BCP - Tópico Geral
Enfim Cem, o pessoal não aprende deixa lá...
Acham que a AT é qualquer coisa ao milisegundo ou assim.
Se há coisa que a AT tem funcionado as mil maravilhas, é o BCP.
Mas não... o pessoal continua a comprar suportes que não existem, e depois dizem que é a AT que não funciona ...
Acham que a AT é qualquer coisa ao milisegundo ou assim.
Se há coisa que a AT tem funcionado as mil maravilhas, é o BCP.
Mas não... o pessoal continua a comprar suportes que não existem, e depois dizem que é a AT que não funciona ...
- Registado: 18/12/2009 18:54
pvg80713 Escreveu:deixo uma pergunta aos homens da AT.
Acham que a AT ainda é válida neste momento no BCP?
eu faço esta pergunta, sabendo claramente que o BCP está a seguir à risca a LTD que já tem anos... mas faço a pergunta, porque me parece que neste momento a especulação e os rumores de Nacionalização, tomaram conta de todos os Bancos e não só do BCP.
Isto pode dar origem a qualquer momento a um Panic Buy...
acho eu...
Claro que sim, aliás o BCP é um claro exemplo daquilo que a AT vem vindo a anunciar há muito tempo, os resultados estão à vista, independentemente de tudo o que se passa com as notícias e rumores à volta do Banco, qual é a dúvida?!
Basta olhar para o gráfico semanal para esclarecer qualquer hesitação sobre a posição a tomar.
Bons negócios.
- Anexos
-
- A longa agonia do BCP
- BCP Wk Neco Ult20111109.png (41.52 KiB) Visualizado 4593 vezes
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
paubo Escreveu:mas existe uma situação que me parece diferente: os volumes. Estão a ser bastante altos nas ultimas sessões
Parecem-te bastante altos? Em número de acções sim, mas em valor nem por isso.
Por exemplo os 90 milhões de títulos de ontem correspondem a apenas 30 milhões de títulos de há 3 meses...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
É dado como certo, há já muito tempo, que terão de ser intervencionados pelo estado. Quase não se conseguem dar as acções... ninguém as quer.
Mesmo com um panic buy que as fizesse subir 30% num dia não passariam dos €0,15...
JCS
Mesmo com um panic buy que as fizesse subir 30% num dia não passariam dos €0,15...
JCS
Editado pela última vez por JCS em 9/11/2011 12:27, num total de 1 vez.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
deixo uma pergunta aos homens da AT.
eu faço esta pergunta, sabendo claramente que o BCP está a seguir à risca a LTD que já tem anos... mas faço a pergunta, porque me parece que neste momento a especulação e os rumores de Nacionalização, tomaram conta de todos os Bancos e não só do BCP.
acho eu...
acho eu...
- Registado: 19/4/2005 11:11
zecatreca Escreveu:Paubo
Ok. Tecnicamente a unica coisa positiva é o volume. Mas depois do volume deve aparecer uma lateralização.
Posteriormente um rectangulo ou triangulo, qualquer figura que indique inversão. Já nem digo varias cabeçadas numa futura resistência para, aí sim, a destruir com uma vela daquelas verdinhas. Estás a ver a picture?
Zeca eu não disse o contrário. Não acho sensato abrir posições longas, pelo menos na minha forma de estar nos mercados. Será um mero exercício de adivinhar o fundo. Aliás, até atirei com os 0,17€, que estão a 40% acima do valor actual. Apenas achei interessante referir um possível pânico no BCP nos últimos dias.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Paubo
Ok. Tecnicamente a unica coisa positiva é o volume. Mas depois do volume deve aparecer uma lateralização.
Posteriormente um rectangulo ou triangulo, qualquer figura que indique inversão. Já nem digo varias cabeçadas numa futura resistência para, aí sim, a destruir com uma vela daquelas verdinhas. Estás a ver a picture?

zecatreca Escreveu:caracinha Escreveu:zecatreca Escreveu:caracinha Escreveu:eu estarei ca para comprar mais algumas a esse preço deus te oiça,compro ate cair pois tenho tempo para esperar que suba ou aconteça algo mais interessante
Berardo...és tu?
olha se te oferecerem acçoes e pagar 0 era optimo por isso esse joe e o meu idolo ,logo a seguir ao cavaco
Não me leves a mal.
