Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OFF-topic ordenados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ja vou » 1/9/2009 15:58

O ordenado minimo deveria ser de 800 € e o ordenado médio deveria ser de 1400 € LIQUIDOS.

Simples, cria uma empresa e começa a pagar esse ordenado médio aos funcionários que contratares...

Temos de começar por algum lado :mrgreen:

Registado: 3/6/2008 14:11

por Elias » 1/9/2009 15:53

Best, se isso fosse verdade, então na China com os ordenados miseráveis que se pagam por lá a produtividade deve ser muito próxima de zero... e no entanto as empresas vão todas para lá :roll:

Registado: 5/11/2002 12:21

por madoff » 1/9/2009 15:53

A produtividade é como a teoria da propagação do erro.Esta teoria, falo por mim, estudei numa cadeira das matemáticas chamada analise numérica.

É uma teoria que basicamente diz que um erro minusculo, pode transformar-se num erro gigante.

A falta de produtividade é nas decisões dos gestores e nas opções dos empresários.
Não tem haver com as pessoas a realizar oo trabalho, isso são as chamadas "tretas".

Isso dos salários baixos é uma grande mentira.

Um médico em Portugal é tão bom como lá fora.Um sapateiro arranja os mesmos sapatos tão depressa como um qualquer sapateiro, etc, etc...

Trata-se da politica do baixo salário, que serve únicamente para o interesse de alguns.Por isso somos um país de tanga.

Baixos salários para o custo de vida que temos, indus muita miséria e dificuldades.

O que distingue a idade média dos dias de hoje, é a distribuição do dinheiro.Havendo distribuição da massa, irão gerra-se mais negocios.Agora se tiver tudo concentrado em meia duzia de pessoas, claro que seremos um país atrasado, pois não geramos efeito de escala nos negocios e estes não são rentáveis...e por isso não existem.

O ordenado minimo deveria ser de 800 € e o ordenado médio deveria ser de 1400 € LIQUIDOS.

Assim haveria mais dinheiro a circular e por isso mais negocios.

Registado: 12/5/2009 23:07

Re: OFF-topic ordenados

por bestbland » 1/9/2009 15:50

Elias Escreveu:
bestblandina Escreveu:Ora, sendo a produtividade a mesma, ou seja, essa empregada é suposto produzir a mesma coisa que a empregada Francesa, os preços muitos deles são mais baratos em França, sendo assim, não consigo perceber porque que o grupo auchan não paga o mesmo ordenado que uma empregada Francesa, visto as duas produzirem igual e os preços de venda serem semelhantes.

A minha interpretação é esta: em Portugal as pessoas aceitam desempenhar essa função por metade do preço. Isto é, se o patrão oferece 600 euros e aparece alguém interessado naquela função, para que é que o patrão vai pagar mais?

O problema é o nosso ordenado minimo que serve como referencia.
Já algum tempo perguntava a um empregador que tinha uma oficina, porque que um mecânico ganhava o dobro em espanha, visto ele ter um empregado que tinha ido para espanha por motivo de dinheiro, e ele respondeu, é que lá produz mais, e eu respondi, então esse empregado vai trabalhar o dobro que aqui e ele disse é isso. E eu :idea:
È pratão....
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

Re: OFF-topic ordenados

por Elias » 1/9/2009 15:40

bestblandina Escreveu:Ora, sendo a produtividade a mesma, ou seja, essa empregada é suposto produzir a mesma coisa que a empregada Francesa, os preços muitos deles são mais baratos em França, sendo assim, não consigo perceber porque que o grupo auchan não paga o mesmo ordenado que uma empregada Francesa, visto as duas produzirem igual e os preços de venda serem semelhantes.

A minha interpretação é esta: em Portugal as pessoas aceitam desempenhar essa função por metade do preço. Isto é, se o patrão oferece 600 euros e aparece alguém interessado naquela função, para que é que o patrão vai pagar mais?

Registado: 5/11/2002 12:21

OFF-topic ordenados

por bestbland » 1/9/2009 15:35

há uma coisa que faz-me sempre alguma confusão é na diferença entre ordenados entre paises.
Por exemplo quando fala-se em aumentar os ordenados oiço muitas vezez os patrões defenderem que não temos a produtividade da frança, por exemplo. Não concordo em pleno, por exemplo, vamos supor uma empregada de caixa do grupo auchan em frança, ganha +- 1250,oo€ por mês a mesma empregada no mesmo grupo em Portugal ganha metade. Ora, sendo a produtividade a mesma, ou seja, essa empregada é suposto produzir a mesma coisa que a empregada Francesa, os preços muitos deles são mais baratos em França, sendo assim, não consigo perceber porque que o grupo auchan não paga o mesmo ordenado que uma empregada Francesa, visto as duas produzirem igual e os preços de venda serem semelhantes. È que já ouvi o Belmiro Azevedo defender que os ordenados não podem ser muitos aumentados devido á nossa baixa produtividade.
Só compreendia se os preços lá fossem o dobro, ou então uma emprega lá produzir o dobro na caixa, ou seja, num dia de trabalho atendia o dobro dos clientes de uma empregada Portuguesa.
Não sei se estou a raciocinar mal, mas as vezez faz-me confusão a produtividade/ordenado
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], HFCA, latbal, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 197 visitantes