CAC - Alcatel-Lucent
Informação retirada do boursorama.com e traduzida com o Google Translator (com algumas correcções minhas pós-tradução de algumas frases que foram mal traduzidas):
ALCATEL
Os pontos fortes da acção
- Alcatel-Lucent é um líder mundial em equipamentos de telecomunicações. Líder em acesso à banda larga, ótica (terrestre e submarino), CDMA (o equivalente americano do GSM), e na área de telefonia corporativa na Europa Ocidental;
- A actual liderança da Alcatel-Lucent, chegou em meados de 2008, são valorizados pelo mercado. Patricia Russo e Serge Tchuruk tinham perdido a confiança dos investidores após vários alertas de lucro (profit warnings);
- O grupo realizou a maioria de sua reestruturação e pode agora concentrar-se no seu crescimento;
- Alcatel-Lucent continua a ser um bom potencial para a inovação, com um orçamento de P & D entre os mais elevados na indústria. Ela já oferece soluções para implantar a Internet móvel, como o motor de crescimento para as telecomunicações do século XXI. A nova administração está concentrando seus esforços na "rede de alta alavancagem" para melhorar as redes dos operadores;
- Alcatel-Lucent está a ganhar quota de mercado em redes móveis;
- O grupo tem cerca de 30% dos seus negócios nos EUA, onde os operadores de telecomunicações estão passando por reinvestimento;
- A China é um motor importante de crescimento. O grupo é o primeiro fabricante no oeste da China através de sua joint venture com o governo local, a Alcatel-Lucent Shanghai Bell.
Os pontos fracos da acção
- Alcatel-Lucent evolui em um setor ultra-competitivo, onde os preços serão pressionados para baixo, principalmente por fabricantes chineses. Ele pesa em suas margens e ameaça o seu poder aquisitivo;
- O Grupo continua a registrar baixas contabilísticas desde a sua fusão com a Lucent no final de 2006 e, portanto, perdas. Essa operação nunca convenceu os investidores;
- O resultado saem muitas vezes abaixo das expectativas dos analistas financeiros;
- A situação financeira do grupo é motivo de preocupação. Rumores de um aumento de capital regularmente pesam sobre a acção;
- Os dirigientes não podem dizer quando a empresa irá pagar dividendos de novo;
- A situação no Japão, com paralisia de muitas linhas de produção, incluindo componentes eletrônicos, após o tsunami, poderiam influenciar a atividade futura da Alcatel-Lucent;
- O valor é muito volátil e fica reservada para os candidatos a investidores que gostem de emoções fortes;
Como seguir a acção
- Além das condições de mercado, o salto do título depende de um retorno ao crescimento rentável. As próximas publicações trimestrais serão decisivas a este respeito;
- O activo é muito sensível ao euro / dólar e da economia dos EUA, e que desde a fusão entre a Alcatel ea Lucent;
- Monitorar a saúde das operadoras de telecomunicações é essencial para avaliar como o pedido em relação aos equipamentos de infra-estrutura;
- Mudanças na indústria de componentes também é crucial. A escassez afectar a atividade do fornecedor;
- Os resultados e as perspectivas dos concorrentes diretos Alcatel, incluindo Cisco, também podem afetar o título;
- Acompanhar o desenvolvimento na China, o que representa um grande desafio. O grupo também é regularmente objecto de rumores de aquisição por um grupo chinês;
- A evolução das quotas de mercado da Alcatel-Lucent em novos mercados em crescimento como a óptica terrestre (através do G 100), o backhaul (através de fonte de Ethernet) e acesso a redes móveis (esforços 3G e 4G agora) devem ser seguidos.
ALCATEL
Os pontos fortes da acção
- Alcatel-Lucent é um líder mundial em equipamentos de telecomunicações. Líder em acesso à banda larga, ótica (terrestre e submarino), CDMA (o equivalente americano do GSM), e na área de telefonia corporativa na Europa Ocidental;
- A actual liderança da Alcatel-Lucent, chegou em meados de 2008, são valorizados pelo mercado. Patricia Russo e Serge Tchuruk tinham perdido a confiança dos investidores após vários alertas de lucro (profit warnings);
- O grupo realizou a maioria de sua reestruturação e pode agora concentrar-se no seu crescimento;
