constituída á mês e meio, apenas os 3 fundos que já tinha desde janeiro, estão no verde. O Santander foi à pouco mais de 15 dias ::) ::) ::)
Que fazer!? É aguentar :o
Obrigações 52%
E.S. Rendimento Plus FIA 15% (6,68)
E.S. Obrigações Europa 10% (-0,62)
Jupiter JGF Dynamic Bd L EUR Acc 10% (-0,74)
AXA WF Glbl High Yield Bonds E(H)-C EUR 10% (-1,50)
PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc (IE00B1Z6D669) 7% (-1,56)
Mistos 15%
Nordea-1 STABLE RETURN E EUR 7,5% (0,44)
M&G Optimal Income Fund Euro Class A-H Gross Shares Acc 7,5% (-0,14)
Acções 33%
Europa
Invesco Pan Eurp Structured Eq E 3% (-4,02)
Franklin European Growth N Acc 3% (-2,73)
MFS Meridian Funds European Smaller Companies Fund A1 EUR Acc 3% (-2,46)
EUA
Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND 5% (5,41)
Threadneedle Amer Sm Cos (US)Ret Net Acc 4% (-2,96)
Globais
M&G Global Dividend EUR A 5% (-2,20)
Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc 4% (-4,32)
Sectoriais
Eurizon EasyFund Eq Cnsmr Staples LTE R (LU0155230690) 3% (-1,13)
Eurizon EasyFund Eq Pharma LTE R (LU0114064081) 3% (0,03)
Santander Ações Portugal (-10,24)
Que fazer!? É aguentar :o
Obrigações 52%
E.S. Rendimento Plus FIA 15% (6,68)
E.S. Obrigações Europa 10% (-0,62)
Jupiter JGF Dynamic Bd L EUR Acc 10% (-0,74)
AXA WF Glbl High Yield Bonds E(H)-C EUR 10% (-1,50)
PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc (IE00B1Z6D669) 7% (-1,56)
Mistos 15%
Nordea-1 STABLE RETURN E EUR 7,5% (0,44)
M&G Optimal Income Fund Euro Class A-H Gross Shares Acc 7,5% (-0,14)
Acções 33%
Europa
Invesco Pan Eurp Structured Eq E 3% (-4,02)
Franklin European Growth N Acc 3% (-2,73)
MFS Meridian Funds European Smaller Companies Fund A1 EUR Acc 3% (-2,46)
EUA
Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND 5% (5,41)
Threadneedle Amer Sm Cos (US)Ret Net Acc 4% (-2,96)
Globais
M&G Global Dividend EUR A 5% (-2,20)
Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc 4% (-4,32)
Sectoriais
Eurizon EasyFund Eq Cnsmr Staples LTE R (LU0155230690) 3% (-1,13)
Eurizon EasyFund Eq Pharma LTE R (LU0114064081) 3% (0,03)
Santander Ações Portugal (-10,24)
O Alquimista Escreveu:http://www.etf.com/sections/index-investor-corner/22871-swedroe-star-fund-managers-lose-luster.html
"While the data provided here is only a small sample, it does seem to indicate that Morningstar's selection of a fund as the best-managed of a given year doesn't provide much insight into its future performance.
Further, Morningstar itself has indicated that the best predictor of future performance is a fund's expense ratio. Keep this in mind the next time Morningstar's annual awards are handed out. It just might prevent you from being a performance chaser."
E toca a adivinhar onde é que o "expense ratio" é mais baratito??? Ah pois... E T F!
iShares SP500 - 0,07%
iShares MSCI World - 0,20%
MSCI USA Index ETF - 0,07%
MSCI World Index ETF - 0,19%
Barato e dá milhões.

