Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

....

por andraderui » 14/2/2012 12:22

O que se passou???

Chegou a 4.398!!!!!!!!!!!

Registado: 12/11/2002 16:18

por silviosilva2 » 14/2/2012 12:18

esta subida de 2,5% nestes ultimos 5min deveu-se a algo em especial?

Registado: 23/9/2011 19:31

por Laribau » 14/2/2012 12:11

Não vejo porque seria preferível amortizar dívida. À partida a dívida é saudável, desde que o seu custo seja inferior ao retorno do negócio e a empresa gere suficiente cash para suportar os respectivos juros e mantenha um balanço suficientemente forte que permita manter os racios de dívida dentro de parâmetros aceitáveis. É o caso da PTC !
Também não vejo razões para tanto "barulho" à volta da reestruturação da OI. A AG da OI está marcada para dia 27/2 (salvo erro) e que se saiba ainda não houve qualquer indício de que a restruturação não iria ser aprovada.

:roll:

Registado: 29/11/2007 3:40

por agarces » 14/2/2012 10:15

rfm73 Escreveu:Operadora
Analistas prevêem que PT corte dividendos

Analistas do Santander antecipam potencial corte de dividendo caso a reestruturação da Oi falhe.

Sinto-me tentado a achar que pode haver alguma tendência para dar destaque a alguns pontos onde convinha que a operadora nacional falhasse:

:arrow: Santander é o 3º maior accionista institucional da Telefonica;
http://markets.ft.com/Research/Markets/Tearsheets/Business-profile?s=TEF:MCE
:arrow: Telefonica cortou o dividendo, enquanto a PT antecipou o dividendo;
:arrow: Telefonica pagou à PT 7MM€ pela Vivo, pelo que dava algum jeito que a reestruturação na OI falhasse... :roll:

Ainda assim, não sei se não seria preferível que parte do dividendo fosse usado para amortizar a dívida da PT, desde que a operação fosse muito bem explicada aos accionistas...

Registado: 24/1/2012 17:16

por nook » 14/2/2012 9:36

Operadora
Analistas prevêem que PT corte dividendos

Analistas do Santander antecipam potencial corte de dividendo caso a reestruturação da Oi falhe.

A Portugal Telecom (PT) poderá estar em risco de cortar dividendos a distribuir aos accionistas, admitem os analistas do Santander, que continuam, no entanto, optimistas em relação à operadora liderada por Zeinal Bava.

"Se a reestruturação da Oi falhar, esta pode ser a primeira indicação de que a PT não terá capacidade suficiente para conduzir o negócio naquele país e a capacidade de distribuir capital via dividendos será mais desafiante", defendem os analistas Nahum Sánchez de Lamadrid e Fernando Cordero, numa análise de ontem.

O Santander recorda que os accionistas da operadora estão muito orientados para os dividendos, pelo que "um corte poderá criar, potencialmente, um excesso de acções disponíveis". A possível redução da dívida da PT também tem sido apontada como causa para um eventual corte na remuneração accionista.

http://economico.sapo.pt/noticias/anali ... 38168.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

Re: Tambem Saltei

por COFRES » 11/2/2012 9:45

p3droPT Escreveu:
COFRES Escreveu:
p3droPT Escreveu:Vendi agora a posição que tinha na PT a 4.161 . Pode já estar a reagir em baixa ao topo do canal, por isso vou esperar que teste o seu fundo ou o quebre de uma vez para pensar em voltar a entrar :)

Tambem diz isso um pouco em cima

COFRES

Cofres não percebi

Peço desculpa mas como estava sem tempo para acompanhar so vim aqui dizer que "fiz" e pus "diz".

Saltei fora ao ver fraca reacao ao topo canal.

COFRES

Registado: 1/3/2011 12:05

por Tridion » 10/2/2012 19:37

O comportamento da PTC foi irrepreensível do ponto de vista da AT. Se mantiver esse comportamento, então o caminho será para sul...

Registado: 13/5/2010 17:53

Re: Tambem Saltei

por MVP » 10/2/2012 18:26

COFRES Escreveu:
p3droPT Escreveu:Vendi agora a posição que tinha na PT a 4.161 . Pode já estar a reagir em baixa ao topo do canal, por isso vou esperar que teste o seu fundo ou o quebre de uma vez para pensar em voltar a entrar :)

COFRES

Cofres não percebi

Registado: 27/6/2010 23:26

Tambem Saltei

por COFRES » 10/2/2012 17:19

COFRES

por agarces » 10/2/2012 16:56

J Alves Escreveu:
agarces Escreveu:Ui, nunca disse que estava a inverter. Falei em abrandamento do movimento descendente.

