Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P 500 - Novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mais_um » 6/3/2009 16:14

A todos, o meu obrigado pelas vossas respostas rapidas. :wink:

Registado: 14/11/2008 0:48

por jj boss » 6/3/2009 16:14

Olázes,

Eu decididamente estou solidário com o mais-um, pois este tópico é para entendidos e não para gaijos como eu que querem ver algo do genero - pronto, bateu na trave, estava fora de jogo e agora vai para baixo. :lol: :lol: :lol:

Quando começo a ler, abcd da 4 da 3 que também pode ser a leg da 3 menor que a 123 do gap up, JURO QUE SÓ ME APRETECE BATER-VOS. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora mais a sério, este tópico e o do dax, estou constantemente a consultar, mesmo que muitas das vezes não preceba, o que estão a tentar dizer, principalmente pelos bonecos (gráficos) apresentados.

Eu sei que a falha é minha e de outros como eu, que por falta de vontade, ou engenho, não entendem os retracements de 28% seguidos de ida aos 63 da fibo.

Registado: 24/10/2008 11:50

por Onorio » 6/3/2009 16:12

mais_um Escreveu:Malta das ondas,

As vossas contagens indicam que isto vai subir mais um pouco ou só dura um dia? :roll:

Desculpem perguntar mas como não percebo nada de ondas, quando falam nesta ou naquela, para mim é pior que chinês.. :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,

Alexandre Santos

Se de facto tivermos iniciado a iv-3 hoje, entao deveremos ter entre 7-14 dias de "subida" q devera ir ate valores perto dos 750-760pts (38%), nao devendo nunca ultrapassar os 800pts.
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por bullflag » 6/3/2009 16:11

Isto de contagens esta muito complicado, certezas neste momentos ha poucas...

Mas na minha opiniao nao fizemos o fundo,se quebrar com força o canal descendente mudarei a minha opiniao

Até lá continuo na queda, acho que para fazer 1 fundo tem de haver panico, volatilidade.

Reparem no fundo que foi feito anteriormente,a volatilidade estava ao rubro, penso que agora terá de acontecer o mesmo.

abraços e bons negocios

Registado: 10/11/2008 18:55

por salvadorveiga » 6/3/2009 16:11

mais_um Escreveu:Malta das ondas,

As vossas contagens indicam que isto vai subir mais um pouco ou só dura um dia? :roll:

Desculpem perguntar mas como não percebo nada de ondas, quando falam nesta ou naquela, para mim é pior que chinês.. :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,

Alexandre Santos

eu de ondas so sei ler ainda... escrever ainda esta' um pouco fora dos meus conhecimentos...

mas e' naquela estamos no meio da terra de ninguem... se esta sub onda iii for extendida, e ao que parece indica que sim, teremos mais descidas...

agora a questao sera' saber qnd esta iii acaba... se quebrarmos novamente os minimos e' pq ainda estamos na iii e sera' esperar ainda mais descidas, tendo em conta 3 niveis: 664, 640's, e 620

Registado: 12/3/2008 22:06

por luis.live » 6/3/2009 16:10

carcanhol Escreveu:E porque não hade cair mais?

Pessoal aqui a prometer 650 630 e mênos não falta!

Correcção....parece que ainda falta uma "long leg".

De resto deem-me lá uma boa razão para compra títulos e elas subirem á bruta...

O desemprego aumenta exponencialmente de mês para mês, quanto mais desempregados há menos consumo. Mesmo os que têm emprego reduzem o consumo pois o futuro é incerto, e por exemplo nos empregos onde abitualmente se fazia horas agora fazem dias de pausa, ou seja ordenados com extras estão sem eles!

Eu que o diga na empresa para a qual presto serviço o pessoal estava abituado a sacar 200 a 300€ por mês sobre o base, agora anda tudo a berrar pois ao fim do mês levam pouco mais que o base!

Ou seja o pessoal que tem emprego tambem reduz o consumo pois o ordenado é escasso!

No comentário semanal o Fogueiro dizia há dias que esta crise era pior e diferente das anteriores pois estáva directamente ligada ao consumo!

Os bancos acomulam perdas e alguns ainda estão na fila para a falência o CITI o RBS etc.

A industria automóvel americana agoniza a GM está nos cuidados intensivos e parece que de la não sai com vida!

Em Janeiro lembro-me de estar a ver um analista no Bloomberg a dizer que a GM ou a Criseler ou as duas (já não lebro qual era) que pelo verão já não hexistia!

Portanto digam uma boa razão para isto subir...só porque está barato?

na minha modesta opiniao, se subir, nao é porque está barato ou caro, é porque os bear market também se fazem de movimentos de alta, desde que esses movimentos nao quebrem em alta o maximo anterior , neste caso os 879 pontos. agora , subir o indice tem de subir , para fechar posiçoes curtas e para abrir outras posiçoes curtas mais acima, se calhar por volta dos 740-780 pontos...

este movimento já leva 202 pontos
879-677
se calhar tecnicamente falando ainda existe margem para o indice vir mais abaixo, mas mesmo que venha , acho que já nao pode ser muito mais, a nao ser que estejamos perante a capitulaçao do mercado, mas isso acho que os ursos nao querem, porque isso seria na minha opiniao, o fim do bear market, e o fundo ainda nao foi atingido...
Editado pela última vez por luis.live em 6/3/2009 16:12, num total de 1 vez.
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por mais_um » 6/3/2009 16:02

Malta das ondas,

Um abraço,

Alexandre Santos

Registado: 14/11/2008 0:48

por Onorio » 6/3/2009 15:59

carcanhol Escreveu:Boa tarde!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não posso!

A taxa de desemprego sobe sobe e os futuros sobem sobem sobem! :lol: :lol: :lol:

Foi assim em Janeiro Foi assim em Fevereiro e Março para não ser diferente!

No ano passado a coisa caia forte e feio com taxas de 4 e 5% agora é ao contrário.

Alguém me explica isto? É que eu não percebo!

O facto da subida provavelmente deve-se aos dados terem sido em conta com as previsoes (650.000 prv - 651.000 act).

Toda a gente estava a espera q os dados fossem bem piores com certeza, mas ja ontem os dados relativos ao emprego tinham saido um pouco acima das espectativas.
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por carcanhol » 6/3/2009 15:55

E porque não hade cair mais?

Pessoal aqui a prometer 650 630 e mênos não falta!

Correcção....parece que ainda falta uma "long leg".

De resto deem-me lá uma boa razão para compra títulos e elas subirem á bruta...

O desemprego aumenta exponencialmente de mês para mês, quanto mais desempregados há menos consumo. Mesmo os que têm emprego reduzem o consumo pois o futuro é incerto, e por exemplo nos empregos onde abitualmente se fazia horas agora fazem dias de pausa, ou seja ordenados com extras estão sem eles!

Eu que o diga na empresa para a qual presto serviço o pessoal estava abituado a sacar 200 a 300€ por mês sobre o base, agora anda tudo a berrar pois ao fim do mês levam pouco mais que o base!

Ou seja o pessoal que tem emprego tambem reduz o consumo pois o ordenado é escasso!

No comentário semanal o Fogueiro dizia há dias que esta crise era pior e diferente das anteriores pois estáva directamente ligada ao consumo!

Os bancos acomulam perdas e alguns ainda estão na fila para a falência o CITI o RBS etc.

A industria automóvel americana agoniza a GM está nos cuidados intensivos e parece que de la não sai com vida!

Em Janeiro lembro-me de estar a ver um analista no Bloomberg a dizer que a GM ou a Criseler ou as duas (já não lebro qual era) que pelo verão já não hexistia!

Portanto digam uma boa razão para isto subir...só porque está barato?
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por Silverwolf » 6/3/2009 15:50

Bateu ali na trave dos 700 pontos lol

ia completamente desmarcado, e foi apanhado fora de jogo...

