S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Deixo dois cenários ...
Editado pela última vez por ricardmag em 11/11/2015 22:02, num total de 1 vez.
Sempre cá volto...
Os meus riscos:

Situações que me chamaram a atenção:
Os gaps no S&P são quase sempre preenchidos. Um índice de boas contas. Os últimos gaps de um movimento de subida têm sido (neste gráfico não é visível...) sempre preenchidos.
A verificação da primeira ocorrência poderia ser positiva: Uns patacos a curto prazo, maior segurança em transações de médio e de longo prazo...
O valor do índice pode estar em vias de reentrar na forquilha mais clara, aquela que é de maior duração temporal. Seria bem positivo...
A mm30 está quase a passar a média dos 200 dias.
Estranho e temo a postura da mm100...
Estou espetante quanto ao desenrolar do Random Walker. Este indicador de volatilidade assinala, em alguma medida, os fatores de instabilidade já assinalados...

Possíveis desenvolvimentos e eventuais decisões:
Ultrapassagem do canal laranja: entrada de médio prazo.
Fecho de gaps e entrada no canal laranja: entrada de médio prazo.
Entrada à francesa: tudo num: fecho de gaps, entrada na forquilha 'velha', melhoria do RW e maior consistência do RSI
Titubeante e frouxo: curto temeroso à espera de fecho do primeiro gap...
Pronto. Agora não se riam muito...
P.S.: Bogos, apesar do ar todo coiso que às vezes pareço ter, isso não quer dizer que não tenha precipitações... Ainda há pouco, na ânsia de entrar no Paribas, dei uma ordem de compra ao melho num dia com volatilidade. Podia ter entrado melhor...
Os meus riscos:
Situações que me chamaram a atenção:
Os gaps no S&P são quase sempre preenchidos. Um índice de boas contas. Os últimos gaps de um movimento de subida têm sido (neste gráfico não é visível...) sempre preenchidos.
A verificação da primeira ocorrência poderia ser positiva: Uns patacos a curto prazo, maior segurança em transações de médio e de longo prazo...
O valor do índice pode estar em vias de reentrar na forquilha mais clara, aquela que é de maior duração temporal. Seria bem positivo...
A mm30 está quase a passar a média dos 200 dias.
Estranho e temo a postura da mm100...
Estou espetante quanto ao desenrolar do Random Walker. Este indicador de volatilidade assinala, em alguma medida, os fatores de instabilidade já assinalados...
Possíveis desenvolvimentos e eventuais decisões:
Ultrapassagem do canal laranja: entrada de médio prazo.
Fecho de gaps e entrada no canal laranja: entrada de médio prazo.
Entrada à francesa: tudo num: fecho de gaps, entrada na forquilha 'velha', melhoria do RW e maior consistência do RSI
Titubeante e frouxo: curto temeroso à espera de fecho do primeiro gap...
Pronto. Agora não se riam muito...
P.S.: Bogos, apesar do ar todo coiso que às vezes pareço ter, isso não quer dizer que não tenha precipitações... Ainda há pouco, na ânsia de entrar no Paribas, dei uma ordem de compra ao melho num dia com volatilidade. Podia ter entrado melhor...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Caros amigos, o S&P em matéria de gaps é de boas contas. Parece-me.
Comento isto porque vejo uns gaps por fechar. Nos meus riscos, uma coisa dessas não prejudicava uma posição longa...
Um abraço,
Raposo Tavares.
J. Alves, deixa lá ver se o meu empresário se acerta... A minha contratação aqui para a casa ainda está dependente de muitas coisas. DE qualquer forma, com ou sem contrato, hei de vir aqui dizer uns disparates...
Comento isto porque vejo uns gaps por fechar. Nos meus riscos, uma coisa dessas não prejudicava uma posição longa...
Um abraço,
Raposo Tavares.
J. Alves, deixa lá ver se o meu empresário se acerta... A minha contratação aqui para a casa ainda está dependente de muitas coisas. DE qualquer forma, com ou sem contrato, hei de vir aqui dizer uns disparates...
sobre as pás ventiladoras há tb um artista que diz algumas coisas How Charts Can Make You Money: Technical Analysis for Investors Hardcover – February, 1990
by Thomas H. M. Stewart
curioso que este marmelo diz que pode haver pás com 4 linhas.... e apresenta lá um exemplo. por acaso, já constatei, em várias situações sobretudo nas descendentes há possibilidade de desenhar 4 linhas. e esta hein!!!!
by Thomas H. M. Stewart
curioso que este marmelo diz que pode haver pás com 4 linhas.... e apresenta lá um exemplo. por acaso, já constatei, em várias situações sobretudo nas descendentes há possibilidade de desenhar 4 linhas. e esta hein!!!!
Tal como como na broad, existe probabilidade de recuo.
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
ui ui
o raposo no sp. Estamos em vias de fazer uma contratação de peso pra este tópico
o raposo no sp. Estamos em vias de fazer uma contratação de peso pra este tópico

Raposo Tavares Escreveu:bogos Escreveu:Bem vindo a esta estranha forma de vida, no indice dos kapitalistas....
Entre magnatas, curiosos, coelhos e patos, aqui há de tudo, misturado à sua forma, tudo à procura de tudo, e tudo à procura de nada....
Amigo Bogos,
por enquanto estou de gato à janela. Estatuto de observador.
Um abraço e desejo de bons negócios,
Raposo Tavares
Amigo Raposo...
Tu és raposa.... Gostas de apreciar a caça. És bem capaz de olhar oras, dias a fio, em busca do pormenor mais macabro para dar a dentada na vitima.
Observar com os olhos cheirando a presa de longe, magicando-lhe as suas falhas, demonstra qualidades sobrenaturais.
Já percebo que só vais ao filé mignon......
Ao contrário, eu sofro de muita precipitação. Não sei se é tique, ou mesmo feitio.
Mas no CAC é por demais.
No SPX dei as decisões à máquina...caça melhor do que eu, isso é certinho.
Cumprimentos e quando trincares a presa, não lhe deixes nem os ossos.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
bogos Escreveu:Bem vindo a esta estranha forma de vida, no indice dos kapitalistas....
Entre magnatas, curiosos, coelhos e patos, aqui há de tudo, misturado à sua forma, tudo à procura de tudo, e tudo à procura de nada....
Amigo Bogos,
por enquanto estou de gato à janela. Estatuto de observador.
Um abraço e desejo de bons negócios,
Raposo Tavares
Finalmente, a traquineta e eu estamos no mesmo jogo, bem vindo ao Poker Sr. Bogos.
A mm200 continua a dar-me confiança.
A mm200 continua a dar-me confiança.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Raposo Tavares Escreveu:Até aos 2050... Nos meus riscos é até onde pode ir parar...
(Isto sou eu a ver se percebo este índice Kapitalista-imperialista-explorador da klasse operária).
Boas tarde
Caro Raposo....
Bem vindo a esta estranha forma de vida, no indice dos kapitalistas....
Eu, o cagagémiso dos minúsculos dos investidores também lá ando, numa luta, que espero, colher resultados positivos.
Entre dar e levar não há tempo por vezes para raciocinar.
Ao contrário do CAC, índice de gente magnata do champanhe, de socialite das revistas, o SPX é mais "abrangente". O CAC fala uma lingua que pouco conheço, mas onde gosto de mandar por vezes uma bicada....também eu gosto de um pouco de champaghe, mesmo que seja pelas sobras das garrafas do Chandon...
Mas há uma coisa que não muda nestes mercados. Tanto cá como lá disputa-se rigorosamente as mesma coisa, o preço. Seja eles em dólares, euros, champanhe ou conhaque, todos se movem pelo preço.
Saibamos nós ter a capacidade de o negociar a nosso favor.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Hoje já deu para matar saudades e ganhar uns pts...
Veremos o dia de amanhã, entretanto fica a minha "visão".
Veremos o dia de amanhã, entretanto fica a minha "visão".
- Registado: 30/1/2013 17:53
Pois... Reacção a esta zona, na tentativa de alcançar os ultimos maximos... Ou o aumento das vendas, afim de ir ao gap dos 2050 pts... 

Como diz o cego, a ver vamos...
Até aos 2050... Nos meus riscos é até onde pode ir parar...
(Isto sou eu a ver se percebo este índice Kapitalista-imperialista-explorador da klasse operária).
Cumé??? Longo num 1/4 escuro????? Dasse. Tu que andas a beber zequinha??
Quixote tu afasta-te dele, q meteu pau de cabinda na jeropiga...
Ora bem pra já a minha estratégia é sueca, Tenho pra qui uma cisma nos 2020 que até me tremem as mãos, mas talvez deve ser o efeito das castanhas e da jeropiga.
Quixote tu afasta-te dele, q meteu pau de cabinda na jeropiga...
Ora bem pra já a minha estratégia é sueca, Tenho pra qui uma cisma nos 2020 que até me tremem as mãos, mas talvez deve ser o efeito das castanhas e da jeropiga.
J Alves Escreveu:A culpa é desse zequinha. Sueca eu talvez me volte a sentar à mesa mas aqui ninguém escolhe trunfos. O meu parceiro e o quixote que é um gajo q não se revira facilmente
Conta comigo J. Ainda não sei se a suecada vai continuar ou não. O Zeca diz que é longo num quarto escuro... longo até poderá ser agora no quarto escuro

O bogos, vê lá tu, o bogos parece que vai imberter

Olha, nem digo mai nada... o Limo, de fora, pode rir-se que nem um preto... (bolas, não tenho nada contra os negros

