Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Supermann » 9/11/2011 17:11

aaugustobb Escreveu:
Viegaspinto Escreveu:Não acredito...quando é para vender coloca-se ordens muito superiores. Isto é mesmo para manter a pressão vendedora sobre a acção e provocar a sua queda.

Cumprimentos,

É um algoritmo que está a efectuar estas vendas...este assunto está a ser acompanhado num forum da concorrência...

É tão óbvio :mrgreen:

Dá para fazer uns trocados com o que ele anda a fazer.

Registado: 18/12/2009 18:54

por marinhas » 9/11/2011 17:07

Ulisses Pereira Escreveu:Viegas, discordo completamente. Vendas grandes e fortes provocam muito mais facilmente a queda do que pequenas vendas. Aliás, acho mesmo curioso que nuns lados uns dizem que estão a manipular a acção para cair e noutros lados dizem que estão a manipular a acção para não cair. Dá para tudo! :)

augusto, a maior parte dos mercados hoje em dia funciona assim...

Um abraço,
Ulisses

Sr. Ulisses se me permite direi somente o seguinte: até algo de novo sair tudo que for planeado de nada serve. Tál como Ulisses faz eu sigo somente os indicadores. Esses poderão indicar o caminho a seguir. Há que descodificar a informação. Raramente se faz isso. "O que hoje é amanha deixa de o ser." Abraço. Os seus comentarios são excelentes.

Registado: 14/11/2010 22:51

por Ulisses Pereira » 9/11/2011 17:07

Não sei se querias dizer 0,1. De qualquer das formas, quanto mais cair o Banco maior vai ser a posição do Estado no Banco...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por CerealKiler » 9/11/2011 17:03

com o BCP a 0,01 cent, quais as consequencias?

Registado: 1/4/2008 17:29

por Figueiraa1 » 9/11/2011 16:48

Viegaspinto Escreveu:Será que ninguém está preocupado com as vendas constantes de 3000 acções de cada vez....
Alguém ou alguma instituição está a fazer este tipo de movimento para provocar a queda do BCP.
E depois dizem que não existe manipulação da cotação.

Não estou nada preocupado. 3000 acções são $$333 e esse valor significa pouco na negociação.

Sigam a tendência e ganhem $$, porque deve ser essa a única razão para negociar.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por Zecatreca_1001 » 9/11/2011 16:46

Ulisses se me permites coloco aqui para a malta ler e ficar registado!!!!!!!!!!!

Ulisses Pereira Escreveu:Sim, o Estado vai colocar lá dinheiro, num aumento de capital, recebendo em troca uma gigantesca posição accionista. Isso coloca o BCP a salvo de uma falência (óptima notícia para os depositantes), mas provoca uma ainda maior diluição dos lucros pelos actuais accionistas. Mas toda a esta situação está a ser já descontada pelos mercados, sendo que o Estado não tem fama de ser grande gestor de nada, como sabes. E, apesar de Passos Coelho pretender definir uma figura passiva do estado como accionista, ainda teremos que ver isso.

Por último, todos falam da recuperação. Mas há algum sinal disso? Há quanto tempo não se fala dessa recuperação? Por que não se espera por essa recuperação para se investir?

Um abraço,
Ulisses

PS: estava para meter letra maior mas acho que era um abuso :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 10:54

por Ulisses Pereira » 9/11/2011 16:43

Viegas, discordo completamente. Vendas grandes e fortes provocam muito mais facilmente a queda do que pequenas vendas. Aliás, acho mesmo curioso que nuns lados uns dizem que estão a manipular a acção para cair e noutros lados dizem que estão a manipular a acção para não cair. Dá para tudo! :)

augusto, a maior parte dos mercados hoje em dia funciona assim...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por aaugustobb_69 » 9/11/2011 16:36

Viegaspinto Escreveu:Não acredito...quando é para vender coloca-se ordens muito superiores. Isto é mesmo para manter a pressão vendedora sobre a acção e provocar a sua queda.

