Novos mínimos a caminho
o que eu espero para os próximos dias...
hipotese 1:
teste ao suporte do H&S (o maior dos 3!!!) que na minha opinião nao vai existir..!!! isso faria com que esta 4 ainada não tivesse terminada... ou seja formação triangular... zona dos 890-900... vejam H&S mais pequeno (3) formado nas últimas sessões.. a fazer hoje ombro direito.. estariamos na 4 da c da W4... mas os mínimos podem estar feitos caso a c não passe os mínimos de A (preciosismo... lembram-se dos 38% de fibo em relação a onda 3 da contagem bull... faltou 1 ou 2 pontos para serem atingidos)
hipotese 2:
o 4 ainda não acabou e teriamos outro zigzag down igual ou parecido com o primeiro... abaixo dos 890 com falso break ao suporte do H&S... estariammos ainda na 4 da c da W4...
hipotese 3:
fazemos um teste aos mínimos de hoje ou um pouco mais abaixo e seguimos disparados para máximos.. seria a confirmação da onda 2 da 5 da c da W4.. inverted h&s
hipotese que eu (ainda) não acredito:
formação do H&S (muito obvio)!!! e quedas até aos 820-800...
estas hipoteses favorecem mais quedas antes de novas subidas...
e digo isto porquê? especulando... é normal bulls e bears aproveitarem-se desta situação...
bull compram mais barato... bears fazem mais valias e cobrem posições quando se aperceberem que h&s não se vai realizar...
não querendo discordar ccom o salvador acerca de que em semanas mais curtas e de férias os mercados sobem... a minha "tese" não diz isso...!!! acho é que vão sempre contra a tendência dominante do mercado... a tendência de curto prazo tem sido bull... logo os mercados corrigem um pouco... em proporção á tendência... um pouco..
2 exemplos:
natal 08 - estavamos numa clara tendência de baixa de médio prazo.. mercado sobe durante todo periodo de natal...
sucessivos anos de bull market - sell in may... - normal quebra ou aliviar das subidas durante os meses de férias...
Para mais temos tempo para chegar ao canal descendente de longo prazo e esta expanded da sinais cada vez mais evidentes...
vou caregar com os shorts stops apertados acima dos 930..
vamos estar espertos amanha...
cumprimentos
hipotese 1:
teste ao suporte do H&S (o maior dos 3!!!) que na minha opinião nao vai existir..!!! isso faria com que esta 4 ainada não tivesse terminada... ou seja formação triangular... zona dos 890-900... vejam H&S mais pequeno (3) formado nas últimas sessões.. a fazer hoje ombro direito.. estariamos na 4 da c da W4... mas os mínimos podem estar feitos caso a c não passe os mínimos de A (preciosismo... lembram-se dos 38% de fibo em relação a onda 3 da contagem bull... faltou 1 ou 2 pontos para serem atingidos)
hipotese 2:
o 4 ainda não acabou e teriamos outro zigzag down igual ou parecido com o primeiro... abaixo dos 890 com falso break ao suporte do H&S... estariammos ainda na 4 da c da W4...
hipotese 3:
fazemos um teste aos mínimos de hoje ou um pouco mais abaixo e seguimos disparados para máximos.. seria a confirmação da onda 2 da 5 da c da W4.. inverted h&s
hipotese que eu (ainda) não acredito:
formação do H&S (muito obvio)!!! e quedas até aos 820-800...
estas hipoteses favorecem mais quedas antes de novas subidas...
e digo isto porquê? especulando... é normal bulls e bears aproveitarem-se desta situação...
bull compram mais barato... bears fazem mais valias e cobrem posições quando se aperceberem que h&s não se vai realizar...
não querendo discordar ccom o salvador acerca de que em semanas mais curtas e de férias os mercados sobem... a minha "tese" não diz isso...!!! acho é que vão sempre contra a tendência dominante do mercado... a tendência de curto prazo tem sido bull... logo os mercados corrigem um pouco... em proporção á tendência... um pouco..
2 exemplos:
natal 08 - estavamos numa clara tendência de baixa de médio prazo.. mercado sobe durante todo periodo de natal...
sucessivos anos de bull market - sell in may... - normal quebra ou aliviar das subidas durante os meses de férias...
Para mais temos tempo para chegar ao canal descendente de longo prazo e esta expanded da sinais cada vez mais evidentes...
vou caregar com os shorts stops apertados acima dos 930..
vamos estar espertos amanha...
cumprimentos
- Registado: 7/6/2008 2:02
salvador a tua análise mais que diária ao vix é muito útil...
bom seria que cada um de nós conseguisse expor mais que um activo para irmos fazer a relação entre os activos..
vou ver se com o tempo começo também a por activos tão ou mais importantes do que o sp500...
digo treasuries e usd..
grande abraço e continua a por aí o vix
com o tempo faremos uma equipe sólida que analise o global dos activos com consistência para tirarmos o máximo partido disso... com o tempo ganharemos todos mais dinheiro do que até aqui ganhamos...
grande abraço para ti e para quem se quizer juntar á festa... o ruido não terá espaço para vencer mas sim as análises construtivas sejam elas em que direcção forem...
bom seria que cada um de nós conseguisse expor mais que um activo para irmos fazer a relação entre os activos..
vou ver se com o tempo começo também a por activos tão ou mais importantes do que o sp500...
digo treasuries e usd..
grande abraço e continua a por aí o vix
com o tempo faremos uma equipe sólida que analise o global dos activos com consistência para tirarmos o máximo partido disso... com o tempo ganharemos todos mais dinheiro do que até aqui ganhamos...
grande abraço para ti e para quem se quizer juntar á festa... o ruido não terá espaço para vencer mas sim as análises construtivas sejam elas em que direcção forem...
E temos sinal confirmado no VIX
Apos o setup de ontem, hoje fechou de volta dentro da banda... ou seja um turnaround pode estar a' porta.
Qnd ha sinal, mesmo durante esta super onda massiva de subidas, apos o sinal houve sempre quedas de no minimo 3-4% apos a confirmação do sinal por isso confio novamente, visto que reforça o resto das analises, que ja tinha postado, e se por acaso os 956 ja tiverem sido o topo, isto podera' ter sido a zona de inversao do VIX em direcçao a possiveis maximos (obviamente n falo no curto prazo... mas podera' ter sido o low... mas uma coisa de cada vez...)

