Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Glintt... (ex-pararede)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por - GOE - » 4/3/2008 14:24

Os resultados só saem em Abril, podem ser um catalisador para a PARAREDE mas julgo que não será o catalisador principal...

O catalisador principal será sem dúvida o anuncio da "fusão" da pararede e da consiste ... É dessa noticia que este titulo está à espera.. Foram dados 60 dias de "prazo" de negociação, cerca de 15 já passaram portanto em um mês e meio os accionistas devem obter a sua resposta... :roll:

Registado: 5/12/2007 16:26

Pararede

por Clinico » 4/3/2008 9:52

Como tinha dito, estamos a entrar numa estabilização, o que para mim é agradável. Há muito do lado das compras e pouco no das vendas e não se está a ceder ao comprador, razão do pouco volume e da pouca variabilidade diária.
Em suma, quem as tem, não tem pressa em vender, onde me incluo.
Tambem reagiu pouco ou nada ás quedas generalizadas de ontem, o que tambem é bom sinal.
Vai andar em banho maria uns tempos. Tenciono reforçar mais perto dos resultados e de notícias da fusão.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Subidas relampago

por duartini » 4/3/2008 9:30

ACN1 Escreveu:Posso ter razão pode ser uma mera coincidencia, o que é certo é que a Lisgrafica mostra sinais de abrandamento e a Fisipe mostra-se impaciente ja subiu mais de 10% em dois dias com uma liquides a aumentar 10X, mas se virem os cofres... ela esta para estourar.

Espero que seja ciclico, pois ai volta a tocar nas minhas meninas Pararede e VAA, dava jeito, mais uns 25% em cada.

O que não dá para perceber é como é que um mercado com tanto recei-o começa a mecher por baixo onde ha mais risco... será que apenas ficaram no mercado balas perdidas?

Pois sim percebes aos potes de caldeirão de bolsa. Imenso mesmo. Como estava a perder força se ontem fez uma velazorra e fechou o dia em máximos? Explica-me. Dizes que perdeu força só porque num dia sobes 50% e no outro sobe 33%. Consideras isto perder força? Então olha continua com as tuas Pararedes e VAA, porque essas sim perderam força. Espero que entres na lisgráfica daqui a uma semaninha para aí. Se for ciclico então estás redondamente enganado. Abraço.

Registado: 29/11/2007 3:00

Subidas relampago

por ACN1 » 4/3/2008 2:57

Posso ter razão pode ser uma mera coincidencia, o que é certo é que a Lisgrafica mostra sinais de abrandamento e a Fisipe mostra-se impaciente ja subiu mais de 10% em dois dias com uma liquides a aumentar 10X, mas se virem os cofres... ela esta para estourar.

Espero que seja ciclico, pois ai volta a tocar nas minhas meninas Pararede e VAA, dava jeito, mais uns 25% em cada.

O que não dá para perceber é como é que um mercado com tanto recei-o começa a mecher por baixo onde ha mais risco... será que apenas ficaram no mercado balas perdidas?
A incerteza é uma das virtudes da vida.

Registado: 28/2/2008 20:00

Bem visto

por Pedro73 » 1/3/2008 16:55

Pois eu já tinha reparado nessas 4 subidas relampago, não sei é se podemos falar em estabilização... Quanto à fisipe, é possivel que aconteça o mm, de qq forma a fisipe já subiu cerca de 20 % na 2ª metade de Fevereiro... Veremos !

Registado: 31/1/2008 16:13

por ACN1 » 1/3/2008 2:10

Eu acho que não nos podemos limitar a olhar para a Pararede sobe pena de perder o quadro todo:

Senão vejamos a Pararede em poucos dias sobe mais de 100 % e estabiliza em 80%.

A VAA sobe num dia 50 % estabiliza com pouco mais de 10 %.

A VAAF sobe 25 % num dia e estabiliza com cerca de 15 % de valorização.

Hoje foi a Lisgrafica que valorizou 50 % e movimentou cerca de 4 milhões de titulos quando o movimento normal era de 60 mil dia.

Sobra a cereja em cima do bolo, Fisipe pois com meia duzia de trocos pode-se fazela subir mais de 100%....

Alguem anda a fazer muito dinheiro e muito rapido e depois ficamos nos cá mais um ano com ele a arder.

Pararede

por Clinico » 29/2/2008 22:34

Eu continuo a ter alguma dificuldade em fazer AT nesta acção, não sei bem porquê.