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
bogos Escreveu:Acabou o jogo da sueca. É só gajos batoteiros, cartas debaixo das mangas, escolhem o trunfo em função das cartas ... É impossível jogar convosco

Ai essa traquineta

E que tal uma vinda à zona dos 200 / 202 ?
- Anexos
-
- spy.png (60.78 KiB) Visualizado 4289 vezes
J Alves Escreveu:A culpa é desse zequinha. Sueca eu talvez me volte a sentar à mesa mas aqui ninguém escolhe trunfos. O meu parceiro e o quixote que é um gajo q não se revira facilmente
Eu vou jogar outro jogo. Estou farto da sueca. Por muito que não gostem, vamos jogar ao quarto escuro?
Estamos em zona de longos:
-mm200 a 2063
-quadrozeco a dar sinais de que está vivo...
- Anexos
-
- Screenshot_2015-11-09-18-47-23.png (151.68 KiB) Visualizado 4342 vezes
Da minha parte fechar curtos não significa entrar longo.... Pra já é mesmo só fechar pra saborear a marmelada
Amanhã logo se verá ....
Agora o bogos.... Ele é menino pra se botar aos longos pois o chaos já lhe deve estar com a periquita aos saltos
Amanhã logo se verá ....
Agora o bogos.... Ele é menino pra se botar aos longos pois o chaos já lhe deve estar com a periquita aos saltos

Boas noites pessoal.
Parece então que os ilustres estão a virar outra vez touros. Ok.
Não teem algum receio, que o SP feche aquele gap na zona dos 2050 pts?
Deixo o grafico de ontem.
Obrigado.
Parece então que os ilustres estão a virar outra vez touros. Ok.

Não teem algum receio, que o SP feche aquele gap na zona dos 2050 pts?
Deixo o grafico de ontem.
Obrigado.
- Anexos
-
- S&P500 Index.png (106.56 KiB) Visualizado 4392 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
A culpa é desse zequinha. Sueca eu talvez me volte a sentar à mesa mas aqui ninguém escolhe trunfos. O meu parceiro e o quixote que é um gajo q não se revira facilmente
A pergunta era se mandou fechar e ficar fora ou se mandou fechar curtos e abrir imediatamente longos. Também havia a hipótese de ficar de fora e não longo, ou faz parte das regras entrar de imediato longo após posição curta?
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
Editado pela última vez por Limonov em 9/11/2015 18:57, num total de 1 vez.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03
Limonov Escreveu:bogos Escreveu:Limonov Escreveu:Abaixo ficam os garfos que prenderam a minha atenção, só me interessam os extremos, seja para baixo ou para cima.
Abraço,
Limonov
Boa tarde Limonov...
Hoje és o meu parceiro na mesa da sueca?
Olha, fui eu a dar as cartas, e trunfo é copas.... Tenho já umas 8 de mão.....Tens as outras duas?
Olha que pode dar uma banhada aos restantes jogadores...![]()
![]()
![]()
Só me falta o Ás e o duque...![]()
![]()
![]()
Ainda falta meia sessão. Independentemente se vai fechar mais abaixo ou acima dos 2070, eu saio hoje da mesa da sueca.
Mas queria sair mais recuperando umas quantas abadas levadas anteriormente. E ver a DD a baixar, também é bom.
Cumprimentos
Não bogos, estou fora, quando fiz o boneco o preço andava no meio, não em extremos, mas é a partir daqui que está a ser construído o próximo trade. Está-me a palpitar que deve dar compra... mas não vale a pena fazer grandes suposições, como dizes ainda falta meia sessão.
A traquineta mandou-te sair? ou mandou-te sair e comprar?
Abraço,
Limonov
Amigo Limo...
Quando a traquineta está em modo curto a única forma de "sair", é entrar em modo contrário, ou seja, em palavras simples:
Os curtos fecham-se com entradas longas.
Os longos fecham-se com o sinal A acima de determinado valor, ou entrando curto de imediato, se sinal A e B alinharem.
Assim sendo, hoje certamente entrarei longo, a não ser que os touros se enfureçam, o que tudo "és possibile"e fechem ali acima de 2091/2092.
J Alves Escreveu:Ora depois da marmelada feita está na altura de meter uma boa talhada pra dentro aqui zona dos 2070
Acabou o jogo da sueca. É só gajos batoteiros, cartas debaixo das mangas, escolhem o trunfo em função das cartas ... É impossível jogar convosco
Ei J.A...batoteiros? até agora só vi malta foi a escolher os trunfos que eu não tinha (bem tantava influenciar). mas digo copas, e voces jogam com trunfo paus....
Eu creio que em determinado momento estava sozinho numa mesa de 4 a jogar sozinho....

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson