Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por jorgemvm » 1/2/2018 10:41

4,09€....como se costuma dizer: é deixar correr :wink:
 
Mensagens: 94
Registado: 26/8/2016 16:16

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por albarrã » 1/2/2018 2:19

Por regra não ligo ao gráfico mensal! Mas como este até não meterá medo a ninguém..
Anexos
EGL-Mensual.png
Que nunca por vencidos se conheçam!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 20/4/2009 12:50
Localização: 21

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 31/1/2018 22:06

Ah, ok, estou a ver que para muitos de vocês uma retração de 10% é considerado o fim do bull da Mota, deve subir e continuar sempre, sempre colada a máximos, ok, cada um sabe de si e os drawdawns que aguenta. :lol:
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 31/1/2018 20:55

:?: :-k

* Volume 31/01 > 30/01 - 5%.
* Fecho de 31/01 com mais volume e mais pressão vendedora que no fecho de 30/01 (útimos 30 minutos da sessão).

Apesar do breakout ser ainda um movimento a considerar, penso que com o fecho de hoje a sua probabilidade diminuiu um pouco :roll: . Como já comentei, devemos ter uma semana decisiva quanto a um eventual breakout.
Com relação ao tempo de consolidação, só vejo algum "mal" quando a cotação dentro dessa zona cruza a LTA, aumentando a probabilidade de retração.
Estou Bull na EGL enquanto não quebrar com consistência a anterior LTA, conforme gráfico que postei em 26/01 :wink: . Até lá, é de aproveitar alguns movimentos de retração/breakout, que essa cotada tem feito com alguma regularidade desde que entrou em "modo Bull" :mrgreen: .

BN

Nota:
A zona que considero como consolidação pode também ser considerada por alguns como "zona de consolidação e pequena retração". A linha inferior é o ponto abaixo do qual vejo com mais atenção o movimento de retração tendo em conta o suporte.
Zona de consolidação atual - Base no último máximo anterior após breakout em 03/01 (3,86) e topo no máximo da primeira vela vermelha após último breakout (4,08).
Anexos
EGL Diário - 2018.01.31.JPG
Diário - 2018.01.31
EGL 4 Horas - 2018.01.31.JPG
4 Horas - 2018.01.31
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AntónioManuel » 31/1/2018 14:10

Consolidar é positivo, muitas as vezes as ações aliviam os indicadores não a corrigir mas sim a consolidar, como a tendência é ascendente a lógica e o mais provável é o breakout
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 31/1/2018 13:57

joaopedropj Escreveu:
Garf Escreveu::?: :-k


Na minha opinião ainda não é definitiva a quebra dessa LTA, entretanto a ação já subiu. Vamos esperar pelos próximos dias para ver se confirma a quebra ou se serviu de suporte.

Abraço e bons negócios

Concordo. Para ocorrer uma quebra, na minha opinião, era necessário fechar e manter-se abaixo do fecho de ontem e com volume, pelo menos até o final da semana. Era bom que fechasse hoje acima dos 4,03 com volume pelo menos igual ou superior ao de ontem 8-) .

AntónioManuel Escreveu:Na minha opinião penso que tem mais probabilidades de fazer breakout á consolidação em curso do que corrigir, veremos

Concordo com a tua opinião de consolidação em curso, fortalecendo a hipótese de breakout. Para já volume um pouco abaixo do de ontem no mesmo período. Para mim essa semana é decisiva para confirmação ou não do breakout :wink: .

BN
Editado pela última vez por Garf em 31/1/2018 15:16, num total de 1 vez.
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/1/2018 13:54

E isso tem a ver com consolidar muito? Maceira, podes dizer que estás bearish, agora dizer que uma acção consolidar muito é mau, não faz qualquer sentido. Foi por isso que te perguntei para tentar perceber o porquê de dizeres isso.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 31/1/2018 13:44

Ulisses consolidar muito é mau porque a consolidação pode já ter terminado ontem com a quebra da lta de curto prazo acabando por fechar abaixo da linha com algum volume. :?:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/1/2018 13:24

maceira mas isso não responde à minha questão: Porque é que consolidar muito é mau?

Repara que a tua resposta não tem nada a ver com a minha pergunta, apenas diz porque razão estás bearish.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 31/1/2018 13:23

Ulisses subiu bastante,os indicadores ainda aliviaram pouco,pareçe-me haver condições para uma retração. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/1/2018 13:07

Porquê maceira?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 31/1/2018 13:06

Consolidar em demasia,tambem não me pareçe nada bom. :roll:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AntónioManuel » 31/1/2018 12:51

Na minha opinião penso que tem mais probabilidades de fazer breakout á consolidação em curso do que corrigir, veremos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AntónioManuel » 31/1/2018 12:43

O que está em curso é uma consolidação
Anexos
MOTA.png
Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por joaopedropj » 31/1/2018 12:29

Garf Escreveu::?: :-k


Na minha opinião ainda não é definitiva a quebra dessa LTA, entretanto a ação já subiu. Vamos esperar pelos próximos dias para ver se confirma a quebra ou se serviu de suporte.

Abraço e bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 16
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Moimenta da beira

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 31/1/2018 1:13

Tal como na Teixeira Duarte podemos estar em presença de uma forte correcção, embora esta cotada tenha mais diversificação geográfica que a TDU.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 30/1/2018 22:21

:?: :-k
Anexos
EGL Diário - 2018.01.30.JPG
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por ricardmag » 28/1/2018 20:28

jmmalmeida Escreveu:Mota-Engil sem "Interesses a descoberto relevantes".~
Será bom ou mau?


Eu diria que é bom mas se as houvesse seria melhor, isto pressupondo que tudo o resto estivesse igual.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rsacramento » 28/1/2018 18:12

jmmalmeida Escreveu:Mota-Engil sem "Interesses a descoberto relevantes".~
Será bom ou mau?

bem-vindo ao fórum

do meu ponto de vista essa informação não vai fazer subir ou descer a cotação - é indiferente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por jmmalmeida » 28/1/2018 16:30

Mota-Engil sem "Interesses a descoberto relevantes".~
Será bom ou mau?
 
Mensagens: 1
Registado: 6/1/2018 0:06

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Cardoso25 » 27/1/2018 0:29

SFT Escreveu:
Garf Escreveu:AntonioManuel e SFT, hipóteses bem colocadas :mrgreen: .


Na terminologia do Preço Certo, "Não está bom, nem está mal. Antes pelo contrário".

Confesso que gostava que caísse (3.60 EUR, apesar daquela lateralização de duas semanas do 3.80 EUR), para poder entrar. É aguardar.


Curioso, eu confesso que preferia que fosse à Resistência para sair com 50% da posição. Depois pode ir à LTa para comprares :lol:

Parece-me que a ME está a consolidar e se repetir os últimos movimentos teremos nova Leg up até ao máximo relativo.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SFT » 27/1/2018 0:14

Garf Escreveu:AntonioManuel e SFT, hipóteses bem colocadas :mrgreen: .


Na terminologia do Preço Certo, "Não está bom, nem está mal. Antes pelo contrário".

Confesso que gostava que caísse (3.60 EUR, apesar daquela lateralização de duas semanas do 3.80 EUR), para poder entrar. É aguardar.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 26/1/2018 21:35

AntonioManuel e SFT, hipóteses bem colocadas :mrgreen: . Ou faz um breakout em direção a próxima resistência (4,45 - 4,65) :-k ou retrai procurando o próximo suporte na zona dos 3,60 em direção a LTA anterior :-k . Com certeza uma delas vai ocorrer e deverá ser já na próxima semana :idea: .

Em 24.11.2017 coloquei dois gráficos (Pág. 277) com a hipótese de retração para a zona dos 3,00-3,20 (a cotação estava a 3,38), para então ganhar força e continuar seu caminho na LTA Anterior. Entretanto, a EGL não retraiu :!: :?: e seguiu seu caminho ascendente formando a LTA Atual. Vamos ver o que fará agora :roll: .

O RSI está em zona de ligeira sobrecompra e o %R dentro do canal, portanto, ao meu ver ambas as hipóteses colocadas são viáveis.
A única posição curta qualificada (Marshall) :-k foi reduzida ontem de 0,59% para 0,49% :mrgreen: .

BN
Anexos
EGL Diário - 2018.01.26.JPG
Editado pela última vez por Garf em 29/1/2018 0:17, num total de 1 vez.
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AntónioManuel » 26/1/2018 15:04

SFT Escreveu:Inclino-me para o suporte por causa dos ticks superiores dos últimos dias.


É possível veremos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SFT » 26/1/2018 14:58

Inclino-me para o suporte por causa dos ticks superiores dos últimos dias.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 40 visitantes