O que posso constatar é que o volume continua a descer, o que habitualmente ocorre nas lateralizações.
Não consigo prever se vai baixar, ou manter esta lateralização. O histograma do MACD começa a querer virar negativo mas não se tira conclusão nenhuma disso...
É ir seguindo o que se passa.Se vir que quer continuar a baixar destes níveis, vendo mesmo com prejuizo e venho buscá-las de novo mais abaixo quando se aproximarem dos mínimos. É que esta é uma acção muito difícil de fazer previsões...pelo menos para mim.
Abraços
Clinico

evolução da PAD

por Pedro73 » 29/2/2008 20:05

benfas Escreveu:Não deverá quebrar os 0.17, mas poderá lateralizar aqui entre os o.17 e os o.19, durante o proximo mês

Se o fizer será muito bom sinal ! Pessoalmente não acredito que a acção lateralize entre os 0.17 e os 0.19 durante mais de duas semanas. Temos que ter em consideração que o mercado está com pés de chumbo, não havendo sinais positivos que despertem a atenção dos investidores o mais natural é que quebre em baixa os 0,17.

Caso quebre em baixa o 0.17 até onde irá ?
Pois isso depende justamente do momento em que tal acontecer...

Por exemplo no caso da acção se aguentar entre os 0.17 e os 0.19 durante um mês ou mais, será improvável que os ursos tomem conta dela uma vez que uma parte significativa dos accionistas as deterá a esses preços.

Mas se pelo contrário a acção quebrar em baixa os 0.17 nos próximos 5 dias aí já me parece uma situação mais critica que a poderá levar de novo a mínimos.

por benfas » 29/2/2008 17:05

Não deverá quebrar os 0.17, mas poderá lateralizar aqui entre os o.17 e os o.19, durante o proximo mês, isto para que ao mesmo tempo que puxa a mm14 e 50 dias para cima continue a trazer a mm200 dias para baixo ,quando as mm14 e 50 dias cruzarem em alta a dos 200 dias, ai leva mais um esticão ,olhando para os timmings, talvez seja por altura dos resultados ,vamos ver

Registado: 24/1/2008 21:38

por alcinoguia » 29/2/2008 9:59

Continuo com a expectativa de voltar a entrar nela mas parece me que a venda que fiz a 22 por as razoes que evocai saíram certas, ainda não estou convencido entrar, a muito nevoeiro quanto a fusão, penso que aqueles 20 milhões que estão nas compras a 16 17 ainda tem de ser satisfeitos antes de novas noticias

Registado: 29/11/2007 1:48

por ACN1 » 29/2/2008 1:49

Tens toda a razão a Pararede parece um titulo muito interessante pois tal como ja disse acima a Pararede transacionou 6 milhoes hoje, se formos ver o psi20 apenas a EDP e a PT tiveram um volume superior( o mercado não tem liquides de momento), não nos podemos esquecer que os volumes medios deste titulo no ultimo ano rondaram os 600 mil por dia.

Tem muita coisa a limpar enquanto n rodarem de mão pelo menos mais uns 20% o titulo não sai daqui, ainda existe muita gente a poder fazer mais valia.

15 dias...

por Pedro73 » 29/2/2008 0:52

Disse 15 dias pq me parece ser esse o tempo que estas acções se conseguirão manter em lateralização, a partir daí se n lhes for dado lastro descem. Tb me parece razoável que venha a haver novidades sobre o processo de fusão... estas coisas vão-se sabendo aos poucos.

No entanto continuo a achar que no momento que os mercados atravessam a PAD é uma opção muito interessante.

Boa Sorte

Pararede

por Clinico » 28/2/2008 23:54

Eu sabia, EU SABIA que ía levar na cabeça... :lol: :lol:

Sim meu Caro Iurp foi o mesmo sol do Rio que me encantou há uns anos, não fosse a Mrs Clinico uma carioca de gema...

Bem minha Cara Scpnuno, não exageremos...já não tenho idade nem forças para o "vai ou racha"... :mrgreen: E tambem já não sei se aguentaria um terceiro casamento :lol: :lol:

Mas tem que concordar que o casamento é como a Bolsa: umas vezes acerta-se, outra erra-se, lá se vai fazendo umas "mais valias" a quem se vai dando o nosso nome de família, e a quem agente vai chamando o "produto interno bruto" porque ainda tem que acabar a universidade... Afinal, o casamento e a bolsa são jogos de soma positiva.

