Sonae sgps...
O amigo Vold acabou de lhe dar a resposta.
Os Hipermercados são máquinas de fazer dinheiro, liquidez.
Acredite que há produtos que são vendidos abaixo do preço de custo e mesmo assim, os hiper acabam por apresentarem lucros astronómicos. Possibilitam entradas massivas de dinheiro completamente disponível que poderão ser investidos no imediato, enquanto os fornecedores dos produtos esperam a 30, 60 e mais dias pela liquidação da facturação.
Existem fornecedores que pagam espaço para colocarem os seus produtos, para além das margens de lucro.
Por isso, quanto mais tempo estiverem abertos mais dinheiro fazem...
Bons negócios
LUMAPICA
Os Hipermercados são máquinas de fazer dinheiro, liquidez.
Acredite que há produtos que são vendidos abaixo do preço de custo e mesmo assim, os hiper acabam por apresentarem lucros astronómicos. Possibilitam entradas massivas de dinheiro completamente disponível que poderão ser investidos no imediato, enquanto os fornecedores dos produtos esperam a 30, 60 e mais dias pela liquidação da facturação.
Existem fornecedores que pagam espaço para colocarem os seus produtos, para além das margens de lucro.
Por isso, quanto mais tempo estiverem abertos mais dinheiro fazem...
Bons negócios
LUMAPICA
- Registado: 9/3/2008 20:18
LUMAPICA Escreveu:Se o Governo autorizar a abertura dos Hiper nos Domingos, não tenho dúvida que vai romper 1,20...
O pior é se isto não passa de um processo de intenções.
LUMAPICA
Posso perguntar porquê?
Os hipers abertos Domingo o dia todo vai implicar mais gastos em electricidade, água, manutenção... e principalmente mais um turno de trabalhadores.
Pronto..,
tb me confesso...
...<<<<jUnTa-Te AoS bOnS, sEmPrE eSTáS mAiS pErTo De SeR cOmO eLeS>>>>...
não é bem assim,
... mas serve...
Achei o comentário do artista, muito similar com a minha leitura da situação em que se encontra este título:
A negociar junto a :
- um bom suporte.
- uma boa base se consolidação.
- com um stop ali nos 2, ou 3 %.
- boa relação recompensa/risco.
E tb concordo com o James Wheat, aquilo está que nem um vulcão, Quando espirrar não quer ver ninguém por perto...
NB: Não entendo patavina de vulcanologia...
Um abraço e BFS.
Soares

...<<<<jUnTa-Te AoS bOnS, sEmPrE eSTáS mAiS pErTo De SeR cOmO eLeS>>>>...

Achei o comentário do artista, muito similar com a minha leitura da situação em que se encontra este título:
A negociar junto a :
- um bom suporte.
- uma boa base se consolidação.
- com um stop ali nos 2, ou 3 %.
- boa relação recompensa/risco.
E tb concordo com o James Wheat, aquilo está que nem um vulcão, Quando espirrar não quer ver ninguém por perto...

NB: Não entendo patavina de vulcanologia...

Um abraço e BFS.
Soares
- Registado: 3/12/2002 19:50
Pois eu estou num dia bom e com o astral em alta, pelo que aposto que os €1,20 vão ser atacados para a semana... Porquê ? (perguntar-me-ão). Fico à espera (que o façam)
!
(Bom fim-de-semana - vou fazer neste fim-de-semana uma garraiada à miudagem cá de casa).

(Bom fim-de-semana - vou fazer neste fim-de-semana uma garraiada à miudagem cá de casa).
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
A minha visão de curto prazo da Sonae... bom fim de semana para todos!
- Anexos
-
- sonae.jpg (40.36 KiB) Visualizado 5495 vezes
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Price Targets...
Já agora, aproveito e deixo gráfico actualizado da SON.
Não se tem passado nada de especial no papel que vem fazendo uma consolidação em baixa. Um título só para observar, por enquanto!