- Alcatel-Lucent continua a ser um bom potencial para a inovação, com um orçamento de P & D entre os mais elevados na indústria. Ela já oferece soluções para implantar a Internet móvel, como o motor de crescimento para as telecomunicações do século XXI. A nova administração está concentrando seus esforços na "rede de alta alavancagem" para melhorar as redes dos operadores;
- Alcatel-Lucent está a ganhar quota de mercado em redes móveis;
- O grupo tem cerca de 30% dos seus negócios nos EUA, onde os operadores de telecomunicações estão passando por reinvestimento;
- A China é um motor importante de crescimento. O grupo é o primeiro fabricante no oeste da China através de sua joint venture com o governo local, a Alcatel-Lucent Shanghai Bell.
Os pontos fracos da acção
- Alcatel-Lucent evolui em um setor ultra-competitivo, onde os preços serão pressionados para baixo, principalmente por fabricantes chineses. Ele pesa em suas margens e ameaça o seu poder aquisitivo;
- O Grupo continua a registrar baixas contabilísticas desde a sua fusão com a Lucent no final de 2006 e, portanto, perdas. Essa operação nunca convenceu os investidores;
- O resultado saem muitas vezes abaixo das expectativas dos analistas financeiros;
- A situação financeira do grupo é motivo de preocupação. Rumores de um aumento de capital regularmente pesam sobre a acção;
- Os dirigientes não podem dizer quando a empresa irá pagar dividendos de novo;
- A situação no Japão, com paralisia de muitas linhas de produção, incluindo componentes eletrônicos, após o tsunami, poderiam influenciar a atividade futura da Alcatel-Lucent;
- O valor é muito volátil e fica reservada para os candidatos a investidores que gostem de emoções fortes;
Como seguir a acção
- Além das condições de mercado, o salto do título depende de um retorno ao crescimento rentável. As próximas publicações trimestrais serão decisivas a este respeito;
- O activo é muito sensível ao euro / dólar e da economia dos EUA, e que desde a fusão entre a Alcatel ea Lucent;
- Monitorar a saúde das operadoras de telecomunicações é essencial para avaliar como o pedido em relação aos equipamentos de infra-estrutura;
- Mudanças na indústria de componentes também é crucial. A escassez afectar a atividade do fornecedor;
- Os resultados e as perspectivas dos concorrentes diretos Alcatel, incluindo Cisco, também podem afetar o título;
- Acompanhar o desenvolvimento na China, o que representa um grande desafio. O grupo também é regularmente objecto de rumores de aquisição por um grupo chinês;
- A evolução das quotas de mercado da Alcatel-Lucent em novos mercados em crescimento como a óptica terrestre (através do G 100), o backhaul (através de fonte de Ethernet) e acesso a redes móveis (esforços 3G e 4G agora) devem ser seguidos.
- Registado: 5/11/2002 12:21
A ALU é a melhor acção que conheço para day trade, muito tecnica, muito previsivel, com beta elevado, muito especulativa, impulsiva, desconcertanteque por vezes leva-nos ao amor/ódio, ao vender e comprar no mesmo instante.
É uma acção de investidores agressivos, como diria Mourinho de "pressing alto".
É uma acção que se deve ter sempre debaixo de olho.
Nos states, já sairam recomendações de $8 no CP.
Euroverde, não deixes de colocar esses gráficos, porque eles estão carregados de energia positiva.
Eu acredito!
Um abraço.
É uma acção de investidores agressivos, como diria Mourinho de "pressing alto".
É uma acção que se deve ter sempre debaixo de olho.
Nos states, já sairam recomendações de $8 no CP.
Euroverde, não deixes de colocar esses gráficos, porque eles estão carregados de energia positiva.
Eu acredito!
Um abraço.
- Registado: 2/1/2010 15:38
Chico-esperto
Sem me querer armar em chico-esperto...esta Alu é do melhor e do pior.
Na sexta faz-me um retrace daqueles. Fecha o gap aberto. Papa os stops todos até aos 4.
Hoje sobe 3,80 % e nos states já vai nos 4,30$ = 4,415 €.
Resistência nos 4,40€-4,45€.
Nem sei se é melhor estar fora ou dentro. Para já estou dentro a 4,05€. Aquela LTA tem sido um bom ponto de referência ou como diz o Luka um bom "boipoint".
Para price targets ... é como diz o Euroverde...o céu é o limite...Mas para já basta os 5€ que eu já me dou por contente.
Na sexta faz-me um retrace daqueles. Fecha o gap aberto. Papa os stops todos até aos 4.

