Novos mínimos a caminho (3)
"Acções europeias e dos EUA ainda estão baratas"
A avaliação histórica das empresas europeias e dos EUA leva o director-geral da Schroders para a Península Ibérica, a concluir que ainda estão atractivas.
A sustentabilidade da retoma económica global ainda está envolta em incertezas. Mas a inversão do ciclo é já uma boa notícia. Em entrevista ao Negócios, Leonardo Mathias, explica porque acredita que o bom momento nos mercados se vai manter.
Uns dizem que sim outros dizem que não, quem terá razão???

Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
nao percebo esse Faber entao ainda ha duas semanas dizia que as acçoes iam explodir por causa da hiperinflacçao q vinha ai...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Faber diz que acções podem ter atingido o seu pico de 2009
25/09/2009
As acções podem já ter atingido o pico deste ano e podem até descer 20%. Quem o disse foi Marc Faber, autor do relatório Gloom, Bloom & Doom, em entrevista à Bloomberg Television.
“Não ficaria surpreendido se já tivéssemos visto o pico do mercado este ano porque as notícias económicas não vão melhorar muito”, disse Faber à margem de um conferência de investidores, em Hong Kong.
“O preço do ouro, tal como as acções, deve corrigir e provavelmente tivemos um falso sinal de subida”, disse. “Não ficaria surpreendido se visse uma correcção um bocadinho maior, talvez para os 920 [dólares] por onça”, acrescentou o analista.
O Standard & Poors 500 avançou até aos 1.080,15 pontos no dia 23 de Setembro, registando um novo máximo desde Outubro e negociava ontem nos 1.050,78 dólares.
O dólar deve recuperar da posição de “sobre-venda” e um dólar forte seria negativo para as acções, disse o analista. O índice dólar depreciou 1,5% nas últimas três semanas, com especulação de que os investidores estão a comprar activos no estrangeiro, com dólares emprestados.
Faber previu a 9 de Março, num entrevista com a Bloomberg que as acções iriam subir devido às medidas de estímulo do governo. Nesse dia o S&P 500 atingiu o seu mínimo de doze anos, nos 676,53 pontos. Desde então subiu 57%.
FONTE - BPIONLINE
Apanhei-te Creepy, afinal tu és o Faber...
25/09/2009
As acções podem já ter atingido o pico deste ano e podem até descer 20%. Quem o disse foi Marc Faber, autor do relatório Gloom, Bloom & Doom, em entrevista à Bloomberg Television.
“Não ficaria surpreendido se já tivéssemos visto o pico do mercado este ano porque as notícias económicas não vão melhorar muito”, disse Faber à margem de um conferência de investidores, em Hong Kong.
“O preço do ouro, tal como as acções, deve corrigir e provavelmente tivemos um falso sinal de subida”, disse. “Não ficaria surpreendido se visse uma correcção um bocadinho maior, talvez para os 920 [dólares] por onça”, acrescentou o analista.
O Standard & Poors 500 avançou até aos 1.080,15 pontos no dia 23 de Setembro, registando um novo máximo desde Outubro e negociava ontem nos 1.050,78 dólares.
O dólar deve recuperar da posição de “sobre-venda” e um dólar forte seria negativo para as acções, disse o analista. O índice dólar depreciou 1,5% nas últimas três semanas, com especulação de que os investidores estão a comprar activos no estrangeiro, com dólares emprestados.
Faber previu a 9 de Março, num entrevista com a Bloomberg que as acções iriam subir devido às medidas de estímulo do governo. Nesse dia o S&P 500 atingiu o seu mínimo de doze anos, nos 676,53 pontos. Desde então subiu 57%.
FONTE - BPIONLINE
Apanhei-te Creepy, afinal tu és o Faber...

Euro verde
Que gatafunhos sao esses? nao consegues
colocar "texto" na plataforma? errrr
Fora de brincadeiras: nao concordo com projecçoes
futuristas dessas. Prever o que mercado vai fazer a
longo prazo é a mesma coisa que ir ao horoscopo! Uma
recta tudo bem, duas ja é pa duvidar, tres começa a
ser exagero e a partir da quarta de certezinh que
nao vai acontecer.