Registado: 15/1/2008 17:43

por salvadorveiga » 6/3/2009 15:45

tambem me parece q isto podera' ter sido o inicio da IV

por PJBM2 » 6/3/2009 15:43

Alleluia, parece que agora já começou a festa. Esta arrancada está potente.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Silverwolf » 6/3/2009 15:10

luis.live Escreveu:vende no rumor, compra na noticia
compra na noticia, vende no rumor

provavelmente, este numero , já estava descontado pelo mercado nas recentes quedas, ou ainda queres que o mercado caia mais depois de já ter 202 pontos de porrada para baixo.... :shock:

Tudo indica que + tarde ou + cedo teremos que fazer esse tal movimento correctivo para cima... Mas para meu bem espero que seja já hoje :)

por luis.live » 6/3/2009 15:03

vende no rumor, compra na noticia
compra na noticia, vende no rumor

provavelmente, este numero , já estava descontado pelo mercado nas recentes quedas, ou ainda queres que o mercado caia mais depois de já ter 202 pontos de porrada para baixo.... :shock:
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por carcanhol » 6/3/2009 14:59

Boa tarde!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não posso!

A taxa de desemprego sobe sobe e os futuros sobem sobem sobem! :lol: :lol: :lol:

Foi assim em Janeiro Foi assim em Fevereiro e Março para não ser diferente!

No ano passado a coisa caia forte e feio com taxas de 4 e 5% agora é ao contrário.

Alguém me explica isto? É que eu não percebo!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por sem-pecado » 6/3/2009 14:44

eu continuo a pensar que irá aos 650 ainda hoje , embora os futuros tenham atingido os 688.....

EUA perdem 651 mil postos de trabalho e taxa de desemprego atinge máximo de 25 anos
(06-03-2009 - 13:42)

Os EUA anunciaram que, em Fevereiro, perderam 651 mil postos de trabalho e taxa de desemprego atingiu o valor mais elevado dos últimos 25 anos, numa altura em que a economia norte-americana está em recessão.

O Departamento do Trabalho anunciou esta tarde que o número de postos de trabalho diminuiu em 651 mil, em Fevereiro, e a revisão do dois meses anteriores revelou mais 161 mil postos de trabalho perdidos naquele período, do que o inicialmente previsto.

Os economistas consultados pela Bloomberg esperavam que os EUA registassem uma redução de 650 mil postos de trabalho.

A taxa de desemprego aumentou para 8,1%, quando os economistas previam que esta taxa subisse para os 7,9%.

A taxa de desemprego nos EUA atingiu assim o valor mais elevado desde 1983.

Registado: 17/2/2009 19:11

por sem-pecado » 6/3/2009 14:30

March 6 (Bloomberg) -- President Barack Obama now has the distinction of presiding over his own bear market.

The Dow Jones Industrial Average fell 20 percent since Inauguration Day, the fastest drop under a new president in at least 90 years, according to data compiled by Bloomberg. The gauge has lost 53 percent from its October 2007 record of 14,164.53, slipping 4.1 percent to 6,594.44 yesterday.

More than $1.6 trillion has been erased from U.S. equities since Jan. 20 as mounting bank losses and rising unemployment convinced investors the recession is getting worse. The president is in danger of breaking a pattern in which the Dow rallied 9.8 percent on average in the 12 months after a Democrat captured the White House, according to data compiled by Bloomberg.

“People thought there would be a brief Obama rally, and that hasn’t happened,” said Uri Landesman, who oversees about $2.5 billion at ING Groep NV’s asset management unit in New York. “It speaks to the carnage that’s in the economy and the lack of confidence in the measures that have been announced.”

A bear market is defined as a decline of 20 percent or more.

Registado: 17/2/2009 19:11

por aefernandes » 6/3/2009 13:17

Acho que = a sempre com martelinho e tudo.

Registado: 21/4/2008 15:02

por rate » 6/3/2009 13:15

como é que acham que hoje vai abrir os States ?
cc

Registado: 8/12/2007 12:39

por crg » 6/3/2009 13:03

Não duvida que isto está a trocar as voltas todas senão a todos, parece que pelo menos à maioria :P

Um abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por salvadorveiga » 6/3/2009 13:02

Enslaved Escreveu:Quem diria que a estes valores ainda é mais seguro entrar em curtos do que em longos? O mercado gosta de dar a volta ao pessoal fazendo que ocorra depois possiveis sell offs. Quando toda gente pensava que isto iria cair forte e feio ele decide fazer um rally. Quando toda gente pensa que vai haver confirmação desse rally, malha forte e feio. O que acontece nestas ocasiões? Incerteza no dia a seguir. O pessoal fica na incerteza e com receio, fazendo com que a tendência principal seja activada com mais velocidade. Será assim que irá ocorrer? Vamos ver :mrgreen:.