Apos o setup de ontem, hoje fechou de volta dentro da banda... ou seja um turnaround pode estar a' porta.
Qnd ha sinal, mesmo durante esta super onda massiva de subidas, apos o sinal houve sempre quedas de no minimo 3-4% apos a confirmação do sinal por isso confio novamente, visto que reforça o resto das analises, que ja tinha postado, e se por acaso os 956 ja tiverem sido o topo, isto podera' ter sido a zona de inversao do VIX em direcçao a possiveis maximos (obviamente n falo no curto prazo... mas podera' ter sido o low... mas uma coisa de cada vez...)
- Anexos
-
- vix2.PNG (25.55 KiB) Visualizado 6533 vezes
Editado pela última vez por salvadorveiga em 30/6/2009 23:37, num total de 1 vez.
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Jaba_Hut Escreveu:Hum... quando ate' o Roubini admite estabilizacao da situacao financeira e ate' a retoma... ...vejam la' se o 'head and shoulders' nao lhes "limpa" o dinheirinho alem da 'caspa' ...
abraco
Jabba_Hut
Não ligues muito a esse tipo de "ruídos".
Porque enquanto ele andou a dizer que a economia ainda ia piorar bastante ,o SPX subiu cerca de 40 %.
Porque não poderá descer enquanto eles diz que vai melhorar?
A maioria das noticias e opiniões estão para as bolsas, assim como os laços estão para as prendas, ou seja, só servem para enfeitar.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
corvo47 Escreveu:Findos dois meses, o SPX está mais ou menos no mesmo sitio que estava no inicio de Maio.
Estamos num processo de consolidação ou de distribuição?
Os primeiros resultados referentes ao 2ª trimestre das empresas nos USA estão à porta.
Neste momento, embora não tenha quebrado os 875, acredito mais que o topo já esteja a ser formado, que em novos máximos relativos.
Um abraço.
Nas legendas do gráfico da análise de ontem queria dizer H&S e não H&S invertido. Invertido já eu ando a ficar ,com tantas voltas do SPX.