Eu só te estou a tentar MOSTRAR que o BCP ainda não deu qualquer sinal de inversão. Não deves, de modo algum comprar, muito menos reforçar.
Está em CRASHH MODE e pode voltar a desvalorizar 100%![]()
Existe outras acções onde possas investir com a possibilidade de te renderem mais, em menos tempo.
Assumindo claro, que algum dia o BCP voltara a valores de 4-5euros!
Cumprimentos
Sem querer alimentar nenhuma situação, até poruqe não tenho qualquer posição no BCP nem penso ter, mas existe uma situação que me parece diferente: os volumes. Estão a ser bastante altos nas ultimas sessões. Será finalmente o pânico?
Se for até pode ajudar a inverter. Mas onde? A que valores? Só um regresso acima dos 0,17 pode indicar algum sinal de inversão...
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
caracinha Escreveu:zecatreca Escreveu:caracinha Escreveu:eu estarei ca para comprar mais algumas a esse preço deus te oiça,compro ate cair pois tenho tempo para esperar que suba ou aconteça algo mais interessante
Berardo...és tu?
olha se te oferecerem acçoes e pagar 0 era optimo por isso esse joe e o meu idolo ,logo a seguir ao cavaco
Não me leves a mal.
Eu só te estou a tentar MOSTRAR que o BCP ainda não deu qualquer sinal de inversão. Não deves, de modo algum comprar, muito menos reforçar.
Está em CRASHH MODE e pode voltar a desvalorizar 100%

Existe outras acções onde possas investir com a possibilidade de te renderem mais, em menos tempo.

Assumindo claro, que algum dia o BCP voltara a valores de 4-5euros!
Cumprimentos
- Anexos
-
- BCP crash mode 9-11-2011.jpg (41.38 KiB) Visualizado 5018 vezes
BCP - AIB
Boas...
Cada caso é um caso mas o BCP parece estar a ter o caminho do AIB que foi quase 100% nacionalizado..
Ao contrário do Banco da Irlanda que já está quase todo nas mãos de privados.
http://finance.yahoo.com/echarts?s=AIB. ... =undefined
Cumprimentos
Cada caso é um caso mas o BCP parece estar a ter o caminho do AIB que foi quase 100% nacionalizado..
Ao contrário do Banco da Irlanda que já está quase todo nas mãos de privados.
http://finance.yahoo.com/echarts?s=AIB. ... =undefined
Cumprimentos
- Registado: 22/8/2011 16:59
Re: duvidas...
sequeira Escreveu:sequeira Escreveu:boa tarde,
Sendo ao que me parece a entrada do Estado para accionista do banco o cenário mais provavél as minhas ( e possivelmente de outras pessoas) dúvidas são :
Será que o valor da actual cotação (0,12) já tem esse cenário descontado ?
Houve já situações noutros paises em que o estado se tornou accionista de bancos. Qual foi o comportamento da cotação após a essa entrada ? quer no curto prazo quer no longo prazo ?
Se, houver essa entrada (cenário mais possivel) como será feita, teremos mais um AC ?
Agradeço desde já as vossas opiniões ! em especial a do Ulisses
Será que alguem sabe responder ás minhas questões ?
Caro Sequeira,
Responder ás suas perguntas não é tarefa fácil, mas amanhã vai ser aprovado em Conselho de Ministros como o estado está a pensar fazer relativamente aos bancos. Será que é nacionalização?
Junto envio a informação mais actualizada que li.
Pelo que o titulo sugere pode até não ser nacionalizado e recorrer ao fundo de ajuda para a banca. Mas certezas só amanhã. Se a noticia for verdade e amanhã for comprovada, penso que sem aumento de capital tem que ser criado algum veiculo ou mesmo serem dadas garantias ao estado para os bancos poderem aceder á linha de recapitalização.
http://economico.sapo.pt/noticias/banco ... 30782.html
Bancos ajudados pelo Estado têm três anos para evitar nacionalização
Lei prevê que, após tres anos, o Estado abandone atitude passiva e assuma plenos poderes.
O Governo prometeu que os bancos que recorram à linha de capitalização pública de 12 mil milhões de euros não serão nacionalizados. Mas a proposta de lei aprovada na quinta-feira em Conselho de Ministros contém um aviso claro aos bancos e aos seus accionistas: se não recuperar o montante injectado no prazo de três anos, o Estado poderá "exercer a totalidade dos direitos de voto correspondentes à participação social que detenha na instituição".
A proposta de lei, a que o Diário Económico teve acesso, entrou ontem à noite no Parlamento e o Governo vai pedir a sua votação com carácter de urgência.
Segundo o diploma, caso o desinvestimento público não tenha lugar no prazo de três anos, o Estado poderá ainda nomear novos elementos para os órgãos de administração e fiscalização dos bancos intervencionados, "de forma a assegurar representatividade nos órgãos sociais da instituição na proporção correspondente à percentagem dos direitos de voto detidos na instituição". O Estado terá ainda direito a receber os montantes que seriam distribuíveis, a título de dividendos, aos accionistas privados.
Nestas circunstâncias limite, o accionista público poderá ainda "alienar livremente, no todo ou em parte, a sua participação social na instituição, independentemente dos direitos legais de preferência". Ou seja, o Estado poderá vender a participação a investidores à sua escolha.
Com os melhores cumprimentos
Hallo, Hallomeine
- Registado: 12/10/2011 2:12
Re: duvidas...
sequeira Escreveu:sequeira Escreveu:boa tarde,
Sendo ao que me parece a entrada do Estado para accionista do banco o cenário mais provavél as minhas ( e possivelmente de outras pessoas) dúvidas são :
Será que o valor da actual cotação (0,12) já tem esse cenário descontado ?
Houve já situações noutros paises em que o estado se tornou accionista de bancos. Qual foi o comportamento da cotação após a essa entrada ? quer no curto prazo quer no longo prazo ?
Se, houver essa entrada (cenário mais possivel) como será feita, teremos mais um AC ?
Agradeço desde já as vossas opiniões ! em especial a do Ulisses
Será que alguem sabe responder ás minhas questões ?
Caro Sequeira,
Responder ás suas perguntas não é tarefa fácil, mas amanhã vai ser aprovado em Conselho de Ministros como o estado está a pensar fazer relativamente aos bancos. Será que é nacionalização?
Junto envio a informação mais actualizada que li.
Pelo que o titulo sugere pode até não ser nacionalizado e recorrer ao fundo de ajuda para a banca. Mas certezas só amanhã. Se a noticia for verdade e amanhã for comprovada, penso que sem aumento de capital tem que ser criado algum veiculo ou mesmo serem dadas garantias ao estado para os bancos poderem aceder á linha de recapitalização.
http://economico.sapo.pt/noticias/banco ... 30782.html
Bancos ajudados pelo Estado têm três anos para evitar nacionalização
Lei prevê que, após tres anos, o Estado abandone atitude passiva e assuma plenos poderes.
O Governo prometeu que os bancos que recorram à linha de capitalização pública de 12 mil milhões de euros não serão nacionalizados. Mas a proposta de lei aprovada na quinta-feira em Conselho de Ministros contém um aviso claro aos bancos e aos seus accionistas: se não recuperar o montante injectado no prazo de três anos, o Estado poderá "exercer a totalidade dos direitos de voto correspondentes à participação social que detenha na instituição".
A proposta de lei, a que o Diário Económico teve acesso, entrou ontem à noite no Parlamento e o Governo vai pedir a sua votação com carácter de urgência.
Segundo o diploma, caso o desinvestimento público não tenha lugar no prazo de três anos, o Estado poderá ainda nomear novos elementos para os órgãos de administração e fiscalização dos bancos intervencionados, "de forma a assegurar representatividade nos órgãos sociais da instituição na proporção correspondente à percentagem dos direitos de voto detidos na instituição". O Estado terá ainda direito a receber os montantes que seriam distribuíveis, a título de dividendos, aos accionistas privados.
Nestas circunstâncias limite, o accionista público poderá ainda "alienar livremente, no todo ou em parte, a sua participação social na instituição, independentemente dos direitos legais de preferência". Ou seja, o Estado poderá vender a participação a investidores à sua escolha.
Com os melhores cumprimentos
Hallo, Hallomeine
- Registado: 12/10/2011 2:12
rpdias07 Escreveu:já não há duvidas que este é mais um bpn que vamos ter de pagar pois não?
Eu não tenho muitas... Acho que a opinião pública devia pressionar mais os governantes para lhes exigir responsabilidades no caso de isso vir um dia a acontecer! Talvez assim tivessem mais cuidado em como usam o dinheiro dos contribuintes!
... enfim, ainda há a hipótese de estar enganado!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: para recordar.. tópico do CEM
Cem pt Escreveu:mcarvalho Escreveu:mcarvalho Escreveu:http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=78102
BCP:
Suporte cardinal (mais provável) – 0,131 (em vez de 0,114).
Suporte cardinal (menos provável) – 0,154 (em vez de 0,161).
Suporte ordinal (menos provável) – 0,126 (em vez de 0,145).
...........
...
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=78102
Amigo Carvalho:
De facto essas foram as minhas previsões num cálculo efectuado em finais de Setembro acerca do nível até onde poderiam descer as acções do BCP, utilizando o método das quadraturas de Gann.
Devo acrescentar que os valores iniciais dos primeiros gráficos só tinham em conta a quadratura dos preços e não o binómio preços x tempo, conforme Gann propunha, daí a razão de ter corrigido posteriormente os valores alvo de acordo com este método.
A estimativa inicial do mínimo a atingir que estava no gráfico BCP, com o valor de 0,114 €, foi portanto calculada na base simples dos suportes quadráticos de preços. Acredito no entanto que tal valor possa ser estilhaçado em baixa brevemente.
Se os 0,114 vierem de facto a ser ultrapassados em baixa devo acrescentar que o valor de correcção de 0,131 que atribuí posteriormente no cálculo mais complexo da coincidência entre quadraturas de preços e tempo não era realmente correcto pelo simples facto de, quanto mais tempo passar, mais baixos terão de ser os preços alvo numa tendência claramente descendente. Ora o valor de 0,131 estava acima de 0,114 o que representa um erro grosseiro que contraria o pressuposto acima enunciado.
Aplicando à risca este método deverei então rectificar que, no cenário mais provável do suporte cardinal, o valor alvo de baixa da Square of Nine de Gann deverá ser dado pela fórmula aproximada de:
0,114 € - 0,00011 € x N ,
sendo N o número de dias de calendário que passarem depois da data de 14 de Março do corrente ano, data em que o BCP atingiu um pico de cotação máxima em 2011 com 0,609 € por acção.
Por exemplo, se o BCP supostamente atingir o seu mínimo neste ano corrente em 30 de Novembro de 2011 (mandei este palpite porque calculei que o PSI, por projecções semelhantes do mesmo método, talvez fizesse o seu mínimo anual entre a última semana de Novembro e a primeira semana de Dezembro deste ano) o valor mais baixo que o BCP deverá atingir de acordo com as quadraturas de preço e tempo de Gann será expectavelmente de:
0,114 € - 0,00011 € x 261 =
= 0,085 €
A curiosidade será apenas a de verificar mais tarde, uma vez que o Gann com este método obteve uma taxa de acertos inacreditável superior a 90% nos palpites publicados no jornal que divulgava os seus bitaites, se alguma vez tal ou tais valores baterão alguma vez certos com a fórmula aproximada acima proposta.
Abraço e bons negócios.
Cem
obrigado caro Cem
estive ausente todo o dia .. por isso te respondo só agora
sabes da grande admiração que tenho e temos todos por ti..
por isso resolvi refrescar o teu t´pico .. para ver o que acontecia..
grande abraço
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
zecatreca Escreveu:caracinha Escreveu:eu estarei ca para comprar mais algumas a esse preço deus te oiça,compro ate cair pois tenho tempo para esperar que suba ou aconteça algo mais interessante
Berardo...és tu?
- Registado: 23/6/2009 21:43
Supermann Escreveu:moneyneversleep Escreveu:Boa tarde,
Sem rodeios queria deixar dois pontos que julgo ser importantes:
O primeiro é uma lição que tiro destas 435 páginas – “never try to catch a falling knife” a não ser para quem tem motivos fortes para pensar que a mesma irá inverter em breve e para isso é preciso ter bastante experiencia adquirida.
