S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Oh Alves, essa ferramenta é que me dava um jeitaço ...
quem escolhe os pontos és tu ou é automático?

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
nestes padroes harmonicos tb temos as duas modas. pra cima e pra baixo
agora com regra e esquadro vejam como anda aqui muito padrão espalhado pelos indices
agora com regra e esquadro vejam como anda aqui muito padrão espalhado pelos indices
bujarda baseada em padrões harmónicos... Depois do bump(ginástica) escalopes (tacho) era justo termos tb o sheik
para quem quiser aprofundar a coisa este padrão chama-se Bat Gartley Pattern.
Sobre os harmónicos ainda há mais alguns. Além do morcego, tb temos a caranguejo e a borboleta. Mas o mais eficaz é o do morcego, pois anda de noite
para quem quiser aprofundar a coisa este padrão chama-se Bat Gartley Pattern.
Sobre os harmónicos ainda há mais alguns. Além do morcego, tb temos a caranguejo e a borboleta. Mas o mais eficaz é o do morcego, pois anda de noite

Boa noite,
O SP 500 está numa zona de lateralização entre os 2035 - 2100.
Sinais técnicos indicam continuação da descida.
A ter em consideração a linha de tendência ascendente (a vermelho), hoje, com o seu 3º toque, portanto, válida e que, por isso, poderá suportar o preço.
Se quebrar essa linha em baixa, no fecho, a amplitude da queda poderá ser maior, suportada ou não pela linha inferior banda de bollinger (em mercados a lateralizar, como é o caso e acontece em 70% do tempo, estas bandas têm tendência a suportar o preço).
Tennis
O SP 500 está numa zona de lateralização entre os 2035 - 2100.
Sinais técnicos indicam continuação da descida.
A ter em consideração a linha de tendência ascendente (a vermelho), hoje, com o seu 3º toque, portanto, válida e que, por isso, poderá suportar o preço.
Se quebrar essa linha em baixa, no fecho, a amplitude da queda poderá ser maior, suportada ou não pela linha inferior banda de bollinger (em mercados a lateralizar, como é o caso e acontece em 70% do tempo, estas bandas têm tendência a suportar o preço).
Tennis
- Registado: 4/11/2002 23:01
Sim, compreendi. A única critica construtiva que faço é a de que a utilização de times muito reduzidos que é o caso, normalmente traduzem-se em falsos sinais.
O movimento apresentado iniciou - se a partir do diário, o target terei em conta o de 1H. O de 5min, neste caso, usei o para explicar o movimento completo.
Como poderás verificar na plataforma já vai com uns 5 pontos positivos, ou seja, iniciou a retracção no de 1h, a primeira linha azul da "futurologia "
O movimento apresentado iniciou - se a partir do diário, o target terei em conta o de 1H. O de 5min, neste caso, usei o para explicar o movimento completo.
Como poderás verificar na plataforma já vai com uns 5 pontos positivos, ou seja, iniciou a retracção no de 1h, a primeira linha azul da "futurologia "
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Vê se agora já consegues entender.
Sim, compreendi. A única critica construtiva que faço é a de que a utilização de times muito reduzidos que é o caso, normalmente, traduzem-se em falsos sinais.
jgut Escreveu:Deixo este mais colorido ainda. Bem se isto seguir o plano, terás que pagar um copo pelo trabalho que deu...![]()
Terei todo o prazer.
Raposo Tavares Escreveu:J Alves, tinha visto esta manhã os teus riscos pela resposta que te deu o Limonov. Na altura não tive tempo de te responder porque a minha atividade profissional não mo permitiu. Respondo-te com outro boneco:
E acrescento: 'A pau com a eventual inversão de tendência do S&P. Como disse noutro tópico, é tempo de ver para onde vão as modas. E daí que até pode ser que se mantenha a tendência dos anos anteriores.
Um abraço para ti e para o Limo,
Raposo Tavares
Raposo
Estou com um sentimento e análises mais pro urso. Entretanto tenho andado a cortar mato noutras coisas. Amanhã penso q já tenho a análise mais ou menos completa para partilhar. Como sempre as certezas estarão no que o mercado irá fazer. Estes são os riscos da AT.
Um abraco
Turtle Trader Escreveu:jgut Escreveu:Dando seguimento ao pensamento, estimo um movimento muito parecido com o traçado a azul
jgut não me interpretes mal, mas não consigo minimamente entender a forma como foi traçado o fibonacci levels ! Já tentei dar largas à imaginação mas népia, não consigo perceber o teu raciocínio. É possível concretizar um pouco ?
Pois, ás vezes até eu me perco

Tive que apagar as retrações e projeções para não baralhar mais o quadro.

Vê se agora já consegues entender.
EDIT:
Deixo este mais colorido ainda. Bem se isto seguir o plano, terás que pagar um copo pelo trabalho que deu...

