CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Venha ele Manuel
Fica o registo...
Lucros dos CTT aumentam 23,3% no primeiro trimestre

Fica o registo...
Lucros dos CTT aumentam 23,3% no primeiro trimestre
Jornal de negócios Escreveu:Os CTT fecharam o primeiro trimestre com um aumento dos lucros de 23,3% face a igual período de 2014. A área de negócios de serviços financeiros registou um crescimento de 50,5%, devido à ‘corrida’ em Janeiro de subscrições de produtos de poupança, enquanto a queda do tráfego de correio desacelerou para -1,6%.
Nos três primeiros meses do ano os CTT tiveram lucros de 22,3 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 23,3% em comparação ao período homólogo de 2014, segundo o comunicado enviado esta quarta-feira, 13 de Maio, ao regulador do mercado (CMVM).
O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) seguiu a mesma tendência tendo subido 26,2% para 41,7 milhões de euros. O segmento de correio contribuiu com 62%para este resultado, os serviços financeiro com 36% e a área de negócio expresso e encomendas com 2%.
Em comunicado, o grupo liderado por Francisco Lacerda sublinha a desaceleração da queda do tráfego de correio enderaçado para -1,6%, em parte devido à performance negativa registada o primeiro trimestre de 2014 (-9,5%)
E a alguma antecipação de vendas de pré-pagos em 2015
Os rendimentos operacionais totais cresceram 8,4% para 191,2 milhões de euros. Por segmentos, os rendimentos da área de correio cresceu 6,7%, impulsionado pela desaceleração referida anteriormente bem como pelo aumento do preço médio do serviço postal universal em 4,2% e do efeito cambial no correio internacional.
As receitas provenientes dos serviços de expresso e encomendas também cresceram 2,1%.
Os rendimentos dos serviços financeiros dos CTT confirmam a mesma tendência, tendo registado um crescimento de 50,5% para 24,3 milhões de euros, em parte por forte antecipação de subscrições em poupanças em Janeiro, "reforçando esta alavanca como fundamental no crescimento global dos CTT", detalha a empresa.
Actualmente esta área de negócio pesa 12% no total da actividade do grupo.
No que toca aos gastos operacionais, de Janeiro a Março cresceram 4,3% para 149,5 milhões de euros devido "aos aumentos salariais, à mensualização dos incentivos variáveis e ao crescimento da actividade das áreas de serviços financeiros e expresso e encomendas", no âmbito da reorganização deste segmento que os CTT estão a efectuar.
Na área dos recursos humanos, houve uma redução de 0,6% do número de trabalhadores face ao primeiro trimestre de 2014. Actualmente os CTT somam 11.608 funcionários e segundo o mesmo documento contrataram 36 novos trabalhadores: 14 em Espanha e 22 em Portugal.
Quanto ao banco postal, projecto que os CTT querem implementar até ao final do ano e que implica um investimento de 100 milhões de euros nos próximos 5 anos, a empresa refere alocou no primeiro trimestre 20 milhões de euros "para os investimentos necessários para o lançamento do banco" e para a "plataforma informática".
No comunicado divulgado esta quarta-feira os CTT relembram ainda o memorando de entendimento com a Altice, assinado em Novembro de 2014, caso o grupo francês ganhasse a corrida da PT Portugal.
O acordo "deverá ser concretizado me parcerias comerciais específicas a definir […] nomeadamente a optimização conjunta das redes de retalho", aproveitando os balcões dos CTT, explica a empresa sem avançar com mais pormenores.
Só depois da compra estar finalizada, foi aprovada por Bruxelas em Abril, é que as empresas vão "avançar com a concretização deste acordo", sublinha.
Sobre os Espaços do Cidadão, os CTT recordam que o acordo assinado com o Governo a 20 de Janeiro de 2015 e adiantam que "estão aptos a instalar, no decurso do segundo trimestre de 2015, cerca de 52 Espaços do Cidadão na rede de lojas dos CTT".
Os CTT vão pagar dividendos no valor de 0,465 euros por acção aos seus accionistas a partir do dia 29 de Maio.
(Notícia actualizada pela última vez às 17h51 com mais informação)
(Notícia corrigida às 17h02. CTT lucraram 22,3 milhões e não 25,5 milhões)
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Acho que até estás a ser muito comedido. Depois destes resultados, tenho um feeling que amanhã subirá no mínimo 6% para 10,85€. 

- Registado: 12/2/2015 10:57
Com estes resultados muito acima das previsões arrisco-me a dizer que o céu não será o limite.
Pelo sim pelo não, alterei o meu target para 9,80€ -> 10,59€ (8%).
Estou a ser demasiado lambão?
Pelo sim pelo não, alterei o meu target para 9,80€ -> 10,59€ (8%).
Estou a ser demasiado lambão?
O CaixaBI estimava o crescimento do EBITDA em 5%, e afinal cresceu 26,2%.
Parece-me que amanhã ela vai subiiiiiiiiiiiiiiiir...
Que opinais vós outros?
Parece-me que amanhã ela vai subiiiiiiiiiiiiiiiir...

Que opinais vós outros?
- Registado: 12/2/2015 10:57
CTTs com dinheirinho fresco para comprar Ativ Bank 7. 

- Registado: 30/3/2015 18:35
Resultados aqui:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR55597.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR55597.pdf
[quote="ricardmag"]Dtrader, o que é ideal para a minha estratégia pode ser péssima para outras ... cada um com a sua!
A zona que falas é esta?
Sim eu sei.A zona é essa mesmo que tens no gráfico

A zona que falas é esta?
Sim eu sei.A zona é essa mesmo que tens no gráfico

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Dtrader, o que é ideal para a minha estratégia pode ser péssima para outras ... cada um com a sua!
A zona que falas é esta?

A zona que falas é esta?
Esqueci-me de dizer mas apenas estou no swing,não será para manter muito dias
Abraço

Abraço
[quote="ricardmag"]DocinhoTrader, podias revelar onde colocas-te o teu stop-loss? Cuidado com stops curtos nos CTT...
edit: amanhã depois do fim da sessão temos resultados.
Olá ricardmag,o meu stop não está assim tão curto,mas coloquei no ultimo minimo feito por volta dos 9,80€,precisamente por causa das sombras dos candles,á pala disso,não entrei com muito capital devido á volatilidade.O ideal seria como tu fazes,colocando um stop apenas mental,mas para mim,gosto sempre de ter alguma segurança em que o emocional não interfira.Se for stopado,revela que a minha decisão estava errada.
Boa sorte então para nós
Olá ricardmag,o meu stop não está assim tão curto,mas coloquei no ultimo minimo feito por volta dos 9,80€,precisamente por causa das sombras dos candles,á pala disso,não entrei com muito capital devido á volatilidade.O ideal seria como tu fazes,colocando um stop apenas mental,mas para mim,gosto sempre de ter alguma segurança em que o emocional não interfira.Se for stopado,revela que a minha decisão estava errada.
Boa sorte então para nós

DocinhoTrader, podias revelar onde colocaste o teu stop-loss? Cuidado com stops curtos nos CTT...
Editado pela última vez por ricardmag em 12/5/2015 19:57, num total de 1 vez.
Resolvi entrar hoje longo nos CTT com stop algo justo,vamos ver se nesta lateralização a ação aguenta o actual suporte ~10€ 

Como assim? Não sabemos ainda que percentagem da lateralização já fez...
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Pois mas ainda não fez 2/3 dessa lateralização (é referência isto?) 

Pode ser, mas eu confesso que não ligo muito a alguns padrões, como a bandeira. Para mim, dou mais relevância ao intervalo de lateralização e a uma ruptura desse intervalo.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses, desde a vela do dia 9 de março ao cimo desse movimento e depois com a lateralização, não poderemos pensar numa bandeira? Se romper os 10,43 qual a projecção do movimento?
Obrigado pela resposta.
Pedro
Pedro
- Registado: 3/3/2009 20:39
slbnnbobadela, oa acção está a testar o primeiro suporte entre os 9,9 e os 10 euros.
Deixo aqui os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Deixo aqui os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
À semelhança do outro...... esse também é um manto protetor
Não te esqueças que no final do mês há 0,465€ de dividendos .
Cumprimentos bolsistas
.

Não te esqueças que no final do mês há 0,465€ de dividendos .
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Bom dia,
Qual será o suporte actual , será os 9,70€?
Qual será o suporte actual , será os 9,70€?
- Registado: 3/3/2009 20:39
serrano63 Escreveu:Estamos novamente a procurar suportes para nos próximos dias desatarmos a subir para testarmos novos máximos.
O dividendo é bom e as perspectivas também.![]()
Tem sido uma acção muito consistente vamos ver se continua a sê-lo
Deixo aqui um alerta, que só me apercebi hoje, com o recebimento dos dividendos da Portucel. Além dos 28% de IRS que têm que pagar ao estado, têm que deduzir comissões que a vossa entidade financeira cobra pelos dividendos. No Barclays, por exemplo, são no mínimo 5€, acrescido de IVA.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Estamos novamente a procurar suportes para nos próximos dias desatarmos a subir para testarmos novos máximos.
O dividendo é bom e as perspectivas também.
O dividendo é bom e as perspectivas também.

Deixo um resumo para os próximos dias...
jccgold, por acaso acho que só por uma vez comprei e vendi no mesmo dia...
Normalmente os trades nos CTT, além da minha posição de longo prazo, são de alguns dias ou poucas semanas.
Não esquecer o dia de ex-dividendo, dia 27 de maio, segundo o JNegócios...
Amon_ra, a altura que referes é que apresento o gráfico? Segundo as noticias da altura falou-se que foi devido à alteração que vai haver na politica de dividendos (redução do payout 2015, a receber em 2016)
Cumprimentos

Normalmente os trades nos CTT, além da minha posição de longo prazo, são de alguns dias ou poucas semanas.
Não esquecer o dia de ex-dividendo, dia 27 de maio, segundo o JNegócios...
Amon_ra, a altura que referes é que apresento o gráfico? Segundo as noticias da altura falou-se que foi devido à alteração que vai haver na politica de dividendos (redução do payout 2015, a receber em 2016)
Cumprimentos
Ainda me lembro em fevereiro o prejuízo que tive no dia de apresentacao dos resultados dos CTT,nada fazia prever tal queda,e as ultimas cotadas ,tirando a jerónimo martins, não tiveram grande reacao, veja-se o caso BCP ainda esta semana, ou a sonae, vou ter de ser muito prudente segunda feira pois terça os CTT apresenta resultados e não quero voltar a estar preso pelo short.
- Registado: 26/1/2015 20:09
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PXYC e 167 visitantes