Portugal Telecom - Tópico Geral
BBVA sobe avaliação da Zon e reduz Portugal Telecom
06 Fevereiro 2012 | 12:12
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
Banco de investimento reviu em baixa as projecções para os resultados das duas operadoras, devido à deterioração do ambiente macro-económico em Portugal.
O BBVA alterou a avaliação das cotadas portuguesas do sector das telecomunicações, tendo elevado o preço-alvo da Zon Multimédia e reduzido a Portugal Telecom.
A recomendação da Zon subiu para "market perform" e o preço-alvo aumentou de 2,80 para 2,90 euros. A Portugal Telecom continua a ter uma recomendação de "market perform" e o preço-alvo foi reduzido de 7,70 para 4,50 euros.
Numa nota de "research" de hoje, a que o Negócios teve acesso, o BBVA estima que a quebra no mercado de telecomunicações em Portugal deverá ser "severa" e antecipa um "impacto significativo" nos gastos de consumo dos portugueses. O banco estima uma queda no gasto médio dos utilizadores e um corte na subscrição de serviço premium.
Em resultado, o BBVA cortou em 8% e 13% as previsões para EBITDA da PT em 2012 e 2013. Para a Zon o corte foi de 4%. "Estimamos que o perfil mais defensivo da Zon vai resultar numa queda de 0,8% no EBITDA em 2012, enquanto o EBITDA pro-forma da PT deverá descer 6,8%, pressionado pelas telecomunicações móveis e pela Oi".
O BBVA antecipa que o resultado por acção da Zon vai subir 2,8% em 2012 e antecipa que o da PT irá recuar 20,2%.
As acções da PT sobem 1,54% para 4,078 euros, pelo que o novo "target" tem implícito um potencial de valorização de 10,3%. A Zon cai 0,52% para 2,50 euros. O potencial de ganhos face ao "target" é de 16%.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=536281
06 Fevereiro 2012 | 12:12
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
Banco de investimento reviu em baixa as projecções para os resultados das duas operadoras, devido à deterioração do ambiente macro-económico em Portugal.
O BBVA alterou a avaliação das cotadas portuguesas do sector das telecomunicações, tendo elevado o preço-alvo da Zon Multimédia e reduzido a Portugal Telecom.
A recomendação da Zon subiu para "market perform" e o preço-alvo aumentou de 2,80 para 2,90 euros. A Portugal Telecom continua a ter uma recomendação de "market perform" e o preço-alvo foi reduzido de 7,70 para 4,50 euros.
Numa nota de "research" de hoje, a que o Negócios teve acesso, o BBVA estima que a quebra no mercado de telecomunicações em Portugal deverá ser "severa" e antecipa um "impacto significativo" nos gastos de consumo dos portugueses. O banco estima uma queda no gasto médio dos utilizadores e um corte na subscrição de serviço premium.
Em resultado, o BBVA cortou em 8% e 13% as previsões para EBITDA da PT em 2012 e 2013. Para a Zon o corte foi de 4%. "Estimamos que o perfil mais defensivo da Zon vai resultar numa queda de 0,8% no EBITDA em 2012, enquanto o EBITDA pro-forma da PT deverá descer 6,8%, pressionado pelas telecomunicações móveis e pela Oi".
O BBVA antecipa que o resultado por acção da Zon vai subir 2,8% em 2012 e antecipa que o da PT irá recuar 20,2%.
As acções da PT sobem 1,54% para 4,078 euros, pelo que o novo "target" tem implícito um potencial de valorização de 10,3%. A Zon cai 0,52% para 2,50 euros. O potencial de ganhos face ao "target" é de 16%.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=536281
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Parece que vamos ter + um dia em grande na PT (completamente indiferente ao tom vermelho dos mercados), a confirmar o padrão de inversão de tendência de Curto prazo. Gráfico (MACD a dar sinal de compra):
- Anexos
-
- PTC.png (18.27 KiB) Visualizado 5941 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
ALL RIGHT
luissm Escreveu:Isto não pode ser considerado uma “Morning Star”, ou como dizem os brasieliros, um Bebé Abandonado?
Padrão
O padrão forma-se em 3 velas:
Primeira vela com corpo cheio e negra, de queda, com fecho abaixo da abertura;
Segunda vela com uma vela pequena ou um Doji, abertura próxima do fecho;
Terceira vela, uma vela branca, de subida forte.
Um mornning star será um morning doji star se a segunda vela for um Doji. Nesse caso terá antes sido um Doji Star.
Exemplo gráfico
Vendo bem esta certo sim senhor
COFRES
- Registado: 1/3/2011 12:05
Sei que já foram postos aqui 2 graficos da PTC hoje mas queria deixar de qualquer forma o que fiz, em actualização ao de ontem.
Teve uma excelente reacção à base do canal descendente, como já disse, melhor até do que o que podia esperar. O RSI e o Stochastic ficaram no final da sessão de hoje imediatamente virados para norte e o MACD está prestes a cruzar no sentido bullish.
O cruzamento das linhas do MACD e do Sinal identificam mudanças no equilíbrio de forças entre compradores e vendedores.
Penso que estão reunidas todas as condições para uma visita ao topo do canal e quem sabe um tal breakout. Punha a proxima resistencia nos 4.40€
Bom fim de semana e bons negocios a todos.
Teve uma excelente reacção à base do canal descendente, como já disse, melhor até do que o que podia esperar. O RSI e o Stochastic ficaram no final da sessão de hoje imediatamente virados para norte e o MACD está prestes a cruzar no sentido bullish.
O cruzamento das linhas do MACD e do Sinal identificam mudanças no equilíbrio de forças entre compradores e vendedores.
Penso que estão reunidas todas as condições para uma visita ao topo do canal e quem sabe um tal breakout. Punha a proxima resistencia nos 4.40€
Bom fim de semana e bons negocios a todos.
- Anexos
-
- P.TELECOM.png (37.61 KiB) Visualizado 3782 vezes
Ora aqui esta. 5 - 2
rfm73 Escreveu:COFRES Escreveu:Ja la vao 5 Benfica 1 Sporting![]()
cofres
A ver se o Cofres actualiza também o resultado do prélio![]()
![]()
Deixo um resumo faltando menos de meia hora ...
Atenção que eu quero que o Verde Ganhe