Creepy depois dos chinocas cairem, ja entrei nos
1052 curto, com stop no mesmo. 1037-35 á
vistta....errr
Ontem tambem fiz
exercicio. Tive uma cadeira espetacular: IBT-
Introduçao á betoneira de massa , seguidinho de uma
alterobaldemania com cerca de 15kg cada um.
Espetaculo! Depois de começar a transpirar qual
garrafinha de agua! Superbock e um cigarrinho no
canto da boca.
Corvo
Concordo contigo: correcçoes sao bem vindas para
posteriormente subidas solidas mas....é pah e
valores?comé?a tua bolinha de cristal?ondé que ta
hmmmmm?hmmmmm?
Exmº Srº Drº Ulisses
Gostava de saber quando começa a fazer analises do
mercado
vossa excelencia é um peso pesado na
materia de analises de mercados. É tipo o "yokozuna"
la dos gordos em que ganha isto tudo.
---------------------------------
Bem e assim vai o tempo nos mercados:manha favoravel
a algum sol com abertas nos 1052-53 e chuva forte la
po final da tarde no litoral dos 1030.
E depois: FERIAS!!!
(sera que esta contagem esta bem feita...critiquem-me sff)
Cumprimentos
Que gatafunhos sao esses? nao consegues
colocar "texto" na plataforma? errrr

Fora de brincadeiras: nao concordo com projecçoes
futuristas dessas. Prever o que mercado vai fazer a
longo prazo é a mesma coisa que ir ao horoscopo! Uma
recta tudo bem, duas ja é pa duvidar, tres começa a
ser exagero e a partir da quarta de certezinh que
nao vai acontecer.
Creepy depois dos chinocas cairem, ja entrei nos
1052 curto, com stop no mesmo. 1037-35 á
vistta....errr

exercicio. Tive uma cadeira espetacular: IBT-
Introduçao á betoneira de massa , seguidinho de uma
alterobaldemania com cerca de 15kg cada um.
Espetaculo! Depois de começar a transpirar qual
garrafinha de agua! Superbock e um cigarrinho no
canto da boca.
Corvo
Concordo contigo: correcçoes sao bem vindas para
posteriormente subidas solidas mas....é pah e
valores?comé?a tua bolinha de cristal?ondé que ta
hmmmmm?hmmmmm?

Exmº Srº Drº Ulisses
Gostava de saber quando começa a fazer analises do
mercado

materia de analises de mercados. É tipo o "yokozuna"
la dos gordos em que ganha isto tudo.

---------------------------------
Bem e assim vai o tempo nos mercados:manha favoravel
a algum sol com abertas nos 1052-53 e chuva forte la
po final da tarde no litoral dos 1030.

E depois: FERIAS!!!
(sera que esta contagem esta bem feita...critiquem-me sff)
Cumprimentos
- Anexos
-
- grafico 142 1hora 25-09.jpg (36.6 KiB) Visualizado 3051 vezes
assunoadr Escreveu:creepy Escreveu:salvador e torgeist,
eu sei que a situação engana... mas vamos pensar o que está realmente aqui e jogo... e vamos entender que os americas.. só se tierem a brincar com eles próprios é que deixam estoirar as treasuries e o dollar...
vou desenvolver isto mais mais tarde, mas, com todo o respeito que por vos nutro... deixem-me dizer... que a história das yield, do dollar e das acção não é tão simples como pensam...
e o mercado descer até pode ser mesmo a salvação do ben... portanto lets go not play naif... e entender que o mercado foi crashado pelo ben e seus pares a primeira vez.. e será cashado a 2ª também por ele...
eu não sou a favor de manipulações... sou a favor de estratégias e para mim esta a ser levada a cabo a mae delas todas....
o mercado será crashado pelafed que quererá não acabar com o dollar e com o mercado de dívida... o único sítio para se estar será mesmo este dois activos por mais estranho que parecça... que ninguem acredite que a lehman faliu por incompetencia... faliu porque o 1º crash ra preciso para dollar e divida... o 2º vai ser mais duradouro...
desenvolvo já..
mas fica para alguns pensarem... até a china ve isto com bons olhos.....
