Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Forex - tópico geral - 4º T - 2012

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ferreira10 » 26/4/2012 22:38

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Boas Ferreira, tens possibilidade de postar os relatórios?

Ficam os relatórios.

Enviados pela Gobulling.Produzidos pela DaybyDay.

Eu não negocio com base nestes relatórios.Para dizer a verdade, até prefiro não ter muito «barulho» exterior de modo a que não seja prejudicado nas minhas analises.Já criei o meu próprio Eldorado; um sistema que me leva a ganhos consistentes.De qualquer forma, assim como gosto de ir à caixa de correio dar uma volta nas publicidades que por lá me deixam, também gosto, nos tempos livres, de passar os olhos por estes relatórios.Não tenho interesse nenhum nisso mas uma coisa é certa; material de suporte à tomada de decisões independentes vindo da Gobulling, é enviado de forma avassaladora.Justiça seja feita!

Bons Negócios.
Anexos
Elliott count sp500.png
Elliott count sp500.png (52.37 KiB) Visualizado 4510 vezes
produção industrial 26-4-2012.png
produção industrial 26-4-2012.png (108.04 KiB) Visualizado 4506 vezes
eurusd 26-4-2012.png
eurusd 26-4-2012.png (39.43 KiB) Visualizado 4504 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Fingerspitzengefuhl » 26/4/2012 21:27

Realmente, Fingerspitzengefuhl, tenho recebido para

aqui uns quantos relatórios muito bem fundamentados a

predizerem uma inversão.Direi mesmo um cataclismo! LOL

Mas os «gajos» ainda estão por se decidir; se a «coisa» cai

já, ou se é lá para meados do Verão.LOL Dizem que o SP500 já

vai na quinta onda (última) de Elliott.Cruzam essa informação

com os ciclos da produção industrial dos Estados Unidos e

decidem-se pelo uuummCratrapum.

Boas Ferreira, tens possibilidade de postar os relatórios? Quanto às Ondas... Não sou céptico em relação a esses métodos mas não me parece seguro estar a entrar curto apenas baseado nelas. Porque não esperar até aparecerem novos sinais de oferta?

Fica o gráfico semanal para tentar lançar alguma luz sobre os acontecimentos do EU nos últimos meses...

A - Após meses de subidas, os 1.5 apresentaram-se como um nível aliciante para os profissionais fecharem as posições longas e abrirem os shorts, nível no qual já no passado se verificou como uma resistência e ponto de inversão da tendência para este mesmo par. Tem inicio a fase de distribuição.

B - Fase de distribuição. Nestes cerca de 4 meses assistiu-se a um volume relativamente grande de transações com o EU sempre entre os 1.40 e 1.45. Ao longo destes meses os Ursos abriram enormes posições curtas com o cuidado de não fazer descer o par nos primeiros tempos para que pudesem vender o máximo ao mais elevado preço possível. Reparem no volume presente nas últimas duas semanas da fase de distribuição (C), uma quantidade relativamente enorme do activo subjacente mudou de mãos, a descida era agora inevitável...

D - Após a descida aos 1.31 temos um ressalto aos 1.42. Este ressalto parece-me claramente uma manobra que teve como objectivo stopar os ursos que entraram curtos durante a descida pronunciada que se verificou após a fase de distribuição, sem colocar em risco a grande maioria ds posições curtas abertas na fase de distribuição.
Permitiu ainda, como se pode verificar pela forma como a oferta aparece na fase final desta subida e antes da inversão da tendência de curto prazo, que muitos dos ursos que entraram curtos na zona de distribuição reforçassem a preços aliciantes.

E - Diminuição da pressão vendedora. Os preços estão agora num ponto que não convida os ursos a venderem, mas reparem como os mínimos são feitos com um volume muito baixo... Os Touros não parecem interessados em comprar mesmo a preços relativamente baixos, tudo indica que a tendência de descida continua intacta, o que não quer dizer que não assistamos a mais algumas semanas de subida até que a oferta finalmente apareça.