Só aqui neste caso

COFRES
Re: 5 VELAS VERMELHAS
COFRES Escreveu:Ja la vao 5 Benfica 1 Sporting![]()
cofres
A ver se o Cofres actualiza também o resultado do prélio

Deixo um resumo faltando menos de meia hora ...
- Anexos
-
- ptc.png (18.25 KiB) Visualizado 4150 vezes
Especular podemos especular mil e uma coisas. A unica que sabemos no imediato é o preço, e temos a ajuda do gráfico. Teve, pra ja, uma reacção até melhor que o que eu esperava. Se fechar assim, ou ainda melhor, em máximos do dia, vamos ter uma vela bonitinha
Depois do fecho deixo o gráfico actualizado do canal. Uma ida ao topo do canal passa a ser uma possibilidade diria forte, e um breakout deste pode ser um bom sinal (concidia mais ou menos com a quebra da MM50)

Depois do fecho deixo o gráfico actualizado do canal. Uma ida ao topo do canal passa a ser uma possibilidade diria forte, e um breakout deste pode ser um bom sinal (concidia mais ou menos com a quebra da MM50)
PTC
O que é que eles sabem que nós não sabemos ???
Ou será simplesmente uma reação às descidas abruptas que se tem verificado ??
Ou será simplesmente uma reação às descidas abruptas que se tem verificado ??
- Registado: 29/11/2007 2:39
Boas,
Já estou na PT e gostava de acrescentar à posição. A nível fundamental, como já tive oportunidade de referir, continuo a acreditar na empresa.
A nível técnico, tocou na parte inferior do canal, subiu com volume (e perto de um suporte com mais de 15 anos - 3,75 em 1996 - que vale o que vale...), mas até fazer um higher high não me parece muito apelativo. Ainda há muita dúvida no ar e apesar de a dívida estar refinanciada até 2014 o mercado pode reagir muito negativamente a um default descontrolado na Grécia já em Março.
Abraços,
AG
Já estou na PT e gostava de acrescentar à posição. A nível fundamental, como já tive oportunidade de referir, continuo a acreditar na empresa.
A nível técnico, tocou na parte inferior do canal, subiu com volume (e perto de um suporte com mais de 15 anos - 3,75 em 1996 - que vale o que vale...), mas até fazer um higher high não me parece muito apelativo. Ainda há muita dúvida no ar e apesar de a dívida estar refinanciada até 2014 o mercado pode reagir muito negativamente a um default descontrolado na Grécia já em Março.
Abraços,
AG
- Registado: 24/1/2012 17:16
Linha BEBE ??
PT e Sonae em parceria seis anos depois da OPA
03 Fevereiro 2012 | 10:59
Alexandra Machado - amachado@negocios.pt
Partilhar
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 1 VotoTamanho
A 6 de Fevereiro fará seis anos da data em que o mercado foi surpreendido pela OPA (Oferta Pública de Aquisição) da Sonaecom sobre a PT. Hoje, a três dias dessa data, é anunciada uma parceria entre a Meo e o Continente para um anúncio interativo
A PT, que tem o Meo, e a Sonae, que tem a insígnia Continente, fizeram uma parceria para