Falei bem?? :lol:

Beijinhos e Abraços grandes
Clinico

Re: Pararede

por scpnuno » 28/2/2008 23:25

Clinico Escreveu::lol: :lol: :lol:
Isto da Pararede e Cimpor é tal qual como o meu segundo casamento: a vitória da esperança sobre a experiencia... :lol:

Como o meu segundo casamento deu resultado, talvez isto tambem dê frutos...

(estou feito ao bife! se a minha querida amiga Scpnuno lê isto :oops: :roll: )

Abraço
Clinico

Presente!!!!

E o 3º? Foi a vitoria da teimosia sobre a esperança e a experiencia? e o 4º? esse foi mais tipo entrada na Pararede - "ou vai ou racha"; e usas material da Cimpor para o cimentar para toda a vida, não?

(lá vais tu andar 1 semana a ouvir bocas sobre os 4 casamentos...mas eu estou contigo, a gente tem sempre direito a uma nova tentativa, não?)

Beijocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Re: Pararede

por iurp » 28/2/2008 23:24

Clinico Escreveu::lol: :lol: :lol:

Abraço
Clinico

Foi o Brasil...foi o Brasil. Aquele calorzinho queimou-te alguns neurónios. :lol:

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

Pararede

por Clinico » 28/2/2008 23:19

:lol: :lol: :lol:
Isto da Pararede e Cimpor é tal qual como o meu segundo casamento: a vitória da esperança sobre a experiencia... :lol:

Abraço
Clinico

por iurp » 28/2/2008 23:13

Clinico escreveu:

... e como estou entalado na Pararede...l

Abraço
Clinico

Ainda me hás-de explicar como conseguiste!!! E eu a pensar que tinhas feito grande negócio. Metes-te com os farmacêuticos...e eles entalam-te. Agora tens que receitar o que esses "gajos" te mandam...e aí é que te entalas mesmo.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

Pararede

por Clinico » 28/2/2008 22:59

Oh meu caro ACN: Está-me a dar razão!

Então o volume de hoje não foi muito reduzido? e ontem tambem não foi nos mesmos moldes que hoje? então isto não são volumes baixos comparados com os 20 e muitos ou 30 e muitos milhões que fez durante a subida??
A Pararede está a entrar em acalmia...
Abraço
Clinico

por alcinoguia » 28/2/2008 22:08

tatanka Escreveu:Boas,

Podem-me dizer onde encontrar os resultados anuais de 2007?

Obrigado.
~

link do download aqui
http://www.pararede.pt/download2.php?fi ... ia|7|anexo[/url]

Registado: 29/11/2007 1:48

por ACN1 » 28/2/2008 22:06

Volumes reduzidos!!!! Deves estar a brincar!!!!:

Data Última (€) Abertura (€) Máximo (€) Mínimo (€) Quantidade Rácio (4)
27/02/08 0.18 0.19 0.19 0.17 6,228,990 1.42
26/02/08 0.18 0.20 0.20 0.17 26,334,764 6.00
25/02/08 0.21 0.22 0.23 0.20 12,858,426 2.93
22/02/08 0.22 0.20 0.23 0.20 34,979,344 7.97
21/02/08 0.20 0.17 0.20 0.17 31,195,500 7.10

So nestas datas podemos ver 84 milhoes transacionados se incluirmos os 6 milhoes de hoje, o que significa que serca de 20 % das acções da Pararede mudaram de mãos

Pararede

por Clinico » 28/2/2008 20:15

Meu Caro Pedro, tanta futurologia sem se perceber bem o porquê...
Porque fala em 15 dias? os resultados só saiem em 14 de Abril, o memorando de acordo com a Consiste em 2 meses de negociações etc etc.
Pelo andanmento da carroça, uma vez que AT aqui é difícil, parece que os vendedores de saldos acabaram. O volume é pouco e passa-se muito tempo entre negócios. Para mim isto que dizer que quem as tem, não tem pressa em vender e já não há tantos vendedores...
A única coisa em que concordo consigo é que vamos entrar em banho maria, daí o tópico ir saindo da primeira página...
Continuo optimista, aliás a concentração no sector é um bem necessário para crescimento, e todos os intervenientes sabem disso.
Volto a lembrea: primeiro compra-se, depois sofre-se, depois ganha-se... :lol:
Abraço
Clinico

Evolução da Pararede

por Pedro73 » 28/2/2008 18:43

O meu prognóstico para a pararede é o seguinte :

O título vai lateralizar durante 15 dias oscilando entre os 0.17 e os 0.19 !!! A partir daí rezem os accionistas para que surjam boas novas e suba de novo até um máximimo de 0.25... caso não surjam grandes novidades esta acção voltará a descer para tocar ou roçar os .11 nos próximos 3 meses !