http://www.etf.com/sections/index-inves ... uster.html
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
K2O4 Escreveu:Artista Romeno Escreveu:A meu ver para se analisar corretamente...deve cobrir pelo menos 2 periodos dos 3 referidos...acho que os resultados estatisticos quando nao contextualizados perdem valor...
A. Romeno: Os modelos estatísticos ou de probabilidade estatística não têm culpa da sua eventual má utilização e conceção da amostragem (inputs) ou da má interpretação dos resultados (outputs).
Por exemplo, no processo de uma análise química, a parte mais importante do processo é o modo como se faz a amostragem da colheita da amostra para análise, porque depois a instrumentação e aparelhagem analítica, bem como o operador analista, estão perfeitamente enquadrados e é tudo uma questão de precisão (precision) e exatidão (accuracy) dos meios de análise.
Quando a amostragem foi mal concebida e a amostra colhida não é representativa do “universo” ou da “população” que queremos analisar, então, mesmo que o analista e os aparelhos analíticos sejam os melhores do mundo, os resultados serão sempre deficientes.
Por outro lado, quanto mais amostragens fizermos, e assim podermos obter uma amostra composta mais representativa em vez de uma amostra simples, mais fiável será o resultado.
Assim, em termos estatísticos, a qualidade dos outputs dos resultados depende da quantidade e representatividade dos inputs e da robustez do modelo teórico utilizado.
Romeno, eu até gosto de interagir contigo, só que há uma coisa que não gosto em ti: os teus textos têm muitas reticências (…), e às vezes podemos ter alguma dificuldade em ”ler” o que está por trás dessas reticências, e, consequentemente, não interpretar correctamente as tuas ideias, pelo que podias fazer um esforço em melhorar a tua escrita.
Um abraço,
K2O4
K204,
Tens razao, entao agora no mobile esta ainda pior de se ler o que escrevo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:A meu ver para se analisar corretamente...deve cobrir pelo menos 2 periodos dos 3 referidos...acho que os resultados estatisticos quando nao contextualizados perdem valor...
A. Romeno: Os modelos estatísticos ou de probabilidade estatística não têm culpa da sua eventual má utilização e conceção da amostragem (inputs) ou da má interpretação dos resultados (outputs).
Por exemplo, no processo de uma análise química, a parte mais importante do processo é o modo como se faz a amostragem da colheita da amostra para análise, porque depois a instrumentação e aparelhagem analítica, bem como o operador analista, estão perfeitamente enquadrados e é tudo uma questão de precisão (precision) e exatidão (accuracy) dos meios de análise.
Quando a amostragem foi mal concebida e a amostra colhida não é representativa do “universo” ou da “população” que queremos analisar, então, mesmo que o analista e os aparelhos analíticos sejam os melhores do mundo, os resultados serão sempre deficientes.
Por outro lado, quanto mais amostragens fizermos, e assim podermos obter uma amostra composta mais representativa em vez de uma amostra simples, mais fiável será o resultado.
Assim, em termos estatísticos, a qualidade dos outputs dos resultados depende da quantidade e representatividade dos inputs e da robustez do modelo teórico utilizado.
Romeno, eu até gosto de interagir contigo, só que há uma coisa que não gosto em ti: os teus textos têm muitas reticências (…), e às vezes podemos ter alguma dificuldade em ”ler” o que está por trás dessas reticências, e, consequentemente, não interpretar correctamente as tuas ideias, pelo que podias fazer um esforço em melhorar a tua escrita.
Um abraço,
K2O4
- Registado: 4/8/2014 22:47
Este tópico já está a descarrilar nova e rapidamente...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O Alquimista Escreveu:Artista Romeno Escreveu:E obvio que havera n empresas que deram mais desde esse dia... a maioria nao esteve na carteira diretamente.... nem na tua nem na minha
E não é que tens razão? És algum gestor ou analista num banco/casa de investimento que me seja próximo para saberes isso da conta?
Va alquimista acalma la o ego....que eu vou sair... e obvio que ninguem teve todas as empresas em todos os paises que deram mais que a vw....so por via de etf ou fundos sucessivos....mas para isso tambem teve que ter as que deram menos.... por essa logica tive diversas
Passa bem... bons negocios
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:E obvio que havera n empresas que deram mais desde esse dia... a maioria nao esteve na carteira diretamente.... nem na tua nem na minha
E não é que tens razão? És algum gestor ou analista num banco/casa de investimento que me seja próximo para saberes isso da conta?