desenvolverem uma aplicação interactiva na televisão associada ao filme publicitário sobre a Feira do Bebé que vai ser lançada no Continente. A campanha vai estar no ar até 16 de Fevereiro.
Segundo explica hoje em comunicado conjunto a PT e a Sonae, "os clientes Meo podem, durante a emissão destes anúncios do Continente, premir o botão vermelho do comando Meo para aceder a diversos conteúdos úteis do 'site' Universo do Bebé do Continente", podendo consultar mais de 160 vídeos do Pediatra Online, que esclarecem dúvidas sobre o desenvolvimento, crescimento e saúde dos bebés. Nesta plataforma do Continente são, ainda, disponibilizados conselhos de pediatria disponíveis 24 horas por dia,
A campanha interactiva decorre em quatro canais: Sony, Jim Jam, Fox Life e Sic Mulher. Já anteriormente, a PT tinha feito uma abordagem semelhante com a Seat.
Só que esta parceria acaba por ser mais relevante à luz do que aconteceu há seis anos. A 6 de Fevereiro de 2006 a Sonaecom, do grupo Sonae, lançava OPA sobre a Portugal Telecom, processo que se arrastou por mais de um ano. Só a 2 de Março de 2007, com o chumbo da alteração dos estatutos que era necessária para que a OPA prosseguisse, é que a oferta expirou.
Sera que a ja "oparam" e esta a nascer o BEBE
COFRES
03 Fevereiro 2012 | 10:59
Alexandra Machado - amachado@negocios.pt
Partilhar
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 1 VotoTamanho
A 6 de Fevereiro fará seis anos da data em que o mercado foi surpreendido pela OPA (Oferta Pública de Aquisição) da Sonaecom sobre a PT. Hoje, a três dias dessa data, é anunciada uma parceria entre a Meo e o Continente para um anúncio interativo
A PT, que tem o Meo, e a Sonae, que tem a insígnia Continente, fizeram uma parceria para
desenvolverem uma aplicação interactiva na televisão associada ao filme publicitário sobre a Feira do Bebé que vai ser lançada no Continente. A campanha vai estar no ar até 16 de Fevereiro.
Segundo explica hoje em comunicado conjunto a PT e a Sonae, "os clientes Meo podem, durante a emissão destes anúncios do Continente, premir o botão vermelho do comando Meo para aceder a diversos conteúdos úteis do 'site' Universo do Bebé do Continente", podendo consultar mais de 160 vídeos do Pediatra Online, que esclarecem dúvidas sobre o desenvolvimento, crescimento e saúde dos bebés. Nesta plataforma do Continente são, ainda, disponibilizados conselhos de pediatria disponíveis 24 horas por dia,
A campanha interactiva decorre em quatro canais: Sony, Jim Jam, Fox Life e Sic Mulher. Já anteriormente, a PT tinha feito uma abordagem semelhante com a Seat.
Só que esta parceria acaba por ser mais relevante à luz do que aconteceu há seis anos. A 6 de Fevereiro de 2006 a Sonaecom, do grupo Sonae, lançava OPA sobre a Portugal Telecom, processo que se arrastou por mais de um ano. Só a 2 de Março de 2007, com o chumbo da alteração dos estatutos que era necessária para que a OPA prosseguisse, é que a oferta expirou.
Sera que a ja "oparam" e esta a nascer o BEBE

