QuoteReader
Bender,
O yahoo finance tem normalmente vários anos de cotações para as empresas europeias, confirmei agora mesmo a VOD.L que começa em 1988.
Quanto aos índices que pedes, também os encontras no yahoo, normalmente desde 1990 (o ^FTSE tem mais). Um senão é não existir volume na maior parte dos dias.
CAC40 ^FCHI
DAX ^GDAXI
FTSE100 ^FTSE
PSI20 ^PSI20
IBEX ^IBEX
SMI ^SSMI
MIB30 ^MIB30
NIKKEI ^N225
O yahoo finance tem normalmente vários anos de cotações para as empresas europeias, confirmei agora mesmo a VOD.L que começa em 1988.
Quanto aos índices que pedes, também os encontras no yahoo, normalmente desde 1990 (o ^FTSE tem mais). Um senão é não existir volume na maior parte dos dias.
CAC40 ^FCHI
DAX ^GDAXI
FTSE100 ^FTSE
PSI20 ^PSI20
IBEX ^IBEX
SMI ^SSMI
MIB30 ^MIB30
NIKKEI ^N225
-
Visitante
Relativamente a históricos no Yahoo, as acções americanas estão bastantes melhores que as restantes. Por ex., acabei de descarregar hístóricos do S&P100 e em alguns casos as cotações começam em 1962, sendo que a maioria começa na década de 80.
Para os outros países, nem sequer um ano de cotações é disponibilizado, exceptuando os índices.
Já agora aproveitava para perguntar se alguém tem históricos com mais de 5 anos para FTSE100, CAC40 e AEX25 e que possa disponibilizar. Obrigado desde já.
PS: JAG, envia-me uma MP com o simbolo, para eu ver melhor...
Abraço,
Para os outros países, nem sequer um ano de cotações é disponibilizado, exceptuando os índices.
Já agora aproveitava para perguntar se alguém tem históricos com mais de 5 anos para FTSE100, CAC40 e AEX25 e que possa disponibilizar. Obrigado desde já.
PS: JAG, envia-me uma MP com o simbolo, para eu ver melhor...
Abraço,
Parabéns ao Bender!!! Este é...
realmente, um dos melhores downloads que fiz nos últimos tempos.
Espectáculo mesmo!!!!!!!!!!
Espectáculo mesmo!!!!!!!!!!
Bom dia e bons trades para todos!
Esta pequena maravilha é uma especie de add-in ao metstock ou pode funcionar isoladmente?
Não tenho o referido programa e para já não penso adquiri-lo devido ao seu elevado preço.
Obrigdo!
Esta pequena maravilha é uma especie de add-in ao metstock ou pode funcionar isoladmente?
Não tenho o referido programa e para já não penso adquiri-lo devido ao seu elevado preço.
Obrigdo!
"O dinheiro dos tolos é património dos espertos"
- Registado: 23/3/2004 20:28
QuoteReader histórico
Bender,
parabéns pelo excelente programa!!!
No entanto tenho uma questão:
Quando peço actualizações históricas só consigo tirar os últimos 200 dias mesmo que peça períodos bem mais longos. No entanto o site da yahoo disponibiliza esses históricos mais longos. Não há a possibilidade de conseguir tirar o histórico todo?
Dava um jeito
Cumps,
JAG
parabéns pelo excelente programa!!!
No entanto tenho uma questão:
Quando peço actualizações históricas só consigo tirar os últimos 200 dias mesmo que peça períodos bem mais longos. No entanto o site da yahoo disponibiliza esses históricos mais longos. Não há a possibilidade de conseguir tirar o histórico todo?
Dava um jeito
Cumps,
JAG
- Registado: 18/2/2004 15:35
Uma pergunta...
Bender, é fantástico o que fizeste!
Criar um programinha tão util e importante para quem faz investimentos em bolsa é algo que não se vê por aí no nosso Portugal e partilha-lo com a Comunidade do Caldeirão ou eventualmente outra (que tem acesso ao Caldeirão!) então é que é mesmo impossivel de encontrar.
Os meus parabéns e eternos agradecimentos por tal feito!
Uma curiosidade minha: és programador?
É que criar um programa destes penso que implica ter conhecimentos de programação e eu admiro os programadores, poís exercem uma actividade criativa e construtiva!
(Excepto quem se dedica a criar vírus... embora os vírus sejam uma forma primitiva de inteligência artificial (que foi criada), que ainda está longe de coabitar lado a lado com os humanos...
Mais uma vez o meu muito OBRIGADO!

Criar um programinha tão util e importante para quem faz investimentos em bolsa é algo que não se vê por aí no nosso Portugal e partilha-lo com a Comunidade do Caldeirão ou eventualmente outra (que tem acesso ao Caldeirão!) então é que é mesmo impossivel de encontrar.
Os meus parabéns e eternos agradecimentos por tal feito!
Uma curiosidade minha: és programador?
É que criar um programa destes penso que implica ter conhecimentos de programação e eu admiro os programadores, poís exercem uma actividade criativa e construtiva!
(Excepto quem se dedica a criar vírus... embora os vírus sejam uma forma primitiva de inteligência artificial (que foi criada), que ainda está longe de coabitar lado a lado com os humanos...
Mais uma vez o meu muito OBRIGADO!

-
Visitante
Bender, o meu está a funcionar lindamente.... vale a pena fazer a actualização?
Para tua informação, não me canso de anunciar a maravilha que aqui criaste
.
Qualquer dia até vou tentar programar isto para me fazer o indice dax e a nokia no dax. Para eu fazer isto que sou uma azelha do caraças, hehehehe.....
Para tua informação, não me canso de anunciar a maravilha que aqui criaste

Qualquer dia até vou tentar programar isto para me fazer o indice dax e a nokia no dax. Para eu fazer isto que sou uma azelha do caraças, hehehehe.....
.
Viva,
Acabei de disponibilizar uma nova actualização, bastante mais robusta que a anterior. Em caso de problemas, contactem-me por MP.
http://www11.brinkster.com/quotereader/
Abraço,
Acabei de disponibilizar uma nova actualização, bastante mais robusta que a anterior. Em caso de problemas, contactem-me por MP.
Abraço,
BrunoV,
Estive a ver o teu erro, e está relacionado com o aparecimento na página do yahoo de uma nova linha com o after hours, o que provocou um "deslocamento" das posições dos valores das cotações. Para a semana vou tentar corrigir de forma a prever as duas situações (suponho que no pre market aconteça o mesmo).
De qq forma o histórico continua a funcionar correctamante, e já tem as cotações de sexta.
Assim, até à correcção, a opção Intraday apenas deve ser usada no.....intraday..
Duuhhhh!!
Obrigado pelo ficheiros que colocas-te.
Também queria o DJIA, mas aconteceu-me o que já me tinha acontecido no NASDAQ. Vou ter que editar a bd do MS entretanto criada, e alterar os nomes das empresas, já que só os simbolos não são muito legíveis.
Suponho que também seria interessante disponibilizar bd vazias (ou não) do MS com o nomes das empresas correctamente preenchidos, e se calhar devíamos também uniformizar os simbolos/tickers para passar a usar os oficiais...(posso disponibilizar a bd vazia do NASDAQ a quem quiser....Oops tem menos de 100KB, vou anexá-la já...)
PS: O BEL20 é assim tão interessante ??
Abraço,
Estive a ver o teu erro, e está relacionado com o aparecimento na página do yahoo de uma nova linha com o after hours, o que provocou um "deslocamento" das posições dos valores das cotações. Para a semana vou tentar corrigir de forma a prever as duas situações (suponho que no pre market aconteça o mesmo).
De qq forma o histórico continua a funcionar correctamante, e já tem as cotações de sexta.
Assim, até à correcção, a opção Intraday apenas deve ser usada no.....intraday..

Obrigado pelo ficheiros que colocas-te.
Também queria o DJIA, mas aconteceu-me o que já me tinha acontecido no NASDAQ. Vou ter que editar a bd do MS entretanto criada, e alterar os nomes das empresas, já que só os simbolos não são muito legíveis.
Suponho que também seria interessante disponibilizar bd vazias (ou não) do MS com o nomes das empresas correctamente preenchidos, e se calhar devíamos também uniformizar os simbolos/tickers para passar a usar os oficiais...(posso disponibilizar a bd vazia do NASDAQ a quem quiser....Oops tem menos de 100KB, vou anexá-la já...)
PS: O BEL20 é assim tão interessante ??

Abraço,
- Anexos
-
NASDAQ100(vazia).zip
- (26.94 KiB) Transferido 632 Vezes
Agora sim
Como não queria esperar pelo administrador optei por fazer isso tudo em casa e o programa estava a funcionar maravilhosamente até dar o erro abaixo.
Aproveito ainda para deixar alguns ficheiros para a actualização dos dados, se bem que ainda não tive tempo de os testar todos e possam por isso ter alguns erros nos simbolos do Yahoo!.
No meu caso os simbolos são iguais para download e para os ficheiros finais.
E já agora, gostava ainda para deixar uma sugestão aos programadores: Quando se selecciona a opção históricos, poderia aparecer um outro DtPicker (pelo menos era assim que lhe chamavamos no VBA) com a data final para o download, por forma a criar uma janela de datas para a actualização, o que é útil se se tiver alguns dias antigos pendurados, pois tanto quanto me parece o programa vai descarregar todos os valores entre a data inicial seleccionada e o próprio dia.
Um abraço e bom fim-de-semana
Aproveito ainda para deixar alguns ficheiros para a actualização dos dados, se bem que ainda não tive tempo de os testar todos e possam por isso ter alguns erros nos simbolos do Yahoo!.

E já agora, gostava ainda para deixar uma sugestão aos programadores: Quando se selecciona a opção históricos, poderia aparecer um outro DtPicker (pelo menos era assim que lhe chamavamos no VBA) com a data final para o download, por forma a criar uma janela de datas para a actualização, o que é útil se se tiver alguns dias antigos pendurados, pois tanto quanto me parece o programa vai descarregar todos os valores entre a data inicial seleccionada e o próprio dia.
Um abraço e bom fim-de-semana

- Anexos
-
- Erro
- erro.gif (18.55 KiB) Visualizado 6315 vezes
-
DJIA.zip
- DJIA
- (823 Bytes) Transferido 445 Vezes
-
FTSE100.zip
- FTSE100
- (1.88 KiB) Transferido 451 Vezes
-
IBEX35.zip
- IBEX35
- (878 Bytes) Transferido 477 Vezes
-
MIB30S.zip
- MIB30S
- (801 Bytes) Transferido 436 Vezes
-
BEL20.zip
- BEL20 (revisto e com uns simbolos decentes, em vez dos meus ??? de ontem...)
- (634 Bytes) Transferido 441 Vezes
" No profit grows where is no pleasure taken." W. Shakespeare
..
Coloquei online uma nova actualização.
Depois respondo às outras questões com mais tempo..
Abraço.
Depois respondo às outras questões com mais tempo..
Abraço.
Erro com o QuoteReader
Sempre que o executo obtenho este erro
. Alguma ideia sobre o que se possa passar ?
Cmpts
Dark

Cmpts
Dark
- Anexos
-
- erro.PNG (29.31 KiB) Visualizado 6391 vezes
Editar o ficheiro
Pata, usa o Notepad para editar o ficheiro.
- Registado: 19/12/2002 2:50
para Bruno
esssa dll, a mscoree tem a ver com o Microsoft .NET Runtime Execution Engine
instalaste o .NET Framework da Microsoft, tal como o Bender recomenda?
Na página seguinte, à direita seleccionas a lingua do teu sistema operativo... GO .. e depois downlodear e instalar a aplicação
http://www.microsoft.com/downloads/deta ... layLang=en
Cump.
instalaste o .NET Framework da Microsoft, tal como o Bender recomenda?
Na página seguinte, à direita seleccionas a lingua do teu sistema operativo... GO .. e depois downlodear e instalar a aplicação
http://www.microsoft.com/downloads/deta ... layLang=en
Cump.
-
Info.
BEL20.XML
Não sou expert em programação, mas penso que deve dar para descarregar o índice bel20. Espero que não dê erros
Provávelmente é necessário fazer algumas correcções.
Só têm que colocar os simbolos que quizerem. Na última linha acrescentei o código do índice propriamente dito ^BFX. Não sei se era suposto

Só têm que colocar os simbolos que quizerem. Na última linha acrescentei o código do índice propriamente dito ^BFX. Não sei se era suposto

-
BEL20
Problems...
Olá! Estou a preparar um regresso às lides da bolsa, depois de mais de um ano de ausência. (Depois lembrem-me de tirar este urso aqui do lado, agora o sentimento é um pouco diferente, ok!!)
Acho que a aplicação é "espantástica" tanto mais que tenho um monte de cotações para actualizar, mas tive um pequeno problema ao utilizá-la, conforme podem ver na imagem em anexo...
O que fazer?!
Um abraço,
Bruno
Acho que a aplicação é "espantástica" tanto mais que tenho um monte de cotações para actualizar, mas tive um pequeno problema ao utilizá-la, conforme podem ver na imagem em anexo...
O que fazer?!
Um abraço,
Bruno
- Anexos
-
- untitled.gif (18.54 KiB) Visualizado 6502 vezes
" No profit grows where is no pleasure taken." W. Shakespeare