Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por serpim1 » 20/5/2012 11:33

HU Escreveu:Ex-dividendo dia 22/5 !
:|

Será que ainda vamos assistir amanhã alguma influencia da corrida ao dividendo ou será que quem estava interessado já comprou nos ultimos dias, já que os volumes andaram bastante mais elevados que o habitual.
Se bem que o dividendo já ão se justifica para quem está curto, neste caso perde logo á partida +/- 0.10€

Bons negocios

Registado: 19/8/2009 19:28

por Laribau » 18/5/2012 14:39

Ex-dividendo dia 22/5 !

Registado: 29/11/2007 3:40

por silva74 » 18/5/2012 14:16

Só uma questão, o ex-dividendo é na próxima terça certo?
thanks

Registado: 10/5/2010 10:54

por Laribau » 18/5/2012 13:06

Marco Martins Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Marco, compras de acções próprias não acontecem num dia ou dois, sob pena de serem completamente contraproducentes. Estendem-se no tempo.

Um abraço,
Ulisses

Então, na tua opinião, não anteves um share buyback antes do dividendo?

Não. O próximo dividendo faz parte da actual política de remuneração. Para o futuro é que eu aventei a hipótese de a política se modificar. Mas é só uma hipótese !

por Marco Martins » 18/5/2012 13:03

Ulisses Pereira Escreveu:Marco, compras de acções próprias não acontecem num dia ou dois, sob pena de serem completamente contraproducentes. Estendem-se no tempo.

Um abraço,
Ulisses

Então, na tua opinião, não anteves um share buyback antes do dividendo?

Registado: 7/4/2007 17:13

por Ulisses Pereira » 18/5/2012 13:01

Marco, compras de acções próprias não acontecem num dia ou dois, sob pena de serem completamente contraproducentes. Estendem-se no tempo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Marco Martins » 18/5/2012 12:39

HU Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
HU Escreveu:Share Buyback à vista.... !

O que para mim faz muito sentido. O melhor investimento que a PT pode fazer neste momento é investir nela própria.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=557437

:wink:

Se associado ao buyback surgirem shorts a apostar na subida, então o título poderá subir bem acima dos 4€

Normalmente a redução de dividendo tem efeito negativo no curto prazo e isso é o que irá acontecer se a PT optar por uma nova política de remuneração accionista ( com parte em dividendo, parte em "share buyback"). No final vai dar ao mesmo ( ou ainda melhor), mas o efeito positivo sente-se a mais médio / longo prazo. De todo o modo nada há de concreto, eu é que inferi das palavras do CEO que poderá vir aí uma recompra de acções como parte da futura remuneração accionista.

:wink: :wink:

Certo.
Mas essa recompra a acontecer em massa, terá de ser antes do período do dividendo, o que terá de ser entre hoje e segunda-feira.

O ideal seria o título estar pelo menos a 4.50 para que a distribuição de dividendo não atirasse o título para valores muito baixos posteriormente... só que a diferença entre 3.95 e 4.5 são 14% :)

por Laribau » 18/5/2012 12:27

Marco Martins Escreveu:

O que para mim faz muito sentido. O melhor investimento que a PT pode fazer neste momento é investir nela própria.

Se associado ao buyback surgirem shorts a apostar na subida, então o título poderá subir bem acima dos 4€

Normalmente a redução de dividendo tem efeito negativo no curto prazo e isso é o que irá acontecer se a PT optar por uma nova política de remuneração accionista ( com parte em dividendo, parte em "share buyback"). No final vai dar ao mesmo ( ou ainda melhor), mas o efeito positivo sente-se a mais médio / longo prazo. De todo o modo nada há de concreto, eu é que inferi das palavras do CEO que poderá vir aí uma recompra de acções como parte da futura remuneração accionista.

:wink: :wink:

por Marco Martins » 18/5/2012 12:00

por Laribau » 17/5/2012 17:43

Share Buyback à vista.... !

por Laribau » 17/5/2012 16:06

SERPIM1 Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Se a estes valores a PT distribuir o dividendo de 0.43€ isso corresponderá a mais de 10% da cotação actual.

Após isso a cotação será corrigida para 3.57€.
Resta saber se nesses valores, a cotação corrigirá para cima ou para baixo...

Pelo andar da carruagem, a PT ainda sofre uma OPA pois ficará mais barato do que comprar a participação na OI.

Porque é que achas que o Slim se interessou por ela? :)
E olha que nos ultimos tempos, depois da confirmação do dividendo, poucos foram os dias abaixo dos 4 M de titulos, eu vi no streamer varias compras de 20, 30, 40 e até 50 mil titulos só numa transação, ninguem investe 200.000€ de olhos fechados, embora haja por aqui muita gente que demonstra não gostar deste titulo (incluindo 1 dos administradores do forun :wink: ) quem acreditar nela acho que ainda vai ter muitas alegrias, pela sua excelente gestão, pela sua internacionalização, pela sua capacidade de gerar recursos financeiros, pelo sua posição dominante no mercado, etc
Esta pressão de noticias negativas sobre a PT não passa de um esquema de caça aos patos.