O Alquimista Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Quanto a vw ate ta no radar....mas desde a data que falaste arranjo n empresas melhores e n piores... nao tenho o grafico todo em mente( olho em primeiro lugar para fundamentais)...mas nao acho que tenha sido a ultima cola no deserto....
Bottom line 62 para 165 versus a apple... nao tem nada por ai alem so pa comecar....com uma well known
Caro Artista Romeno,
Já estou com água na boca quanto às "n empresas melhores" (indubitável que haja). Venham de lá essas ideias (mas sem fundamentais: se o fundamental é bom está no preço e por isso não preciso de coisas repetidas; se não está, espero que esteja porque eu não sou investidor mas especulador). Pode ser que alguma delas não coincida com as referidas em ipo alibaba e em oportunidades especulativas II.
Nessa comparativo há que ter em conta o efeito cambial.
Aliás, se bem virmos as coisas, essa referência à apple só vem dar razão àquilo que venho dizendo: para investirmos bastará um activo. E fica mais uma vez demonstrado que não é difícil, pode ser barato e dá milhões.
Abraço
E obvio que havera n empresas que deram mais desde esse dia... a maioria nao esteve na carteira diretamente.... nem na tua nem na minha chipotle por exemplo pa dizer uma que ja tive...alem de apple
Artista Romeno Escreveu:Quanto a vw ate ta no radar....mas desde a data que falaste arranjo n empresas melhores e n piores... nao tenho o grafico todo em mente( olho em primeiro lugar para fundamentais)...mas nao acho que tenha sido a ultima cola no deserto....
Bottom line 62 para 165 versus a apple... nao tem nada por ai alem so pa comecar....com uma well known
Caro Artista Romeno,
Já estou com água na boca quanto às "n empresas melhores" (indubitável que haja). Venham de lá essas ideias (mas sem fundamentais: se o fundamental é bom está no preço e por isso não preciso de coisas repetidas; se não está, espero que esteja porque eu não sou investidor mas especulador). Pode ser que alguma delas não coincida com as referidas em ipo alibaba e em oportunidades especulativas II.
Nessa comparativo há que ter em conta o efeito cambial.
Aliás, se bem virmos as coisas, essa referência à apple só vem dar razão àquilo que venho dizendo: para investirmos bastará um activo. E fica mais uma vez demonstrado que não é difícil, pode ser barato e dá milhões.
Abraço
A meu ver para se analisar corretamente...deve cobrir pelo menos 2 periodos dos 3 referidos...acho que os resultados estatisticos quando nao contextualizados perdem valor...
Quanto a vw ate ta no radar....mas desde a data que falaste arranjo n empresas melhores e n piores... nao tenho o grafico todo em mente( olho em primeiro lugar para fundamentais)...mas nao acho que tenha sido a ultima cola no deserto....
Quanto a vw ate ta no radar....mas desde a data que falaste arranjo n empresas melhores e n piores... nao tenho o grafico todo em mente( olho em primeiro lugar para fundamentais)...mas nao acho que tenha sido a ultima cola no deserto....
K204 disse:
Eu escrevi: "3 anos?
(...)"
Creio que veio a propósito e insere-se no contexto. O que é diferente ou complementar deve ser mostrado. O boneco da emoção utilizado quer apenas significar o que aparece na sua legenda (think). Se fosse total discordância, teria usado um outro (por ex.
,
). Não podemos ver no boneco da emoção algo que ele não representa.
K204 disse:
Eu digo duas coisas:
1.º - o reconhecimento da qualidade alheia pode ter por fonte: a) a qualidade própria (ex. Messi consegue ver a qualidade de CR7 e vice-versa); b) a verificação de resultados do que se apregoa (ex. Paulo Sérgio vê os resultados de J. Mourinho); c) acreditar no que se ouve dizer sobre o outro (ex. Dona Inércia acredita no que CR7 lhe diz);
2.º - também tenho inúmeras dificuldades em acompanhar o passo de quem sabe mais do que eu, como por exemplo os meus Mestres e Mentores. Mas vou tentando e só desistirei por falta de saúde.
K204 disse:
Eu digo: como há sempre outros argumentos para além dos que são apresentados, nada melhor do que apresentá-los e submetê-los à crítica. Eu ataco ou ponho à prova ideias e não propriamente pessoas. Se elas se sentem atacadas, tanto pior para elas. O processo é assim mesmo: dialéctico. Se eu quisesse um monólogo, comprava um livro.
Quanto ao pedido, só deixarei de intervir se a administração o disser ou se eu entender que o tema não merece o meu contributo.
Show me the money and I will show you my money - Anónimo.
Para mim, um período mínimo já com uma para-razoável significância estatistica começa num prazo de 3 anos.
Eu escrevi: "3 anos?

