BCP - Tópico Geral
migluso Escreveu:Supermann Escreveu:O dinheiro come-se sim. Esvanece-se.
Olha, já aprendi uma palavra hoje. Também se pode dizer desvanecer, não pode?
Bem, adiante.
Digamos que os bancos praticam o cúmulo da magia: fazem desaparecer algo que nunca existiu.
Epá... enganei-me

Promento que estava a pensar em desvanecer... afinal o dinheiro não desmaia!

- Registado: 18/12/2009 18:54
O dinheiro (cash) , nao desaparece nao se esfuma nem se evapora apenas se tranfere . Normalmente das maos fracas para as maos fortes.
Agora o dinheiro "virtual" ja e outra historia. se nao existiu tb nao pode desaparecer.
Agora o dinheiro "virtual" ja e outra historia. se nao existiu tb nao pode desaparecer.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Supermann Escreveu:O dinheiro come-se sim. Esvanece-se.
Olha, já aprendi uma palavra hoje. Também se pode dizer desvanecer, não pode?
Bem, adiante.
Digamos que os bancos praticam o cúmulo da magia: fazem desaparecer algo que nunca existiu.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Lion_Heart Escreveu:Supermann Escreveu:AlanTejano Escreveu:Supermann Escreveu:OPA duvido.
Ninguém tem capital para andar a fazer aquisições quando eles próprios precisam de capital para suprir as suas próprias necessidades de capital.
Eles precisam de capital? Quem são "eles"?
Ninguém tem capital? Parto sempre do principio que o dinheiro "não se come". Nalgum lado tem que estar.
Obviamente não sei onde pára neste momento o capital, mas onde quer que esteja, pode vir a ser utilizado na compra de posições estratégicas. O BCP (tal como BPI ou BES) são bancos que por pouco que valham em capitalização bolsista têm o valor da marca e/ou GoodWill.
Para além disso é uma questão de dimensão, para um Santander, DB ou Barclays (por exemplo) o preço actual do BCP/BES/BPI não é significativo.
Parece-me que nos próximos tempos (pode ser meses) é algo que faz sentido que possa acontecer. Para mais, nem é necessário que aconteça, basta que o "mercado" (ou seja nós) comecemos a acreditar que possa acontecer, n concorda?
O dinheiro come-se sim. Esvanece-se.
O preço a pagar pode não ser significativo (o que discordo mil milhões é sempre significativo), mas para além disso têm de arcar com todo o passivo igualmente.
Basta dizer que a exposição do BCP a portugal, ainda está em "hold until maturity" e não market to market.
O eles são obviamente os outros bancos europeus. Quem têm igualmente que reforçar os seus capitais core.
Errado, o dinheiro nao desaparece, apenas e transferido.
O problema é esse!!... é que muito do dinheiro que se diz que é transferido, pura e simplesmente não existe!
Mesmo, muito do dinheiro que se empresta é apenas um número que tem como garantia algo que está baseado num valor fictício.
Ou seja, se hoje em dia todos tivéssemos de saldar as contas, não haveria dinheiro nem penhoras suficientes para justificar os activos existentes ou ditos existentes!
- Registado: 7/4/2007 17:13
Lion_Heart Escreveu:Supermann Escreveu:AlanTejano Escreveu:Supermann Escreveu:OPA duvido.
Ninguém tem capital para andar a fazer aquisições quando eles próprios precisam de capital para suprir as suas próprias necessidades de capital.
Ninguém tem capital? Parto sempre do principio que o dinheiro "não se come". Nalgum lado tem que estar.
Obviamente não sei onde pára neste momento o capital, mas onde quer que esteja, pode vir a ser utilizado na compra de posições estratégicas. O BCP (tal como BPI ou BES) são bancos que por pouco que valham em capitalização bolsista têm o valor da marca e/ou GoodWill.
Para além disso é uma questão de dimensão, para um Santander, DB ou Barclays (por exemplo) o preço actual do BCP/BES/BPI não é significativo.
Parece-me que nos próximos tempos (pode ser meses) é algo que faz sentido que possa acontecer. Para mais, nem é necessário que aconteça, basta que o "mercado" (ou seja nós) comecemos a acreditar que possa acontecer, n concorda?
O preço a pagar pode não ser significativo (o que discordo mil milhões é sempre significativo), mas para além disso têm de arcar com todo o passivo igualmente.
Basta dizer que a exposição do BCP a portugal, ainda está em "hold until maturity" e não market to market.
O eles são obviamente os outros bancos europeus. Quem têm igualmente que reforçar os seus capitais core.
Here we go

- Registado: 20/6/2011 21:48
Supermann Escreveu:AlanTejano Escreveu:Supermann Escreveu:OPA duvido.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
AlanTejano Escreveu:Supermann Escreveu:OPA duvido.
Não não concordo.
Enquanto a maioria dos investidores pequeninos, realmente age mais com a esperança qe outra coisa, quem move realmente dinheiro vê outras coisas e por vezes de forma ou mais racional ou simplesmente porque têm de vender derivado da rotação de asset allocation ou derivado de rebalanceamento de fundos.
Não bastará a esses senhores que movam grandes capitais, simplesmente acreditar ... porque não se movem com base nesses pressupostos.
Editado pela última vez por Supermann em 9/11/2011 18:15, num total de 1 vez.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Pinez Escreveu:embroglio11 Escreveu:Pinez Escreveu:alvim Escreveu:o Banco caiu praticamente 40% nestes ultimos 30 dias;
E agora?
Acho que não há dúvidas, vai continuar a descer.
![]()
![]()
Assim não pode ser.
Argumentos, meu caro ARGUMENTOS!!!
Não sabes as regras do fórum?!!
Aqui, no Caldeirão, tens de respeitar as regras.
Se discordas das regras tens duas hipóteses: Ou te adaptas às regras, ou escolhes outro fórum para participares.
Caro embroglio11,
Acho que para aquilo que escrevi não é necessário mais ARGUNENTOS, o que disse já se diz alguna anos e ainda hoje colocaram post's com gráficos e demonstram a continuidade da tendência. Estás á espera que te diga que vai a 0.01!!! para entrares. Aconselho-te a leres as 400 e muitas páginas para tirares o curso e não ficares á espera de alguem para entrares ou saires.
Cmp
Companheiro,
Tal como outras pessoas aqui no forum, para mim comprar acções em Portugal, nunca mais. É só perder dinheiro. Se o país está de rastos a bolsa não pode estar melhor.
Prevejo nos próximos tempos, não o colapso do BCP, ou da banca portuguesa mas do país e da própria Europa, cujo preâmbulo desta triste história já começou, com a falência da Grécia, Portugal, Itália, Espanha França e por aí adiante. A Europa é hoje um mercado-alvo de alto risco, com consequências imprevisíveis.
Só negoceio nos EUA, principalmente Nasdaq, onde a economia está muito mais desenvolvida e em crescimento.
Um conselho: vira-te para terras do Tio Sam. Um mundo de oportunidades, com excelentes empresas onde investir e ganhar dinheiro.
Um abraço
- Registado: 25/10/2011 9:36
Supermann Escreveu:OPA duvido.
Acrescento à hipótese OPA, a hipótese de fusão dos maiores bancos Portugueses, o que é semelhante para a tese defendida.

Editado pela última vez por Visitante em 9/11/2011 18:11, num total de 1 vez.
I love this game!
- Registado: 7/11/2002 23:19
embroglio11 Escreveu:Pinez Escreveu:alvim Escreveu:o Banco caiu praticamente 40% nestes ultimos 30 dias;
E agora?
![]()
![]()
Assim não pode ser.
Se discordas das regras tens duas hipóteses: Ou te adaptas às regras, ou escolhes outro fórum para participares.
Caro embroglio11,
Acho que para aquilo que escrevi não é necessário mais ARGUNENTOS, o que disse já se diz alguna anos e ainda hoje colocaram post's com gráficos e demonstram a continuidade da tendência. Estás á espera que te diga que vai a 0.01!!! para entrares. Aconselho-te a leres as 400 e muitas páginas para tirares o curso e não ficares á espera de alguem para entrares ou saires.
Cmp
- Registado: 20/9/2011 9:47
Supermann Escreveu:OPA duvido.
Amigo SUPERMAN,
Sou da mesma opinião quanto à OPA.
Qual é a sua opinião quanto à entrada do Estado, é ou não de manter os curtos.
Abraço,
Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Re: Continuem a Shortar em força!
Quico Escreveu:AlanTejano Escreveu:Apoiado Quico! Looll...
Entrei curto hoje, obviamente que corro riscos, mas se assim não fosse investia em Depositos a Prazo apenas. Parece-me valer a penao risco.
Éh lá! Caro AlanTejano:
Eu estou a "cantar de galo" porque já estou "curto" há mais de uma semana... Entretanto já puxei o stop para o break-even e estou à espera de novos desenvolvimentos.
Não esquecer que o timing conta muito nestas coisas. Se me perguntar se entrava curto agora... tinha que esperar.![]()
Abraço.
Preparo-me para fechar as posições curtas abertas há algum tempo. Ganhos como nunca imaginei. Agradeço muito a vários comentadores e administradores do Caldeirão por tudo o que aprendi convosco.
Fecho agora por 3 motivos:
A) Considero que a exposição a uma OPA é mesmo muito grande (oriunda de bancos estrangeiros claro!)
B) Meu objectivo para o ano ultrapassado (e bem).
C) O próximo número redondo estar muito próximo (0,10€).
Depois de estudar exaustivamente tantos indices, indicadores e métricas, ando cada vez mais convicto da força do psicológico

No caso de reverse-split possivelmente voltarei à carga (a história do psicológico novamente...) até lá, fico out... a descançar(como tanto gostamos) e a assimilar informação cá de fora que sempre é diferente de quando se está "dentro"

Obrigado a todos pelo "curso" que por aqui me proporcionaram

Editado pela última vez por Visitante em 9/11/2011 17:52, num total de 1 vez.
I love this game!
Re: Post tipo
Iniciado Escreveu:Post tipo... ò stor este menino disse o mesmo que eu e ninguem lhe puxou as orelhas..
Tal e qual...
Pinez Escreveu:alvim Escreveu:o Banco caiu praticamente 40% nestes ultimos 30 dias;
E agora?
![]()
![]()
Assim não pode ser.
Pinez Escreveu:alvim Escreveu:o Banco caiu praticamente 40% nestes ultimos 30 dias;
E agora?
![]()
![]()

E fica a deter 120% do banco + os 3000 milhoes da divida do Berardo????

CerealKiler Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Não sei se querias dizer 0,1. De qualquer das formas, quanto mais cair o Banco maior vai ser a posição do Estado no Banco...
era mesmo os 0,01 seguindo as últimas semanas não falta muito.
ou seja teremos uma intervenção forte do Estado, nada interessante para os accionistas - será estilo Fortis para retalhar ou só para aguentar as coisas?
Olha que dos 0,01€ aos 0€ ainda teria de cair 100%...

- Registado: 29/11/2007 11:03
Ulisses Pereira Escreveu:Viegas, discordo completamente. Vendas grandes e fortes provocam muito mais facilmente a queda do que pequenas vendas. Aliás, acho mesmo curioso que nuns lados uns dizem que estão a manipular a acção para cair e noutros lados dizem que estão a manipular a acção para não cair. Dá para tudo!
augusto, a maior parte dos mercados hoje em dia funciona assim...
Um abraço,
Ulisses
Excepto se for de shorts, que compram pequenos lotes, para depois as injectarem no mercado - já de si muito instável e propenso ao pânico - para forçarem a tendência...
Estratégia!
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett
Warren Buffett
Ulisses Pereira Escreveu:Não sei se querias dizer 0,1. De qualquer das formas, quanto mais cair o Banco maior vai ser a posição do Estado no Banco...
era mesmo os 0,01 seguindo as últimas semanas não falta muito.
ou seja teremos uma intervenção forte do Estado, nada interessante para os accionistas - será estilo Fortis para retalhar ou só para aguentar as coisas?
- Registado: 1/4/2008 17:29
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], peterteam2, Phil2014 e 219 visitantes