Esta neste momento uma ordem de compra de 88.000 titulos a 3.95 que dá cerca de 350.000 €, não deve ser brincadeira com certeza :wink:

Bons negocios

O Slim não ppode comprar PT por causa da OI. O Slim tem uma operadora mo Brasil o que tornaria inviável um investimento na OI por via da compra da PT.

por serpim1 » 17/5/2012 15:31

Marco Martins Escreveu:Se a estes valores a PT distribuir o dividendo de 0.43€ isso corresponderá a mais de 10% da cotação actual.

Pelo andar da carruagem, a PT ainda sofre uma OPA pois ficará mais barato do que comprar a participação na OI.

Porque é que achas que o Slim se interessou por ela? :)
E olha que nos ultimos tempos, depois da confirmação do dividendo, poucos foram os dias abaixo dos 4 M de titulos, eu vi no streamer varias compras de 20, 30, 40 e até 50 mil titulos só numa transação, ninguem investe 200.000€ de olhos fechados, embora haja por aqui muita gente que demonstra não gostar deste titulo (incluindo 1 dos administradores do forun :wink: ) quem acreditar nela acho que ainda vai ter muitas alegrias, pela sua excelente gestão, pela sua internacionalização, pela sua capacidade de gerar recursos financeiros, pelo sua posição dominante no mercado, etc
Esta pressão de noticias negativas sobre a PT não passa de um esquema de caça aos patos.

Esta neste momento uma ordem de compra de 88.000 titulos a 3.95 que dá cerca de 350.000 €, não deve ser brincadeira com certeza :wink:

Bons negocios

por Marco Martins » 17/5/2012 14:18

Se a estes valores a PT distribuir o dividendo de 0.43€ isso corresponderá a mais de 10% da cotação actual.

por Laribau » 17/5/2012 13:13

Os resultados até que nem foram maus. Mas sendo portuguesa e exposta ao mercado português, vai passar um mau bocado do "after" dividendo...! Tal como previsto, venderei até 2º Feira 100 % da posição. Recompra faseada (desta vez à conta da Grécia, será mesmo muito faseada...!)

:| :|

por marinhas » 17/5/2012 13:11

rfm73 Escreveu:Lucros da PT baixam para 56,5 milhões de euros no primeiro trimestre
17 Maio 2012 | 07:46
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt

Resultados líquidos da operadora ficaram acima das previsões dos analistas, que apontavam para lucros de 39 milhões de euros.

A Portugal Telecom obteve um resultado líquido de 56,5 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, abaixo dos 129,7 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado.

Os lucros não são directamente comparáveis já que no primeiro trimestre de 2011 ocorreram dois eventos extraordinários com impacto positivo nos resultados: O recebimento de 51 milhões de euros de juros de depósitos em reais, que foram utilizados para pagar o investimento na Oi; e o encaixe de 38 milhões de euros pela venda de uma participação na UOL.

Ainda assim os resultados líquidos ficaram acima do previsto pelos analistas, já que o consenso de oito bancos de investimento apontava para que a Portugal Telecom tivesse fechado o primeiro trimestre com um lucro de 39 milhões de euros.

Nos primeiros três meses do ano o EBITDA da operadora liderada por Zeinal Bava aumentou 59,9% para 571,7 milhões de euros, ligeiramente acima dos 552 milhões de euros previstos pelos analistas.

As receitas quase duplicaram para 1,71 mil milhões de euros, com a operadora a beneficiar com a consolidação das participadas brasileiras Oi, Contax e Dedic. As previsões dos analistas apontavam para receitas de 1,624 mil milhões de euros. A operadora destaca que as receitas da actividade internacional pesam já 60% do total.

A TMN terminou o trimestre com 7,457 milhões de clientes, um crescimento de 0,6%. No Meo o número de clientes subiu 26,9% para 1,11 milhões e na rede fixa o aumento foi de 11,9% para 1,14 milhões.

Nos primeiros três meses do ano a PT investiu 258,9 milhões de euros, sendo que menso de metade deste valor foi aplicado em Portugal (115 milhões de de euros).

As acções da Portugal Telecom fecharam ontem a cair 1,5% para 3,936 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=557277

Com os resultados apresentados será um risco entrar só pelos dividendos. Pois irá acontecer o que aconteceu nas situações anteriores. Correcção após entrega do dividendo e não recupera.
Aguardar para ver é o melhor.
Bons Negócios

Registado: 14/11/2010 22:51

por nook » 17/5/2012 8:19

Lucros da PT baixam para 56,5 milhões de euros no primeiro trimestre
17 Maio 2012 | 07:46
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt

Resultados líquidos da operadora ficaram acima das previsões dos analistas, que apontavam para lucros de 39 milhões de euros.