exactamente o gajo anda-nos a trocar as voltas ca' cuma pinta... lol

por Enslaved » 6/3/2009 12:26

Quem diria que a estes valores ainda é mais seguro entrar em curtos do que em longos? O mercado gosta de dar a volta ao pessoal fazendo que ocorra depois possiveis sell offs. Quando toda gente pensava que isto iria cair forte e feio ele decide fazer um rally. Quando toda gente pensa que vai haver confirmação desse rally, malha forte e feio. O que acontece nestas ocasiões? Incerteza no dia a seguir. O pessoal fica na incerteza e com receio, fazendo com que a tendência principal seja activada com mais velocidade. Será assim que irá ocorrer? Vamos ver :mrgreen:.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por salvadorveiga » 6/3/2009 11:46

Ja agora deixo aqui o update da Elliott Wave International

"Today’s break down to a new low in the blue chip stock indexes means that the rise since Tuesday’s low was not wave 4.... Instead, as indicated in last night’s Update, wave 3 down remains underway and is extending lower. As soon as we are able to identify the end of wave 3 and the start of the wave 4 bounce, we will discuss it. Right now though, the selling pressure remains heavy and every near-term rise is met with even more selling. So to sum up the wave count: stocks remain in Minor wave 3 down of Intermediate wave (5) of Primary wave 1 (circle). The entire structure of this wave pattern still does not count complete, which keeps our stance bearish....

There is no strong target for wave 3 since third waves can go wherever they may choose. In terms of the March E-mini, there is some minor support at 665 (± 3 points), as well as 641 and then 625 (±). Wave 3 might end at any of these levels if the structure and technicals are compatible with a temporary low when prices reach them. But the market’s trend is down and we are going to remain in synch with this trend."

por salvadorveiga » 6/3/2009 11:18

phneutral Escreveu:
Silverwolf Escreveu:Hoje que tou curioso os experts não dizem nada :\

Se puderem digam algo... tou longo desde os 708... nada mto alavancado mas já tou a levar qs 8% visto ser um ETF2x...

A curiosidade reside sobre se devo stopar ou se é provavel que o final deste III esteja aí à porta?

Os futuros já -0,3% não ajudam à confiança...

Cumprimentos,

Não me querendo considerar o expert que não sou...

Eu já fui stopado do lado longo, logo desse lado estou fora. Do lado curto hoje ganhei 1 ponto numa posição porque fui stopado também... Ou seja estou 100% cash...

Amanhã saem os dados do desemprego e pode haver um rally...com os stops a dispararem por aí acima.

No entanto nem o vix nem o volume indicam um fundo e a tendência é completamente dominante...

Só mesmo aquela contagem de Elliot. E eu não confio nela, uma onda 5 pode ser extended e pode fazer mais 80 pontos para baixo. Mas que é coincidência ondas 1 e 5 com o mesmo tamanha é.

Sei que não te ajudei, mas isto tudo é para dizer que a esperada onda 4 pode demorar e se chegar tarde demais pode não te compensar.

Abraços e bons trades
PH

o desemprego nao saiu ontem ? tinha ideia q sim...

Se esta v da 3 for extended provavelmente a 5 da V final poderá ser em ending diagonal nao quebrando portanto minimos? e' q tar a ver esta iii ir ate aos 620's acho muita fruta... :shock:

por Silverwolf » 6/3/2009 11:15

Tinha de ser agora que o indice faria a maior onda negativa :)

Pois, realmente se continuar a cair depois mesmo que venha a IV pode não compensar... tenho 2 cenários possíveis para isso, ou reforço e baixo o meu preço médio para depois compensar com a IV, ou assumo isso e saio já hoje...

Qualquer dos movimentos é complexo :)

Vou aguardar pela hora de almoço para perceber melhor o andamento dos futuros.

Obrigado,

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], Heldroo, HFCA, karaya75, Phil2014, TTM62 e 175 visitantes