Hoje sobe 3,80 % e nos states já vai nos 4,30$ = 4,415 €.
Resistência nos 4,40€-4,45€.
Nem sei se é melhor estar fora ou dentro. Para já estou dentro a 4,05€. Aquela LTA tem sido um bom ponto de referência ou como diz o Luka um bom "boipoint".

Para price targets ... é como diz o Euroverde...o céu é o limite...Mas para já basta os 5€ que eu já me dou por contente.

- Anexos
-
- Nova imagem (1).bmp (1023.91 KiB) Visualizado 6563 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:39
CEO Alu
Quem quiser ver o CEO da Alu a comentar os resultados aqui vai o link.
http://video.cnbc.com/gallery/?video=3000020534
Fecho da Alu-States ontem no after hours 6,05$ = 4,22 €.
Chegou a fazer um máximo diário de 6,20 $ = 4,32 €.
Sem entrar em futurologias...aqui vai:
O fecho fraco de sexta nos states deveu-se à noticia da Grécia. O que também não ajudou a Alu. Mas esta até se manteve mais ou menos bem.
Penso que o caminho é para cima... mas aquela resistência dos 4,45 é muito forte. Depois os 5 ... e depois só o Euroverde é que sabe !!!
http://video.cnbc.com/gallery/?video=3000020534
Fecho da Alu-States ontem no after hours 6,05$ = 4,22 €.
Chegou a fazer um máximo diário de 6,20 $ = 4,32 €.
Sem entrar em futurologias...aqui vai:
O fecho fraco de sexta nos states deveu-se à noticia da Grécia. O que também não ajudou a Alu. Mas esta até se manteve mais ou menos bem.
Penso que o caminho é para cima... mas aquela resistência dos 4,45 é muito forte. Depois os 5 ... e depois só o Euroverde é que sabe !!!