Com o dia de hoje , esta análise mantém-se válida.
Um abraço.
- Anexos
-
- spz.png (31.22 KiB) Visualizado 4469 vezes
Editado pela última vez por corvo47 em 30/6/2009 23:16, num total de 1 vez.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Obrigado
Salvador pela resposta à questão que coloquei ao Creppy e ao mesmo por me dar a entender da sua vontade em responder.
Vem a jeito e muito rápida, mesmo não sendo aqui, alguém me diz se é possivel alterar a pass aqui do caldeirão? se sim, como?
Obrigado
Cumprimentos
Vem a jeito e muito rápida, mesmo não sendo aqui, alguém me diz se é possivel alterar a pass aqui do caldeirão? se sim, como?
Obrigado
Cumprimentos
sp501
salvador isto super indefinido!!... o meu método leva-me a acreditar que tudo o que vejo é possivel... mas se vires bem nem ta assim tão forçado... ou tou a ver a mais!!!???
o que é certo é que para já o mercado parou ali...
obrigado pela explicação ao sp501... é exactamente o que disseste..
bp1511.. tou a ver esses 2 mais um possível... ainda mais pequeno que carece de 2 ombro (deveriamos estar a fazer agora)...
pode até nem acontecer que nenhum seja activado mas já vejo 3!!!
obrigado thunder!!! o meu sentimento é igual e também gosto das tuas análise... vamos ter em atenção a todos os cenários.. antes de ser evidente e deixarmos correr os lucros vamos subindo o preço médio... não há tendência definida!
abraço a todos... foi mais uma tarde bem passada...!!! fechei por hoje... deixando os curtos com que durmo sempre com eles!!!
o que é certo é que para já o mercado parou ali...
obrigado pela explicação ao sp501... é exactamente o que disseste..
bp1511.. tou a ver esses 2 mais um possível... ainda mais pequeno que carece de 2 ombro (deveriamos estar a fazer agora)...
pode até nem acontecer que nenhum seja activado mas já vejo 3!!!
obrigado thunder!!! o meu sentimento é igual e também gosto das tuas análise... vamos ter em atenção a todos os cenários.. antes de ser evidente e deixarmos correr os lucros vamos subindo o preço médio... não há tendência definida!
abraço a todos... foi mais uma tarde bem passada...!!! fechei por hoje... deixando os curtos com que durmo sempre com eles!!!
- Anexos
-
- h&s 5min.jpg (72.08 KiB) Visualizado 4859 vezes
Re: Creepy
sp501 Escreveu:Creepy escreveu:
cobri shorts para metade 913
stop acima dos 918...
Creepy, desculpa a questão, quando dizes que cobriste short para metade 913, queres dizer que entraste mais em cima para baixar a tua média para 913? ou outra coisa que não estarei a entender muito bem?
Obrigado
Cumprimentos
q fechou metade dos shorts a 913... e baixou o stop ou manteve acima dos 918 para a restante posiçao
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

creepy axo eesse HS um pouco forçado... o invertido...