Este ressalto ou correcção tem todos os sinais de ser um (bem sucedido) teste à tendência de descida do Eurodólar.
Anexos
weakly.gif
weakly.gif (204.26 KiB) Visualizado 4544 vezes

Registado: 9/2/2010 6:36

por Adam hedge » 26/4/2012 20:57

nc_trader Escreveu:Peço desculpa por estar a encher isto cheio de gráficos.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

enche...enche que fazes muito bem,gosto muito de ver os teus graficos,força. :wink:

quanto ao h&s eu não estou muito de acordo,alias estou longo e se quebrar em alta os 107.28 vai lhe dar força para ir aos 107.60.mas posso estar errado.
vamos acompanhando.

cumpts
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por billie » 26/4/2012 20:37

nc_trader Escreveu:Não gosto muito de ver H&S quando a base do ombro direito não está ao mesmo nivel da base do ombro esquerdo porque a neckline fica sempre inclinada.
[/URL]

Eu gosto de ver os ombros ao mesmo nível, portanto esse para mim não é muito bom.
(Por mim podes postar gráficos à duzia, gosto das tuas análises, como já disse:) )

Registado: 24/4/2012 12:06

por nc_trader1 » 26/4/2012 19:47

Peço desculpa por estar a encher isto cheio de gráficos, mas surgio agora uma situação interessante no par eur/jpy que tinha postado aqui no post anterior.
Já algém viu este H&S?
Quem é que o considera válido?
Não gosto muito de ver H&S quando a base do ombro direito não está ao mesmo nivel da base do ombro esquerdo porque a neckline fica sempre inclinada.
Imagem

Registado: 19/1/2012 22:42

por nc_trader1 » 26/4/2012 16:44

eur/jpy, 2 tentativas de quebrar a zona de resistência falhadas, é de ter em conta também que nas últimas semanas tem havido uma tendencia de descida.
Imagem

por billie » 26/4/2012 16:19

Sim, também estou com atenção a esse par, mas eu gostava era de o apanhar lá encima na resistencia principal: 0,9350-0,9400
Aguardemos por melhor visibilidade 8-)

por nc_trader1 » 26/4/2012 14:56

Tenho o cad/chf debaixo de olho.
Linha de suporte e de resistência bem defenidas, hoje pareçe estar a querer formar uma doji.
Um indicio de que os bears estão a entrar em jogo.
Se a vela diária acabar com o aspecto que tem agora acredito que o par venha a visitar novamente a zona de suporte dos 0.914

Gráfico diário.
Imagem

por paubo » 26/4/2012 13:30

O EURUSD não apresenta grandes novidades desde os gráficos que coloquei na página 17 deste tópico, o que não deixa de ser uma enorme surpresa.

Não é fácil encontrar uma apatia desta dimensão, entre touros e ursos neste cross. Entre Julho e Agosto de 2011 também esteve neutro, mas as velas diárias atingiram tamanhos maiores do que as atuais.

Apesar do tudo, o EURUSD valorizou nesta ultimas 8 sessões 250 pips. Pouco, mas não deixa de ser interessante.

Basicamente continua a evoluir dentro do triângulo simétrico e hoje encostou à LTD de médio prazo.

Observando o gráfico de 4 horas, o EURUSD está a atacar as linhas de 2 figuras que apresentei nos ultimos gráficos. A linha descendente de enorme triângulo simétrico (também apresentado no gráfico diário) e a linha superior ascendente da que defini como "improvável" Broadening Bottom.

Nesta zona, entre estas linhas, está o importante suporte/resistência dos +-1,328. Esta linha horizontal serviu de parede entre Fevereiro e Março deste ano.

Grandes movimentos devem estar para acontecer...

Deixo os gráficos diário e 4 horas com 2 horas de atraso.
Anexos
260412 EURUSD.jpg
260412 EURUSD.jpg (84.16 KiB) Visualizado 4739 vezes
260412 EURUSD 4h.jpg
260412 EURUSD 4h.jpg (80.28 KiB) Visualizado 4742 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

Cunha ascendente EUR/USD - Time frame 3h

por marciop » 26/4/2012 0:48

Boas pessoal, deixo aqui um gráfico do EUR/USD time frame 3Horas com a formação de uma cunha ascendente,
os próximos dias serão importantes para o desenrolar do par, já que, para além de estar na formação final da cunha,
está também a testar uma linha de tendência descendente de curto/médio prazo, a ter em atenção.
Anexos
eur_usd_3h.PNG
eur_usd_3h.PNG (23.56 KiB) Visualizado 4826 vezes
eur_usd_diário.png
eur_usd_diário.png (50.75 KiB) Visualizado 4826 vezes

Registado: 31/3/2009 21:49

por Sr_Reis » 25/4/2012 23:54

Mr_Bean Colocada: 25/4/2012 20:36 Assunto: Ninguém ouve aquilo que eu digo

Mr_Bean? Será que o nome diz tudo acerca da tua postura perante os mercados?

Penso que o mais interessante num Forum, consiste na possibilidade de partilhar-mos ideias e discutir opiniões, desta forma podemos todos aprender uns com os outros e assim, quem sabe, melhorar-mos um pouco a nossa performance.
Se alguém diz que o mercado vai subir, apenas porque vai subir, é bastante provável que acerte, pois o mercado ou sobe ou desce, mesmo que fique a lateralizar durante algum tempo...

