S&P 500 - Novo tópico
Midas Escreveu:Jiboia, não há muitas semelhanças...
Veremos hoje o fecho dos states mas deixa antever uma segunda-feira também animada...
A GS a cair quase 9% e o S&P500 cai apenas 1% com o VIX paradinho? E viva a complacência.
Porque não Midas?
Já toda a gente sabe que a economia está de rastos e que estamos num Bear Market profundo, então para que descermos tudo de uma vez e com agressividade ?
Podemos ir descendo na mesma mas com calma..
Afinal de contas o mercado já interiorizou que a situação é má e que muito provavelmente irá ficar pior, ou não, isso só o tempo o dirá..
Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
O VIX está acima dos 50 e acham que está parado? quando atingia os 30 já era muito agora os 50 até não parecem nada.
Já agora reparem que dos 698.9 (maximo dia) e 672.90 (minimo do dia até estar a escrever isto) é uma variação de 3.79 %. Sinceramente acham que os touro conseguem fazer alguma coisa nisto? Com a grande maioria dos traders com puts acham que os touros conseguem alguma coisa? com todo este silêncio da administração obama sobre o seu plano de recuperação economica que na minha modesta opinião em relação ao do bush e pelo pouco que se sabe é melhor acham que os touros conseguem fazer alguma coisa? Claro que não. Para alem do mais a ajudar esta queda do sp esteve a entrada do DJI em novos minimos e o atraso do nasdaq que só hoje fez novos minimos. Por tudo isto a tão desejada capitulação há-de chegar. Quando? quando menos a esperar-mos.
Bom fim de semana.
Já agora reparem que dos 698.9 (maximo dia) e 672.90 (minimo do dia até estar a escrever isto) é uma variação de 3.79 %. Sinceramente acham que os touro conseguem fazer alguma coisa nisto? Com a grande maioria dos traders com puts acham que os touros conseguem alguma coisa? com todo este silêncio da administração obama sobre o seu plano de recuperação economica que na minha modesta opinião em relação ao do bush e pelo pouco que se sabe é melhor acham que os touros conseguem fazer alguma coisa? Claro que não. Para alem do mais a ajudar esta queda do sp esteve a entrada do DJI em novos minimos e o atraso do nasdaq que só hoje fez novos minimos. Por tudo isto a tão desejada capitulação há-de chegar. Quando? quando menos a esperar-mos.
Bom fim de semana.
If it looks like a duck, walks like a duck and quacks like a duck, it is a duck.
Jiboia, não há muitas semelhanças...
Veremos hoje o fecho dos states mas deixa antever uma segunda-feira também animada...
A GS a cair quase 9% e o S&P500 cai apenas 1% com o VIX paradinho? E viva a complacência.
- Anexos
-
- S&P 10 minutos.jpg (76.54 KiB) Visualizado 5366 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
carcanhol Escreveu:Olá M35!
Os numeros até podem não ser tão maus como se esperava, mas dai a dizer que até foram bons....
O numero é mau. (ponto)
Explica-me lá que valor acrescenta ao mercado o acrescentar de mais 650000 desempregados a cada mês?
A economia cresce se há consumo, mais desempregados consomem menos!
Menos carros(GM PSA FORD), menos computadores(quimonda), menos jantar fora menos crianças nos colégios privados com mensalidades de 400 500€ (não vês o tele jornal?) menos consumo de peróleo etc etc!
Mais desempregados menos depósitos nos bancos (ai a liquidez ai ai) menos pagadores de impostos mesmo a classe média começa a ir ao banco alimentar...menos compras no continente no pingo doce!
É tudo (-) menos!
Mau muito mau! Onde é que está o valor do desemprego?
Acrescenta ai a crescente descapitalizaçao da Segurança social...