Boas creepy
No essencial, concordo contigo...acredito que cada vez há menos margem de manobra para se manterem as politicas expansionistas que estão a prejudicar o dólar e o mercado da dívida o que pode começar a ser antecipado pelo comportamento dos mercados financeiros.
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
creepy Escreveu:salvador e torgeist,
eu sei que a situação engana... mas vamos pensar o que está realmente aqui e jogo... e vamos entender que os americas.. só se tierem a brincar com eles próprios é que deixam estoirar as treasuries e o dollar...
vou desenvolver isto mais mais tarde, mas, com todo o respeito que por vos nutro... deixem-me dizer... que a história das yield, do dollar e das acção não é tão simples como pensam...
e o mercado descer até pode ser mesmo a salvação do ben... portanto lets go not play naif... e entender que o mercado foi crashado pelo ben e seus pares a primeira vez.. e será cashado a 2ª também por ele...
eu não sou a favor de manipulações... sou a favor de estratégias e para mim esta a ser levada a cabo a mae delas todas....
o mercado será crashado pelafed que quererá não acabar com o dollar e com o mercado de dívida... o único sítio para se estar será mesmo este dois activos por mais estranho que parecça... que ninguem acredite que a lehman faliu por incompetencia... faliu porque o 1º crash ra preciso para dollar e divida... o 2º vai ser mais duradouro...
desenvolvo já..
Boas creepy
No essencial, concordo contigo...acredito que cada vez há menos margem de manobra para se manterem as politicas expansionistas que estão a prejudicar o dólar e o mercado da dívida o que pode começar a ser antecipado pelo comportamento dos mercados financeiros.
AA
Editado pela última vez por assunoadr em 25/9/2009 9:30, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 2:08
salvador e torgeist,
desenvolvo já..
desenvolvo já..
- Registado: 7/6/2008 2:02
EuroVerde Escreveu:Eu partilho em parte da posição bear do Midas.
Mas tenho as minhas dúvidas se o SP500 vai a novos mínimos ou não? Creio que é cedo para saber.
A Fed e os bancos centrais têm instrumentos que podem direccionar o mercado, quando e a partir de que momento?
Também sei que não é tão linear, mas...
Se isto fosse/for já para novos minimos, perdia-se/perde-se todo o trabalho e esforço que Obama tem feito até aqui.
Acredito que o caminho no longo prazo é Bear e que os Americanos vão adiar esses novos minimos para daqui a: 2012/2013. Não deixando "afundar" já para passar os 666. Não isso não!!!![]()
Pelo gráfico expresso melhor a minha ideia.
É esta a minha visão de longo prazo:
Ver um gráfico do euroverde e ler mais uma "pregação" do Midas é dos melhores indicadores que afinal está tudo na mesma.
Ó Midas,você nos seus tempos livres não será Pastor de alguma igreja tipo "dos Santos dos Últimos dias" .
Eu e muita gente que por aqui ainda têm na memória alguns targets que o fariam mudar,mas afinal,nada muda.Tambem não duvido que esteja longo e curto várias vezes ao dia,o problema são aqueles que não sabem ou não conseguem estar e se guiam pelos seus posts como factor para tomada de decisões,mas ai é fácil para si, vir dizer que cada um deve pensar por si.
Para finalizar é bom que todos saibam que as frases que constituem a assinatura do Midas não são dele,pois jamais terá o talento de quem as escreveu.
São do Jesse Livermore e na América que tanto odeias ainda te metiam um processo em tribunal a bem dos direitos de autor,é claro!
força ai nesses ferros curtos.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
EuroVerde Escreveu:Eu partilho em parte da posição bear do Midas.