Tentei compreender o valor 1.3310, mas não consegui... Na verdade penso que em caso de quebra, numa primeira fase, da zona dos 1.3240 e posteriormente da zona dos 1.3280 de forma convicta, se ela atingir os 1.3310 não se ficará por aí, pois o seu próximo teste será testar o seu máximo relativo na zona dos 1.3390 (final de Março, inicio de Abril).

O que te posso dizer é que neste momento ainda não foram accionadas as rupturas em alta para dar suporte a este cenário e a cotação encontra-se a baixo dos 1.3240.

SPX encontra-se em zona interessante de resistência, mas a dar sinais de força!
O ouro apesar não estar com muita força, deixou uns martelos interessantes, talvez a indicar a possibilidade de um novo teste à zona dos 1679?

Sairam alguns dados macro-económicos interessantes nos Estados Unidos, assim como a divulgação de resultados acima das expectativas. Esta situação poderá levar a um maior investimento em activos de riscos, o que contribuiria para a subida do Euro.

Neste momento são apenas cenários e como disse, a cotação continua a baixo de duas importantes linhas de resistência...

BN

Registado: 28/5/2010 11:59

por Mr_Bean » 25/4/2012 21:36

Ninguém ouve aquilo que eu digo

Registado: 23/4/2012 11:32

por nc_trader1 » 25/4/2012 20:41

ferreira10 Escreveu:O Eurusd tem sido uma pasmaceira nas ultimas semanas.Tenho acompanhado outros activos (SP500) já que do eurusd pouco se pode espremer.De qualquer forma, fica aqui o gráfico horário.Está a formar-se aquilo que parece ser um triangulo ascendente.

Realmente, Fingerspitzengefuhl, tenho recebido para aqui uns quantos relatórios muito bem fundamentados a predizerem uma inversão.Direi mesmo um cataclismo!:mrgreen: LOL

Mas os «gajos» ainda estão por se decidir; se a «coisa» cai já, ou se é lá para meados do Verão.LOL Dizem que o SP500 já vai na quinta onda (última) de Elliott.Cruzam essa informação com os ciclos da produção industrial dos Estados Unidos e decidem-se pelo BuuummCratrapum. :mrgreen:

Enfim; Para já, há apetência pelo risco. Isso é o que interessa neste momento.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=553105

E desde que não se tenha a gestão de activos nas mãos de analistas ou gestores de carteira adeptos unicamente de entradas "longas",(eu nem dos adeptos dos "longos" ou dos "Curtos" vou à baila; desde que sejam analistas.LOL) venha dai o cataclismo ou o apogeu; porque o «dia seguinte é aquele que interessa».LOL

Agora a falar a serio.Estou à espera do eurusd nos 1.3240.Para ver se o acompanho até aos 1,34.Não mais do que isso.Ver se este triângulo ascendente sempre se materializa.

Não tenho andado de olho no eur/usd por causa da pouca movimentação que tem tido e por isso não tinha reparado nesse triangulo no fuso horário.
Mas de facto esse triangulo que publicaste aqui tem bom aspecto! Se quebrar a zona de resistência (topo do triangulo) poderá ser a confirmação de que o preço irá visitar novamente a principal resistência dos 1.328.

por nc_trader1 » 25/4/2012 20:39

Não tenho andado de olho no eur/usd por causa da pouca movimentação que tem tido e por isso não tinha reparado nesse triangulo no fuso horário.
Mas de facto esse triangulo que publicaste aqui tem bom aspecto! Se quebrar a zona de resistência (topo do triangulo) poderá ser a confirmação de que o preço irá visitar novamente a principal resistência dos 1.328.

por ferreira10 » 25/4/2012 19:15

O Eurusd tem sido uma pasmaceira nas ultimas semanas.Tenho acompanhado outros activos (SP500) já que do eurusd pouco se pode espremer.De qualquer forma, fica aqui o gráfico horário.Está a formar-se aquilo que parece ser um triangulo ascendente.