Bons negócios

por VALOR » 28/2/2008 13:37

Novabase não acelera aquisições apesar consolidação sector-CEO

LISBOA, 26 Fev (Reuters) - A Novabase não vai acelerar qualquer processo de aquisição, apesar dos recentes movimentos de consolidação no sector das tecnologias de informação em Portugal, afirmou o CEO da Novabase, Rogério Carapuça.

A Pararede anunciou na semana passada a criação de um memorando de entendimento para uma fusão com a Consiste e a Reditus revelou em Janeiro estar a negociar uma operação para adquirir o controle da Tecnidata.

"É normal que algumas empresas procurem ganhar um pouco mais de dimensão e procurem associar-se a outras para conseguir essa dimensão", disse Rogério Carapuça à Reuters, à margem do encontro PME Inovação.

"Ninguém vai procurar acelerar uma resposta a esses processos, que são naturais, não faz sentido haver uma concorrência desse género", acrescentou, quando interrogado se a Novabase estaria pressionada para fazer aquisições.

O CEO da Novabase adiantou que a empresa "vai analisando oportunidades, tendo sempre de estudar a vertente estratégica e a vertente financeira" dessas operações.

IPO TECHNOTREND ANALISADO AO LONGO DO ANO

Quanto à Oferta Pública Inicial (IPO) da Techno Trend, subsidiária de Digital TV da Novabase, Rogério Carapuça referiu que essa operação irá ser analisada ao longo do ano, depois de ter sido adiada em Novembro de 2007.

"Iremos olhar para o dossier ao longo do ano e dependerá das condições do mercado. Não sei se será no primeiro semestre, veremos", afirmou.

A operação, inicialmente agendada para 30 de Novembro de 2007, previa um retorno de 35 milhões de euros (ME), com a Novabase a planear a venda de um máximo de 1,3 milhões de acções das 3,8 milhões de acções que detém na Techno Trend

Registado: 24/8/2005 9:47

Evolução da PAD

por Pedro73 » 27/2/2008 16:05

Parece-me obvio que a PAD é neste momento um bom investimento.

A PAD estava a desvalorizar há muitos meses e essa tendência parou claramente. O Futuro da PAD e das suas acções está muito dependente do que vier a lume nas próximas semanas.

Pessoalmente continuo a pensar que a PAD é neste momento um bom investimento.

Já agora esclareço que tenho algumas, poucas acções da PAD !

Bons negócios !

por carrancho » 27/2/2008 14:32

Ulisses Pereira Escreveu:Rasteiro,

O único argumento que usaste par ajustificares a subida da PAD foi que o BES comprou. A julgar pelo historial do passado, essa conslusão não pode ser retirada.

Seria interessante perceber se tens outros argumentos. Porque se alguém disser: "A PAD vai aos 0,01. Daqui a um mês falamos", sem mais nada dizer, entramos numa discussão de loucos. Óptima para outros fóruns, péssima para o Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,

O rasteiro não usou o argumento de que o Bes comprou, pois na verdade o BES alienou 16,9 Milhões de acções. Se o BES tivesse ido ao mercado adquirir tal quantidade poderia ser é um pouco preocupante pois tal volume podeira explicar a valorização. Como se passou o contrário, acho que o argumento até pode ter alguma validade pois mesmo com a alienação de tal quantidade de acções o mercado não só as "absorveu" com facilidade como ainda valorizou e isso para mim foi um optimo sinal de força e interesse no titulo.
Claro que mesmo assim, esse argumento, não justifica o optimismo do colega!!! :mrgreen:

Abraço,

Carrancho

PS- esta PAD já me deu tantas perdas que nem com sinais que considero positivos me atrevi até agora a entrar... não vai ser fácil voltar a meter lá dinheiro, mas pelo menos já não digo nunca mais! :-k
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], HFCA, latbal, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 171 visitantes