Mas tenho as minhas dúvidas se o SP500 vai a novos mínimos ou não? Creio que é cedo para saber.
A Fed e os bancos centrais têm instrumentos que podem direccionar o mercado, quando e a partir de que momento?
Também sei que não é tão linear, mas...
Se isto fosse/for já para novos minimos, perdia-se/perde-se todo o trabalho e esforço que Obama tem feito até aqui.
Acredito que o caminho no longo prazo é Bear e que os Americanos vão adiar esses novos minimos para daqui a: 2012/2013. Não deixando "afundar" já para passar os 666. Não isso não!!!![]()
Pelo gráfico expresso melhor a minha ideia.
É esta a minha visão de longo prazo:
Euroverde com todo respeito, antes de novos minimos lá para a próxima geração, vamos ter novos máximos. Basta um aliviar do sentimento dominante para este tópico disparar que nem uma bala, a tendência primária deste movimento ainda é Bear mas , mas , mas está prestes a morrer......
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
MarcoAntonio Escreveu:Se te referes à linha a traço leve, é uma linha que acompanha o S&P em praticamente todo o seu histórico.
Não é propriamente uma LT e não vale a pena dar-lhe muita importância. Se fores ao meu tópico dos índices, logo nas primeiras páginas fala-se lá sobre essa linha ou outras alternativas, para veres melhor do que se trata.
Thanks marco
abraço do best
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
torgeist Escreveu:salvadorveiga Escreveu:mas se poes labels de elliott e' de considerar quem ve a primeira vista, que e' isso q tentes transmitir...
Se achas q tem instrumentos tudo bem...eu acho q nao, o mercado e' livre. Caso contrario, porque raio as yields tem vindo a subir e a subir contra a vontade da FED a nivel das taxas?
Em Março anunciaram que iam comprar tudo o q fosse preciso para manter os preços das T Bonds... nesse dia quando anunciaram o QE aquilo fez um blow off top e desde ai os planos do Sr Bernanke em manter as yields baixas completamente por agua abaixo.
ou seja nem o plano que ele se propos oficialmente a concretizar nem isso conseguiu fazer e esta' a falhar redondamente... Seria de esperar que se realmente tivessem poder para manter um chao nos preços te-lo-iam conseguido coisa que nao sucedeu...
O mercado e' mais forte que qualquer interveniente seja Fed ou seja ele quem for
Salvador, deixa-te de cenas. Queres enfurecer o chairman mister Shalom???![]()
O SPX está hoje acima dos 1000 graças a ele. Se calha vir ao Caldeirão e tropeçar no teu post com jeitinho temos isto nos 1500 até ao final do ano!
Não vamos subestimar a capacidade do tipo, até porque este não é dos que promete. Este faz mesmo!!! Disse que não autorizaria uma crise igual à de 1929 e já estive mais longe de acreditar que não aconterá mesmo! Pode é acontecer pior, lá mais para diante. Mas a capacidade que este homem tem em distorcer os mercados é formidável. E acho notável tu dizeres que o mercado é livre. Todos queremos acreditar que sim, mas quando vemos interverções constantes a esse nível, free-markets soa a anedótico! O mercado só é "livre" quando sobe muito. Porque quando cai demasiado, alto-e-pára o baile que a prioridade é «ESTABILIZAR a economia» (leia-se «SALVAR WallStreet»).
Assim vão as glórias do Mundo...
Cumps!
se ele realmente conseguisse ter feito alguma coisa entao o plano de QE da sua administraçao nao tinha falhado redondamente como tem vindo acontecer... um flop total as yields
- Anexos
-
- 3o.PNG (89.19 KiB) Visualizado 3364 vezes
-
- 10Y T-Note Full1209 Future.png (85.57 KiB) Visualizado 3368 vezes
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Se te referes à linha a traço leve, é uma linha que acompanha o S&P em praticamente todo o seu histórico.