Creio que veio a propósito e insere-se no contexto. O que é diferente ou complementar deve ser mostrado. O boneco da emoção utilizado quer apenas significar o que aparece na sua legenda (think). Se fosse total discordância, teria usado um outro (por ex.

K204 disse:
devido à tua elevada inteligência, eu vou ter sempre muitas dificuldades em contra-argumentar os teus contra-argumentos dos meus argumentos
Eu digo duas coisas:
1.º - o reconhecimento da qualidade alheia pode ter por fonte: a) a qualidade própria (ex. Messi consegue ver a qualidade de CR7 e vice-versa); b) a verificação de resultados do que se apregoa (ex. Paulo Sérgio vê os resultados de J. Mourinho); c) acreditar no que se ouve dizer sobre o outro (ex. Dona Inércia acredita no que CR7 lhe diz);
2.º - também tenho inúmeras dificuldades em acompanhar o passo de quem sabe mais do que eu, como por exemplo os meus Mestres e Mentores. Mas vou tentando e só desistirei por falta de saúde.
K204 disse:
várias vezes citas certos parágrafos meus e eu não te tenho dado respostas, mas como tu insistes, insistes, insistes (...)
Eu digo: como há sempre outros argumentos para além dos que são apresentados, nada melhor do que apresentá-los e submetê-los à crítica. Eu ataco ou ponho à prova ideias e não propriamente pessoas. Se elas se sentem atacadas, tanto pior para elas. O processo é assim mesmo: dialéctico. Se eu quisesse um monólogo, comprava um livro.
Quanto ao pedido, só deixarei de intervir se a administração o disser ou se eu entender que o tema não merece o meu contributo.
Show me the money and I will show you my money - Anónimo.
O Alquimista Escreveu:K2O4 Escreveu:Para mim, um período mínimo já com uma para-razoável significância estatistica começa num prazo de 3 anos. Sendo assim, proponho uma simples contabilidade aos foristas: Vejam quais foram os retornos acumulados dos últimos 3 anos no setor da saúde vs setor comsumer staples, e também podem ver a volatilidade média desses 3 anos,
3 anos?![]()
http://www.thereformedbroker.com/2014/0 ... -managers/
Só para aguçar o apetite:
"Just when I think I can no longer be shocked by a statistic about the bad behavior of investors and its consequences, a new one comes running across my path that leaves me completely floored.
The latest stat I’ve come across concerns the hiring and firing of managers because of three-year track records, a exercise in faildom if ever there was one.
(...)
In an epic post from January of 2013, the blog makes the point that three-year track records are meaningless and can even do more harm than good when investors react to them."
(...)
Alquimista,
Tens uma interpretação, eu diria, muito peculiar na análise de alguns parágrafos dos meus textos, pois consegues ver lá coisas diferentes e fora do contexto do cerne da questão central.
Talvez isso se deva à tua auto-proclamada inteligência rara que te coloca não no P5 da amostra dos mais inteligentes do fórum, mas sim no P1 (e coloco o 1 do 1% porque um valor mais baixo ficava feio a seguir ao Percentil).
Quando eu considero que o prazo de 3 anos corresponde a um período mínimo já com uma para-razoável significância estatística, o que se pretende dizer é que durante esse prazo de 3 anos, já teremos alguma para-razoável probabilidade estatística de poder captar mais do que uma tendência do mercado acionista (bull, bear ou lateralização), pois, de acordo com os dados históricos, será extremamente difícil a ocorrência de 3 bull's ou 3 bear's anuais seguidos.
Pelo contrário, quando, num determinado período de tempo, só se consegue captar apenas uma das 3 tendências possiveis, então o cáculo, por ex., do desvio padrão dos retornos não passa de uma simples brincadeira matemática sem o mínimo de significância estatística.
Os técnicos “limitados” da Morningstar também consideram o prazo mínimo de 3 anos no cálculo de alguns parâmetros estatísticos, como é o caso do desvio padrão.
Há uma coisa que eu concordo a 100% com o broker reformado: existência do fenómeno de reversão para a média. Eu acrescento, que se tal fenómeno não existisse não seria possível garantir a auto-sustentabilidade do negócio do mercado acionista. O que não sabemos é o comprimento de onda desse swing de retornos entre o passado, o presente e o futuro, mas que existe swing não há quaisquer dúvidas (também se previamente alguém soubesse esse comprimento de onda, então já estaria rico).
Alquimista, tendo em atenção alguns episódios do nosso passado recente, faz-me um favor: tenta não interagir comigo, porque senão, devido à tua elevada inteligência, eu vou ter sempre muitas dificuldades em contra-argumentar os teus contra-argumentos dos meus argumentos; para além de que não devo estar minimamente habilitado a discutir contigo qualquer temática das ciências exatas e muito menos a probabilidade estatística.
A partir de uma certa altura eu deixei de interagir contigo, mas tu já várias vezes citas certos parágrafos meus e eu não te tenho dado respostas, mas como tu insistes, insistes, insistes, eu achei por bem vir agora pedir-te aquele favor.
Da minha parte, antecipadamente agradecido.
K2O4
- Registado: 4/8/2014 22:47
Colocar um nº fixo para análise estatística é perigoso.
Convém ver o que se passou para trás até apanhar 3 momentos distintos: Bull, Bear e lateralização.
Se é 3, 5 ou 7 anos? Depende do momento. Em 2007 era preciso ir até 1999/2000 para apanhar um bear forte. Em fins de 2008 bastava olhar para o YTD.
Convém ver o que se passou para trás até apanhar 3 momentos distintos: Bull, Bear e lateralização.
Se é 3, 5 ou 7 anos? Depende do momento. Em 2007 era preciso ir até 1999/2000 para apanhar um bear forte. Em fins de 2008 bastava olhar para o YTD.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
- Registado: 29/11/2007 2:37
K2O4 Escreveu:Para mim, um período mínimo já com uma para-razoável significância estatistica começa num prazo de 3 anos. Sendo assim, proponho uma simples contabilidade aos foristas: Vejam quais foram os retornos acumulados dos últimos 3 anos no setor da saúde vs setor comsumer staples, e também podem ver a volatilidade média desses 3 anos,
3 anos?