J Alves: Concordo contigo quando dizes que as "pás" são um pouco forçadas... No entanto, fazendo algum zoom dá para ver múltiplos toques em cada uma, a passar de resistência a suporte... Vale o que vale :wink:

cjmbarbosa: se vires o que coloquei acima, também concordo com a resistência na MM50.

Quanto ao canal descendente, nada a apontar. É uma visão um pouco diferente da minha, mas perfeitamente válida.

Abraços

Há uma coisa que eu te vou dizer, retirada pela minha pouca experiência, aquilo que de pior se pode fazer nos mercados é forçar figuras só para satisfazer o nosso ego, e eventualmente forçar entradas. Nas questões de AT esta foi uma lição que eu já paguei caro para aprender.

Um abraço

Agradeço o conselho. É para isso que, pelo menos eu, participo neste fórum: partilhar experiências e conhecimentos. :wink:

Quanto ao forçar para justificar alguma coisa, não é, de facto, o caso. Já entrei na PT há algum tempo (a cerca de 4,5) apenas por causa dos fundamentais (já falei antes sobre isto, mas resumindo: bons rácios, sector com margem de progressão, líder em Portugal, accionista de referência na Oi e Unitel, etc etc). O meu raciocínio foi tão simples quanto este: a 4% TANB para depósitos a prazo, com uma inflação a rondar os 3%, prefiro "depositar" o meu dinheiro num negócio em que acredito e que acho que pode crescer no médio/longo prazo.

O certo é que a AT não aconselha a comprar (forçada ou não forçada), mas como estamos a falar de horizontes temporais superiores a 1 ano e dadas as alternativas, achei que seria um bom investimento.
Para um trader, provavelmente não faz sentido nenhum. Respeito 8-)

Dito isto, se descer, considero seriamente a hipótese de aumentar a posição.

por MVP » 10/2/2012 16:43

Vendi agora a posição que tinha na PT a 4.161 . Pode já estar a reagir em baixa ao topo do canal, por isso vou esperar que teste o seu fundo ou o quebre de uma vez para pensar em voltar a entrar :)

Registado: 27/6/2010 23:26

por J Alves » 10/2/2012 16:37

agarces Escreveu:Ui, nunca disse que estava a inverter. Falei em abrandamento do movimento descendente.

J Alves: Concordo contigo quando dizes que as "pás" são um pouco forçadas... No entanto, fazendo algum zoom dá para ver múltiplos toques em cada uma, a passar de resistência a suporte... Vale o que vale :wink:

cjmbarbosa: se vires o que coloquei acima, também concordo com a resistência na MM50.

Quanto ao canal descendente, nada a apontar. É uma visão um pouco diferente da minha, mas perfeitamente válida.

Abraços

Há uma coisa que eu te vou dizer, retirada pela minha pouca experiência, aquilo que de pior se pode fazer nos mercados é forçar figuras só para satisfazer o nosso ego, e eventualmente forçar entradas. Nas questões de AT esta foi uma lição que eu já paguei caro para aprender.

Um abraço

Registado: 3/3/2006 11:17

por agarces » 10/2/2012 16:16

Ui, nunca disse que estava a inverter. Falei em abrandamento do movimento descendente.

Abraços

PTC

por cjmbarbosa » 10/2/2012 16:01

Mais...a MM50 tem sempre servido de resistência às tentativas infrutiferas de qualquer retoma de médio prazo da cotação.
Editado pela última vez por cjmbarbosa em 10/2/2012 16:17, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 2:39

por J Alves » 10/2/2012 15:41

agarces Escreveu:
J Alves Escreveu:
agarces Escreveu:Tocou e quebrou a LTd.

Próxima resistência MM50p

Agarces podes explicar o q são essas linhas q tens traçadas?

Mero exercício de ligar máximos. Cada linha acaba por ser quebrada e passa a servir de suporte antes de quebrar a próxima. Cada uma tem, pelo menos, 3 toques antes de ser quebrada.