A Portugal Telecom obteve um resultado líquido de 56,5 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, abaixo dos 129,7 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado.

Os lucros não são directamente comparáveis já que no primeiro trimestre de 2011 ocorreram dois eventos extraordinários com impacto positivo nos resultados: O recebimento de 51 milhões de euros de juros de depósitos em reais, que foram utilizados para pagar o investimento na Oi; e o encaixe de 38 milhões de euros pela venda de uma participação na UOL.

Ainda assim os resultados líquidos ficaram acima do previsto pelos analistas, já que o consenso de oito bancos de investimento apontava para que a Portugal Telecom tivesse fechado o primeiro trimestre com um lucro de 39 milhões de euros.

Nos primeiros três meses do ano o EBITDA da operadora liderada por Zeinal Bava aumentou 59,9% para 571,7 milhões de euros, ligeiramente acima dos 552 milhões de euros previstos pelos analistas.

As receitas quase duplicaram para 1,71 mil milhões de euros, com a operadora a beneficiar com a consolidação das participadas brasileiras Oi, Contax e Dedic. As previsões dos analistas apontavam para receitas de 1,624 mil milhões de euros. A operadora destaca que as receitas da actividade internacional pesam já 60% do total.

A TMN terminou o trimestre com 7,457 milhões de clientes, um crescimento de 0,6%. No Meo o número de clientes subiu 26,9% para 1,11 milhões e na rede fixa o aumento foi de 11,9% para 1,14 milhões.

Nos primeiros três meses do ano a PT investiu 258,9 milhões de euros, sendo que menso de metade deste valor foi aplicado em Portugal (115 milhões de de euros).

As acções da Portugal Telecom fecharam ontem a cair 1,5% para 3,936 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=557277
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Laribau » 16/5/2012 21:54

Amanhã antes da abertura. Lá pelas 7h30 já deve estar no site da CMVM.

por Opcard » 16/5/2012 21:48

<<apagado

Registado: 14/3/2009 0:19

Eu ja sai

por COFRES » 16/5/2012 21:39

Dom_Quixote Escreveu:Isto está a ficar mais preto do que era suposto. Tudo a cair de forma mais ou menos descontrolada.

Estou a ficar tentado a ir ao dividendo, no entanto aguardo o dia de amanhã.

HU? COFRES? ...?

Eu respeitei o meu stop e ja vendi.

COFRES

Registado: 1/3/2011 12:05

por Dom_Quixote » 16/5/2012 21:24

SERPIM1 Escreveu:A que horas são apresentados os resultados?
Alguem sabe ?
Tinha lido aqui no Negocios que era hoje no final da sessão ou estarei a confundir ?

Bons negocios

Acho que é antes da abertura, mas não tenho a certeza.

Registado: 3/4/2012 21:06

por serpim1 » 16/5/2012 21:16

A que horas são apresentados os resultados?
Alguem sabe ?
Tinha lido aqui no Negocios que era hoje no final da sessão ou estarei a confundir ?

Bons negocios

por Dom_Quixote » 16/5/2012 21:02

HU, thanks. Amanhã, logo se vê.

por Laribau » 16/5/2012 19:42

Eu nunca vou ao dividendo. Vendo no dia antes e recompro aos poucos nas semanas seguintes (ritmo de compra conforme a tendência da PTC no "after" dividendo).

Nesta altura a OI está com um Yeld de 15 %. Vamos ver o que diz a PT amanhã sobre a sua política de dividendos. Parece-me que a OI está a ficar mais atractiva que a PT: Remuneração atractiva com a enorme vantagem de estar exposta a 100 % a um mercado mais saudável que o português ( mas também mais competitivo !). Mais uma vantagem : As acções preferenciais da OI não pagam imposto sobre dividendos nos USA (claro que pagam cá...!).

Para já continuo "enterrado" até às orelhas em PT ( com um pequeno apontamento de OI). Vamos ver como evolui o negócio (amanhã haverá algumas indicações sobre como vai o negócio por cá).

Quanto ao sobe e desce, não é para mim. De uma forma geral fico num título se acredito no seu futuro a médio prazo (embora faça sempre a venda/compra na altura dos dividendos).

:| :|

por Dom_Quixote » 16/5/2012 19:25

Isto está a ficar mais preto do que era suposto. Tudo a cair de forma mais ou menos descontrolada.

Estou a ficar tentado a ir ao dividendo, no entanto aguardo o dia de amanhã.

HU? COFRES? ...?

por Ulisses Pereira » 16/5/2012 13:59

Flecha, está boa porquê? Estes posts sem argumentos não cabem no Caldeirão e terão que ser apagados se as justificações não aparecerem.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gioes, Google [Bot], iniciado1, latbal, Luzemburg, macau5m, OCTAMA e 167 visitantes