http://www.thereformedbroker.com/2014/0 ... -managers/
Só para aguçar o apetite:
"Just when I think I can no longer be shocked by a statistic about the bad behavior of investors and its consequences, a new one comes running across my path that leaves me completely floored.
The latest stat I’ve come across concerns the hiring and firing of managers because of three-year track records, a exercise in faildom if ever there was one.
(...)
In an epic post from January of 2013, the blog makes the point that three-year track records are meaningless and can even do more harm than good when investors react to them."
(...)
ghorez Escreveu:
A VW é uma empresa que tem mostrado há muito tempo (décadas) que é extremamente competitiva. Compete num mercado muito difícil, e mesmo assim tem conseguido entregar valor.
Eu infelizmente não tenho coragem para colocar dinheiro numa única ação. Sou adepto da diversificação, neste caso através de etf.
Se se aceita como boa a ideia de investimento na VW pelas razões invocadas, a alegada falta de coragem não se combate fugindo da compra mas sabendo vender em devido tempo. Tal como um etf ou um fundo, em que não adianta nada ser "topo de gama" se não se souber arrecadar potenciais ganhos e evitar perdas significativas.
O Alquimista Escreveu:ghorez Escreveu:É claro que se quiserem ganhar dinheiro... (22 Set 2006 - 07 Agosto 2014)
iShares S&P Global Consumer Staples
Retorno: 103,8%
Volatilidade: 17,2%
iShares S&P Global Healthcare Sector
Retorno 92,7%
Volatilidade: 18,7%
...vão pelo que o VG disse e vão muito bem.
Se quiserem conversa e perder dinheiro, já sabem.![]()
![]()
Ora bem, se me for possível falar de números partindo do período de tempo referido - 22.9.2006 - 7.8.2014 - aqui fica uma referência a uma menina bem gira e que não me canso de mencionar: VW - € 62 - € 165 (números redondos, como ela).
É alemão, é europeu, é mundial. Às vezes é simples, pode ser barato e dá milhões.
A VW é uma empresa que tem mostrado há muito tempo (décadas) que é extremamente competitiva. Compete num mercado muito difícil, e mesmo assim tem conseguido entregar valor.
Eu infelizmente não tenho coragem para colocar dinheiro numa única ação. Sou adepto da diversificação, neste caso através de etf.
VirtuaGod Escreveu:Eu só ouço falar em retorno, retorno, retorno. Sou o único que se preocupa com risco (e retornos ajustados ao risco)? LOL
Eu sou adepto de uma alocação de ativos que me traga bons retornos, mas que também me deixe dormir tranquilamente, logo tenho optado por
50%/50% Ações/Obrigações
Sendo que na parte de ações sigo o MSCI World Stocks (o que historicamente tem demonstrado baixa volatilidade comparativamente a muitos índices)
Nas obrigações é que ainda não encontrei um etf que preencha todos os requisitos (globais, capitaliz dividendos, líquido, etc.)
Tem o da DB, mas é pouco líquido:
Global Sovereign UCITS ETF
Tem outro da Lyxor que é mais líquido mas só possui empresas
LYXOR UCITS ETF EURO CORPORATE BOND - C-EUR
Embora seja em EURO tem alguma diversificação 13,94% empresas US que emitiram dívida em EUR.