Carcanhol,
Tens razão quando dizes que mais desemprego leva a menos consumo, etc. No entanto sempre que existem recessões e podia dar-te vários exemplos, quando se dá a viragem o desemprego aumenta sempre apesar de o emprego começar a aumentar. E este é que do ponto de vista macroeconómico é o ponto chave. Os dados do emprego são muito mais importantes que os do desemprego.
Se reparares os dados do emprego são leading com coincidentes com o crescimento. Os do desemprego são lagging o que significa que acontecem depois de as coisas acontecerem (passo a redundância)
Ab
Tens razão quando dizes que mais desemprego leva a menos consumo, etc. No entanto sempre que existem recessões e podia dar-te vários exemplos, quando se dá a viragem o desemprego aumenta sempre apesar de o emprego começar a aumentar. E este é que do ponto de vista macroeconómico é o ponto chave. Os dados do emprego são muito mais importantes que os do desemprego.
Se reparares os dados do emprego são leading com coincidentes com o crescimento. Os do desemprego são lagging o que significa que acontecem depois de as coisas acontecerem (passo a redundância)
Ab
- Registado: 10/1/2008 21:46
Carcanhol se olhares para o gráfico que coloquei verás o valor dos 7%.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Olá M35!
Os numeros até podem não ser tão maus como se esperava, mas dai a dizer que até foram bons....
O numero é mau. (ponto)
Explica-me lá que valor acrescenta ao mercado o acrescentar de mais 650000 desempregados a cada mês?
Menos carros(GM PSA FORD), menos computadores(quimonda), menos jantar fora menos crianças nos colégios privados com mensalidades de 400 500€ (não vês o tele jornal?) menos consumo de peróleo etc etc!
Mais desempregados menos depósitos nos bancos (ai a liquidez ai ai
) menos pagadores de impostos mesmo a classe média começa a ir ao banco alimentar...menos compras no continente no pingo doce!
É tudo (-) menos!
O numero é mau. (ponto)
Mais desempregados menos depósitos nos bancos (ai a liquidez ai ai

É tudo (-) menos!
Editado pela última vez por carcanhol em 6/3/2009 18:31, num total de 1 vez.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
mnfv Escreveu:Deixo a minha opinião contra-corrente sobre análise de Elliot Waves:
creio que já percebi a falácia das Elliot Waves e o seu dom adivinhatório: é que os analistas de Elliot estão sempre a adaptar as contagens à realidade. Ao que já aconteceu.
Acredito que, dadas determinadas condições de mercado, com tendência bem definida, as ondas de Elliot sirvam para negociar a curto prazo, mas para adivinhar fundos já se provou que não.
Claro que um dia o mercado vai inverter, e umas das dez contagens feitas anteriormente corresponderá aos acontecimentos. Essa pessoa será louvada pelos outros analistas Elliot.
Fica a minha opinião.
PS: queria só acrescentar que, apesar da minha opinião sobre as Elliot Waves como metodo cientifico, sou seguidor assiduo deste thread, gosto de ler as análises que aqui se colocam, e felicito os que se esforçam por analisar e partilham as suas visões.
Eu sem querer ofender ninguem tambem pelo pouco que sei, da-me a entender que das vertentes da AT, as parecem-me demasiado ambiguas.
Mas continuem com o vosso excelente trabalho, especialmente ao meu caro amigo Enslaved (que entrou no forum na mesma altura que eu e é de louvar o seu empenho em aprender smepre mais).
Já agora fica aqui a minha opiniao:
- Anexos
-
- S&P 500.png (68.38 KiB) Visualizado 4393 vezes
Carcanhol, desculpa mas não concordo nada contigo. Os mercados fazem o que querem, mas que os dados do emprego do ponto de visto macroeconómico são bem mais importantes que os do desemprego, isso não tenhas dúvidas. Daí, e numa prespectiva puramente macroeconómica os dados do emprego foram até bastante bons face ao que se esperava, se são o não para continuar, isso eu não sei.
Abreços e bons negócios,

Abreços e bons negócios,

- Registado: 10/1/2008 21:46
salvadorveiga Escreveu:se houve força por parte do inicio da tarde... esta força vendedora ainda e' mais impressioannte...
Surpreendido?

O que eu ademiro nos américas é que geralmente são muito certinhos, tirando quando resolvem desatinar!

A abertura foi normal, depois de mais uma queda de 3%. Como diz o "arnie" durante a sessão corrente há sempre a possíbilidade de ir testar preços da anterior em múltiplos de oitavos! Poderá não acontecer mas normalmente acontece!

na 1º hora da sessão há sempre uns bacanos com vontade de perder dinheiro e toca de comprar empresas a preços antigos bastante mais caros!

Bem hajam!

No Dax como é estúpido e anda a reboque dos futuros a coisa acontece ao contrário, aquela ida aos 370 devia ter ocorrido pelas 1ªas horas não a meio da sessão! Fazer oquê!

A saida dos nºs do emprego foi um falso pretexto para a abertura em alta dos EUA o S&P tinha de ir aos 700 ou perto, vejam lá agora se o desemprego não está a pesar! O nº é mau e não acrescenta valor aos mercados portanto só tinha de cair!
Normal!

Agora vamos á procura de novos mínimos....há um H&S em prespectiva e depois no final logo se vê se é crache ou se temos um "short squeeze"!

De resto esta ida aos 700 seguida de mergulho, está perfeitamente documentada pelas contagens E.W. aqui no tópico!

Segunda feira lá vamos ter o DAX a abrir em GAP (mais um) e ao fin dos dia com -7%
Ó "Midas" onde foste buscar os 7%?