Depois de carregar tanto no teclado, gostei deste fecho final, quase na muge 4.2xx.
No after, em Paris, mostrou interesse comprador.
O fecho nos states, não foi mau embora longe do máximo.
Próxima semana se a Grécia deixar vamos ter mais uma subida, sim porque os resultados foram bons.
Caro Euroverde, com esse gráfico, de que cor é o Ferrari?
Um abraço.
No after, em Paris, mostrou interesse comprador.
O fecho nos states, não foi mau embora longe do máximo.
Próxima semana se a Grécia deixar vamos ter mais uma subida, sim porque os resultados foram bons.
Caro Euroverde, com esse gráfico, de que cor é o Ferrari?
Um abraço.
tonitogomez Escreveu:Elias Escreveu:tonito, devo dizer tenho sempre algumas reservas relativamente às expressões "bateu as estimativas".
A verdade é que essas estimativas são as estimativas dos analistas (em geral de uma poll de analistas). Mas como é que sabemos quais são as expectativas do mercados? Quem é que nos diz que esses analistas são representativos do mercado?
Dito isto, a queda pode acontece porque:
- estes bons resultados já estavam descontados
- o mercado tinha outras expectativas (diferentes das dos tais analistas) e não gostou dos resultados
- os índices caem e a Alcatel vai atrás
Tudo isto é conjuntural, quero apenas salientar que os mercados nem sempre são lógicos e previsíveis.
1 abraço,
Elias
Caro Elias, obvio que os mercados nao sao logicos nem previsiveis.. caso contrario estariamos todos ricos.. ou todos falidos.
2 casos de interesse hoje...
1 - Alcatel.. bons resultados, mas a forte dependencia do mercado US fez a accao cair quase 7% hoje.
2- RBS... maus resultados, cotada a subir quase 7%
Enfim.. o mercado e' sp soberano!
É por isso que eu gosto tanto da análise técnica: permite-nos passar por cima dos disparates todos que são publicados na imprensa e ajuda-nos a medir as forças compradora e vendedora.
1 abraço
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:tonito, devo dizer tenho sempre algumas reservas relativamente às expressões "bateu as estimativas".
A verdade é que essas estimativas são as estimativas dos analistas (em geral de uma poll de analistas). Mas como é que sabemos quais são as expectativas do mercados? Quem é que nos diz que esses analistas são representativos do mercado?
Dito isto, a queda pode acontece porque:
- estes bons resultados já estavam descontados
- o mercado tinha outras expectativas (diferentes das dos tais analistas) e não gostou dos resultados
- os índices caem e a Alcatel vai atrás
Tudo isto é conjuntural, quero apenas salientar que os mercados nem sempre são lógicos e previsíveis.
1 abraço,
Elias
Caro Elias, obvio que os mercados nao sao logicos nem previsiveis.. caso contrario estariamos todos ricos.. ou todos falidos.
2 casos de interesse hoje...
1 - Alcatel.. bons resultados, mas a forte dependencia do mercado US fez a accao cair quase 7% hoje.
2- RBS... maus resultados, cotada a subir quase 7%
Enfim.. o mercado e' sp soberano!

All predictions are wrong. Some are useful.
cmcf_CALD Escreveu:m2010 Escreveu:4.14-direct 4.24.
Esperar USA.
Bom trade.
Será que vai fechar verde????
Ainda vai fechar em máximos!!!
Abraço
Isto hoje anda esquisito. E não é que vou almoçar e quando chego já lá as tenho outra vez.
Bem agora ...vamos lá ver as andanças. Stop a 4. Se lá for...é sem stress. Esta menina já me deu muitas alegrias e não é por este vez que me vai decepcionar.
Se lá for depois é ver um bom ponto de entrada.
Se não for ...melhor!!!

A ver vamos.
O mote está dado, vende em Maio.
Agora é procurar o ponto de entrada, onde está o ponto, ou melhor, faz falta o Arquimedes.
Mais a sério, as coisas estão feias, RBS preço alvo 3 euros, CS 3 euros e uns senhores mais otimistas 2 euros.
Os dados do emprego vão ser determinantes para o andamento dos mercados.
Estou liquido.
Só PTC, STM e Scom (dividendos).
Um abraço
Agora é procurar o ponto de entrada, onde está o ponto, ou melhor, faz falta o Arquimedes.
Mais a sério, as coisas estão feias, RBS preço alvo 3 euros, CS 3 euros e uns senhores mais otimistas 2 euros.
Os dados do emprego vão ser determinantes para o andamento dos mercados.
Estou liquido.
Só PTC, STM e Scom (dividendos).
Um abraço
Re: Uma opinião diferente...
cjmbarbosa Escreveu:cjmbarbosa Escreveu:Aqui vai uma opinião diferente....
Veio fechar aquele gap aberto do dia 19 para o dia 20 de Abril para depois seguir o seu caminho.
Penso que se trata de um "bear trap".
Olhos bem abertos...até pq eu já estou dentro novamente a 4,05€.
Para já está a correr bem.
Deixei stop a 4,15...e lá foi ela. Quem tem c...tem medo.

O que interessa é que foi um trade ganhador.
Esta menina já me deu muitas alegrias.

Já deixei nova o/c a 4,05. Vai ter stop a 4,00. A ver vamos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Shimazaki_2 e 172 visitantes