Olá Creepy
Em 1º lugar queria dar-te os meus parabéns pelas tuas análises. Geralmente gosto bastante delas.
Ainda não tinha reparado no H&S invertido que apresentas.
Quando eu refiro H&S o que tenho em vista seria um cenário com base num maior espaço temporal. O gráfico têm por base candles do CFD (2 horas). O suporte a azul está aproximadamente nos 880 e a resistência a preto nos 930(o boneco tá um bocado grosseiro
).
Um abraço a todos e BN

Em 1º lugar queria dar-te os meus parabéns pelas tuas análises. Geralmente gosto bastante delas.
Ainda não tinha reparado no H&S invertido que apresentas.
Quando eu refiro H&S o que tenho em vista seria um cenário com base num maior espaço temporal. O gráfico têm por base candles do CFD (2 horas). O suporte a azul está aproximadamente nos 880 e a resistência a preto nos 930(o boneco tá um bocado grosseiro

Um abraço a todos e BN
- Anexos
-
- SPX 30junho2009 2 hours.PNG (70.57 KiB) Visualizado 5032 vezes
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Creepy
Creepy escreveu:
stop acima dos 918...
Creepy, desculpa a questão, quando dizes que cobriste short para metade 913, queres dizer que entraste mais em cima para baixar a tua média para 913? ou outra coisa que não estarei a entender muito bem?
Obrigado
Cumprimentos
stop acima dos 918...
Obrigado
Cumprimentos
sp501
Também cobri parte dos meus shorts aos 912 (Futuros).
Acho que o cenário de H&S pode ser bastante "real". Vamos ver como reage nesta zona dos 912 (ESU9) em que houveram várias "escaramuças" anteriormente bem como inversões ....
Let´s look at the trailer
Um abraço a todos e BN
Acho que o cenário de H&S pode ser bastante "real". Vamos ver como reage nesta zona dos 912 (ESU9) em que houveram várias "escaramuças" anteriormente bem como inversões ....
Let´s look at the trailer

Um abraço a todos e BN

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
o nasdaq tem tido um comportamento bull desde de março, a maior correcção foi formado pelos minimos a e a1, onde o a1 foi ligeiramente superior ao a.
Podemos vir a fazer o b1 que deverá ser superior ao b, como o anteriormente feito pela coreccção A.
em caso de quebra do minimo b, é que o movimento a curto prazo poderá ser metido em causa, até lá continuo com o mesmo sentimento.
Podemos vir a fazer o b1 que deverá ser superior ao b, como o anteriormente feito pela coreccção A.
em caso de quebra do minimo b, é que o movimento a curto prazo poderá ser metido em causa, até lá continuo com o mesmo sentimento.
- Anexos
-
- nasdaq.jpg (97.39 KiB) Visualizado 5352 vezes
- Registado: 20/2/2009 17:06
alias tou de acordo contigo creepy... ontem ate deixei no meu blog o seguinte grafico....
Excelente setup
Excelente setup
- Anexos
-
- spx.jpg (122.63 KiB) Visualizado 5509 vezes

bestblandina Escreveu:creepy Escreveu:os 930 eram para shortar... como ontem á noite foi dito..
temos os primeiros targets.. onde deverá haver compra..
cump
creepy, como chegaste a esses target?
Não sou o creepy, mas posso responder: são zonas de resistência recente (curtíssimo prazo), a segunda já funcionou também como suporte.
Abraços.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
e depois do grafico q postei ontem do sinal de compra do VIX, mais uma vez a nao defraudar... atençao q a confirmaçao do sinal é se ele fechar novamente dentro da banda... o que parece ate agora q fechara' dentro da banda...
- Anexos
-
- vix2.PNG (35.52 KiB) Visualizado 5535 vezes

Do meu ponto de vista os 930 eram uma zona excelente para shortar por poderes usar um stop bastante pequeno se acreditas que está a formar-se um H&S . Os ombros encontram-se nesta zona logo o stop poderia ser pequeno se a entrada fosse feita bastante próxima dos 930.
Um abraço a todos e BN
Um abraço a todos e BN

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 145 visitantes