"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Deixo a minha opinião contra-corrente sobre análise de Elliot Waves:
creio que já percebi a falácia das Elliot Waves e o seu dom adivinhatório: é que os analistas de Elliot estão sempre a adaptar as contagens à realidade. Ao que já aconteceu.
Acredito que, dadas determinadas condições de mercado, com tendência bem definida, as ondas de Elliot sirvam para negociar a curto prazo, mas para adivinhar fundos já se provou que não.
Claro que um dia o mercado vai inverter, e umas das dez contagens feitas anteriormente corresponderá aos acontecimentos. Essa pessoa será louvada pelos outros analistas Elliot.
Fica a minha opinião.
PS: queria só acrescentar que, apesar da minha opinião sobre as Elliot Waves como metodo cientifico, sou seguidor assiduo deste thread, gosto de ler as análises que aqui se colocam, e felicito os que se esforçam por analisar e partilham as suas visões.
Fica a minha opinião.
Salvador quase todos os dias desde 9 de fevereiro de 2009 que quase não há reacção dos Touros. È incrivel mas na proxima 2ª feira faz 30 dias que o mercado vem a descer. Sinceramente isto começa a ficar obvio demais e para se ganhar dinheiro num mercado assim é só ter PUTS.
Cumps
Cumps
If it looks like a duck, walks like a duck and quacks like a duck, it is a duck.
Killa Escreveu:Midas Escreveu:Eu acho incrível que estejamos a estes níveis mas sem pânico nenhum. Tudo muito ordenado. Está a ficar cada dia que passa mais perigoso e isto até poderá levar a um crash... Complacência a mais que enquanto não fôr "lavado" com um sell-off violento não dá hipóteses de subida.
nao podia concordar mais contigo, é fe facto muito perigoso
sinceramente, também me passou pela cabeça que na 2feira iriamos ter um crash.... seria a capitulaçao do mercado... este dia está a ser muito negro para os touros.... diria demasiado negro, ou arranjam forças nao sei bem onde ou entao

Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
Midas Escreveu:Eu acho incrível que estejamos a estes níveis mas sem pânico nenhum. Tudo muito ordenado. Está a ficar cada dia que passa mais perigoso e isto até poderá levar a um crash... Complacência a mais que enquanto não fôr "lavado" com um sell-off violento não dá hipóteses de subida.
nao podia concordar mais contigo, é fe facto muito perigoso
- Registado: 10/11/2008 18:55
Rico H&S o DAX está a construir. São "apenas" mais 7% de queda.
- Anexos
-
- DAX.jpg (66.58 KiB) Visualizado 4851 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Eu acho incrível que estejamos a estes níveis mas sem pânico nenhum. Tudo muito ordenado. Está a ficar cada dia que passa mais perigoso e isto até poderá levar a um crash... Complacência a mais que enquanto não fôr "lavado" com um sell-off violento não dá hipóteses de subida.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Boas!
Parece que não há maneira dos ursos hibernarem. O mercado abre em alta passado 30min 1h já está a fazer novos minimos. O mercado abre em baixa continua a ir mais para baixo. Nem rallies temos. Será que quem hibernou foram os TOUROS?!
Cumps
Parece que não há maneira dos ursos hibernarem. O mercado abre em alta passado 30min 1h já está a fazer novos minimos. O mercado abre em baixa continua a ir mais para baixo. Nem rallies temos. Será que quem hibernou foram os TOUROS?!

Cumps
se houve força por parte do inicio da tarde... esta força vendedora ainda e' mais impressioannte...
e voltamos a entrar no canal descendente horario...

e voltamos a entrar no canal descendente horario...
Editado pela última vez por salvadorveiga em 6/3/2009 17:03, num total de 1 vez.
E atenção que caso a GS active o H&S que está a fazer o S&P 500 vai directo aos 650. Penso que iremos ter uma tarde bastante animada.
- Anexos
-
- GS H&S.jpg (73.24 KiB) Visualizado 5123 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

A queda deverá hoje até acentuar-se. O Nasdaq100 que seria o único que ainda não quebrou mínimos está a acelerar a queda. (A amazon levou hoje com uns ferros curtos, assim como o nasdaq100)
O S&P dúvido que aguente a pressão que vem do lado das tecnológicas e quebrando algumas linhas irá acelerar também a queda.
O S&P dúvido que aguente a pressão que vem do lado das tecnológicas e quebrando algumas linhas irá acelerar também a queda.
- Anexos
-
- amazon.jpg (64.87 KiB) Visualizado 5287 vezes
-
- S&P 500.jpg (76.49 KiB) Visualizado 5301 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出