Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Roger, pensei exatamente nisso, deves estar certo.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Boa tarde,
tenho conta na CGD e com ações Mota e não recebi esta comunicação. Entendo que esta mensagem não faz sentido. Tenham cuidado com o phishing.
tenho conta na CGD e com ações Mota e não recebi esta comunicação. Entendo que esta mensagem não faz sentido. Tenham cuidado com o phishing.
- Registado: 9/5/2016 10:18
Também recebi e-mail igual hoje.
- Registado: 26/1/2014 18:58
Àlvaro Escreveu:Zorro, muito estranho? Um e-mail? Esse tipo de comunicação é feito pelo caixa direta e não por e-mail. Não recebi comunicação nesse sentido. A única coisa que faz sentido aí é ser necessário dar ordem para exercer os direitos diretamente numa agência ou através do gestor. Mas, não não faz mesmo sentido.
E antes já tinha recebido um sms
- Registado: 8/1/2008 11:47
Zorro, muito estranho? Um e-mail? Esse tipo de comunicação é feito pelo caixa direta e não por e-mail. Não recebi comunicação nesse sentido. A única coisa que faz sentido aí é ser necessário dar ordem para exercer os direitos diretamente numa agência ou através do gestor. Mas, não não faz mesmo sentido. 

boa tarde a todos acabo de receber este email :
Estimado/a Cliente,
A Mota-Engil,SGPS,S.A. informa sobre a publicação de novo evento sobre o título PTMEN0AE0005, que poderá ter impacto na sua carteira de investimento.
Para poder vir a exercer os seus direitos, consulte o site da CGD, em Particulares > Poupança e Investimento > Informação ao Investidor, e aceda à informação completa e relevante sobre este evento.
A data limite para exercer os seus direitos é 29-12-2020 12:00H.
Para mais informações, contacte o serviço Caixadirecta, através do 217 900 790, 24 horas por dia, todos os dias do ano, ou dirija-se a qualquer Agência da Caixa.
Com os nossos cumprimentos,
Caixa Geral de Depósitos, S.A.
LOGO CGDCAIXA. PARA TODOS E PARA CADA UM.
Estimado/a Cliente,
A Mota-Engil,SGPS,S.A. informa sobre a publicação de novo evento sobre o título PTMEN0AE0005, que poderá ter impacto na sua carteira de investimento.
Para poder vir a exercer os seus direitos, consulte o site da CGD, em Particulares > Poupança e Investimento > Informação ao Investidor, e aceda à informação completa e relevante sobre este evento.
A data limite para exercer os seus direitos é 29-12-2020 12:00H.
Para mais informações, contacte o serviço Caixadirecta, através do 217 900 790, 24 horas por dia, todos os dias do ano, ou dirija-se a qualquer Agência da Caixa.
Com os nossos cumprimentos,
Caixa Geral de Depósitos, S.A.
LOGO CGDCAIXA. PARA TODOS E PARA CADA UM.
- Registado: 8/1/2008 11:47
Dizes bem, micro movimentos em redor de 1.40.
Mas ontem que fechou abaixo desse valor não poderias ter concluído precisamente o oposto? Confesso que não entendo como se conseguem tirar conclusões destes micro-movimentos.
As incertezas em torno do valor que foi publicitado 1.40 parecem não fazer sentido, 1.40 tem sido um valor bastante negociado desde que saiu a notícia. Portanto é bem provável que venha a se um valor de refrência para o aumento de capital. Valor mínimo.
Álvaro, não percebi este teu post. Podes explicar-me?
As incertezas da Mota fiaram fino, que era o valor nominal, que não se sabia ao certo. Cá está o 1.40 a limpar as vendas. 

