Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por soso » 22/6/2015 12:01

Mais 1 dia de queijo suiço.... abertura em forte alta com Gap..... que já está fechado.

Prova de fraqueza!

Para já a vela está horrível!

Ou a coisa se compõe à tarde. ou... :-" :-" :-" :-"

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Novela » 20/6/2015 1:12

rsacramento Escreveu:
novel Escreveu:Dês ulpe. Não saiu bem O incottecto é timming.

de facto isso não está a sair nada bem :lol:

Pura verdade. Às vezes o tablet tem estas coisas. Queria eu dizer o incorrecto é timming.

Registado: 20/2/2014 0:01

por ovelhaxone » 19/6/2015 20:53

com a fuga de capitais na grécia até as teclas fogem :mrgreen:

Registado: 18/7/2013 15:16

por rsacramento » 19/6/2015 20:14

novel Escreveu:Dês ulpe. Não saiu bem O incottecto é timming.

de facto isso não está a sair nada bem :lol:

Registado: 29/11/2007 12:50

por Novela » 19/6/2015 18:53

Dês ulpe. Não saiu bem O incottecto é timming.

por Novela » 19/6/2015 18:51

yaya Escreveu:Que fecho completamente horrível déjavu da semana passada, depois de estar quase todo o dia a subir + de 1%, guardado estava o bocado lá diz o ditado. Psi continua uma ratoeira. Sinónimo de que foi novamente dia de fecho de posições curtas de 2 dias. Não fosse o pharol e ainda fechava vermelho.

Fecho de semanal com variação negativa de -2.43% onde a MA10 está prestes a passar para baixo da MA20, o que fará com que perca gás e as descidas sejam maiores que as subidas.

Nunca assisti ao comportamento das bolsas em caso de default de um país na ZE. Deadline grego é dia 30, curiosamente o mesmo dia para propostas vinculativas para o Novo Banco. Presidente do Eurogrupo afirmou que mesmo que haja acordo o timming burocrático para transferir a tranche já não vai a tempo da amortização. São "aguas desconhecidas" como disse o Draghi. Neste momento o VIX lá vai ele galgando galgando.

Gráfico semanal

Não é timing. É timing.

por ricardmag » 19/6/2015 17:39

yaya Escreveu:Não fosse o pharol e ainda fechava vermelho.l

A pharol só está com um peso no índice de 1,6% ... não me parece que tenha influenciado :-k
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por yaya » 19/6/2015 17:33

Que fecho completamente horrível déjavu da semana passada, depois de estar quase todo o dia a subir + de 1%, guardado estava o bocado lá diz o ditado. Psi continua uma ratoeira. Sinónimo de que foi novamente dia de fecho de posições curtas de 2 dias. Não fosse o pharol e ainda fechava vermelho.

Fecho de semanal com variação negativa de -2.43% onde a MA10 está prestes a passar para baixo da MA20, o que fará com que perca gás e as descidas sejam maiores que as subidas.

Nunca assisti ao comportamento das bolsas em caso de default de um país na ZE. Deadline grego é dia 30, curiosamente o mesmo dia para propostas vinculativas para o Novo Banco. Presidente do Eurogrupo afirmou que mesmo que haja acordo o timming burocrático para transferir a tranche já não vai a tempo da amortização. São "aguas desconhecidas" como disse o Draghi. Neste momento o VIX lá vai ele galgando galgando.

Gráfico semanal
Anexos
2 - s1.png
2 - s1.png (53.19 KiB) Visualizado 5291 vezes

Registado: 28/8/2013 22:19

por HaRt » 19/6/2015 13:28

ativo Escreveu:
romeucosta Escreveu:Percebi pela tua resposta que não estás "short", não gostas de "shortar" e não gostas de conselhos... OK, siga...

"romeucosta", presumiste que tinha "shortado" e tal não era verdade.
Afirmas que não gosto de conselhos, mas, também, não é verdade. Quando me dão um conselho e reconheço nele valor, fico muito agradecido a quem mo deu. Gostaria de receber, sempre, bons conselhos. É que bons conselhos nunca são de mais. :wink:

Estranha forma de estar agradecido... Tal como disse, siga...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por Ativo » 19/6/2015 12:20

romeucosta Escreveu:Percebi pela tua resposta que não estás "short", não gostas de "shortar" e não gostas de conselhos... OK, siga...

"romeucosta", presumiste que tinha "shortado" e tal não era verdade.
Afirmas que não gosto de conselhos, mas, também, não é verdade. Quando me dão um conselho e reconheço nele valor, fico muito agradecido a quem mo deu. Gostaria de receber, sempre, bons conselhos. É que bons conselhos nunca são de mais. :wink:

Registado: 24/1/2014 17:24

por Celsius-reloaded » 19/6/2015 12:08

Pode ser uma previsão ousada demais.

Mas pode acontecer os mercados até subirem com a saída da Grécia.

Primeiro é a velha história da moeda boa afastar a moeda má.

Por outro já ng tem paciência para os politicos Gregos (tenho pena do povo que de todo o modo os elegeu).

Ora aparece o Varoufakis na Paris Match ou aparece a mulher do Tsipras a dizer que o deixa de ceder aos credores, isto entre outras coisas.

Citando o o titulo editorial do JdN - que não li - é o Euro a sair da Grécia.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Ulisses Pereira » 19/6/2015 11:54

Se a Bolsa portuguesa estivesse a cair, seria por causa da gravidade do braço-de-ferro com a Grécia. Como sobe, esse argumento fica na gaveta :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por HaRt » 19/6/2015 9:29

ativo Escreveu:
romeucosta Escreveu:Ativo, o teu discurso aparenta algum excesso de confiança (nos mercados nunca se sabe o que vai acontecer). Protege os teus lucros do teu short.

Ao partires do pressuposto, diga-se, de passagem, sem qualquer fundamento, que "shortei" no PSI", obrigas-me" a vir dizer se "shortei" ou não no PSI 20. Parece-me, que é isso, na realidade, que pretendes com o teu comentário.

Vou, então, satisfazer a tua curiosidade: não, não "shortei" no PSI 20! Aliás, fica, já, aqui dito, que não sou dado a "shorts". "Shorts" (calções) só vestidos e no Verão! :mrgreen:

A análise que tenho vindo a realizar, não é, portanto, "condicionada" ou "influenciada" por uma posição de "short", nem nela há excesso de confiança. :shame:
Se quiseres, há nela, sim, convicção, cujo acerto, de resto, tem sido confirmado pela evolução do PSI 20!

Antes de mais, não tenho nada contra quem esteja short no que quer que seja. Eu não tenho capacidade para tal, por isso meto-me apenas em posições longas.
Não me parece que seja o teu caso. Parece-me que tens capacidade não só para analisares correctamente quando se deve estar short como presumo que tenhas ferramentas que te permitam abrir posições short.
Sim, presumi que estavas "short" porque várias vezes mostraste estares com a visão certa e como me pareceu que estavas com excesso de confiança entendi que te deveria chamar à terra...
Percebi pela tua resposta que não estás "short", não gostas de "shortar" e não gostas de conselhos... OK, siga...

por O Alquimista » 18/6/2015 19:35

Uma mm 200 flat e em teste será uma benesse dos Deuses? Curtos, reais ou simulados, que se cuidem. Longos idem.

Be who you are and say what you feel, because those who mind don't matter and those who matter don't mind - Bernard Baruch
Anexos
psi.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Ativo » 18/6/2015 18:57

yaya Escreveu:
ativo Escreveu:
romeucosta Escreveu:Ativo, o teu discurso aparenta algum excesso de confiança (nos mercados nunca se sabe o que vai acontecer). Protege os teus lucros do teu short.

Ao partires do pressuposto, diga-se, de passagem, sem qualquer fundamento, que "shortei" no PSI", obrigas-me" a vir dizer se "shortei" ou não no PSI 20. Parece-me, que é isso, na realidade, que pretendes com o teu comentário.

Vou, então, satisfazer a tua curiosidade: não, não "shortei" no PSI 20! Aliás, fica, já, aqui dito, que não sou dado a "shorts". "Shorts" (calções) só vestidos e no Verão! :mrgreen:

A análise que tenho vindo a realizar, não é, portanto, "condicionada" ou "influenciada" por uma posição de "short", nem nela há excesso de confiança. :shame:
Se quiseres, há nela, sim, convicção, cujo acerto, de resto, tem sido confirmado pela evolução do PSI 20!

Já agora, ainda vou dizer mais alguma coisa.

Quando se faz uma previsão sobre a evolução da cotação de um determinado ativo, tal, não significa que quem faça essa previsão "saiba" o que vai efetivamente acontecer, mas apenas que, quem faz uma previsão, presume que ocorrerá um determinado acontecimento, é diferente!!!
Portanto, seria bom que no fórum se deixasse, a toda a hora, de se dizer uma verdade de "La Palisse": "tu não tens a certeza e ninguém tem!". É obvio, nem a pessoa, que prevê, podia ter, pois trata-se simplesmente de uma previsão.

É que, quando não se tem argumentos para se rebater e se quer dizer alguma coisinha no fórum, lá vem o estafado: "mas tu não tens a certeza e ninguém tem!". Claro!!! :wall:

É um bocado o mito de quem faz análises para baixo é catalogado que anda ou pretende shortar...
Se os 5.500 não aguentarem é possível uma ida aos 5.200

"yaya", há pequenas (ou grandes?) coisas que, devo dizer, irritam, no fórum. Uma delas é por ti referida: há quem pressuponha que quem faz uma análise prevendo a desvalorização de um ativo "shortou" nesse ativo.

Outra, são as tiradas de grande sabedoria, acima referidas, que não passam de verdades de "La Palisse". :wall:

por Ativo » 18/6/2015 18:37

Já agora, ainda vou dizer mais alguma coisa.

Quando se faz uma previsão sobre a evolução da cotação de um determinado ativo, tal, não significa que quem faça essa previsão "saiba" o que vai efetivamente acontecer, mas apenas que, quem faz uma previsão, presume que ocorrerá um determinado acontecimento, é diferente!!!
Portanto, seria bom que no fórum se deixasse, a toda a hora, de se dizer uma verdade de "La Palisse": "tu não tens a certeza e ninguém tem!". É obvio, nem a pessoa, que prevê, podia ter, pois trata-se simplesmente de uma previsão.

É que, quando não se tem argumentos para se rebater e se quer dizer alguma coisinha no fórum, lá vem o estafado: "mas tu não tens a certeza e ninguém tem!". Claro!!! :wall:

por yaya » 18/6/2015 18:31

ativo Escreveu:

É um bocado o mito de quem faz análises para baixo é catalogado que anda ou pretende shortar...
Se os 5.500 não aguentarem é possível uma ida aos 5.200

por yaya » 18/6/2015 18:20

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4631693

Está a aquecer a rivalidade EUA-Rússia. Depois do "ataque" com sanções económicas e possível retirada do mundial à Rússia através do escândalo FIFA, a Grécia pode ser a resposta da Rússia aos EUA. Se os gregos forem expulsos da ZE e da UE estou a vê-los serem capazes de fazer um "manguito" à NATO e aliarem-se aos russos. Aliás eu acho que já existem conversações entre Tsipras e Putin. Não é de ânimo leve que o governo grego anda a fazer este finca pé à troika. Há alguns países de leste cada vez mais eurocépticos com entrada no euro, por exemplo a Polónia, o que faz enfraquecer a posição alemã.

Curioso é que a palavra Europa tem origem...grega :mrgreen:

cavalo de tróia revisitado
Imagem
Editado pela última vez por yaya em 18/6/2015 18:45, num total de 1 vez.

por Ativo » 18/6/2015 18:09

por ovelhaxone » 18/6/2015 17:38

novos máximos históricos no nasdaq... estava dificil

Registado: 18/7/2013 15:16

por HaRt » 18/6/2015 17:33

Ativo, o teu discurso aparenta algum excesso de confiança (nos mercados nunca se sabe o que vai acontecer). Protege os teus lucros do teu short.

por Ativo » 18/6/2015 16:20

Tenho escrito aqui que o destino do PSI 20 são os 5200-5300 pontos. Chegado aí testará um forte suporte.

Para já, quebrou o suporte(zito) existente nos 5600-5700 pontos. Na melhor das hipóteses, com boas notícias da negociação com a Grécia, o PSI 20 ressaltaria e fecharia o "gap down" aberto em 15/06/2015.

Com ou sem acordo com a Grécia, o PSI 20 já mostrou o que quer: vai testar o forte suporte da zona dos 5200-5300 pontos!
Anexos
PSI 20.jpg
PSI 20.jpg (48.82 KiB) Visualizado 6527 vezes

por soso » 18/6/2015 14:34

O PSI fruto da sua fraqueza, e dos poucos títulos " credíveis" ,lá vai abrindo gap´s como um queijo suíço.....

Abriu em gap down e acabou de o fechar.

Terá força para fechar o que abriu em 15 de Junho?

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Ulisses Pereira » 18/6/2015 11:59

serrano, Segunda-feira publicarei um artigo exlusivamente sobre o tema.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por fff » 18/6/2015 11:55

So pode mencionar a palavra panico, quem anda nisto há pouco tempo e não acompanhou as quedas de 2000 e 2008. Ai sim falavamos em quedas para homens de barba rija.

Isto agora com o QE é para meninos. :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 3:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], itisi1000, Luzemburg, macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA e 122 visitantes