Bons negócios.
Ps: lembro que se trata de zonas e os sinais é que dirão onde estarão os limites

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
zecatreca_2 Escreveu:J Alves Escreveu:zequinha tu se vais pelas minhas análises estás frito....![]()
Não digas babuseiras. Se não fossem as nossas trocas de ideias nunca tínhamos evoluído na análise técnica.
A ti, faço-te uma venia.
Estou líquido.
Foi bom, esperava mais, podia ter sido melhor e contento-me com o que o mercado me deu. A carteira agradece.
Abraço
Zequinha
Trocar ideias ctg tem sido do melhor. E repara temos situações em q às vezes estamos em lados opostos, como aconteceu hoje, mas partilhamos ideias q foram boas pros 2.
E já agora fico contente por a Malta q anda por este tópico ser Malta q gosta de ajudar e partilhar
As vezes no trading é preciso ter algum sofrimento e cumprirmos o plano de voo. Na minha opinião aproximam-se tempos de quedas no médio prazo. Há uns 10 dias apresentei uma análise que me parece continuar válida.
Amanhã irei partilhar mais algumas bujardas. Obviamente discutíveis, mas é o q me parece
O topo arredondado semanal pra mim é uma figura muito poderosa
Amanhã irei partilhar mais algumas bujardas. Obviamente discutíveis, mas é o q me parece
O topo arredondado semanal pra mim é uma figura muito poderosa
jgut Escreveu:Dando seguimento ao pensamento, estimo um movimento muito parecido com o traçado a azul
jgut não me interpretes mal, mas não consigo minimamente entender a forma como foi traçado o fibonacci levels ! Já tentei dar largas à imaginação mas népia, não consigo perceber o teu raciocínio. É possível concretizar um pouco ?
Dando seguimento ao pensamento, estimo um movimento muito parecido com o traçado a azul

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Viva
Pivot P já era. Quebra da M200 com espaço para poder cair um pouco mais, mas o preço é que dirá o rumo, ele é soberano. É nítida a existência de divergência do MACD face ao preço, basta mirar com um pouco mais de atenção !!
Grande zeca, olho vivo e pé ligeiro são atributos que não te faltam !
Bogos, excelente post no pânicas.
Pivot P já era. Quebra da M200 com espaço para poder cair um pouco mais, mas o preço é que dirá o rumo, ele é soberano. É nítida a existência de divergência do MACD face ao preço, basta mirar com um pouco mais de atenção !!

Grande zeca, olho vivo e pé ligeiro são atributos que não te faltam !
Bogos, excelente post no pânicas.

- Anexos
-
- spy.png (59.86 KiB) Visualizado 4226 vezes
USA 10Y Yield está a subir 7% para 2,33 . Não existia uma subida diaria tão forte desde Julho de 2013 . O inicio de subida de taxas parece estar a ser incorporado.
O SP VIX sobe 19% para 18,90 . Está forte .
SP500 desce 1,70%.
MM200 quebrada , se MM50 nos 2039 for quebrada consistentemente nos proximos dias , pode estar o caldo entornado.
Amanhã o inicio de dia pode potencialmente ser negativo.
O SP VIX sobe 19% para 18,90 . Está forte .
SP500 desce 1,70%.
MM200 quebrada , se MM50 nos 2039 for quebrada consistentemente nos proximos dias , pode estar o caldo entornado.
Amanhã o inicio de dia pode potencialmente ser negativo.
- Registado: 29/11/2007 3:19
Mesa do poker fechada
Foi-se a mm200 por ali abaixo e é para isso que servem os stops
Com a descida à doida, abri à doido de novo a mesa de poker mas desta no nas100 a 4600.
Vamos lá de novo tentar a teoria do elástico, que basicamente é, ou "arrabenta" ou volta à posição inicial.

Foi-se a mm200 por ali abaixo e é para isso que servem os stops

Com a descida à doida, abri à doido de novo a mesa de poker mas desta no nas100 a 4600.
Vamos lá de novo tentar a teoria do elástico, que basicamente é, ou "arrabenta" ou volta à posição inicial.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
O raciocinio de há pouco mas com mais respeito pelas ondas do Elliot e pelos canais de subida criados e menos respeito pelo fator cagaço...