Cumprimentos,

É um algoritmo que está a efectuar estas vendas...este assunto está a ser acompanhado num forum da concorrência...

Registado: 29/11/2007 1:39

por Viegaspinto » 9/11/2011 16:34

Não acredito...quando é para vender coloca-se ordens muito superiores. Isto é mesmo para manter a pressão vendedora sobre a acção e provocar a sua queda.

Cumprimentos,

Registado: 6/1/2006 1:17

por Ulisses Pereira » 9/11/2011 16:23

Tu achas que vendas de 3000 acções de cada vez provocam a queda da acção. Outros acham que vendem devagar para não cair muito. Cada vê as coisas do prisma que quer...

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Viegaspinto » 9/11/2011 16:21

Será que ninguém está preocupado com as vendas constantes de 3000 acções de cada vez....
Alguém ou alguma instituição está a fazer este tipo de movimento para provocar a queda do BCP.
E depois dizem que não existe manipulação da cotação.

Registado: 6/1/2006 1:17

por ruisebas » 9/11/2011 16:05

Ulisses Pereira Escreveu:Tem que dizer. Aqui tem.

Sabes por que é que a maior parte dos fóruns a seguir ao boom da internet em portugal acabaram? Porque se transformaram em veículos de mensagens do género:

"Brisa vai ao céu". "EDP amanhã cai". "NAsdaq vai disparar!" e coisas assim... Um cemitério de posts sem qualquer conteúdo que ninguém queria perder tempo a abrir aquele género de mensagens.

Aqui, no Caldeirão, nunca foi assim. Por isso, se discordas das regras tens duas hipóteses: Ou te adaptas às regras, ou escolhes outro fórum para participares.

Um abraço,
Ulisses

:clap:
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s

Registado: 6/12/2008 1:58

por Zecatreca_1001 » 9/11/2011 16:05

TJB Escreveu:

Sabes por que é que a maior parte dos fóruns a seguir ao boom da internet em portugal acabaram? Porque se transformaram em veículos de mensagens do género:

"Brisa vai ao céu". "EDP amanhã cai". "NAsdaq vai disparar!" e coisas assim... Um cemitério de posts sem qualquer conteúdo que ninguém queria perder tempo a abrir aquele género de mensagens.

Aqui, no Caldeirão, nunca foi assim. Por isso, se discordas das regras tens duas hipóteses: Ou te adaptas às regras, ou escolhes outro fórum para participares.

Um abraço,
Ulisses

Like! ;)

Mi to.
Like veri much! :wink:

por embroglio11 » 9/11/2011 16:04

Mas sinceramente, como português preocupa-se esta situação da banca nacional.
Quem diria que que acções da banca descessem tanto:

BCP = 0,111€
BPI = 0,42€
BANIF = 0,28€
BES = 1,31€

Acho que hoje voltaram a bater novos mínimos históricos, e descidas abismais só este ano:

BCP = -80,81%
BPI = -70,00%
BANIF = -71,73%
BES = -59,43%

Quem diria que em Janeiro desde ano que as acções destas empresas iriam chegar a estes valores...

Registado: 25/10/2011 9:36

por btmoreira » 9/11/2011 15:59

Um abraço,
Ulisses

Like! ;)

Registado: 11/10/2006 22:14

por Ulisses Pereira » 9/11/2011 15:55

Tem que dizer. Aqui tem.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por embroglio11 » 9/11/2011 15:53

Argumentos?
Mas uma pessoa quando diz que uma acção vai subir ou descer tem de arranjar argumentos.

São factos: BCP está a cotar 0,111€ e para chegar 0,109€ só precisa de 0,002€.

por Ulisses Pereira » 9/11/2011 15:50

embroglio, continuaremos a apagar posts que não tenham argumentos. Lamento mas são as regras da casa. Já o são há muitos anos. E enquanto nos mantivermos por cá assim será.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por embroglio11 » 9/11/2011 15:47

Não vale a pena a pagar as mensagens.
O BCP amanhã vai mesmo bater nos 0,10€.
O mínimo de hoje já foi 0,111€.
Amanhã passará uma barreira importante, 0,10€.
No entanto considero que é um suporte importante e poderá ser um bom fundo para o título.

