Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 9/11/2011 19:58

Blue Epsilon Escreveu:Isto não é um "jogo" de soma-zero.

Na bolsa o dinheiro cria-se e também desparece do nada.

Basta haver compradores e vendedores dispostos a fechar um trade com um valor diferente do que entraram.

Simples e objectivo!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 9/11/2011 19:54

Lion_Heart Escreveu:E quem esta short? ganha com as quedas

Quem está short ganha o que outros perdem, embora seja um dado que faz com que o valor que "desaparece" seja menor do que o diferencial...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por migluso » 9/11/2011 19:25

Supermann Escreveu:migluso,

Have fun! :mrgreen:

Having fun! :mrgreen:

EDIT: LOL Lion... achas que é seguro ter o dinheiro ao lados do dos políticos tugas e dos banqueiros? Eu se fosse a ti ia lá buscá-lo ou gastá-lo em mexicanas :mrgreen:
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Lion_Heart » 9/11/2011 19:25

migluso Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Agora adivinha la quem ja sacou os 10% e colocou num local garantido? :wink:

Lion Heart, of course.

Eu sempre desconfiei que essa viagem às ruínas Maias tinha um propósito superior.

Não era só prá tequila e prós tacos.

Espero que tenhas feito uma inscrição na pedra sob a qual guardaste o guito. :mrgreen:

olha que nao foi facil, para além de quase todos os nossos politicos ja terem la estado, existiam muitas de banqueiros tb. :mrgreen:
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por migluso » 9/11/2011 19:23

Lion_Heart Escreveu:Agora adivinha la quem ja sacou os 10% e colocou num local garantido? :wink:

Lion Heart, of course.

Eu sempre desconfiei que essa viagem às ruínas Maias tinha um propósito superior.

Não era só prá tequila e prós tacos.

Espero que tenhas feito uma inscrição na pedra sob a qual guardaste o guito. :mrgreen:
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por Zecatreca_1001 » 9/11/2011 19:22

Por acaso, agora que o Jogo até está a correr bem, gostava de ver um reverse split.

Tenho aqui uma unha encravada.
O que vale, é que só perco se vender. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
bcp 10000.png
bcp 10000.png (51.38 KiB) Visualizado 5846 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por Supermann » 9/11/2011 19:20

migluso,

Have fun! :mrgreen:

Registado: 18/12/2009 18:54

por Lion_Heart » 9/11/2011 19:17

migluso Escreveu:
migluso Escreveu:Recebe os 100 mil. Mas 90 mil não existem. Confuso? Acredito. :mrgreen:

Por isto é que se formos todos ao banco levantar o dinheiro ao mesmo tempo, os últimos a fazê-lo ficam a arder. Bom, neste caso seriam os últimos 90%... :)

Ainda pegando no mesmo exemplo, se o banco pudesse liquidar os activos e eles valessem 100 mil, não haveria problema de maior, nada que uma boa gestão das maturidades não resolvesse. O problema surge quando a casa passa a valer 70 mil.

Agora adivinha la quem ja sacou os 10% e colocou num local garantido? :wink:
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por migluso » 9/11/2011 19:15

migluso Escreveu:Recebe os 100 mil. Mas 90 mil não existem. Confuso? Acredito. :mrgreen:

Por isto é que se formos todos ao banco levantar o dinheiro ao mesmo tempo, os últimos a fazê-lo ficam a arder. Bom, neste caso seriam os últimos 90%... :)

Ainda pegando no mesmo exemplo, se o banco pudesse liquidar os activos e eles valessem 100 mil, não haveria problema de maior, nada que uma boa gestão das maturidades não resolvesse. O problema surge quando a casa passa a valer 70 mil.

por Blue Epsilon » 9/11/2011 19:02

Isto não é um "jogo" de soma-zero.

Na bolsa o dinheiro cria-se e também desparece do nada.

Basta haver compradores e vendedores dispostos a fechar um trade com um valor diferente do que entraram.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por migluso » 9/11/2011 18:59

Editado pela última vez por migluso em 9/11/2011 19:15, num total de 2 vezes.

por TRock » 9/11/2011 18:58

Supermann Escreveu:Os shorts são uma percentagem ínfima ...

Mas muito abastada neste caso. :lol:

Registado: 13/9/2011 22:45

por Supermann » 9/11/2011 18:49

Lion_Heart Escreveu:
artista Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:
artista Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:O dinheiro (cash) , nao desaparece nao se esfuma nem se evapora apenas se tranfere . Normalmente das maos fracas para as maos fortes.

Agora o dinheiro "virtual" ja e outra historia. se nao existiu tb nao pode desaparecer.

O dinheiro "desaparece" sim... se o BCP cotava a 1 euro e agora cota a 0,11€ obviamente que grande parte do valor "desapareceu"! As acções transferiram-se mas essas acções valem menos, muito menos!

"Desapareceu" na tua mao mas alguem vendeu a 1 eur. E esse alguem ficou com o cash.

Quando as cotações descem há menos valor, logo há menos dinheiro... quando sobem é ao contrário, há aumento de valor , há mais dinheiro para distribuir!

Se eu compro a 1 euro e já só consigo vender a 90 cêntimos e quem compra a 90 cêntimos já só encontra comprador a 80, o dinheiro está a "desaparecer", se não percebes isto...

E quem esta short? ganha com as quedas

Os shorts são uma percentagem ínfima ...

por Lion_Heart » 9/11/2011 18:47

migluso Escreveu:Como é que o dinheiro aparece e desaparece?

Vou comprar uma casa e peço um empréstimo ao banco de 100 mil.

O banco tem em depósitos 10 mil.

Para me emprestar 100 mil, cria como que por magia 90 mil.

Enquanto a minha casa valer 100 mil, óptimo, as coisas andam sobre rodas e toda a gente é muito feliz.

Se a minha casa passar a valer 70 mil, a porca torce o rabo.

Quer dizer, dos 90 mil que nunca existiram, 30 mil desapareceram.

This is "A Kind Of Magic"...

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/YWf5BLUOhNM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

E o tipo que a vende? nao recebe nada né?

Lion_Heart

por Lion_Heart » 9/11/2011 18:44

artista Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:
artista Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:O dinheiro (cash) , nao desaparece nao se esfuma nem se evapora apenas se tranfere . Normalmente das maos fracas para as maos fortes.

Agora o dinheiro "virtual" ja e outra historia. se nao existiu tb nao pode desaparecer.

O dinheiro "desaparece" sim... se o BCP cotava a 1 euro e agora cota a 0,11€ obviamente que grande parte do valor "desapareceu"! As acções transferiram-se mas essas acções valem menos, muito menos!

"Desapareceu" na tua mao mas alguem vendeu a 1 eur. E esse alguem ficou com o cash.

Quando as cotações descem há menos valor, logo há menos dinheiro... quando sobem é ao contrário, há aumento de valor , há mais dinheiro para distribuir!

Se eu compro a 1 euro e já só consigo vender a 90 cêntimos e quem compra a 90 cêntimos já só encontra comprador a 80, o dinheiro está a "desaparecer", se não percebes isto...

E quem esta short? ganha com as quedas

Lion_Heart

por migluso » 9/11/2011 18:43

Como é que o dinheiro aparece e desaparece?

Vou comprar uma casa e peço um empréstimo ao banco de 100 mil.

O banco tem em depósitos 10 mil.

Para me emprestar 100 mil, cria como que por magia 90 mil.

Enquanto a minha casa valer 100 mil, óptimo, as coisas andam sobre rodas e toda a gente é muito feliz.

Se a minha casa passar a valer 70 mil, a porca torce o rabo.

Quer dizer, dos 90 mil que nunca existiram, 30 mil desapareceram.

This is "A Kind Of Magic"...

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/YWf5BLUOhNM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

por artista_ » 9/11/2011 18:43

Lion_Heart Escreveu:
artista Escreveu:

por Lion_Heart » 9/11/2011 18:39

artista Escreveu:

Lion_Heart

por alvim » 9/11/2011 18:38

mbmartins Escreveu:boa tarde a todos,
...
Não poderá ser isto um prenúncio de que há um forte aumento do interesse comprador por volta destes valores 0.16/0.10?

Eu concordo contigo, até porque alem desta linha, cada descida de cotaçao do banco é esponencial, começando ja que se amanha o banco tiver a 0,10, a queda é de 10% !!! :?: ,o que nao quer dizer nada ..

Registado: 29/11/2007 1:52

por Supermann » 9/11/2011 18:36

migluso Escreveu:
Supermann Escreveu:
migluso Escreveu:
Supermann Escreveu:O dinheiro come-se sim. Esvanece-se.

Olha, já aprendi uma palavra hoje. Também se pode dizer desvanecer, não pode?

Bem, adiante.

Digamos que os bancos praticam o cúmulo da magia: fazem desaparecer algo que nunca existiu.

Epá... enganei-me :mrgreen:

Promento que estava a pensar em desvanecer... afinal o dinheiro não desmaia! :mrgreen:

Mas esvanecer também está correcto, acho eu. Ou esvair ou esvaecer... :wink:

Tens razão é sinónimo de esvaecer. :) A Lingua Portuguesa tem realmente destas coisas fantásticas.

por CerealKiler » 9/11/2011 18:36

não OPA mas opá...isto nem ata nem desata.

Registado: 1/4/2008 17:29

por migluso » 9/11/2011 18:33

Supermann Escreveu:
migluso Escreveu:
Supermann Escreveu:O dinheiro come-se sim. Esvanece-se.

Olha, já aprendi uma palavra hoje. Também se pode dizer desvanecer, não pode?

Bem, adiante.

Digamos que os bancos praticam o cúmulo da magia: fazem desaparecer algo que nunca existiu.

Epá... enganei-me :mrgreen:

Promento que estava a pensar em desvanecer... afinal o dinheiro não desmaia! :mrgreen:

Mas esvanecer também está correcto, acho eu. Ou esvair ou esvaecer... :wink:

por artista_ » 9/11/2011 18:31

por moritz » 9/11/2011 18:30

boa tarde a todos,

estava agora a observar com mais atenção o gráfico do bcp e reparei numa situação curiosa.

a partir dos 0.16, os volumes aumentaram substancialmente. No entanto, não me parece que as quedas tenham aumentado o ritmo...
Não poderá ser isto um prenúncio de que há um forte aumento do interesse comprador por volta destes valores 0.16/0.10?
desculpem-me não ilustrar o meu post, mas, de qualquer forma, a situação que descrevo é facilmente identificável em qualquer gráfico do bcp...

Registado: 27/4/2011 10:24

por Supermann » 9/11/2011 18:29

O dinheiro cash é apenas uma pequeníssima parte do Capital Outstanding de uma economia, os vários M's da oferta de moeda.
Editado pela última vez por Supermann em 9/11/2011 18:31, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], Heldroo, HFCA, karaya75, Phil2014, TTM62 e 160 visitantes