Realmente, Fingerspitzengefuhl, tenho recebido para aqui uns quantos relatórios muito bem fundamentados a predizerem uma inversão.Direi mesmo um cataclismo!:mrgreen: LOL

Mas os «gajos» ainda estão por se decidir; se a «coisa» cai já, ou se é lá para meados do Verão.LOL Dizem que o SP500 já vai na quinta onda (última) de Elliott.Cruzam essa informação com os ciclos da produção industrial dos Estados Unidos e decidem-se pelo BuuummCratrapum. :mrgreen:

Enfim; Para já, há apetência pelo risco. Isso é o que interessa neste momento.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=553105

E desde que não se tenha a gestão de activos nas mãos de analistas ou gestores de carteira adeptos unicamente de entradas "longas",(eu nem dos adeptos dos "longos" ou dos "Curtos" vou à baila; desde que sejam analistas.LOL) venha dai o cataclismo ou o apogeu; porque o «dia seguinte é aquele que interessa».LOL

Agora a falar a serio.Estou à espera do eurusd nos 1.3240.Para ver se o acompanho até aos 1,34.Não mais do que isso.Ver se este triângulo ascendente sempre se materializa.
Anexos
eurusd 25-4-2012.png
eurusd 25-4-2012.png (148.87 KiB) Visualizado 4555 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por nc_trader1 » 25/4/2012 14:41

nc_trader Escreveu:
Mr_Bean Escreveu:É verdade trillion

O mercado só existe enquanto houver gente a perder dinheiro.

o meu setup é simples entrada longa nos 1.3110 com target 1.3310

Eu acho que ele estava a querer pedir o gráfico com a tua análise técnica, e por curiosidade estableceste a ordem stop a que preço?

EDIT:
Já agora, o que acham deste trade que abri a pouco?
Abri a posição com base na bullish inside candle numa zona de suporte.

Imagem

Take profit prestes a ser activada no trade do gráfico acima :wink:

Pensava que tinha publicado aqui este negócio do gbp/cad mas só agora é que vi que não o publiquei, também está com take profit prestes a ser activada
Imagem

por Fingerspitzengefuhl » 25/4/2012 0:44

Existem fortes indícios de que as subidas do EU das últimas semanas representam uma simples correcção e não uma mudança na tendência de longo prazo.

Esta subida, tal e qual se apresenta perante os nossos olhos, só vem reforçar a fraqueza do EU... :twisted:

Nas semanas que antecederam o mínimo relativo que se verificou nos primeiros dias do ano assistimos a uma clara diminuição da pressão vendedora que não parece ter sido acompanhada pelo fechar das posições curtas abertas durante a fase de distribuição que ocorreu entre Abril e Agosto de 2011.

Estas subidas não foram antecedidas por uma fase de acumulação nem tão pouco por uns meros dias de pânico...

Resumindo: Os Ursos que distribuiram na primavera passada continuam contentes com as suas posições curtas, provavelmente com ideias de reforçar os shorts a preços mais elevados que os actuais.

O acordar do urso será muito provavelmente acompanhado de velas verdes com corpo pequeno e um aumento do volume relativo e as habituais boas notícias... :twisted:

Registado: 9/2/2010 6:36

por trillion » 24/4/2012 16:48

Ando também a seguir o AUDUSD e na minha opinião acho que mais tarde ou mais cedo vai quebrar o suporte ...

Os dados do AUD ontem não foram muito famosos e o par tem estado numa tendência descendente, o eventual abrandamento da economia chinesa tambem pode ter uma grande importancia neste par uma vez q as 2 economias estão muito ligadas ... Outro factor a ter em conta é tambem o EURUSD q tem uma correlação positiva com o AUDUSD, talvez qd o EURUSD confirmar a tão esperada queda, se conjugue tudo para a queda do AUD

EDIT: Li mal os pares e nem olhei para os gráficos, erro meu
"I can tell you how I became a winner - I learned how to lose" Martin Schwartz

Registado: 22/10/2011 1:34

por billie » 24/4/2012 16:47

Também estou a acompanhá-lo mas ainda o acho muito fraco visto em 4h, vou aguardar mais um pouco.
Anexos
audcad.jpg
audcad.jpg (37.81 KiB) Visualizado 4732 vezes

por nc_trader1 » 24/4/2012 15:44

Outro par que mereçe destaque é o audcad numa perspectiva de curto e médio prazo.

No gráfico semanal podemos ver a principal zona de suporte e resistência em que o par tem andado a negociar(mais um par que anda a negociar dentro de um range).

Ontem o par regressou mais uma vez a importante zona de suporte, tendo mostrado bastante força ascendente no dia de hoje tal como se poe ver no tf diário através de uma considerável vela ascendente.

Acredito que no futuro a médio/longo prazo(algumas semanas) o par volte a visitar a principal zona de resistência do tf semanal a 1.052.

O que mais me agrada neste trade é de facto o risk reward, neste momento se pusermos a stop a 50 pips(abaixo da linha de suporte traçada no gráfico) conseguimos um risk reward de cerca de 1/6, muito bom mesmo!