TLT fechou em máximos de 52 semanas e tem espaço para mais subidas...ah e as TIP também.
O pessoal tem estado mais cauteloso em 2014.
O pessoal tem estado mais cauteloso em 2014.
Obrigado Rick. Já descobri. É o Quantalys.
Sobre qual o diversificador isso é algo que gasto muito tempo a refletir, mas há alturas em que simplesmente tudo sobe, da mesma forma que tudo desce.
Aquilo que normalmente tem correlação fortemente negativa com o S&P é a volatilidade, contudo não sendo eu um adepto de estar sempre longo volatilidade o ideal são as treasuries que normalmente têm uma correlação negativa com o S&P e outros mercados accionistas (via estes terem alta correlação com o S&P).
O TLT está praticamente em máximos e o IEF está em máximos.
Sobre qual o diversificador isso é algo que gasto muito tempo a refletir, mas há alturas em que simplesmente tudo sobe, da mesma forma que tudo desce.
Aquilo que normalmente tem correlação fortemente negativa com o S&P é a volatilidade, contudo não sendo eu um adepto de estar sempre longo volatilidade o ideal são as treasuries que normalmente têm uma correlação negativa com o S&P e outros mercados accionistas (via estes terem alta correlação com o S&P).
O TLT está praticamente em máximos e o IEF está em máximos.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
ghorez Escreveu:É claro que se quiserem ganhar dinheiro... (22 Set 2006 - 07 Agosto 2014)
iShares S&P Global Consumer Staples
Retorno: 103,8%
Volatilidade: 17,2%
iShares S&P Global Healthcare Sector
Retorno 92,7%
Volatilidade: 18,7%
...vão pelo que o VG disse e vão muito bem.
Se quiserem conversa e perder dinheiro, já sabem.![]()
![]()
Ora bem, se me for possível falar de números partindo do período de tempo referido - 22.9.2006 - 7.8.2014 - aqui fica uma referência a uma menina bem gira e que não me canso de mencionar: VW - € 62 - € 165 (números redondos, como ela).
É alemão, é europeu, é mundial. Às vezes é simples, pode ser barato e dá milhões.
Os participantes não são expulsos pelo moderador A ou B mas pela moderação. Isto vem a propósito de um participante expulso por todos os moderadores (incluindo o que está de férias) e que insiste em desestabilizar este tópico e mencionar a moderação a torto e a direito, moderação que ignorou e contrariou para lá de qualquer paciência e tolerância, violando as regras do forum de forma reincidente e continuada.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Fundos à la carte
VirtuaGod Escreveu:Eu só ouço falar em retorno, retorno, retorno. Sou o único que se preocupa com risco (e retornos ajustados ao risco)? LOL
Somos retorno-depedentes.