Mostra-me um abrandamento na tendência descendente...

A isso chama-se pás ventiladoras ascendentes. Mas no caso em questão tenho muitas, muitas dúvidas que se possa falar nesta situação das pás ventiladoras.

Aquilo que se pode verificar na PT é o canal descendente, esse sim está lá de forma clarinha.

PTC

por cjmbarbosa » 10/2/2012 15:32

Eu vejo a PT assim...
Anexos
Nova imagem.jpg
Nova imagem.jpg (74.72 KiB) Visualizado 3963 vezes

Registado: 29/11/2007 2:39

por agarces » 10/2/2012 15:18

J Alves Escreveu:

Mero exercício de ligar máximos. Cada linha acaba por ser quebrada e passa a servir de suporte antes de quebrar a próxima. Cada uma tem, pelo menos, 3 toques antes de ser quebrada.

Mostra-me um abrandamento na tendência descendente...

por Adam hedge » 10/2/2012 15:09

... abri uma posição curta na PT
entrada 4.24
stop 4.35
objetivo minimos?? logo veremos...

proximo suporte 4.09-4.06 a seguir 3.84 e a seguir só vejo os minimos
Anexos
pt.PNG
pt.PNG (37.84 KiB) Visualizado 4042 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Cardos » 9/2/2012 21:03

goncarj2 Escreveu:Viva,

Eu ainda sou, muito tenrinho nisto.
Alguém me pode confirmar se a resistência do canal descendente já foi testada?

cumpz

Ora vê lá...

Cumprimentos,
Anexos
PT.png
PT.png (29.75 KiB) Visualizado 4308 vezes

Registado: 12/6/2010 18:48

por J Alves » 9/2/2012 21:01

por agarces » 9/2/2012 21:00

Tocou e quebrou a LTd.

Anexos
P.TELECOM.png
P.TELECOM.png (20.3 KiB) Visualizado 4324 vezes

por goncarj2 » 9/2/2012 19:57

Viva,

Eu ainda sou, muito tenrinho nisto.
Alguém me pode confirmar se a resistência do canal descendente já foi testada?

cumpz

Registado: 9/1/2012 10:43

Grafico

por COFRES » 7/2/2012 18:52

rfm73 Escreveu:+3%!! p3droPT actualiza o teu gráfico no final do dia :wink: :wink:

Caro amigo rfm73, pelo que vi nos diversos posts hoje estas mais "banqueiro" :mrgreen: , mas mete aqui um grafico dos teus.

COFRES

Re: Ora aqui esta. 5 - 3 (Vou Levar Nas Orelhas)

por nook » 6/2/2012 20:05

COFRES Escreveu:
COFRES Escreveu:
rfm73 Escreveu:
COFRES Escreveu:Ja la vao 5 Benfica 1 Sporting :mrgreen:

cofres

A ver se o Cofres actualiza também o resultado do prélio :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Deixo um resumo faltando menos de meia hora ...

Atenção que eu quero que o Verde Ganhe :mrgreen:
Só aqui neste caso :lol: :mrgreen:

COFRES

Sabendo ja que vou levar nas orelhas mas depois de ver o teu grafico nao resisti :clap:

COFRES

Caro Cofres o objectivo não é ter ou não razão. O que importa é que todos nós possamos ganhar algum PILIM!! :mrgreen: :mrgreen: (Estes Mr. Green são alusivos aos 2 últimos "golos").

Todavia, e como diria o Jesus: " E a nota artística pá?" Estas duas velonas excede o valor das tuas 5 velas :wink: :wink:

abraço

Rfm73
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

Re: Ora aqui esta. 5 - 3 (Vou Levar Nas Orelhas)

por COFRES » 6/2/2012 18:03

COFRES Escreveu:
rfm73 Escreveu:
COFRES Escreveu:Ja la vao 5 Benfica 1 Sporting :mrgreen:

cofres

A ver se o Cofres actualiza também o resultado do prélio :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Deixo um resumo faltando menos de meia hora ...

Atenção que eu quero que o Verde Ganhe :mrgreen:
Só aqui neste caso :lol: :mrgreen:

COFRES

Sabendo ja que vou levar nas orelhas mas depois de ver o teu grafico nao resisti :clap:

COFRES

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Maverick StockMan e 228 visitantes