Evv Escreveu:lito Escreveu:Evv Escreveu:estes 1.4 em que tem andado a lateralizar servirão os dois principais accionistas, antevejo é festa da grossa no aumento de capital, vou entrar de mansinho nos direitos e depois logo se vê ... Pode acontecer no aumento de capital continuar tudo controladinho como tem estado , mas tambem pode acontecer que uma vez atingidos os objetivos de detenções percentuais pela cccc ... , soltem os touros ... , ou os ursos ...
retira-me uma duvida a Martinfer não é da Mota? ....se é , os chineses não entram no seu capital?...
lita
os chineses entraram na ME , depois temos é as participações da ME, como a da martinfer, onde os chineses poderão vir a ter alguma influencia ou não.
penso que a ME detém 38% da martinfer, o primeiro acionista é a i'm SGPS com 44%. Esta i'm sgps é duns "irmão martins".
respondendo diretamente à tua pergunta a entrada dos chineses na ME em nada altera a estrutura acionista da martinfer.
por isso que ela não sofreu valorização alguma com isto dos chineses...!
lita
- Registado: 29/11/2007 9:45
lito Escreveu:Evv Escreveu:estes 1.4 em que tem andado a lateralizar servirão os dois principais accionistas, antevejo é festa da grossa no aumento de capital, vou entrar de mansinho nos direitos e depois logo se vê ... Pode acontecer no aumento de capital continuar tudo controladinho como tem estado , mas tambem pode acontecer que uma vez atingidos os objetivos de detenções percentuais pela cccc ... , soltem os touros ... , ou os ursos ...
retira-me uma duvida a Martinfer não é da Mota? ....se é , os chineses não entram no seu capital?...
lita
os chineses entraram na ME , depois temos é as participações da ME, como a da martinfer, onde os chineses poderão vir a ter alguma influencia ou não.
penso que a ME detém 38% da martinfer, o primeiro acionista é a i'm SGPS com 44%. Esta i'm sgps é duns "irmão martins".
respondendo diretamente à tua pergunta a entrada dos chineses na ME em nada altera a estrutura acionista da martinfer.
V V
- Registado: 28/10/2007 7:43
Evv Escreveu:estes 1.4 em que tem andado a lateralizar servirão os dois principais accionistas, antevejo é festa da grossa no aumento de capital, vou entrar de mansinho nos direitos e depois logo se vê ... Pode acontecer no aumento de capital continuar tudo controladinho como tem estado , mas tambem pode acontecer que uma vez atingidos os objetivos de detenções percentuais pela cccc ... , soltem os touros ... , ou os ursos ...
lita
estes 1.4 em que tem andado a lateralizar servirão os dois principais accionistas, antevejo é festa da grossa no aumento de capital, vou entrar de mansinho nos direitos e depois logo se vê ... Pode acontecer no aumento de capital continuar tudo controladinho como tem estado , mas tambem pode acontecer que uma vez atingidos os objetivos de detenções percentuais pela cccc ... , soltem os touros ... , ou os ursos ...
V V
- Registado: 28/10/2007 7:43
A lesma está a sair de uma certa letargia. 

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Até ver, "na mesma como a lesma",...
CumPrim/
ValeAquilino
CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- MOTA horário.jpg (103.55 KiB) Visualizado 5821 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Àlvaro Escreveu:F63, esse intervalo não surge na comunicação social por acaso, não se trata de conversa de rede social. O que dizes faz sentido, o que baliza o preço das novas ações andará neste intervalo. E com a possibilidade de alguma retração a curto prazo talvez até surjam mais compras na Mota.
acordou a mota.... há novidades...
lita
Outro resultado, mas sem Mota.
- Anexos
-
Infraestruturas de Portugal.pdf
- (198.61 KiB) Transferido 203 Vezes
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Barriguinha cheia ... 

- Anexos
-
Resultado Concurso.pdf
- (204.2 KiB) Transferido 243 Vezes
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
F63, quem segura a cotação e como é que isso se faz? Se a procura for grande, despejam? Para mim, não faz muito sentido...
- Registado: 14/12/2020 16:54
F63, esse intervalo não surge na comunicação social por acaso, não se trata de conversa de rede social. O que dizes faz sentido, o que baliza o preço das novas ações andará neste intervalo. E com a possibilidade de alguma retração a curto prazo talvez até surjam mais compras na Mota. 

Àlvaro Escreveu:F63, eu diria tratar-se da ternura dos 1.40. Repara como há quem esteja a acumular aproveitando os que não querem ir ao aumento de capital. 1.40 é um valor chave e a ação dificilmente cairá desse valor. Claro que a negociação de direitos fará disparar o preço das ações, trata-se de haver muita procura para pouca oferta, inevitavelmente.
Um cenário que me parece possivel é por ex. continuarem a segurar a cotação em 1,4 e o preço das ações novas ser de 1,6.
Durante os dias de transação dos direitos continuam a segurar o preço em 1,4 até os chineses conseguirem todos os direitos que necessitam.
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
F63, eu diria tratar-se da ternura dos 1.40. Repara como há quem esteja a acumular aproveitando os que não querem ir ao aumento de capital. 1.40 é um valor chave e a ação dificilmente cairá desse valor. Claro que a negociação de direitos fará disparar o preço das ações, trata-se de haver muita procura para pouca oferta, inevitavelmente. 

Àlvaro Escreveu:F63, essa é a ideia que tinha, mas nem arrisquei escrevê-la para evitar mais impaciência e nervosismo. É, aliás, mais um dado que ajuda a perceber quanto os direitos serão disputados e o impacto que isso terá no preço das ações.
Se os pequenos investidores estiverem interessados no aumento de capital a cotação poderá ir acima de 2 com muita facilidade. Acresce que a Mota será uma ação com visibilidade muito acima do que tem atualmente.
Concordo e pretendo manter-me dentro.
No entanto, estou curioso e apreensivo relativamente à forma como os chineses conseguirão obter quase a totalidade dos direitos dos pequenos acionistas para conseguirem a posição que pretendem de 30%.
É que a única forma que me ocorre é o preço das ações novas ser superior ao preço a que estiverem a cotar as antigas, tornando os direitos desinteressantes e sem valor. Num caso desses os pequenos acionistas não iriam subscrever os seus direitos para comprar ações novas a um preço acima daquele a que estiverem a ser transacionadas.
Ou seja, nesse cenário, os pequenos acionistas entregariam os direitos aos chineses gratuitamente e perderiam com a diluição.
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1 e 181 visitantes