Já agora, aproveito e deixo gráfico actualizado da SON.
Não se tem passado nada de especial no papel que vem fazendo uma consolidação em baixa. Um título só para observar, por enquanto!
- Anexos
-
- SONAE-1.png (18.02 KiB) Visualizado 5676 vezes
-
- SONAE-2.png (21.63 KiB) Visualizado 5649 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Estive para aqui a rever uns docs antigos... Gostei do que vi. JPMorgan Price Targets sobre Sonae Sgps:
02.10.2007: €2,15
05.12.2007: €2,22 (ainda com Son Capital)
04.01.2008: €1,78 (já sem Son Capital nas contas)
02.05.2008: €1,23 (com mudança de analista...)
Entretanto no Mundo Real... Foi clarissimo como voltaram hoje a tentar deitar o papel abaixo, mas... a coisa não parece querer dar de si - mais do que o que já deu !
Eu ponho-me aqui a magicar (que a minha imaginação é fértil
) que há ali 'pesos-pesados' que já não toleram mais descalabro na cotação - tal é a resistência à queda. Também não deixa de ser verdade que não estão com pressa para 'rapar', mas o que deixam é um convite claro - a quem as tiver - a fecharem-se posições 'short', porque aquilo mais abaixo... tá muito, muito complicado !
Eu por via das dúvidas ainda lá estou para aproveitar uma ida ao 'redondo' €1,10, mas... é só porque me está no sangue: sou um tipo muito, muito paciente
.
Hoje lá apanhei mais uma carrada delas e fiquei com a posição toda ao preço de fecho (mais €0,002). E volto a repetir: isto quando arrancar... vai ser bonito de ver !
Ab+Bn.
02.10.2007: €2,15
05.12.2007: €2,22 (ainda com Son Capital)
04.01.2008: €1,78 (já sem Son Capital nas contas)
02.05.2008: €1,23 (com mudança de analista...)
Entretanto no Mundo Real... Foi clarissimo como voltaram hoje a tentar deitar o papel abaixo, mas... a coisa não parece querer dar de si - mais do que o que já deu !
Eu ponho-me aqui a magicar (que a minha imaginação é fértil

Eu por via das dúvidas ainda lá estou para aproveitar uma ida ao 'redondo' €1,10, mas... é só porque me está no sangue: sou um tipo muito, muito paciente

Hoje lá apanhei mais uma carrada delas e fiquei com a posição toda ao preço de fecho (mais €0,002). E volto a repetir: isto quando arrancar... vai ser bonito de ver !
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Midas Escreveu:Aproveitar para colocar posts sem "sumo"já que o amigo Ulisses parece ter tirado férias:) Há 2 frases que me apetece dizer no tópico da Sonae Sgps.
Uma é "Hello????? para o tal de analista júnior, outra é "O que tu queres sei eu" dita para Bpi´s e afins.
Andas a comprar daqueles sumos de marca branca que é mais água que outra coisa!?

Um abraço e bom fim-de-semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
- Registado: 8/12/2007 11:14
Aproveitar para colocar posts sem "sumo"
já que o amigo Ulisses parece ter tirado férias:) Há 2 frases que me apetece dizer no tópico da Sonae Sgps.
Uma é "Hello????? para o tal de analista júnior, outra é "O que tu queres sei eu" dita para Bpi´s e afins.