Deixo aqui o gráfico semanal e o gráfico diário.
Gráfico semanal:
Imagem

Gráfico diário:
Imagem

por billie » 24/4/2012 15:29

nc_trader Escreveu:
billie Escreveu:
nc_trader Escreveu:
nc_trader Escreveu:
O EURCAD se voltar à zona de suporte pode ser novamente boa entrada, concordas?

Depende, é uma questão de esperar e ver o que aconteçe, só há 2 cenários possiveis, ou atinge a zona de suporte e volta novamente a subir, ou quebra a zona de suporte e sai do range onde tem negoçiado ininciando assim uma nova tendência de descida.
Neste momento vou ficar a espera que o preço chege a zona de suporte para ver como reage.
Se começar haver sinais de força por parte dos bulls, sem dúvida que poderá ser uma boa entrada longa.

Concordo, thanks:)

por nc_trader1 » 24/4/2012 13:34

billie Escreveu:
nc_trader Escreveu:
nc_trader Escreveu:

Depende, é uma questão de esperar e ver o que aconteçe, só há 2 cenários possiveis, ou atinge a zona de suporte e volta novamente a subir, ou quebra a zona de suporte e sai do range onde tem negoçiado ininciando assim uma nova tendência de descida.
Neste momento vou ficar a espera que o preço chege a zona de suporte para ver como reage.
Se começar haver sinais de força por parte dos bulls, sem dúvida que poderá ser uma boa entrada longa.

por djovarius » 24/4/2012 13:06

Boa tarde nc e demais interessados no maior mercado do mundo.
Obrigado pela animação do tópico, pois eu, por motivos profissionais, não tenho agora o tempo que gostaria para ir escrevendo e analisando as coisas.

Ainda assim, é bom que "ustedes" mantenham esta perspetiva de curto prazo, enquanto eu e outros vamos lançando ideias para o médio / longo prazo.

E neste particular nada mudou. Façamos uma ronda pelos tempos e resultados :)

USD/JPY - enquanto estiver acima dos 80,00 está taurino; acima de 82 dá um pequeno sinal de força.

GBP/JPY - Está com força, apesar das intempéries do mercado. Se conseguir quebrar os 133.50 pode dar azo a um impulso em forte alta. Tem suporte na casa de 126 a 127

EUR/JPY - tem o problema do costume, passar a zona de 110 a 111 - para já considero "neutro"

AUD/USD - canal descendente; está muito dependente da apetência pelo risco, a qual diminuiu. Pode mesmo voltar à paridade.

NZD/USD - neutro, sem interesse enquanto não quebrar o suporte ali em torno dos 0,80xx

O mesmo de cima para o "loonie" (USD/CAD) com suporte em 0,9840 - gira em torno da paridade, algo que agrada ao BC do Canadá.

Cable - sinal de alta confirmado com a quebra de 1,60xx - surpresa para mim e para muitos. Tem espaço para subir, a não ser que os mercados entrem numa reprise do Agosto de 2011

EUR/GBP - é o oposto. Aqui sinal de baixa e margem para atingir os 0,80 ou mesmo valores abaixo. Agora estamos a beijar a mínima do ano.

EUR/USD - nada a acrescentar, continua amarrado entre o suporte 1.2970 - 1.3030 e a zona que vai até 1.3220/30 - precisamos de força para uma grande explosão. A amplitude entre mínimo e máximo desde o início do ano é ridicula, apenas uns 8 cêntimos, quando normalmente qualquer semestre vai a 15 ou até 20 cêntimos. Se isso não ocorrer até Junho, podemos contar, se a história vale de algo, com um segundo semestre com amplitudes que podem ir de 15 a 25 centimos.
Até noutros pares se nota uma fraca amplitude.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por billie » 24/4/2012 12:32

nc_trader Escreveu:
nc_trader Escreveu:Mais um par que acho que mereçe destaque.
EUR/CAD no tf diário.
O preço atingio ontem a zona de suporte assinalada no gráfico e reagio de forma bastante positiva tendo a vela diária fechado formando uma bullish spin candle.
EDIT: esqueçi-me de referir também que há vários indicadores a mostrarem divergências positivas.
Imagem

O que acham?

Já vai com uma bela súbida só hoje.
Take profit prestes a ser activada :wink:
O outro par do cad/chf tabém está com bastante bom aspecto.
Bons trades hoje.
Imagem

por billie » 24/4/2012 12:17

nc, belo tabalho. Keep up 8-)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: António Sousa 56, Denário, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 145 visitantes