Não é propriamente uma LT e não vale a pena dar-lhe muita importância. Se fores ao meu tópico dos índices, logo nas primeiras páginas fala-se lá sobre essa linha ou outras alternativas, para veres melhor do que se trata.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
salvadorveiga Escreveu:mas se poes labels de elliott e' de considerar quem ve a primeira vista, que e' isso q tentes transmitir...
Se achas q tem instrumentos tudo bem...eu acho q nao, o mercado e' livre. Caso contrario, porque raio as yields tem vindo a subir e a subir contra a vontade da FED a nivel das taxas?
Em Março anunciaram que iam comprar tudo o q fosse preciso para manter os preços das T Bonds... nesse dia quando anunciaram o QE aquilo fez um blow off top e desde ai os planos do Sr Bernanke em manter as yields baixas completamente por agua abaixo.
ou seja nem o plano que ele se propos oficialmente a concretizar nem isso conseguiu fazer e esta' a falhar redondamente... Seria de esperar que se realmente tivessem poder para manter um chao nos preços te-lo-iam conseguido coisa que nao sucedeu...
O mercado e' mais forte que qualquer interveniente seja Fed ou seja ele quem for
Salvador, deixa-te de cenas. Queres enfurecer o chairman mister Shalom???

O SPX está hoje acima dos 1000 graças a ele. Se calha vir ao Caldeirão e tropeçar no teu post com jeitinho temos isto nos 1500 até ao final do ano!
Não vamos subestimar a capacidade do tipo, até porque este não é dos que promete. Este faz mesmo!!! Disse que não autorizaria uma crise igual à de 1929 e já estive mais longe de acreditar que não aconterá mesmo! Pode é acontecer pior, lá mais para diante. Mas a capacidade que este homem tem em distorcer os mercados é formidável. E acho notável tu dizeres que o mercado é livre. Todos queremos acreditar que sim, mas quando vemos interverções constantes a esse nível, free-markets soa a anedótico! O mercado só é "livre" quando sobe muito. Porque quando cai demasiado, alto-e-pára o baile que a prioridade é «ESTABILIZAR a economia» (leia-se «SALVAR WallStreet»).
Assim vão as glórias do Mundo...
Cumps!
MarcoAntonio Escreveu:Aqui fica um gráfico com uma década de evolução do S&P. A linha a azul é uma média de 5 semanas do volume semanal no S&P e o gráfico abrange 5 períodos diferentes, 3 de período Bull e 2 de período Bear.
No Bear Market anterior os volumes não subiram significativamente. Na verdade a progressão foi quase linear o tempo todo (tirando um período de acalmia e lateralização a meio do Bull anterior). Tirando esse pormenor, quase se poderia traçar uma recta sobre o volume desde 1999 a 2007.
Os volumes começam a disparar em 2007 e muito especialmente durante as quedas brutais (de autêntico crash, que é como irá ser descrito este período dentro de algum tempo quando visto em retrospectiva) em 2008.
Os volumes continuam fortíssimos no Bull, estando bem acima do normal. Mesmo que tracemos a tal recta de progressão desde 1999 os volumes estão agora bem acima da média durante o Bull (ou rally, whatever). Só à luz dos volumes do Crash é que estes podem ser vistos como "discretos" (aspas incluídas).
Penso que é importante deixar este gráfico para se ter uma leitura mais completa do comportamento dos volumes em termos absolutos...
Já agora, continuam a aparecer gráficos "tamanho família" que continuam a obrigar quase toda a gente a fazer um rodopio de scrolls para ler os textos. Pela enésima vez, coloquem gráficos com medidas respeitáveis...
O mais ridículo é que a maior parte dos gráficos enormes que são colocados quase sempre têm um monte de nada do lado direito.
.
marco, de onde vem aquela linha a tracejada ?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Midas Escreveu:Volto a repetir para os menos atentos, como o Marco e companhia.
Menos atentos?