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Abertura dos hipermercados aos Domingos
Parlamento faz baixar à comissão projecto de lei do PSD e rejeita os do PCP e BE
A Assembleia da República rejeitou hoje os projectos de lei do PCP e do BE sobre os horários do comércio em grandes superfícies e decidiu fazer baixar à comissão o diploma do PSD sobre o mesmo assunto.
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A Assembleia da República rejeitou hoje os projectos de lei do PCP e do BE sobre os horários do comércio em grandes superfícies e decidiu fazer baixar à comissão o diploma do PSD sobre o mesmo assunto.
A decisão de fazer baixar à comissão para discussão na especialidade do projecto de lei do PSD por um período de 60 dias foi tomada por unanimidade mas sem votação.
Em termos gerais, a proposta de lei do PSD defende a possibilidade de os estabelecimentos de venda ao público e de prestação de serviços, incluindo grandes superfícies comerciais e os localizados em centros comerciais, possam estar abertos entre as 06:00 e as 24:00 de todos os dias da semana, cabendo porém aos municípios a última palavra sobre os horários de funcionamento pela "proximidade e conhecimento directo" que têm da realidade.
"Desregulamentar, liberalizar e descentralizar" são as palavras de ordem da proposta social-democrata", alegando que cabe aos municípios a decisão sobre estas questões, uma vez que são eles que dispõem do conhecimento adequado que lhes permite saber quais os locais em que a abertura das grandes superfícies comerciais aos domingos e feriados pode contribuir para combater o desemprego ou, em caso contrário, proibindo que abram como salvaguarda da sustentabilidade e viabilidade económica do comércio tradicional.
O projecto de lei do BE defendia o encerramento das grandes superfícies comerciais aos domingos e feriados, por considerar que a sua abertura "impossibilita o pequeno comércio, de proximidade, muitas vezes de cariz familiar, de poder competir com tais potentados de distribuição, levando ao inexorável decréscimo de clientes e ao consequente encerramento de muitas pequenas empresas de comércio a retalho".
Já o projecto de lei do PCP - destinado a regular os horários de funcionamento das unidades de comércio e distribuição - defendia que os estabelecimentos de venda ao público e de prestação de serviços encerrassem aos domingos e feriados.
O diploma dos comunistas admitia, porém, que aquelas superfícies pudessem abrir "optativamente durante um máximo de 10 dias, domingos ou feriados por ano, ou, no caso de zonas de praias, feiras de vilegiatura e turísticas, durante um máximo de 16 dias, domingos ou feriados, por ano".
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Cotação LIVRE de especulações
Boa Tarde companheiros,
Concerteza que viram a análise à empresa publicada no JN (28/04/2008, Patrícia Abreu, pabreu@mediafin.pt), no mínimo interessante os pontos fracos apontados. Porque não estudam e publicam uma análise SWOT?! Falta de informação?
As empresas do grupo SONAE são de um rigor institucional de louvar, vejam as notícias que divulgam e proliferam na comunicação social...poucas ou nenhumas.
Dizer por dizer não faz parte dos seus princípios e confesso que não conhecendo pessoalmente os seus gestores pelo que vejo é do melhor que temos em Portugal. Pouca política e muita acção.
Tenho acompanhado, à uns anos a esta parte, as empresas do grupo e nunca fiquei decepcionado com as medidas tomadas, vejam as propostas de fusão feitas, única empresa capaz de fazer frente a poderosas mas não dá dados e arregaçado.
Contínuo achar que o seu posicionamento estratégico é muito favorável para a sua valorização e estou em querer, atendendo à última proposta feita à ZON que não vai ficar por aqui.
Reparem: O abrandamento da economia a todos afecta não é só à SONAE. O ambiente especulativo pouco interessa para quem pensa no Médio/Longo Prazo. As fusões, ou possíveis fusões o tempo o dirá mas as espectativas, atendendo ao seu grupo de gestão, a existirem serão sempre boas...
Bons negócios...
Concerteza que viram a análise à empresa publicada no JN (28/04/2008, Patrícia Abreu, pabreu@mediafin.pt), no mínimo interessante os pontos fracos apontados. Porque não estudam e publicam uma análise SWOT?! Falta de informação?
As empresas do grupo SONAE são de um rigor institucional de louvar, vejam as notícias que divulgam e proliferam na comunicação social...poucas ou nenhumas.
Dizer por dizer não faz parte dos seus princípios e confesso que não conhecendo pessoalmente os seus gestores pelo que vejo é do melhor que temos em Portugal. Pouca política e muita acção.
Tenho acompanhado, à uns anos a esta parte, as empresas do grupo e nunca fiquei decepcionado com as medidas tomadas, vejam as propostas de fusão feitas, única empresa capaz de fazer frente a poderosas mas não dá dados e arregaçado.
Contínuo achar que o seu posicionamento estratégico é muito favorável para a sua valorização e estou em querer, atendendo à última proposta feita à ZON que não vai ficar por aqui.
Reparem: O abrandamento da economia a todos afecta não é só à SONAE. O ambiente especulativo pouco interessa para quem pensa no Médio/Longo Prazo. As fusões, ou possíveis fusões o tempo o dirá mas as espectativas, atendendo ao seu grupo de gestão, a existirem serão sempre boas...
Bons negócios...
- Registado: 12/2/2008 12:44
Hoje entrei também na Sonae, tinha uma ordem a 1.14 desde terça, hoje de manhã troquei para 1,145 e fui para a escola, quando voltei já tinha sido executada...
É uma daquelas entradas para manter a adrenalina, está mto próxima do suporte, o risco é baixo (porque o stop não está longe), e penso que pode beneficiar do facto de entrar em ex-dividend na próxima semana!
Bons negócios para todos
É uma daquelas entradas para manter a adrenalina, está mto próxima do suporte, o risco é baixo (porque o stop não está longe), e penso que pode beneficiar do facto de entrar em ex-dividend na próxima semana!
Bons negócios para todos
Target Sonae SGPS
Apesar de não ter Sonae SGPS tenho uma opinião quanto aos targets:
Todos sabemos que existe um ranking relativamente aos acertos nas projecções das cotações e naturalmente que a Sonae SGPS já estava muito longe do objectivo anterior. Qual a solução? Baixar target.
Penso que nesta fase esta recomendação nada irá influênciar a cotação a curto/médio e longo prazo. Aliás neste momento apesar de prematuro adiantar um rebound a sonae sgps está em muito boas condições para o fazer.
Fica o gráfico comprando com o S&P 500 e veja-se a margem de progressão que podemos ter.
Abraço.
Todos sabemos que existe um ranking relativamente aos acertos nas projecções das cotações e naturalmente que a Sonae SGPS já estava muito longe do objectivo anterior. Qual a solução? Baixar target.
Penso que nesta fase esta recomendação nada irá influênciar a cotação a curto/médio e longo prazo. Aliás neste momento apesar de prematuro adiantar um rebound a sonae sgps está em muito boas condições para o fazer.
Fica o gráfico comprando com o S&P 500 e veja-se a margem de progressão que podemos ter.
Abraço.
- Anexos
-
- sonae sgps.ls.png (12.11 KiB) Visualizado 5039 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, rg7803, SalvaFP, trilhos2006 e 593 visitantes