COFRES
Re: portugal telecom
j1 Escreveu:comprei pt a 4,2eur, comprar e vender. Entretanto a pt começou a descer de uma forma inmcontrolável, nesta altura não estou disposto a perder cerca de 11%, qual a opinião do titulo para os proximos dias, em face da queda até estou diposto de perder 5%, acha possivel o titulo recuperar nos proximo dias
Bom dia
PT a longo prazo poderá voltar ao normal.
Mas a curto - médio prazo está em linha descendente devido á possibilidade de cortes no dividendo e possiveis problemas quanto ao seu financiamento.
Atenção que a maioria das empresas do mercado nacional terão que fazer fusões e venderem activos que é o caso da banca. Enquanto o país depender da Troika as empresas não regressam ao valor normal e até podem agravar a sua situação.
Bons negócios
- Registado: 14/11/2010 22:51
Especulando um pouco... o que aconteceria se a OI quisesse entrar no mercado mundial, e se lembrasse de comprar a PT a preços de saldo?
Embora a PT tenha 25% dos votos da OI, existem 75% dos accionistas que têm poder de voto e que não estão na PT.
Neste momento parece que é a PT a controlar a OI, mas o inverso também poderá acontecer...
Embora a PT tenha 25% dos votos da OI, existem 75% dos accionistas que têm poder de voto e que não estão na PT.
Neste momento parece que é a PT a controlar a OI, mas o inverso também poderá acontecer...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Re: PT
cjmbarbosa Escreveu:Bons dias.
Volume já vai no milhão.![]()
Boa reação ao toque na parte inferior do canal.
Prognósticos...só no fim do jogo !!!

Parece que vamos ter uma inversão de tendência no curto prazo. Deixo o gráfico:
- Anexos
-
- sc.png (18.17 KiB) Visualizado 4775 vezes
PT
Bons dias.
Volume já vai no milhão.
Volume já vai no milhão.

- Registado: 29/11/2007 2:39
Re: 5 VELAS VERMELHAS
COFRES Escreveu:Ja la vao 5 Benfica 1 Sporting![]()
cofres
Concordo com a análise do p3droPT. Parece que a PT esta a negociar neste canal descendente. Ontem ao tocar na parte inferior do canal fez uma possível vela de inversão, que carece de confirmação no dia de hoje.
Até agora tudo a correr bem, ou seja, índices europeus no vermelho e ela a subir... Vamos lá ver se o Sporting consegue empatar a contenda.

5 VELAS VERMELHAS
Ja la vao 5 Benfica 1 Sporting
cofres

cofres
Entrei a 3,756. Espero uma reacção nestas descidas que já duram algum tempo, apesar de reconhecer que o risco está do meu lado. Já não fecha acima da MM50 desde o final de Maio de 2011.
Não sei se estas rectas têm total validade técnica. O que sei é que a recta inferior eu ja a tinha gravada no prorealtime desde o toque anterior em novembro e por isso um novo toque hoje foi algo curioso. A subida no intraday depois desse toque (minimo nos 3,715) podem indicar inversão de curto prazo, espero eu de que. Se não, os stops estão cá para isso.
Abraço
Não sei se estas rectas têm total validade técnica. O que sei é que a recta inferior eu ja a tinha gravada no prorealtime desde o toque anterior em novembro e por isso um novo toque hoje foi algo curioso. A subida no intraday depois desse toque (minimo nos 3,715) podem indicar inversão de curto prazo, espero eu de que. Se não, os stops estão cá para isso.
Abraço
- Anexos
-
- P.TELECOM2.png (17.16 KiB) Visualizado 5234 vezes
-
- P.TELECOM.png (15.26 KiB) Visualizado 5251 vezes
portugal telecom
comprei pt a 4,2eur, comprar e vender. Entretanto a pt começou a descer de uma forma inmcontrolável, nesta altura não estou disposto a perder cerca de 11%, qual a opinião do titulo para os proximos dias, em face da queda até estou diposto de perder 5%, acha possivel o titulo recuperar nos proximo dias
- Registado: 2/2/2012 11:23
Quem está ligado: