Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por chopsuey29 » 20/8/2014 15:28

Dom_Quixote Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Aqui está um exemplo, como o dax não acompanha as Américas. Está muito fraquinho ....

Sim, Zeca, e o SP está cá com uma pujança... :-s

Mas, também não há regra sem excepção... o dax deve estar numa daquelas fases em que demonstrar alguma emancipação faz bem ao ego... :mrgreen:

Se mais logo feder e o SP baixar nos próximos dias uns 30 ou 40 pontecos o dax baixa dos 9000... se isto não é acompanhamento é paixão assolapada! :mrgreen:

espero que não feda.. não me dava jeitinho nenhum!!

Registado: 5/6/2014 14:26

por Dom_Quixote » 20/8/2014 15:13

zecatreca_1 Escreveu:Aqui está um exemplo, como o dax não acompanha as Américas. Está muito fraquinho ....

Sim, Zeca, e o SP está cá com uma pujança... :-s

Mas, também não há regra sem excepção... o dax deve estar numa daquelas fases em que demonstrar alguma emancipação faz bem ao ego... :mrgreen:

Se mais logo feder e o SP baixar nos próximos dias uns 30 ou 40 pontecos o dax baixa dos 9000... se isto não é acompanhamento é paixão assolapada! :mrgreen:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por zecatreca_1 » 20/8/2014 15:01

Aqui está um exemplo, como o dax não acompanha as Américas. Está muito fraquinho ....

Registado: 17/2/2012 14:31

por chopsuey29 » 20/8/2014 0:28

allo allo.. só para dar o meu ponto de vista

tenho um longo @9250 aberto creio que ontem e como intraday não me fascina, espero que a besta não me engula :-s

não se relaciona com o dax mas tempo um longo de cl1 - petroleo @98.40 e outro longo de @94.77 que neste momento estou a pagar para ver o que acontece... não pus stops porque não acredito que a médio para o preço desta mercadoria vá continuar a descer de elevador!!.. era lindo demais chegarmos um dia destes às bombas de combustivel e termos o preço de à 10 anos... lindo era, mas improvavel tambem :mrgreen:

Registado: 5/6/2014 14:26

por Bart Simpson » 19/8/2014 21:30

_x_ Escreveu:No fórum quem passa os 250 escritos é porque tem alguma persistência, a maioria não chega aos 200, muto por culpa das regras e dos mais antigos. :mrgreen:

O Oscar pode ser espalhafatoso, mas em termos de ensinar at para mim é o melhor, mesmo que falhe palhetes de vezes, mas a apanhar tendências médio e longo tempo o gaijo é muito bom, tem um inglês que se percebe e percebe se o porque das coisas que ele aponte, mesmo que não se concorde

Se gostas de menos espalhafato, tens o carpatos em espanhol, não tem vídeos mas tem escritos durante o dia.

Podes seguir os três, luis orçar e carpatos no Twitter.

O Carpatos faz vídeos na abertura dos mercados

https://www.youtube.com/channel/UCmJL2l ... FgQ/videos

e para seguir o mercado com ele o melhor é aqui http://www.estrategiasdeinversion.com/todo-carpatos/
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.

Registado: 29/11/2007 4:09

por _x_ » 19/8/2014 19:26

No fórum quem passa os 250 escritos é porque tem alguma persistência, a maioria não chega aos 200, muto por culpa das regras e dos mais antigos. :mrgreen:

O Oscar pode ser espalhafatoso, mas em termos de ensinar at para mim é o melhor, mesmo que falhe palhetes de vezes, mas a apanhar tendências médio e longo tempo o gaijo é muito bom, tem um inglês que se percebe e percebe se o porque das coisas que ele aponte, mesmo que não se concorde

Se gostas de menos espalhafato, tens o carpatos em espanhol, não tem vídeos mas tem escritos durante o dia.

Podes seguir os três, luis orçar e carpatos no Twitter.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Limonov » 19/8/2014 16:14

vídeos do Oscar com aquela linha que ele chama de OPTAMA ou coisa parecida, cada vez que o SPX bate nela (e já bateu), faz máximos.

A OTAPMA é uma sma89, pelo menos é o que diz quem o segue noutros fóruns.
Não conhecia o Oscar, a minha costeleta eslava foi ao gregório com o estilo do dito cujo :evil:
Prefiro o nosso Correia Tavares :mrgreen:

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Dom_Quixote » 19/8/2014 16:11

Ilustres,

O dax, por si só, não demonstra força...

Assim, de novo, vai acompanhar +/- o SP...

Quem analisar e perceber o rumo do SP (em poucos pontos) vai poder apostar no rumo do dax (em muitos pontos)...

Abraço,

por Clinico » 19/8/2014 15:50

Pois, ilustre Limonov, essa é realmente a dúvida.

Certamente que o DAX hoje está preguiçoso para continuar a subir mas a abertura em gap up do SPX dá que pensar...Continua a não haver euforia e por vezes o SPX e o DAX vão subindo paulatinamente com velas de corpo bem pequeno...
Vamos ver. Por enquanto não há sinais de fraqueza e se formos pelos vídeos do Oscar com aquela linha que ele chama de OPTAMA ou coisa parecida, cada vez que o SPX bate nela (e já bateu), faz máximos.

A ver vamos
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Limonov » 19/8/2014 15:30

Caro Clínico,

Disseste tudo, estou fora, pondero entrada longa acima de 9400, ou curta em caso de quebra em baixa da bandeirola. Já viste bem a projeção em caso de quebra em baixa? Encaixa perfeitamente no suporte dos 8500 mais ou menos. :-k

Saúde,

Limonov
Anexos
dax proj.jpg

por Clinico » 19/8/2014 14:43

Bem, se isto está sossegado, é porque não há muito para dizer.
Aproveito para dar a minha visão do DAX.
Mantive a posição longa desde segunda, que vai recuperando mais devagar, mas lá vai indo. Hoje houve gap up, sinal de força e vamos ver se chegamos aos 9400, que seria um próxima resistencia. O RSI tem pano para mangas para subir, o Macd está virado para cima e dá sinal de compra.
Agora falta ver se realmente continua a subir, acompanhando o SPX ou se realmente há para ali uma bandeirola de baixa formada e vai ser difícil continuar as subidas.
Veremos.
Abraços
Clinico
Editado pela última vez por Clinico em 19/8/2014 15:51, num total de 1 vez.

por Dom_Quixote » 18/8/2014 17:39

Clinico Escreveu:Bom, perdeu-se metade da recuperação com o salto da abertura de manha.

Claro, amigo, mas quem é que depois do que se passou 6ª ia arriscar um longo no fim de semana?

Tive todo o dia quietinho... não fosse o diabo tecê-las again... :wink:

Abraço,

por Limonov » 18/8/2014 17:33

_x_ Escreveu:Carissimo Lim, desculpa só responder agora.

Um Participante com a tua craveira perguntar quem é o Oscar :oh: :oh: :oh: :oh: :oh:
https://www.youtube.com/watch?v=G5m_yFz ... =1&html5=1

Amigo X,

Quem é o Óscar?

Abraço,

Limonov
[/quote]

Olá X,

Obrigado pelo link.
Não acompanho muito as análises extra fórum, a não ser que metam aqui os links... e só descobri o caldeirão em fevereiro deste ano... gostava de ter descoberto em 2007, tinha-me poupado umas valentes cabeçadas...

Como vês a craveira não é nada de especial :mrgreen:

Abraço,

Limonov

por Clinico » 18/8/2014 14:17

Bom, perdeu-se metade da recuperação com o salto da abertura de manha.
O que vejo no grafico do JAlves é ums possivel bandeira de baixa. Mesmo assim, pode ir até á resistencia seguinte, perto dos 9400.
Vamos ver. Tenho um TW longo mas que ainda nao deu grandes frutos. Vamos ver o que se vai passar dado os futuros SPX estarem ultra positivos.
Abraços
Clinico

por J Alves » 18/8/2014 11:31

:arrow:
Anexos
dax.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por doke » 15/8/2014 22:26

A besta...continua igual :-"

Registado: 15/8/2014 22:00

por Gonee111 » 15/8/2014 17:02

Obrigadinha Mr. Putin.

300 pontos em 2min. É obra.

Registado: 4/2/2014 15:24

por Dom_Quixote » 15/8/2014 16:58

Clinico Escreveu:O Putin continua a ser o mesmo filho da Putin, e podia ter escolhido a entrada na Ucrania para depois do fecho dos mercados em que a malta já se tinha visto livre das posições para o fim de semana.

Esse FdP certamente entrou curto e fez uma "pequena" ou grande fortuna...

Abraço solidário,

por Clinico » 15/8/2014 16:47

É evidente que assim é impossível investir ou fazer qualquer coisa com índices, tanto aqui como no SPX.

É sexta não acredito que a malta se mantenha investido pelo fim de semana dada a incerteza do que pode vir a suceder pela Ucrania.
O Putin continua a ser o mesmo filho da Putin, e podia ter escolhido a entrada na Ucrania para depois do fecho dos mercados em que a malta já se tinha visto livre das posições para o fim de semana.

Ainda não vendi o longo porque ainda espero alguma recuperação dos futuros depois deste momento de pânico, mas certamente vou levar com a perda pois não tenho confiança nenhuma no que possa acontecer na segunda...

Uma pena. Teria sido um ganho fabuloso e vai acabar numa perda fabulosa...
Abraços e os meus pesamos
Clinico

por _x_ » 15/8/2014 11:27

Carissimo Lim, desculpa só responder agora.

Um Participante com a tua craveira perguntar quem é o Oscar :oh: :oh: :oh: :oh: :oh:
https://www.youtube.com/watch?v=G5m_yFz ... =1&html5=1

Amigo X,

Quem é o Óscar?

Abraço,

Limonov[/quote]
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Clinico » 14/8/2014 21:10

O encerramento do SPX foi fabuloso, no máximo da sessão e os futuros Dax treparam.
Não sei se vai directo aos 10000 outra vez, mas cada vez me convenço mais nos 9400. Depois logo se vê.
Abraços
Clinico

por Dom_Quixote » 14/8/2014 20:10

Resistências? :roll:

E eu a pensar que agora era sempre a'brir até aos 10000 e picos... :oh:

lol... :lol:

por Clinico » 14/8/2014 18:04

Logo se vê amanha se essa zona "intermédia" é ou não uma resistência.
Mas a zona dos 9400 parece-me ser uma resistência mais consistente.
Vamos seguindo e ver como fecha o SPX e os futuros dax amanha de manha.
Abraço
Clinico

por J Alves » 14/8/2014 17:07

ja agora aproveito pra deixar tb o cac
Anexos
cac.png

por J Alves » 14/8/2014 17:05

sobre o dax deixo esta questão. Fará sentido falar que a zona de resistência deve ser estendida até aos 9235 :?:
Anexos
dax.png

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Investbem, niceboy, PAULOJOAO, Pmart 1 e 167 visitantes