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
As 10Y Yields dos USA sobem 6% para os 2.31% , este movimento mais acelerado, tem sido pouco habitual nas Bonds, provavelmente pela já quase certeza da subida Tx Juro em Dezembro.
Perante este fenomeno de inicio de subidas de taxa , poderemos potencialmente durante algum tempo assistir a uma maior volatilidade, para além dos indices americanos estarem esticados.
Isto pode ter algum peso no movimento dos restantes indices, durante algum tempo.
Perante este fenomeno de inicio de subidas de taxa , poderemos potencialmente durante algum tempo assistir a uma maior volatilidade, para além dos indices americanos estarem esticados.
Isto pode ter algum peso no movimento dos restantes indices, durante algum tempo.
- Registado: 29/11/2007 3:19
J Alves, tinha visto esta manhã os teus riscos pela resposta que te deu o Limonov. Na altura não tive tempo de te responder porque a minha atividade profissional não mo permitiu. Respondo-te com outro boneco:

E acrescento: 'A pau com a eventual inversão de tendência do S&P. Como disse noutro tópico, é tempo de ver para onde vão as modas. E daí que até pode ser que se mantenha a tendência dos anos anteriores.
Raposo Tavares
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
J Alves Escreveu:zequinha tu se vais pelas minhas análises estás frito....![]()
Não digas babuseiras. Se não fossem as nossas trocas de ideias nunca tínhamos evoluído na análise técnica.
A ti, faço-te uma venia.
Estou líquido.
Foi bom, esperava mais, podia ter sido melhor e contento-me com o que o mercado me deu. A carteira agradece.
Abraço
Entrei curto por indicação do grafico 4h,trix a mandar vender,cada vez com maior divergência negativa,adx a acelarar a já venda forte,MMs a cruzarem para baixo.
A coisa nao fica famosa com o fecho hoje abaixo dos 2075pts
A coisa nao fica famosa com o fecho hoje abaixo dos 2075pts

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
zequinha tu se vais pelas minhas análises estás frito....
limo, boa explicação
a escala em que tracei foi na linear, mas eu confsesso que não me entendo bem a traçar isto
olhando aos 4h de futuros, o que estamos a ter até ao momento é um reteste as linhas quebradas

limo, boa explicação
a escala em que tracei foi na linear, mas eu confsesso que não me entendo bem a traçar isto
olhando aos 4h de futuros, o que estamos a ter até ao momento é um reteste as linhas quebradas
1 hora
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
J Alves Escreveu:raposo e limo
voças eminências é que percebem disto. eu de garfos só no prato![]()
isto esta bem traçado??? que leitura se pode tirar?
JALVES,
Vestindo uma roupinha que não me assenta bem, a de eminência, posso fazer o seguinte comentário, por pontos, em homenagem ao discurso burocrático:
1. Essa forquilha está numa escala que não utilizo, se passares para escala logarítmica, o preço já quebrou a linha média inferior e quase que alcançou a extensão 1.61 dessa mesma linha;
2. Mas esquecendo as escalas, é uma forquilha altista:
a) O preço anda abaixo da linha média, há quem diga que seria melhor (sinal de força) se andasse acima, mas nada de preocupante;
b) Depois de no mês de outubro ter quebrado em baixa a linha média, foi testar a linha média inferior, com sucesso, como sabemos.
3.Para o momento presente, que cenários se podem esperar?
a) Em novembro a linha média, depois de meses como suporte, atuou como resistência, no entanto o preço não veio novamente à linha média inferior. Pode não ter vindo porque ainda não teve tempo ou porque se formou um Hagopian, um Hagopian é algo que se pode resumir como algo do tipo: se não foi onde deveria ter ido, irá no sentido oposto e mais longe (se não é carne é peixe). Este é o cenário altista, e é validado (na minha opinião) com o atravessamento para cima da linha média, se for em gap, então é um must;
b) No cenário descendente, o preço não deixou nenhum vazio na busca pela linha média inferior, e para ziguezaguear até lá ainda não houve tempo suficiente.
Para finalizar:
4. Não há forquilhas mal desenhadas, é desenhar escolhendo pivot com relevância na estrutura do preço, vulgo: highs e lows. Mas a relevância vai variar conforme o tempo escolhido para a vela e conforme o olho do desenhador. O melhor é só negociar os extremos, assim ninguém se aleija muito;
5.Pessoalmente não faço entradas com base em gráficos semanais, mas gosto de olhar para eles para perceber o enquadramento geral, e tu fazes o mesmo, se percebo o que vais divulgando;
Abaixo ficam as 5 regras básicas que facilitam o entendimento do que acabei de escrever:
1. There is a high probability that price will reach the latest median line (ML)
2. Price will either reverse at the ML, gap (zoom) through it, or consolidate above/below it
3. When price passes through the ML, it will pull back and retest the ML before continuing
4. Price reverses at any ML or ML parallel
5. When price reverses before reaching the ML, it will move more in the opposite direction than when it was rising toward the ML (Hagopian’s Rule) (estatisticamente 20% das vezes, segundo este mesmo Sr. Hagopian)
Abraço,
Limonov
Editado pela última vez por Limonov em 3/12/2015 13:28, num total de 1 vez.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carlos73, Dragon56, Google [Bot], Rolling_Trader e 184 visitantes