Midas, tu quando foste de férias escreveste aqui que ias de férias com posições curtas abertas. Se alguém aqui não está atento, esse alguém és tu pois vens "alertar para os perigos" de ter posições longas, que os ganhos se transformarão em ilusão.
Ora, se é verdade que os ganhos poderão transformar-se em ilusão para aqueles que cometem o mesmo erro que tu quando o mercado virar, por outro lado as perdas de quem seguiu o que sugeriste já são uma realidade.
Se tu fazes o que dizes ou não é pouco importante. Nuns locais sugeres que estás de fora, noutros dizes que vais de férias descansado com posições curtas abertas e noutros escreves que estás várias vezes longo e curto ao dia. Ora, isso não interessa para absolutamente nada tanto mais que daqui não se extrai nada...
O que é realmente relevante é que desde Abril advogas mínimos e que vêm aí quedas fortíssimas quando o que tem ocorrido é exactamente o inverso: subidas das mais fortes que há. Não que isto constitua um problema em si. Nos mercados inevitavelmente uma boa parte está (a todo o momento) do lado errado e todos nós estamos em algum momento do lado errado.
O problema começa a surgir no teu discurso ao estilo de "passar a esponja e lavar mais branco". O que é perigoso é estar Bull ou defender opiniões Bull. Tu, por teu lado, já vieste lançar os avisos disto e daquilo e preveniste para o que vai acontecer, defendendo os incautos das perdas!
Este é um discurso alienado e alienante...
Midas Escreveu:Também posso dizer que estas alienado da realidade quando falas de economia... Com as teorias keynesianas que a suportam.
A que propósito irias tu dizer uma coisa dessas se eu não teci qualquer consideração sobre teorias económicas?
Eu falei dos Mercados Financeiros.
Midas Escreveu:Quando estivermos pessoalmente num almoço ou jantar depois dizes-me que estou alienado e aí poderemos discutir a alienação em que estou com argumentos válidos e não por aqui, já que muita conversa se perde.
Não é preciso esperar por nenhum almoço ou jantar.
Digo-te já aqui e agora. Porque interessa ao Forum chamar a atenção para estas situações e incoerências!
A que propósito é que tu advogas que defender posições Bull é perigoso se tu tens advogado posições Bear completamente ao contrário do mercado, inclusivamente vais de férias descansado da vida com posições curtas conforme aqui escreveste. Então o que tu escreves não trás um perigo, não pode levar outros a incorrer em perdas?
Midas Escreveu:Claro que toda a gente vai perceber quando isto inverter... até acho que o rácio de sucesso na bolsa é de 90% de ganhadores pra 10% perdedores...
Bem, tu não percebeste que isto ia por aí cima. Só serve para demonstrar que há sempre quem não perceba o que o mercado vai fazer (eu incluído) e que isso potencialmente poderá levar os investidores a incorrer em perdas.
Midas Escreveu:Quando estivermos pessoalmente, se algum dia isso acontecer, poderemos esgrimir argumentos como adultos e não atrás do ecrã...
Não percebo qual é o teu problema com o ecran. Isto é um Forum e é através do teclado e do ecran que se debate no Forum. O resto é acessório e não se está dependente disso para nada...
Midas Escreveu:Quando isto cai e aparecem gráficos bull ou pessoas a falar bem da economia, como é o discurso da esperança está tudo bem, quando é o contrário, quando aparece o discurso "pessimista" está tudo mal.
Pela enésima vez, convém guardar uma certa distância entre Economia e Mercados. Estão interligados mas não são uma e a mesma coisa. Isto já foi dito vezes sem conta...
Quem se orienta exclusivamente pela Economia sem ter uma percepção do que é a realidade do mercado, é uma mera questão de tempo até ser cilindrado por este!
Midas Escreveu:As vezes este fórum mais parece a censura, onde devem ter ordens para só se falar de coisas positivas, coisas alegres que está tudo bem. Isto é um FORUM e cada um deverá ter a sua opinião e respeitada. Penso que é isso que faz um fórum de bolsa.
Só cá faltava uma Teoria da Conspiração a envolver o Forum...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Midas Escreveu:Volto a repetir para os menos atentos, como o Marco e companhia. Estou longo e curto várias vezes ao dia. Tenho uma big picture que é bear, mas não negoceio com base nisso. Se tentam deturpar as palavras paciência.
Nem estás a perceber o que te dizem... o que está em causa não é se tu ganhas ou perdes dinheiro nos mercados, se estás curto ou longo, isso pouco nos importa! O que está em causa é que desde há muito tempo falas como se os Bull é que estivessem "iludidos", como se estivessem próximos de perder muito dinheiro. Estás sempre com "avisos" como se viesse ai o bicho papão e só tu é que o estivesses a ver!
E isto tudo até teria pouca importância, se os mercados não continuassem a subir e tu continuasses com esses avisos, continuando a dizer que os Bull's estão "iludidos"?!
Já agora, estive a treinar Futsal, é algo sem o qual provavelmente não sobreviveria!

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Midas Escreveu:Volto a repetir para os menos atentos, como o Marco e companhia. Estou longo e curto várias vezes ao dia. Tenho uma big picture que é bear, mas não negoceio com base nisso.
Olá Midas,
explica-me umas coisas, que cenário é que invalidaria esse big picture bear? Negoceias com base em quê?
Desculpa estar desatento

Cumprimentos,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
Ás vezes parece-me que têm falta de alguma coisa... Vão fazer um desporto, vão beber um copo, vão divertir-se e não estejam sempre À espreita para deitar abaixo.
Midas, tenta respeitar os outros. Não entres por este género de suposições pessoais que estás a desrespeitar milhares de utilizadores deste fórum.
Podemos aceitar muitas coisas, mas não aceitamos este género de coisas.
E quanto ao dizeres que as coisas devem falar-se na cara e não atrás de um PC, o Marco e eu sempre assinámos com o nosso nome. Não nos escudamos em nenhum nick, por isso dizeres isso a quem, desde o início, sempre deu a cara pelas suas ideias e pelo fórum, é infeliz.
Isto digo-te eu, acabado de chegar de um treino e de um jantar com amigos.
Um abraço,
Ulisses
o Baltic Dry Index e' um dos q tenho sempre debaixo de olho... teve um rebound fantastico de 600% e entretanto desde o topo do rebound ja afundou uns 50-60% novamente...
sendo um indice bastante sensivel ao output economico, eu tomo isto como um sinal de especial atençao
sendo um indice bastante sensivel ao output economico, eu tomo isto como um sinal de especial atençao

Volto a repetir para os menos atentos, como o Marco e companhia. Estou longo e curto várias vezes ao dia. Tenho uma big picture que é bear, mas não negoceio com base nisso. Se tentam deturpar as palavras paciência.
Também posso dizer que estas alienado da realidade quando falas de economia... Com as teorias keynesianas que a suportam.
Mas não vou entrar em discussão. Quando estivermos pessoalmente num almoço ou jantar depois dizes-me que estou alienado e aí poderemos discutir a alienação em que estou com argumentos válidos e não por aqui, já que muita conversa se perde.
Claro que toda a gente vai perceber quando isto inverter... até acho que o rácio de sucesso na bolsa é de 90% de ganhadores pra 10% perdedores...
http://www.dryships.com/pages/report.asp
Realmente está tudo espectacular... get real.
Desmente lá este índice Marco. Acho que devias ser menos faccioso, mas tu lá sabes.
Quando estivermos pessoalmente, se algum dia isso acontecer, poderemos esgrimir argumentos como adultos e não atrás do ecrã... que tenho a desvantagem por seres administrador aqui e teres a artilharia pesada dos bulls contigo...
Quando isto cai e aparecem gráficos bull ou pessoas a falar bem da economia, como é o discurso da esperança está tudo bem, quando é o contrário, quando aparece o discurso "pessimista" está tudo mal.