MEDO?

por TTM62 » 9/11/2011 15:41

Desculpem lá a minha santa ignorancia. O BCP vai desaparecer?Nós vamos desaparecer? A europa vai implodir? Vai eclodir uma nova ordem? Não vai haver ordem? Se alguma destas acontecer, parece que nos vamos dar muito mal!Será? ou não?
Não Será tudo isto uma especulação (n)? Não estará esta ao rubro? A nova era da comunicação global em tempo real não estará a acelarar tudo? Até o nosso medo? Mas medo de quê? Esta, parece-me que será a chave de tudo, medo de quê? Estamos com medo de tudo. Parece-me que os europeus são uns cagarolas, têm medo de tudo. Até têm medo de ter medo!!!
viva a vida k vai passar mt tempo morto

Registado: 5/11/2002 0:54

por Supermann » 9/11/2011 14:45

Basta olhar para o semanal.

Imagem

E o diário diz o mesmo, aliás está curto desde 29 de Março de 2011 ou seja 59 centimos, há quase 80% de perda atrás.

Registado: 18/12/2009 18:54

por Ulisses Pereira » 9/11/2011 13:55

caracinha, se é para entreter, acho que está tudo dito. ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por caracinha » 9/11/2011 13:47

meus caros

quando falei em comprar nao e loucuras porque tou a perder muitooooo mesmo mas nao quero ficar triste com a situaçao por isso vou comprando bcp e outros para atenuar mas a verdadeira compra ta para ser feita com inversao essa so vamos saber depois de subir com alguma garra ate la e comprar tipo par entreter ,quanto muito o bcp vai anular algumas mais valias de 2011 . :mrgreen:

Registado: 23/6/2009 21:43

por artista_ » 9/11/2011 13:23

pvg80713 Escreveu:deixo uma pergunta aos homens da AT.

Acham que a AT ainda é válida neste momento no BCP?

eu faço esta pergunta, sabendo claramente que o BCP está a seguir à risca a LTD que já tem anos... mas faço a pergunta, porque me parece que neste momento a especulação e os rumores de Nacionalização, tomaram conta de todos os Bancos e não só do BCP.

Isto pode dar origem a qualquer momento a um Panic Buy...

acho eu...

A AT é um método de análise, não te de ser aplicável ou não, ou melhor, é sempre aplicável... o que pode acontecer é a leitura técnica não muito conclusiva, em situações onde os movimentos não seguem qualquer tipo de padrão identificável!

No caso do BCP nem é isso que acontece, até os menos experientes em AT identificam claramente a tendência do BCP! Se há exemplos onde a AT funciona bem, o do BCP é certamente um dos casos, basta ver o que todos os que a usam dizem aqui sobre o BCP... há anos que o dizem! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Zecatreca_1001 » 9/11/2011 13:07

Cem pt Escreveu:Claro que sim, aliás o BCP é um claro exemplo daquilo que a AT vem vindo a anunciar há muito tempo, os resultados estão à vista, independentemente de tudo o que se passa com as notícias e rumores à volta do Banco, qual é a dúvida?!

Basta olhar para o gráfico semanal para esclarecer qualquer hesitação sobre a posição a tomar.

Bons negócios.

É preciso aparecer o GRANDE MESTRE!
Eu acrescentava que, ao primeiro panic buy que aparecer, shortava e deixava rulaar até perto do minimo. :P :P

Até a mim o BCP me entalou no jogo da bolsa....a brincar a brincar comprei a 13centimos e estou a levar um tareia à grande e.... "Italiana". :mrgreen:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Investbem, PAULOJOAO, Pmart 1 e 136 visitantes