S&P 500
zecatreca Escreveu:Bull Bull Escreveu:tudo bem contigo Zeca,
Lá estas tu e o gap, qual gap zeca?
Qual gap?![]()
opah pensa e lê:
se abrir aqui, nesta zona a 1081, nao ficas com um gap?![]()
Se fechou ontem abaixo dos 1070 e esta a 1081, no minimo sao uns 11 pontos de gap!!
O calor do algarve anda a fazer-te mal pah.
Bull Bull Escreveu:Se estavas a contar com uma divergência positiva, significa que o índice descia e o indicador subia, é isso ?
Siiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmm...vai ver o desenho de ontem!! tsss tsss....
Acho que o calor do norte faz-te mal, repara zeca.
Mesmo que abra a 1081 não existe gap nenhum pois ontem o máximo foi 1089, portanto andas a ver as coisas mal e depois fala do sol

Já pensaste, pronto então vais chagar a essa mesma conclusão

Acho que ontem não aprendeste ainda sobre o gap, vamos lá ver se é hoje
Mas para quê tanta palavra, tantos iiiiiiiii

Bull Bull Escreveu:tudo bem contigo Zeca,
Qual gap?

opah pensa e lê:
se abrir aqui, nesta zona a 1081, nao ficas com um gap?

Se fechou ontem abaixo dos 1070 e esta a 1081, no minimo sao uns 11 pontos de gap!!
O calor do algarve anda a fazer-te mal pah.

Bull Bull Escreveu:Se estavas a contar com uma divergência positiva, significa que o índice descia e o indicador subia, é isso ?
Siiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmm...vai ver o desenho de ontem!! tsss tsss....
zecatreca Escreveu:ruilito Escreveu:Porquê os stops aos 1085?
Estao a 1085 por causa da resistencia e porque forçei a entrada em 3 remessas! Deviam ter sido todas a 1079. Sinceramente, fui impaciente quando reparei que foi aos 1064 durante a noite e os longos nao entraram.
Alem de que um gap de 1068-1080(12pontos) nao acredito que fique aberto!
EDIT1: contava com 1 divergencia positiva, quando fizesse um low inferior ao de ontem (antes do fecho a 1064)
Pelos vistos foi aos 1064 mas nem sequer fez low!![]()
Nem sempre corre bem e temos que estar prevenidos com certos imprevistos.![]()
A psicologia aqui funciona bem quando temos "sangue frio".Eu entrei mal. Muito mal. desobedeci á regras
tudo bem contigo Zeca,
Se estavas a contar com uma divergência positiva, significa que o índice descia e o indicador subia, é isso ?
ruilito Escreveu:Porquê os stops aos 1085?
Estao a 1085 por causa da resistencia e porque forçei a entrada em 3 remessas! Deviam ter sido todas a 1079. Sinceramente, fui impaciente quando reparei que foi aos 1064 durante a noite e os longos nao entraram.
Alem de que um gap de 1068-1080(12pontos) nao acredito que fique aberto!
EDIT1: contava com 1 divergencia positiva, quando fizesse um low inferior ao de ontem (antes do fecho a 1064)
Pelos vistos foi aos 1064 mas nem sequer fez low!

Nem sempre corre bem e temos que estar prevenidos com certos imprevistos.

A psicologia aqui funciona bem quando temos "sangue frio".Eu entrei mal. Muito mal. desobedeci á regras

- Anexos
-
- sp 22-07-2010 996 (1) 15min cfd´s.jpg (46.8 KiB) Visualizado 6022 vezes
zecatreca Escreveu:Aí vao bujardas:![]()
LONGO
1061
STOPS
1054
TARGET
1079
W/L=18/7=2.57
é incrivel

zecatreca Escreveu:SE acontecer a 1ª bujarda, entao 2ª Bujarda:
Swing trade ate sexta.
CURTO
1079
STOPS
1091
TARGET
1037
W/L=42/12=3.5
Fica o grafico dos cfd´s!
Cumprimentos
Esta entrava se nao tivesse anulado. Forçei a entrada!
Isto não esta a correr bem.
Realmente deixar posiçoes de um dia para o outro, comigo nao resulta. Corro serios riscos de falhar entradas por 2-3pontos.

Enfim...vamos la ver se nao sou stopado ja que agora coloquei stops mais apertados e com uma exposição maior: 15%!

Editado pela última vez por Visitante em 22/7/2010 10:40, num total de 1 vez.
Re: Entradas emini S&P500
zecatreca Escreveu:Bom dia!
Bem ja agora deixo aqui um mini trade matinal:
Curto a 1072,80.
Reforço a 1077!
Stops a 1082.
1ºTarget 1063.
2ºTarget 1057.
Coisa pouca!As outras ordens mantenho!
Assim que chegar aos 1065 coloco os profit stops a 1072,5.
Cumprimentos
EDIT: alterei o stop de 1079 para 1082! Como tenho uma sorte aos 2pontos, mais vale dar mais 3
Entraram as duas...mas reforço novamente a 1079.
3 remessas. Stops altero para 1085.
Target´s:
1063, 1057 e 1055
Bom dia!
Curto a 1072,80.
Reforço a 1077!
Stops a 1082.
1ºTarget 1063.
2ºTarget 1057.
Coisa pouca!
As outras ordens mantenho!
Cumprimentos
EDIT: alterei o stop de 1079 para 1082! Como tenho uma sorte aos 2pontos, mais vale dar mais 3
Curto a 1072,80.
Reforço a 1077!
Stops a 1082.
1ºTarget 1063.
2ºTarget 1057.
Coisa pouca!

Cumprimentos

Olá JJ, acho que era mais interessante, publicar no momento em que faz a entrada e depois no momento em que faz a saída.jjpaixao Escreveu:Boas
Fica aqui a minha entrada no S&P 500 de hoje
JJ
Dava outro sabor à coisa!
- Registado: 20/8/2009 12:27
ok, PGGM aceito a ideia de que os gaps como os que referes também são considerados gaps (parciais ou de abertura ou como lhes queiramos chamar).
De qualquer forma mantenho a minha tese de que quando se fala em gaps (sem especificar) usando gráficos de velas diárias, estamos a falar de intervalos sem negociação entre o máximo de um dia e o mínimo do dia seguinte.
De qualquer forma mantenho a minha tese de que quando se fala em gaps (sem especificar) usando gráficos de velas diárias, estamos a falar de intervalos sem negociação entre o máximo de um dia e o mínimo do dia seguinte.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Porquê não sei. Apenas referi - e mantenho - que quando se fala em gaps estamos a falar de full gaps.
Muitos manuais de AT nem sequer referem os gaps parciais.
Vê por exemplo aqui: http://stockcharts.com/help/doku.php?id ... ap_analysi
Elias, lê lá melhor no link que postaste... o texto refere vários exemplos de gaps formados entre a abertura o fecho anterior (opening gaps). Cito: "Gaps appear more frequently on daily charts, where every day is an opportunity to create an opening gap."
E já que estás no StockCharts:
http://stockcharts.com/help/doku.php?id ... g_strategi[/u]
Porquê não sei. Apenas referi - e mantenho - que quando se fala em gaps estamos a falar de full gaps.
Elias Escreveu:PGGM Escreveu:Elias Escreveu:PGGM, e já agora essa teoria de que um gap existe quando a abertura é diferente do fecho, vem de onde?
A isso chama-se partial gap (há quem chame opening gap), penso que deve constar em qualquer manual de AT. Experimenta também no Google.
Bem, mas partial gap não é um full gap.
Quando falamos de gaps (genericamente) estamos a referir-nos a full gaps. Penso eu de que...
Porquê? Tecnicamente são diferentes, mas no gap trading isso é quase irrelevante, pois ambos têm igual influência magnética sobre a cotação. A única diferença é que os full são mais expressivos (facto que pode ser indicativo de uma tendência forte no mercado), mas precisamente por serem maiores, o seu fecho é também mais difícil/demorado.
PGGM Escreveu:Elias Escreveu:PGGM, e já agora essa teoria de que um gap existe quando a abertura é diferente do fecho, vem de onde?
A isso chama-se partial gap (há quem chame opening gap), penso que deve constar em qualquer manual de AT. Experimenta também no Google.
Bem, mas partial gap não é um full gap.
Quando falamos de gaps (genericamente) estamos a referir-nos a full gaps. Penso eu de que...
Elias Escreveu:PGGM Escreveu:Se virmos o fluir do mercado como algo sequencial, uma abertura abaixo ou acima do fecho anterior interrompe a cadência e gera um gap parcial - que foi o que aconteceu no dia apontado pelo Zeca, 16 Julho.
PGGM,
Por essa ordem de ideias todos os dias tens gaps no S&P, pois a abertura só por acaso vai coincidir com o fecho da véspera.
Anexo exemplos com os dados do S&P.
É verdade, tal como no resto dos activos cotados. E todos são fechados, geralmente mais cedo do que tarde. Mas atenção, isto não é teoria minha, é análise técnica. A mim resta-me dar o meu testemunho pessoal de como o gap trading constitui uma parte real e muito importante do meu trading.
Entradas emini S&P500
Boas
video em http://deltafutures.wordpress.com/
boas apostas!
JJ

video em http://deltafutures.wordpress.com/
boas apostas!
JJ
- Registado: 5/7/2010 18:41
PGGM Escreveu:Se virmos o fluir do mercado como algo sequencial, uma abertura abaixo ou acima do fecho anterior interrompe a cadência e gera um gap parcial - que foi o que aconteceu no dia apontado pelo Zeca, 16 Julho.
PGGM,
Por essa ordem de ideias todos os dias tens gaps no S&P, pois a abertura só por acaso vai coincidir com o fecho da véspera.
Anexo exemplos com os dados do S&P.
- Anexos
-
- gaps.PNG (20.66 KiB) Visualizado 4367 vezes
MarcoAntonio Escreveu:
Um gap é um range de valores não negociado que terá de estar entre o máximo de uma sessão e o mínimo da outra (saltos entre um fecho e uma abertura, que acontecem o tempo todo, não constituem só por si um gap).
Volto a dizer que o índice é o $spx e não tem qualquer sentido andar à procura de potenciais gaps em derivados de um índice (que em todo o caso neste caso nem existe nem mesmo no derivado)!
Elias Escreveu:zecatreca, espero que pelo menos hoje tenhas aprendido a distinguir correctamente os gaps. Se foi o caso, então o dia não foi perdido
Totalmente em desacordo. As aberturas sequenciais do SPX fazem com que as mesmas não constituam valores fiáveis. Por alguma razão raramente se vê um gap no SPX, facto totalmente em desacordo com o comportamento dos restantes activos, não apenas dos seus derivados, como também dos seus subjacentes. A forma menos má de suprir este problema é mesmo, na minha opinião, através do SPY.
Quanto à definição de gap: não nos podemos ficar pela definição de full gap, porque, tecnicamente, há mais do que um tipo de gap. Se virmos o fluir do mercado como algo sequencial, uma abertura abaixo ou acima do fecho anterior interrompe a cadência e gera um gap parcial - que foi o que aconteceu no dia apontado pelo Zeca, 16 Julho.
GAP por fechar (fecho de 15 Julho): 1096.48
Elias Escreveu:zecatreca, espero que pelo menos hoje tenhas aprendido a distinguir correctamente os gaps. Se foi o caso, então o dia não foi perdido![]()
Abraço
Nunca é um dia perdido quando se aprende ou se tiram duvids com os verdadeiros mestres.

Gatafunhos do vix, spx (indice) e cfd´s!
Hoje vou mandar mais duas bujardas. Estou a cozinha-las!
Ate jaaaaa
Cumprimentos
- Anexos
-
- vix 21-07-2010.png (27.23 KiB) Visualizado 4432 vezes
-
- sp 21-07-2010.png (33.24 KiB) Visualizado 4433 vezes
patacas Escreveu:No fundo o mercado "devolveu" a subida de ontem que tinha sido sustentada em rumores, de que hoje, Bernanke iria anunciar medidas para ajudar o crescimento ( como emprestar dinheiro a taxa 0 aos bancos mas obrigando-os a conceder crédito); mas como Bernanke não anunciou nada de concreto ( e penso que propositadamente para não provocar um raally irracional) o mercado corrigiu. Os próximos dados macro (e amanhã há muitos) e o ambiente relativo aos stress test da banca europeia, na sexta, deverão defenir o rumo no curto prazo. Para além disso o mercado vai continuar dividido entre os bons resultados das empresas e os números menos bons da economia.
Pessoalmente a minha percepção é esta: lateralização entre os 1000 e os 1100 pontos no SP até ao final de Agosto 8isto,é claro, se não houver nenhum acontecimento extraordinário.
nota: Tenho notado um certo descolar de alguns mercados emergentes, como o Brasil.
Navegar no meio dos resultados das grandes empresas não está fácil: mas pelo menos há mais volume.