Mas sabes bem, que existem muitas pessoas aqui no fórum que procuram investir com algum equilíbrio retorno vs. risco.

Eu bem te espicacei, mas tu nada. Nada de nada.

Perante estas 2+ semanas de escaldão, em que caiu tudo, acções, obrigações, matérias-primas, EURUSD, etc. O que sobra?
Posso te dizer que tenho numa das minhas wachtlists da Bloomberg, mais de 90 fundos de investimento, o mais variados possíveis, seja geograficamente, seja acções, obrigações, mercado monetário, mistos, Absolute Return Market Neutral, 130/30, Long/Short, Divisas, etc, e tem caído tudo. Só o ES Liquidez, se mantém a subir.

O Diversificador avariou-se....
(Eu li o artigo do El-Erian no Financial Times sobre os acontecimentos recentes)
O que sugeres como diversificador num cenário destes?
Ir para praia? Beber umas geladinhas? E fico por aqui em exemplos.

Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Eu só ouço falar em retorno, retorno, retorno. Sou o único que se preocupa com risco (e retornos ajustados ao risco)? LOL
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
VirtuaGod Escreveu:É costume analisarem como os mais ricos chegaram a ser os mais ricos?
Curosidade para saber se sou o único a analisar estratégias dos grandes hedge funds e/ou investidores.
Aqui está o portfolio do Warren Buffett.
http://www.gurufocus.com/StockBuy.php?G ... en+Buffett
Eu costumo. Incluindo a analise que faço regularmente ao meu portfólio. E claro a analise do Sniper Total Return Hedge Fund.

VG, tens feito a análises a estes, também? Senão fazes, andas a falhar, nem parece teu.

VirtuaGod Escreveu:P.S. Rick, assim de cabeça lembro-me pelo menos de 3

Já que falas nisso, e na onda de partilha para o Cabaz do Cash, deixo alguns nomes de investidores/Hedge funds/Gestoras de fundos alternativos
George Soros - Chairman of Soros Fund Management
Carl Icahn - Chairman of the Board and majority shareholder of Icahn Enterprises L.P.
William A. "Bill" Ackman - Founder and CEO of Pershing Square Capital Management LP, a hedge fund management company
The Blackstone Group L.P. - Private equity, investment banking, alternative asset management and financial services corporation. The largest alternative investment firm in the world, Blackstone specializes in private equity, credit and hedge fund investment strategies, as well as financial advisory services, such as mergers and acquisitions (M&A), restructurings and reorganizations, and private placements.
The Carlyle Group - Asset management firm, specializing in private equity. The Carlyle Group operates in four business areas: private equity, real assets, market strategies, and fund of funds, through its AlpInvest subsidiary.
Fortress Investment Group LLC - Investment management firm. The firm managed alternative assets in private equity, liquid hedge funds and credit funds.
Oaktree Capital Management - Asset management firm specializing in alternative investment strategies. Oaktree investments in distressed debt, corporate debt (including high yield debt and senior loans), control investing, convertible securities, real estate and listed equities.
KKR & Co. L.P. - Private equity firm, specializing in leveraged buyouts. The firm sponsors and manages private equity investment funds.
Apollo Global Management, LLC - Private equity firm, founded by former Leon Black
Podes acrescentar mais á lista.

Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], boavista, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, Luzemburg, m-m, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, smog63, trilhos2006, yggy e 151 visitantes