As vezes este fórum mais parece a censura, onde devem ter ordens para só se falar de coisas positivas, coisas alegres que está tudo bem. Isto é um FORUM e cada um deverá ter a sua opinião e respeitada. Penso que é isso que faz um fórum de bolsa. Agora insurgirem-se quando alguém tem uma opinião diversa... façam como eu, se alguém tem opinião diferente da minha e sinto alguma comichão não vou a correr responder.
Ás vezes parece-me que têm falta de alguma coisa... Vão fazer um desporto, vão beber um copo, vão divertir-se e não estejam sempre À espreita para deitar abaixo. Enfim... no fim-de-semana coloco um post que acho que traduz bem a situação que se está a passar.
http://www.dryships.com/pages/report.asp novamente para se ver realmente a grande recuperação feita com base no $ dos contribuintes... = mais impostos = mais proteccionismo que já começa a surgir = menos iniciativa privada.
Também posso dizer que estas alienado da realidade quando falas de economia... Com as teorias keynesianas que a suportam.
Mas não vou entrar em discussão. Quando estivermos pessoalmente num almoço ou jantar depois dizes-me que estou alienado e aí poderemos discutir a alienação em que estou com argumentos válidos e não por aqui, já que muita conversa se perde.
Claro que toda a gente vai perceber quando isto inverter... até acho que o rácio de sucesso na bolsa é de 90% de ganhadores pra 10% perdedores...
http://www.dryships.com/pages/report.asp
Realmente está tudo espectacular... get real.
Desmente lá este índice Marco. Acho que devias ser menos faccioso, mas tu lá sabes.
Quando estivermos pessoalmente, se algum dia isso acontecer, poderemos esgrimir argumentos como adultos e não atrás do ecrã... que tenho a desvantagem por seres administrador aqui e teres a artilharia pesada dos bulls contigo...
Quando isto cai e aparecem gráficos bull ou pessoas a falar bem da economia, como é o discurso da esperança está tudo bem, quando é o contrário, quando aparece o discurso "pessimista" está tudo mal.
As vezes este fórum mais parece a censura, onde devem ter ordens para só se falar de coisas positivas, coisas alegres que está tudo bem. Isto é um FORUM e cada um deverá ter a sua opinião e respeitada. Penso que é isso que faz um fórum de bolsa. Agora insurgirem-se quando alguém tem uma opinião diversa... façam como eu, se alguém tem opinião diferente da minha e sinto alguma comichão não vou a correr responder.
Ás vezes parece-me que têm falta de alguma coisa... Vão fazer um desporto, vão beber um copo, vão divertir-se e não estejam sempre À espreita para deitar abaixo. Enfim... no fim-de-semana coloco um post que acho que traduz bem a situação que se está a passar.
http://www.dryships.com/pages/report.asp novamente para se ver realmente a grande recuperação feita com base no $ dos contribuintes... = mais impostos = mais proteccionismo que já começa a surgir = menos iniciativa privada.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
artista Escreveu:A realidade é que neste momento a tendência mantêm-se de alta, e para inverter terá ainda de fazer alguns movimentos que a indiquem... quem está bull já o está há algum tempo e com toda a certeza sairá com ganhos se o mercado inverter! claro que haverá sempre alguém que entra tarde de mais, mas mesmo esses, se forem disciplinados saberão sair e cortar as perdas se o mercado inverter realmente!
artista
.... verdade tão cristalina quanto a água do rio sabor.
é cada vez mais dificil entender o midas.
Só não sinto pena porque acho que ele está fora até que a razão do mercado acompanhe a "sua" razão económica (válida ou não)! e se está fora também não está a perder do lado curto.... do mal o menos!
Este bear rallie/ bull market de 6 meses já foi bom para muitos de nós recuperarmos das perdas do passado recente.... agora toca a reforçar as cautelas e acompanhar a tendencia que o mercado quiser seguir.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 42 visitantes