O segundo é começar a borbulhar na minha cabeça que deve estar para muito breve uma OPA ao BCP, talvez a 0,18€ ou 0,20€ ou 0,23€ por acção e assim estaria disposto a “apanhar esta faca em queda” nos 0,10€. No entanto sou um “investidor de rua” e queria saber o que vos parece deste ponto.
Obrigado
![]()
Não há cura possivel...
Realmente!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Lion_Heart Escreveu:Como as acçoes do BCP nao tem valor nominal o Estado tem que explicar muito bem explicadinho a quanto vai entrar nesse mono.
E que segundo as tv's o Estado ficaria com 23% do banco , ora a preço de mercado o Estado ficaria a volta de 66% ou mais.
A ser assim seria o primeiro accionista a entrar pagando um prémio!

E neste caso o prémio seria colossal... não acredito! Nem quero acreditar!
moneyneversleep Escreveu:Boa tarde,
Sem rodeios queria deixar dois pontos que julgo ser importantes:
O primeiro é uma lição que tiro destas 435 páginas – “never try to catch a falling knife” a não ser para quem tem motivos fortes para pensar que a mesma irá inverter em breve e para isso é preciso ter bastante experiencia adquirida.
O segundo é começar a borbulhar na minha cabeça que deve estar para muito breve uma OPA ao BCP, talvez a 0,18€ ou 0,20€ ou 0,23€ por acção e assim estaria disposto a “apanhar esta faca em queda” nos 0,10€. No entanto sou um “investidor de rua” e queria saber o que vos parece deste ponto.
Obrigado

Não há cura possivel... até começaste muito bem a falar se havia coisa que tinhas aprendido, era de não apanhar facas em queda, e coisa que era so para os mais experientes (quando é mentira até os experientes não sabem apanhar facas em queda).
Mas depois começas logo a tentar apanhar uma devido a uma possivel OPA e logo a especular em OPA ... OPAs já se fala há muitos anos e se não aconteceu há 4 anos não é agora que vai acontecer.
Simplesmente não há banco nenhum que tenha mil milhões de euros para andar a adquirir outros bancos.
Os bancos precisam neste momento é de $$ para assegurar os seus próprios niveis de capital, e já ai têm dificuldades quanto mais em arranjar capital para aquisições
richardj Escreveu:Supermann Escreveu:luka Escreveu:A comparaçao do Marco é interessante: ordenaçao em funçao do GDP de cada pais...MarcoAntonio Escreveu:O resultado é extremamente parecido (e ficam à frente dos mesmos países e atrás dos mesmos países) se a ordenação for feita em função do gdp per capita de cada país:
158 - britânicos (5,7 milhões de euros)
121 - espanhóis (3,7 milhões)
82 - alemães (3,3 milhões)
65 - suíços (4,4 milhões)
56 - italianos (1,9 milhões)
38 - portugueses (832 mil euros)
27 - austríacos (1,2 milhões)
26 - suecos (1,3 milhões)
21 - franceses (865 mil euros)
14 - dinamarqueses (796 mil euros)
13 - holandeses (623 mil euros)
6 - noruegueses (537 mil euros)
6 - belgas (250 mil euros)
Uma outra possibilidade:
classificar a remuneraçao dos banqueiros em NUMERO DE SALARIOS MINIMOS do pais onde vivem. Ai teriamos OS NOSSOS BANQUEIROS como DOS MAIS BEM PAGOS DA EUROPA
Sendo as performances dos nossos bancos das PIORES DA EUROPA >> TEMOS assim os banqueiros com a PIOR racio QUALIDADE/SALARIO da europa !!! (bem pagos e pior qualidade de resultados... )![]()
Espero bem que tenhas noção do que dizes... os nossos bancos são dos melhores da Europa.
A nível do que podes fazer, da rede, etc. Nisso há coisa que não nos podemos queixar, é que a nivel de qualidade de serviços e outros que demais, os nossos bancos são dos melhores
tanto quanto sei a caixa multi-banco de portugal é das melhores do mundo, dá para fazer, telemóvel, agua, luz, gás e ate as propinas. e já agora já vi multi-bancos para os cegos em que existe um espaço onde se pode colocar fones...
Para não falar no homebanking ... nos temos tudo nas pontas dos dedos dos nossos telemoveis, acesso web e multibancos.
O multibanco nos EUA é uma vergona de tal atraso que é.
Quem está ligado: